jorgeff

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  1. Show Dion Eu utilizo só pano úmido, escova macia e aspirador no interior, sem nada mais, o carro ainda tem um pouco do cheiro original (zero km). Queria informar 2 situações: - Tomem muito cuidado com Alcool Gel, o mesmo "pingou" no painel e mesmo limpando logo após, ficou uma pequena mancha que é perceptível dependendo da Luz. - Tomem cuidado com produtos de limpeza externo usados pela concessionária ! eles usam produtos p/ facilitar a remoção da sujeira mas acaba é oxidando pinças de freio e outros componentes com o passar dos anos.
  2. O meu é um Nacional e faz um barulho nas portas dianteiras,bem nos botőes dos vidros, quando preciono todo o conjunto, com os dedos, o ruido para ! Ainda não fiz nada, mas creio que seja fácil de resolver.
  3. Olá Belotto A Concessionária resolveu o problema do ruído ? O meu é 200TSI e faz o mesmo barulho quando está frio, já tinha desencanado porque a ccs nunca achava o problema (acho que testavam com o motor quente)... foi quando encontrei este tópico ! Vou compra o grampo e colocar na haste da wastegate !!
  4. Exato, não é só os Golfs não... são praticamente todos os carros. Comprei o meu em 2018, usado, fiz um ótimo negócio ! mas o carro ideal p/ minha família seria um sedan automático, já pensei em vender o Golf agora devido a valorização... mas só conseguiria comprar um Jetta 2016 Trendline ou um Corolla 2014 XEI !... são ótimos carros, mas seria um Downgrade. Sinceramente , estou mais preocupado com o preço do itens do mercado, fiz um levantamento de todos os itens que utilizo durante o mês e fiquei apavorado com o resultado... a carne virou item de luxo, kkkkk ! Qualquer item sofreu pelo menos uma mudança: - Ou o preço aumentou; - Ou a qualidade diminuiu; - Ou a quantidade diminuiu. Infelizmente o meu contracheque não muda com tanta frequência assim !
  5. Olá pessoal !! Revivendo esse tópico !! alguém descobriu a solução definitiva para o barulho da pastilha ? No meu caso, Já troquei pastilha e cavalete na garantia e continua ! OBS: Meu carro está com 102.000kms e já me acostumei com o barulho que só ocorre em pavimentação ruim, tipo paralelepípedo ! Não acredito que seja um problema, mas se tiver uma solução eu queria tentar resolver.
  6. Já pensei seriamente em aumentar o perfil dos pneus no meu 1.0 Nacional, moro em uma cidade com muitos paralelepípedos, inclusive já tenho alguns ruídos ! Mas ao invés disso acredito que cada modelo de pneu tenha um propósito, hoje tenho os Dunlop FastResponse 205/55 r16 que são ótimos, mas talvez, daqui uns 10.000 kms se eu colocar uns pneus mais "baratos" como o Goodyear Eagle Sport 205/55r16 que, já cheguei a encontrar por R$250,00 cada, o carro deve ficar mais confortável porque vou perder em desempenho e durabilidade e ganhar em conforto... enfim, é só uma possibilidade, não existe milagre.
  7. rsrsrs, na verdade não tem como saber se está acima ou no nível tolerado pelo manual, na dúvida hoje, eu removeria o excesso.
  8. Atualizando o tópico CSS fez o reparo na cortesia ! Eu relatei o problema com excesso de óleo, mas de acordo com eles esse não foi o motivo, mas sim a vida útil, principalmente do separador de óleo ! enfim, tá resolvido, e até o momento sem problemas. Lembrando também que eu achei no manual do carro a informação de que o óleo acima da marcação máxima (em torno de 0,5cm acima) não é problema.
  9. Atualizando o tópico.... Já consigo médias melhores, o motor (1.0 TSI) está com quase 100.000km e provavelmente a injeção "aprendeu" com o meu modo de dirigir. Moro em uma cidade serrana onde a temperatura varia de 15C à 35C no verão e de 0C à 15C no inverno. A dica no meu caso foi usar mais a 5° marcha na estrada. A 6° só em retas e acima de 100km/h ! Esqueça o computador de bordo e fica mandando você subir a marcha ! Cidade: 11 a 14 km/l ( ar-condicionado fraco e sem trânsito pesado ) Estrada: 80 a 100 km/h = 23 km/l 100 a 120 km/h = 20 km/l (essa é a minha média na estrada, dificilmente faz menos que isso) Acima de 120 km/l = 17km/l
  10. Tô fora !!! já usei no EA111 ! mas nunca no EA211, prefiro trocar o óleo + filtro de óleo + filtro de combustível + filtro de ar de 6/6 meses (em torno de 6.000 km) e ficar com a consciência limpa !
