Bereba

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  1. Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Eu acho que vai durar pelo menos até o 2º semestre, qdo acho que teremos novidades na linha Golf aqui no Brasil Prometeram o lançamento do Golf GTE aqui no Brasil no 2º semestre, daí pode ser que aproveitem para mudar toda a linha Golf aqui no Brasil, talvez anunciando o fim da produção Nacional e a comercialização somente de modelos importados. Agora quais versões continuarão, ainda é incógnita... Com certeza GTI e GTE, já as demais... vai saber.
  2. Golf Mk 8

    ÚLTIMASSEGREDOS Vídeo: incerto no Brasil, novo Volkswagen Golf é flagrado sem disfarces na África do Sul POR REDAÇÃO 13 FEV 2019 1 COMPARTILHAR Com lançamento na Europa previsto para o segundo semestre, o Volkswagen Golf de oitava geração vem sendo flagrado em testes em diferentes partes do mundo. Após um protótipo ser fotografado no drive thru de uma lanchonete na Alemanha, outra unidade foi vista rodando sem disfarces na África do Sul. O vídeo foi publicado no Facebook Tuned Automotive Magazine. A nova geração do Golf terá um desenho ligeiramente arrojado que o atual, com faróis mais finos e angulosos. A traseira mantém as lanternas horizontais, mas ganhou um para-choque com vincos mais pronunciados. O design do hatch ficou a cargo de Michael Mauer, responsável pelo desenho dos últimos modelos da Porsche. Embora as mudanças visuais sejam discretas, o Golf de oitava geração será feito sobre uma versão atualizada da plataforma modular MQB, batizada de MQB Evo. Cerca de 45 quilos mais leve que a base atual, a nova estrutura permitiu um ganho nas dimensões do entre-eixos e, consequentemente, ampliar o espaço da cabine. Além disso, a nova plataforma possibilita o uso de tecnologias semiautônomas e de segurança mais recentes. O Golf manterá as motorizações atuais, porém, aprimoradas para reduzir o consumo de combustível e as emissões. A Volkswagen apostará no recém-lançado 1.5 TSI de 150 cv com injeção direta de gasolina e turbocompressor, que desliga automaticamente dois dos quatro cilindros em condições que não exigem toda a potência do propulsor. O 1.0 TSI de três cilindros também será mantido entre as opções, assim como o 2.0 TSI que será mantido na versão esportiva GTI com potência na casa dos 300 cv (70 cv a mais que o atual). Para atingir melhores índices de eficiência, o Golf de oitava geração recebeu um sistema elétrico de 48 Volts, que utiliza um alternador como gerador, motor de arranque e ainda dá uma força extra ao motor a combustão em acelerações e retomadas. Os detalhes técnicos do novo Golf ainda são escassos, uma vez que a Volkswagen divulgará mais informações na apresentação oficial em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Já as variantes de duas portas e perua serão descontinuadas na nova geração. A Volkswagen enxugará a gama para tentar conquistar clientes de hatches de marcas premium apostando no pacote tecnológico com preços mais competitivos. Vem para o Brasil? A chegada da nova geração do Golf ao Brasil ainda é incerta. Com o segmento de hatches médios perdendo cada vez mais espaço para os SUVs compactos no país, é possível que o Golf deixe de ser produzido em São José dos Pinhais (PR) para a chegada do novo modelo importado da Alemanha nas versões GTI e GTE (híbrida) em volume reduzido apenas para atender clientes cativos e continuar sendo uma espécie de vitrine tecnológica da marca em nosso mercado. Vídeo: Tuned Automotive Magazine Quer ficar por dentro das novidades do universo automotivo? Curta a nossa página no Facebook clicando no botão abaixo. https://carsale.uol.com.br/2019/02/13/video-incerto-no-brasil-novo-volkswagen-golf-e-flagrado-sem-disfarces-na-africa-do-sulVOLKSWAGEN GOLF
  3. Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Eu acredito firmemente que o Golf deixará de ser fabricado no Brasil, a grande questão é QUANDO? Por enquanto a paralisação da produção pode ser que seja só ara dar foco na produção do T-Cross para o lançamento ou realmente já seja a desativação da produção destes no Brasil. A dúvida também é, quais versões do Golf continuará a ser comercializado aqui no Brasil, importado da Alemanha. E o Golf Mk8 virá para o Brasil? E quando? Eu acho que nem a VW sabe estas respostas, devem existir várias forças internas, com áreas da VW defendendo uma coisa e outras defendendo outras coisas.
