jorgeff

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  1. Eu estou aprendendo com esse motor... já li muita coisa, entendo mais de motores simples, como AP (Alta-Pauleira), inclusive tenho uma quantum 1.8 que faço toda a manutenção !!! Mas faço minhas burradas também... kkkk Voltando no assunto, eu achava que eram 2 obstáculos p o óleo liquido não chegar na admissão... o primeiro é o separador que está parafusado no bloco do motor e o segundo é a válvula PCV que é parte do coletor de admissão e só permite a passagem dos gases para admissão, bloqueando o óleo liquido e também o fluxo contrário... no meu entendimento, entre a revisão de 70.000k e a de 80.000k eu devo ter rodado quase 10.000k com excesso de óleo, e isso danificou a válvula PCV que ficou obstruída. Entre o separador e a válvula PCV existe uma mangueira pequena e fina, ela não usa nenhuma abraçadeira justamente p não pressurizar o bloco e permitir o vazamento de gases ou óleo por ela. Eu não estou dizendo que estou certo !!! Na verdade o problema pode nem estar relacionado ao excesso de óleo .... já encontrei relatos da troca do coletor de admissão, do Golf 200 TSI aqui no forum, vou procurar
  2. Concordo Jorge, inclusive tenho fotos da vareta de óleo com o excesso, foi tirada em Dezembro de 2018.... 1 dia após a revisão de 70k, com o carro na minha garagem, parado e frio.... fiquei bem indignado com isso porque me parece um problema causado por eles mesmo e que só agora, após 30.000 que estou vendo o efeito !!! Vou relatar isso com eles na segunda-feira mesmo e mandar as fotos, pena que não tenho a conversa, que tive com o consultor, gravada !
  3. Olá pessoal Estou resolvendo um problema que apareceu no meu Golf 1.0 TSI 2017, Nacional que está com vazamento de óleo na mangueira que fica entre o separador de óleo (Blow By) e a admissão, como faz muito tempo, provavelmente mais de 20k, o óleo já melou bastante a frente do motor. O carro não apresenta nenhum problema perceptível. Voltando um pouco no tempo.... na revisão de 70k a concessionária colocou mais óleo do que deveria, isso era visto na vareta que passou do marcador máximo ! Na época, eu entrei em contato com eles e me responderam que "Não era preciso me preocupar" Agora com quase 100.000 e fora da garantia (terminou em 02-2020) levei o carro na autorizada e me deparei com um orçamento de mais de 3k, pois precisa trocar coletor de admissão + aditivo G13 + separador de óleo que acreditem, é uma caixa de plástico de mais de R$ 800,00 !!! Então.. gostaria da opinião de vocês e saber se já tiveram esse problema e se pode ter causado pelo excesso de óleo no motor. Valeu pessoal
  4. Pessoal Moro em uma cidade com paralelepípedo e pouco asfalto, meu carro está com 84k e a suspensão nunca apresentou problemas, mas esse nhec-nhec ele faz também, as vezes, quando passo em alguma lombada ou desnível de calçada. Eu percebi que o barulho surge quando a temperatura externa está abaixo de 15C°... ou seja... pra mim é o material usado nas borrachas da suspensão. Eu já desencanei, porque, pelo menos no meu Golf 1.0 2017 (Aro 16) é um barulho que não chega a incomodar. Mas ai depende de cada um. Abraço
  5. Pessoal Fiz o recal das molas e senti uma leve diferença na traseira do carro, parece que ficou mais macia ! alguém percebeu isso ou estou enganado ?
  6. Outra coisa.... pra secar o Feltro, somente como o @Jeantm falou que é cortando a parte molhada e secando no sol. Mas somente o feltro, porque a espuma que fica na frente basta pressionar que água sai.
  7. Pessoal Só pra registrar aqui. Verifiquei um cheiro estranho no carro e logo percebi que era água acumulada no feltro do lado do carona. Consegui verificar através do furo do carpete em baixo do banco, lembrando que a água acumulada no feltro não passou para o carpete que é impermeável. Para mim foi fácil, eu li os relatos desse tópico e bastou remover parte da soleira e os 2 painéis de plástico, um de cada lado do passageiro. depois é só levantar o carpete, puxando para trás. Com isso eu constatei um vazamento no dreno do A/C. Eu removi o dreno do chassis, coloquei um pouco de silicone e encaixei de volta. Só tem um detalhe ! NÃO puxe o duto com força, pois ele é feito de uma borracha bem macia e pode rasgar com facilidade. Puxe pela extremidade ou use um espécie de alavanca para remover a ponta do duto que é mais rígida.
  8. Melhor impossível ! Cidade: Entre 10 e 13 km/l. Varia bastante porque depende quem está dirigindo (Minha esposa tem o pé mais pesado) , também depende do trajeto, qualidade do combustível e da utilização do AC. Estrada: 80 a 100 km/h = 22 km/l 100 a 120 km/h = 17 km/l Acima de 120 km/l = 15km/l Essas são minhas médias !
