And_PJ

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  1. belotto, meu golf nunca trocou a mecatrônica. Deu problema depois dos 70 mil kms. Diariamente pego trânsito moderado, mas a maior parte de rodovia
  2. Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem. Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária. Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária. Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço: Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro). Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente. Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não. Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.
  3. Boa tarde a todos! Alguém sabe como trocar o botão Start Stop? Não encontrei nenhuma forma de retirar aquele aplique em black piano que fica em torno dele para desencaixar o conector.