  4. Golf Mk 8

    2020 Volkswagen Golf: This Is It, The All-New 8th Gen Model (Updated) BY ANDREAS TSAOUSIS | POSTED ONFEBRUARY 12, 2019 725 SHARES FacebookWhatsAppMessengerTwitterRedditPinterest Tha new 2020 VW Golf hatch has made yet another appearance on South African soil, with Carscoops reader Brett sharing a new image of the compact model without a visible (at least from this rear angle) trace of camouflage. We also added a new video that surfaced on Facebook today. (Update 2/12/2019) Last month, we posted a couple of videos that were supposed to show the 2020 Golf. Now, thanks to Instagram user johannes.vag, who snapped those pics, we can see the eighth generation of VW’s icon virtually undisguised, sans some barely noticeable stickers here and there . This, then, is the eighth iteration. And just like the last two generations, it’s both instantly recognizable as a Golf and, at the same time, different enough as to make onlookers realize it’s the latest Golf. Kinda like the Porsche 911, only much cheaper and affordable. Classic VW Golf styling Mind you, VW is always very careful not to mess too much with the styling, as it understandably doesn’t want to ruin a winning formula. Thus, even though it shares no panels with the Mk7 and sports sharper head- and tail-lamps, a new grille, and new front and rear bumpers, you won’t mistake it for anything else even if one were to remove its badges. It goes without saying that the Golf Mk8 is one of the most (if not the most) eagerly awaited new models of the year – and for good reason, as it’s one of the longest-running nameplates in history. It first launched in 1974 and, in the years that followed, became VW’s best seller and defined its segment so much that the latter is widely referred to as the “Golf class”. The Golf is the standard against which all newcomers are measured, and that was true even when it wasn’t the best car in its class (MK3, we’re looking at you). To a large number of buyers, the Golf was (and still is) the compact hatch to have, and to rival automakers, the one that they wanted to beat. MQB Evo underpinnings The all-new Golf will be based on an upgraded version of the existing model’s platform, named MQB Evo. Not only will it be lighter (up to45 kg or 100 pounds), It will also have a slightly larger wheelbase than the current Golf, thus offering improved room in the cabin and, possibly, the boot as well. It should also come with a fresh interior, a lot of safety gear and connectivity options, and probably a semi-autonomous system as well. In January 2018, VW announced that production of the brand new Golf will commence in June 2019. Expect a number of turbocharged three- and four-cylinder petrol and diesel units at launch and, at some point, probably a full- or mild-hybrid version. Of course, later down the road VW will also launch a new GTI, as this is the version that launched a thousand hot hatches. No details are known right now, but in all likelihood it will be powered by a turbocharged 2.0-liter four-cylinder with close to 300 horses; and that means that the even more powerful Golf R will be pumped up as well. Tip of the hat to Melvin & Brett!
  5. Bateria - Fim da Vida Útil

    Cara, já fique esperto que alguma hora vc vai tentar ligar o carro e ele não irá ligar. No meu caso ela estava ótima, e de uma hora pra outra parou... A carga zerou totalmente, nem pisca-alerta ligava. Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas não deu nem pra ligar o carro e tive que voltar de guincho para casa. A sua bateria ainda está sendo "gente boa" e está dando sinais de que vai dar pau. Aproveite este tempo para pesquisar preço... e esquematizar a troca.