  11. "Não tava muito bom, tava meio ruim também, mas agora parece que pioro !!! " rsrsr É um absurdo o que as concessionárias estão cobrando, tanto por peças como pelos carros !!! Eu entrei no site https://www.vwbr.com.br/Revisao/ e na 10° revisão do meu Golf 200 TSI, diz que a troca do kit correias + tensionador + troca do aditivo do radiador saem R$ 1728,00 com mão de obra inclusa !! Achei o preço razoável !
  12. Eu estou aprendendo com esse motor... já li muita coisa, entendo mais de motores simples, como AP (Alta-Pauleira), inclusive tenho uma quantum 1.8 que faço toda a manutenção !!! Mas faço minhas burradas também... kkkk Voltando no assunto, eu achava que eram 2 obstáculos p o óleo liquido não chegar na admissão... o primeiro é o separador que está parafusado no bloco do motor e o segundo é a válvula PCV que é parte do coletor de admissão e só permite a passagem dos gases para admissão, bloqueando o óleo liquido e também o fluxo contrário... no meu entendimento, entre a revisão de 70.000k e a de 80.000k eu devo ter rodado quase 10.000k com excesso de óleo, e isso danificou a válvula PCV que ficou obstruída. Entre o separador e a válvula PCV existe uma mangueira pequena e fina, ela não usa nenhuma abraçadeira justamente p não pressurizar o bloco e permitir o vazamento de gases ou óleo por ela. Eu não estou dizendo que estou certo !!! Na verdade o problema pode nem estar relacionado ao excesso de óleo .... já encontrei relatos da troca do coletor de admissão, do Golf 200 TSI aqui no forum, vou procurar
  13. Concordo Jorge, inclusive tenho fotos da vareta de óleo com o excesso, foi tirada em Dezembro de 2018.... 1 dia após a revisão de 70k, com o carro na minha garagem, parado e frio.... fiquei bem indignado com isso porque me parece um problema causado por eles mesmo e que só agora, após 30.000 que estou vendo o efeito !!! Vou relatar isso com eles na segunda-feira mesmo e mandar as fotos, pena que não tenho a conversa, que tive com o consultor, gravada !
  14. Olá pessoal Estou resolvendo um problema que apareceu no meu Golf 1.0 TSI 2017, Nacional que está com vazamento de óleo na mangueira que fica entre o separador de óleo (Blow By) e a admissão, como faz muito tempo, provavelmente mais de 20k, o óleo já melou bastante a frente do motor. O carro não apresenta nenhum problema perceptível. Voltando um pouco no tempo.... na revisão de 70k a concessionária colocou mais óleo do que deveria, isso era visto na vareta que passou do marcador máximo ! Na época, eu entrei em contato com eles e me responderam que "Não era preciso me preocupar" Agora com quase 100.000 e fora da garantia (terminou em 02-2020) levei o carro na autorizada e me deparei com um orçamento de mais de 3k, pois precisa trocar coletor de admissão + aditivo G13 + separador de óleo que acreditem, é uma caixa de plástico de mais de R$ 800,00 !!! Então.. gostaria da opinião de vocês e saber se já tiveram esse problema e se pode ter causado pelo excesso de óleo no motor. Valeu pessoal
  15. Pessoal Moro em uma cidade com paralelepípedo e pouco asfalto, meu carro está com 84k e a suspensão nunca apresentou problemas, mas esse nhec-nhec ele faz também, as vezes, quando passo em alguma lombada ou desnível de calçada. Eu percebi que o barulho surge quando a temperatura externa está abaixo de 15C°... ou seja... pra mim é o material usado nas borrachas da suspensão. Eu já desencanei, porque, pelo menos no meu Golf 1.0 2017 (Aro 16) é um barulho que não chega a incomodar. Mas ai depende de cada um. Abraço