jorgeff

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  1. Se tiver a manha, sugiro retirar e inspecionar: - Verificar duto de admissão que vai da turbina para o corpo de borboleta, (cuidado para não quebrar os encaixes e para não perder os orings de vedação) - Verificar duto de entrada do ar que vai para o filtro de ar. Abraço e boa sorte !
  2. Algumas dicas que na minha opinião podem ajudar bastante: - Usar óleo e filtro original com trocas de 5k/5k - Troca do liquido de arrefecimento (original) de 24/24 meses (verificar possível vazamento na bomba) - Trocar do filtro de combustível de 12/12 meses ou 10k/10k (evita entupimento dos bicos da injeção direta) - Usar gasolina de boa qualidade (eu evito usar somente Álcool) - Troca de velas de 60k/60k - Fazer uma descarbonização, limpar coletor e intercooler de 100k/100k - Instalar oil catch can (já foi comprovado que diminui a carbonização a longo prazo) Sobre o cambio DSG eu sugiro que procure no forum mais informações.
  3. Olá Pedrojc7.... Os barulhos mais comuns no Golf estão registrados aqui no forum, são: - Folga na haste da wastegate da turbina, resolve com uma mola ou clipe - Trepidação nas pastilhas de freio, resolve com spray antichios - Barulho interno de acabamento, ocorrem bem menos que os concorrentes, para resolver depende de cada caso. (sua imagem não carregou) - Cambio DSG7 (não é o seu caso) - Funcionamento da bomba de alta-pressão (parece uma maquina de costura), geralmente é normal - Bucha da barra estabilizadora (famoso nhec nhec, prematuro, na frente), se não estiver rasgada, geralmente é o tipo de material da borracha original
  4. Procura pelo part. number que está na peça, acredito que seja: 03F145853A Nome: Trava do duto da TBI/Turbina.
  5. Lendo esse tópico que é um tanto antigo resolvi ver se a direção do meu carro faz algum barulho e descobri que somente com o motor DESLIGADO, se eu tentar virar o volante para algum dos lados, escuto um TOC. Alguém no forúm poderia fazer esse mesmo teste com o carro desligado ? obrigado
  6. Respeito a sua opinião ... mas esse cambio manual é o responsável por um ótimo desempenho e consumo nesse motor !
  7. Bom dia... a falta de aterramento ou qualquer problema de alimentação 12V da bateria, pode sim apresentar os problemas que você colocou, isso em qualquer carro... mas acredito que não seja um problema recorrente nos mk7 a não ser que seu carro tenha passado por alguma alteração na fiação original ou sofreu algum dano.
  8. "thiagomoraes" desculpa pela demora, segue a imagem da mola, essa mola vem no "Kit de reparo para freios a tambor" do VW Santana, eu usei a mola que tem uma das pontas mais longa que encaixa no tubo de arrefecimento da turbina, também revesti as pontas da mola com uma capa de fio de cobre (removendo o cobre), isso porque o esse material deve aquenta altas temperaturas e também evita danificar o tubo de arrefecimento. Já faz quase 1 ano que uso essa mola e parece tudo certo.
  9. Pessoal... A última que usei foi Sony e fazem 2 anos com ela, antes disso trocava a pilha de 3/3meses ! acontece que existe muita pilha ruim no mercado ! Muitas são falsificadas.
  10. Tirei o tubo que vem da turbina e removi o corpo de borboleta e estava tudo limpo mas com um pouco de oleosidade. Dentro da admissão não dá para ver, mas parece que tbm está limpo... parece que este problema, no meu caso pode evitar a carbonização, já que grande parte o vapor de óleo está saindo p/ fora através dos encaixes da mangueira, e não entrando na admissão. Só não sei o que pode acontecer com todo esse óleo grudado embaixo do coletor, e se pega fogo ? .... Também não sei a consequência do vapor do cárter não sair de forma normal !
  11. Fernando... eu pensei exatamente o mesmo !! Então me parece que o problema é a membrana dentro do coletor ! e sim a VW aconselha a troca do coletor inteiro !! Mas vou tentar 2 coisas: - Coloca descarbonizante pela entrada do coletor e ver se a membrana volta ao normal - Se não funcionar a opção acima, vou procurar uma válvula avulsa e colocar lá embaixo , já que o novo coletor pode apresentar o mesmo problema com o tempo. Sem falar que essa membrana que deveria ser aparafusada como em muitos carros... certamente vai me custar mais de 1500,00 barão na CSS. Valeu pessoal
  12. Estamos quase lá ... kkkk Minha pergunta é: A entrada abaixo do coletor de admissão permite somente a entrada de ar ? ou também permite a saída de ar do coletor ? Se vocês me disserem que permite somente a entrada, então o meu coletor está com defeito e justamente a pressão positiva deve estar "empurrando" o ar e fazendo a lambança de óleo. Segue a imagem abaixo ilustra o coletor e mangueira, a outra ponta da mangueira vai conectada ao separador de óleo (no Bloco do motor)
  13. Boa tarde pessoal, Se possível me add (55) 99634 0205 Obrigado
  14. O problema voltou, tá tudo melado denovo ... como já foi trocado o separador de óleo, que é uma caixa de plástico bem simples... acho que pode ser no coletor... gostaria da ajuda de vocês p/ tirar uma dúvida ! Vamos lá... existe uma válvula PCV em cima da tampa do comando, ela tem uma mangueira que conecta o motor ao compartimento do filtro do ar... eu conectei uma seringa na mangueira e o sentido do ar é só de entrada para o motor, a válvula impede a saída de ar Agora lá embaixo na meleca toda... tem a mangueira que conecta o separador de óleo ao coletor... eu deixei a ponta do coletor e conectei a seringa na mangueira e pra minha surpresa o ar entra e sai sem nenhum impedimento !!! Pela lógica deveria ter uma válvula no coletor (membrana) p/ ar somente entrar na admissão ! Correto ?