  6. Golf Mk 8

    Novo Volkswagen Golf 2020: Tudo o que sabemos sobre a nova geração FEV 07, 2019 em 11:04 POR: ADRIANO TOSI, Adriano Tosi Flagras e teasers nos ajudaram a antecipar como deve ser o novo Golf Pela primeira vez na história, o Volkswagen Golf receberá uma nova geração sem a "certeza matemática" de que conseguirá manter sua posição de carro mais vendido da marca. Em uma época que o mercado está sendo dominado pelos SUVs e crossovers, o Golf apostará em uma série de inovações para continuar relevante. Sua apresentação será entre junho e setembro (o mês do Salão de Frankfurt), mas as vendas só devem começar em janeiro de 2020. Leia também Novo Volkswagen Golf GTI pode ter 300 cv de potência Volkswagen confirma novo Golf para o 2º semestre de 2019 Adiantamos agora muito do que esperar deste novo Golf. Suas linhas vieram dos flagras de protótipos rodando pela Europa e com informações que obtivemos ao longo do tempo. Por exemplo, as lanternas apareceram em um material divulgado pela VW falando de sistemas de iluminação. Os motores? Difícil imaginar que serão muito diferentes do que já está na linha da Volkswagen no momento. Deve contar com o 1.0 turbo de três cilindros como opção da entrada e o 1.5 TSI de quatro cilindros nas demais. As opções a diesel para a Europa continuarão a ser os 1.6 e 2.0 TDI (este último com as atualizações lançadas com o Passat reestilizado). Por fim, o Golf GTI deve seguir com o 2.0 TSI e a marca já adianta que ele será puro, sem usar qualquer tipo de eletrificação. Rumores dizem que pode passar dos 300 cv. O elétrico eGolf não deve seguir em produção, já que rivalizaria em preço e proposta com a nova linha I.D. (que também estreia neste ano). Já o híbrido Golf GTE pode seguir vivo. Os faróis serão totalmente diferentes dos outros carros da Volkswagen. O Golf já teve luzes circulares e, recentemente, mais finas e retas. Será a primeira vez que os faróis terão um tipo de "degrau", ao invés da linha reta na base. Ainda ficará posicionado mais abaixo, para que sua parte interna fique integrada à pequena grade dianteira onde está o logotipo. Compare as duas fotos acima, do primeiro Golf (de 1974) e a de como achamos que deve ficar a nova geração. Ele abandonou totalmente a tradição para se adequar aos novos tempos. O ponto mais difícil de imaginar foram os projetores dos faróis, já que a VW pode pensar em vários estilos e eles são muito difíceis de identificar nos flagras dos protótipos. Se a frente do Golf promete ser diferente de tudo o que vimos nos seus 43 anos de tradição, a traseira se desprende ainda mais do passado. Pense bem: o Golf é o guia do resto da linha da Volkswagen, inspirando o design de muitos deles, mas agora buscará referência no T-Roc. Podemos notar isso no formato das lanternas e especialmente nas laterais, que mostra ser menos linear do que o normal. A tampa do porta-malas dá uma "inchada" logo abaixo do vidro traseiro, ao invés de ser totalmente reta como no atual. O novo Mercedes-Benz Classe A mexeu no mercado dos hatches médios e fez com que as rivais tivessem que correr atrás. Isso porque a Mercedes instalou o sistema MBUX, com duas telas enormes no painel, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, além de equipar o veículo com muitas tecnologias avançadas, como o assistente por voz (baseado na Alexa da Amazon, a Siri da Apple e no Google Assistente). No novo Golf, essa solução não deve ser tão drástica, mas isso não significa que não deve tentar se aproximar do Classe A. Esperamos por algo inspirado no Touareg, com duas telas grandes no painel que parecem ser integradas. Uma novidade vinda do T-Cross europeu será o volante com novo desenho, que também já foi parar no Passat reestilizado. O destino do Golf no Brasil ainda é incerto. Sabemos que o modelo continuará a ser vendido e executivos disseram ao Motor1.com que a estratégia será usá-lo para demonstrar as tecnologias da empresa. A marca deve focar na oferta das versões GTI e GTE, as mais equipadas. Já sua produção em São José dos Pinhais (PR) pode ter fim com a mudança de geração. David Powels, na época presidente da marca na América do Sul, já havia sinalizado o fim do Golf nacional a médio prazo, citando a queda na procura pelos hatches médios. Ou seja, o mais provável é que tenhamos o Golf 8 como importado. Projeções: Motor1.com Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Projeção 9 Fotos