  9. Essa notícia está circulando desde o Início do ano e achei interessante postar aqui ! Existe especulações de que a Ford estaria "cambaleando" e consequentemente virão grandes mudanças na estratégia na empresa. De acordo com as notícias a Ford mudaria o foco para SUVs e Picapes e por isso modelos como Fusion (Mondeo) e Focus seriam descontinuados por aqui, ficando apenas na Europa e Asia. https://autoblog.com.ar/2018/10/01/oficial-ford-dejara-de-producir-el-focus-en-la-argentina-en-mayo-de-2019/
  10. As negociações já estariam acontecendo O documento de cooperação assinado pela Ford e pela Volkswagen em junho deste ano criou as fundações para uma parceria estratégica entre duas das maiores fabricantes do mundo. Inicialmente, as montadoras devem focar em apenas desenvolver juntas uma linha de veículos comerciais, o que pode incluir as nova gerações das picapes VW Amarok e Ford Ranger, mas que também irá trabalhar para "atender melhor à evolução das necessidades dos clientes." De acordo com alguns especialistas da indústria, isto pode significa que a Ford e a Volkswagen estão considerando uma fusão completa ou troca de ações das empresas, o que poderia formar a maior fabricante do mundo. Uma análise feita pelo The Detroit Bureau aponta que uma parceria além dos veículos comerciais poderia ser muito benéfica para os dois lados. A empresa alemã aproveitaria a posição forte da Ford no mercado norte-americano, especialmente nos segmentos de picapes e SUVs, enquanto a marca do oval azul receberia ajuda na Europa, América Latina e China, mercados em que enfrenta dificuldades. Além disso, as duas montadoras poderiam compartilhar plataformas e ajudar ambas a expandir seus portfólios. Por exemplo, a Ford já foi a marca pioneira em tecnologias para carros eletrificados, mas agora está bem atrasada em relação à concorrência, enquanto a Volkswagen trabalha em um plano agressivo de eletrificação. Em troca, a Ford pode ajudar a VW a recuperar sua imagem nos EUA após o Dieselgate, com produtos como uma picape média baseada na Ranger. De acordo com nossa fonte, é o momento perfeito para um possível acordo. A Ford enfrenta uma série de desafios e Jim Hackett, que assumiu o cargo de CEO no ano passado, está trabalhando no que alguns descrevem como uma transformação "radical" da empresa. Parte dessa metamorfose inclui a polêmica decisão de abandonar os sedãs e hatches nos Estados Unidos, para investir em carros eletrificados e autônomos, combinado com uma expansão massiva de sua linha de picapes, crossovers e SUVs. Pessoas que acompanham o caso, descritas pelo The Detroit Bureau como "observadoras", dizem que as conversas entre as duas fabricantes já estão em andamento. Só o tempo irá dizer se as negociações serão produtivas e se irão resultar em uma parceria além dos veículos comerciais. Em nota enviada ao Motor1.com, um porta-voz da Ford falou sobre essa potencial fusão: “Tanto a VW quanto a Ford foram bem claras: qualquer aliança estratégia não irá envolver troca de equidade, incluindo troca de propriedade entre as empresas.” Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/272574/fusao-volkswagen-ford-rumores/
  11. Essa luz EPC é uma maldição nos VW ! É muito genérico porque as unidades de comando são integradas, então ele compartilha várias informações p/ gerenciar aceleração, ignição, injeção, etc... ! até aonde eu sei, se houver um problema nesse circuito a luz EPC acende. Resumindo, é um algoritmo de programação, quando o processo pré definido não consegue ser concluído essa luz acende e agente fica sem informação nenhuma porque não tem tratamento do erro, agente não sabe aonde originou, as vezes nem módulo registra Log.
  12. Illusione, já existe alguns tópicos aqui no forum sobre as suas dúvidas ! Consultar itens e valor das revisões: https://www.vw.com.br/pt/servicos/revisoes.html Tópicos sobre DSG:
  13. Uma pesquisa rápida na internet já é possível encontrar anúncios de Camisa p/ bloco do 1.4 TSI ! Tem que pesquisar com cuidado ! se possível entrar em contato com o fabricante dessa camisa e ver se é uma empresa séria que utiliza materiais tão bons quanto aos empregados no bloco original.
  14. Só para constar aqui ! Fiz a 7° revisão na Pampeiro e fui bem atendido, sem enrolação e sem serviços extras ! Favor comentarem se tem alguma oficina de confiança na região. Valeu
  15. Moro numa das cidades mais frias e úmidas do RS, a variação de temperatura pode ser de 20C° em um mesmo dia ! Ontem mesmo acordei e estava 11C, a tarde subiu para quase 30C e noite caiu para uns 10C ! Pra piora venta muito e a sensação térmica é ainda menor ! Minha casa não tem aquecimento interno ! tenho uma lareira gigante na sala e ar-condicionado com ciclo reverso que serve para aquecer ou esfriar ou retirar a umidade do ar, que se não for feito mofa a casa inteira ! Levantei os valores para instalação de aquecimento interno e lembro que era muito caro devido a tubulação e mão de obra especializada na região. Além disso o aquecimento só seria benéfico em 3 meses do ano. O retorno do valor seria em no mínimo 10 anos ! Creio que o benefício de um aquecimento interno seria conforto e não economia ! se eu tivesse grana na época teria instalado sim !