  7. Volkswagen confirma 3 carros inéditos neste ano e fala em novos investimentos no Brasil Marca diz que negocia aporte 'complementar' para manter linha atualizada 'por mais 5 ou 6 anos'. Fabricante também vai expandir modelo de concessionárias digitais. Por André Paixão, G1 — São Paulo 05/02/2019 07h00 Atualizado há 11 horas Volkswagen T-Cross faz sua primeira aparição em salões — Foto: Marcelo Brandt/G1 A Volkswagen anunciou, no fim de 2016, um investimento de R$ 7 bilhões no Brasil até o fim de 2020. Para a renovação da linha, foram prometidos 20 novos produtos. Passados dois anos do anúncio da estratégia, 11 desses carros já foram lançados. No entanto, para 2019, o ritmo deve ser um pouco mais lento. A Volkswagen terá, neste ano, 3 veículos inéditos, além de novas versões para modelos já existentes. O primeiro carro a chegar nas lojas, ainda no primeiro trimestre, será o SUV compacto T-Cross. Os outros dois ainda não foram revelados pela Volks, mas podem ser o SUVs maiores, Tarek e Atlas. Veja carros esperados para 2019 de todas as marcas Investimentos futuros Mesmo que ainda faltem dois anos para o fim deste ciclo de investimentos, a marca já projeta os próximos passos no país. O presidente da Volkswagen, o argentino Pablo Di Si afirmou que um anúncio de investimento deve ser feito “nos próximos meses”. “Estamos em conversas com sindicatos e governo”, comentou o executivo. Di Si não detalhou se o próximo investimento será maior ou menor do que os atuais R$ 7 bilhões. “Será complementar [ao investimento atual], e vai nos dar uma renovação da linha pelos próximos 5 ou 6 anos”, completou. Novas versões Ainda que tenha 3 novidades inéditas, a quantidade de lançamentos para o Brasil, no entanto, será menor do que nos demais países da região, que receberão 6 modelos inéditos. Voltando ao Brasil, o país também receberá uma série de novas versões de modelos já existentes. A lista inclui os esportivos Polo e Virtus GTScom motor 1.4 de 150 cavalos, o sedã Jetta com motor 2.0 turbo e o Golf GTE, versão híbrida do hatch médio. Eles irão se juntar à lista de 11 veículos que a Volkswagen lançou no Brasil desde 2017. Veja a lista abaixo: Polo Virtus Tiguan Allspace Amarok V6 Jetta Golf reestilizado Golf Variant reestilizada Gol automático Voyage automático Polo 1.6 automático Virtus 1.6 automático Carros para a América Latina Dianteira do Volkswagen Polo brasileiro é diferente da do modelo europeu — Foto: Fábio Tito/G1 O presidente da Volkswagen também disse que os próximos veículos da Volkswagen terão uma identidade visual diferente dos carros que a fabricante venda na Europa. Isso já pode ser observado em modelos como o Polo e o T-Cross, que receberam pequenas alterações em relação aos similares vendidos na Europa. Sem planos de saída do país A agressiva estratégia de renovar boa parte da linha, assim como entrar no segmento dos SUVs, tem a ver com a ambição de se tornar líder de mercado no país, desbancando a Chevrolet. A empresa americana, que pertence à General Motors, vem negociando mudanças nas condições de trabalho em suas fábricas no Brasil. Isso após a empresa alertar seus funcionários no Brasil de que novos investimentos locais dependem de um doloroso plano para voltar a lucrar no país. Na mensagem, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, disse que após incorrer em fortes perdas nos últimos três anos, a operação atingiu “um momento crítico que exige sacrifícios de todos”. Questionado sobre as condições de rentabilidade da Volkswagen no Brasil, Pablo Di Si descartou qualquer movimento de saída do país, fechamento ou flexibilização nas fábricas. Pablo Di Si afirmou que qualquer questão sobre a viabilidade no país seria resolvida “com diálogo, olhando olho no olho”. Nova forma de vender carros Concessionária digital é a nova aposta da Volkswagen no Brasil — Foto: Divulgação Voltando à Volkswagen, a fabricante alemã anunciou a expansão de um projeto para modificar a forma de vender carros no país e melhorar a rentabilidade dos negócios. Chamada de “concessionária digital”, a tecnologia permite que o cliente conheça toda a linha de produtos usando óculos de realidade aumentada e telas de 55 polegadas sensíveis ao toque, ocupando menos espaço nas lojas. A consequência é uma redução na área das concessionárias, que não vão mais precisar ter praticamente uma unidade de cada modelo, aumentando a viabilidade no negócio, tanto para a fabricante, como para os lojistas. O projeto foi lançado no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, e desde dezembro, tem sido testado em 10 pontos de venda da marca em todo o Brasil. O passo seguinte, anunciado nesta segunda-feira (4), é expandir o projeto para 100 lojas na América Latina até o final deste ano. A Volkswagen acredita que muitas das concessionárias, com até 2 mil metros quadrados, terão a área de venda reduzida. “Os espaços maiores poderão ser fechados, ou transformados em áreas de serviço”, disse o executivo da empresa. https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/02/05/volkswagen-confirma-3-carros-ineditos-neste-ano-e-fala-em-novos-investimentos-no-brasil.ghtml
  8. Jetta GLI

    Volkswagen Jetta GLI 2.0 turbo aparece em teaser e estreia em fevereiro TEASERS FEV 05, 2019 em 07:53 4 POR: ADRIAN PADEANU, Editor Sedã terá motor 2.0 TSI de 220 cv e quer ser a versão sedã do Golf GTI Antes esperado para o Salão de Detroit (EUA), o Volkswagen Jetta GLI acabou deixado de lado para estrear no evento seguinte dos Estados Unidos, o Salão de Chicago. A feira, que começa nesta semana, será o palco da apresentação da versão esportiva do sedã, equipada com o esperado motor 2.0 turbo. A fabricante aproveita o momento para divulgar o primeiro teaser do carro. Com a descrição "corpo de sedã, coração de GTI", o pequeno vídeo mostra a grade do sedã com acabamento vermelho e um formato de colmeia, o mesmo usado no Golf GTI. A Volkswagen removeu a pintura cromada usada no Jetta normal, substituindo por preto brilhante, enquanto os faróis parecem escurecidos. 26 Fotos Para brigar com outros sedãs mais atléticos, como o Honda Civic Si (que nos EUA tem versão de quatro portas) e o Hyundai Elantra Sport, o novo Jetta GLI tentará ser um Golf GTI com porta-malas. Embaixo do capô estará o motor 2.0 turbo com 220 cv e 35,7 kgfm de torque, embora exista a chance de que use a mesma calibração do GTI na Europa, com 230 cv. Independente da potência do motor, ele será equipado com o câmbio manual de 6 marchas ou o DSG de dupla embreagem e 7 posições. Faria sentido se a suspensão traseira de eixo de torção do modelo normal fosse substituída por uma independente multi-link, para melhorar sua dinâmica, além de receber freios e rodas maiores. A estreia do Volkswagen Jetta GLI acontecerá ainda nesta semana, durante o Salão de Chicago. Ainda não se sabe como será a oferta do Jetta 2.0 turbo no Brasil, já que a marca desconversa sobre seu lançamento por aqui. A fabricante pode resolver trazer a versão esportiva da mesma forma que será nos Estados Unidos, mudando apenas o nome da versão para não criar problemas com o Corolla GLi, ou pode adotar alguns de seus atributos (além da motorização), vindo com um nome totalmente diferente. https://motor1.uol.com.br/news/303992/volkswagen-jetta-gli-teaser/
  9. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    E os para-choques?
  10. Golf Mk 8

    Com certeza. A VW Brasil trabalha com uma defasagem de 2 a 4 anos em relação aos lançamentos da Europa.
  11. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    Mas será que todas as peças do MK 7,5 são importadas? Lembrando que de acordo com o Inovar Auto e agora com o Rota 2030 as montadoras ganham incentivos quanto maior é o índice de nacionalização dos veículos montados aqui no Brasil. https://www.valor.com.br/brasil/4940684/novo-regime-automotivo-estabelece-metas-ate-2030
  12. Golf Mk 8

    É isso mesmo, a produção do Golf na fábrica do México está para ser encerrada e os planos é de se concentrar a produção do Golf somente na Alemanha. http://www.thedrive.com/sheetmetal/15056/volkswagen-golf-production-moves-back-to-europe Fatalmente a fábrica do Brasil também deixará de produzir o Golf, só não sabemos quando. Ainda não sabemos se a VW trará o Golf Mk8 para o Brasil. E pelo histórico, mesmo se trouxer, será com uma defasagem de 2 a 3 anos do lançamento na Europa. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/galeria-as-geracoes-do-golf/ A VW prometeu o lançamento do Golf GTE no Brasil, agora no 2º semestre de 2019, talvez tenhamos novidades em toda a linha Golf. https://www.icarros.com.br/noticias/saloes/golf-gte-hibrido-chega-ao-brasil-no-ano-que-vem/25567.html O lançamento do novo Golf MK8 será em setembro no salão de Frankfurt. https://motor1.uol.com.br/news/290329/novo-volkswagen-golf-mk8-estreia-2019/ Acho que o melhor é esperar, pelo menos até o final deste ano para ver o que acontece...
  13. Golf Mk 8

    Pra mi , esse Golf MK8 parece mais um facelift do que uma nova geração. Mudanças muitos sutis na aparência.
  14. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    Concordo em parte. Usar a linha para o T-Cross ou T-Roc realmente não custa quase nada. Acho até que dá para compartilhar, tipo numa semana produz um, na outra semana produz o outro e assim por diante. O investimento da VW no mk7,5 deve ter sido muito pequeno mesmo, provavelmente os moldes e maquinários deve ter vindo de linhas que já devem estar sendo desativadas na fábrica da Alemanha para serem substituídas para o mk8. Mas para os fabricantes das peças não é barato. Os moldes para produção dos parachoques, faróis e etc... são caros para os fornecedores. Imagina fazer um investimento em desenhos, moldes, testes e homologação e depois a VW falar que não vai comprar mais as peças... Aliás, acho que deve ter algum contrato fechado de fornecimento. Talvez seja por tempo ou por quantidade, mas de qualquer forma, se mudarem os planos ele terá que ser cancelado. Com certeza a VW e os fornecedores tentarão uma saída amigável, onde a VW compense o fornecedor com outro contrato, mas isso depende de negociação.
  15. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    O Focus vai deixar de ser comercializado em Maio/2019. https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/precos-do-ford-focus-desabam-com-o-fim-proximo/ E o Cruze continua firme e forte, e vai ganhar até um facelift: https://www.autoo.com.br/chevrolet-cruze-com-facelift-ja-desfila-no-brasil/ Vamos ver o que se espera para o nosso Golf.