Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal. em Julho do ano passado comprei um GTI Exclusive alemão. a falta de opção nas concessionárias do modelo "premium" me fizeram optar pelo exclusive. Falta um pouco de conhecimento dos concessionários em entender que nem sempre é só o motor que queremos, os mimos são importantes, enfim... por uma infelicidade fiquei sem o carro há uns 30 dias e saí no mercado á procura de um carro que me oferecesse o que o Golf GTI tem pelo preço dele. Olhei a 328i dentre outros e acabei optando por outro GTI só que agora Premium e 2015 (mexicano). Como já discutido aqui uns mimos a mais uns a menos, não importa, o freio de mão não incomoda se comparado, por exemplo, a tela de 8" com DVD, o banco elétrico(apesar de não ter memória) ajuda bastante. o acabamento, motor e caixa não mudou, é o mesmo, afinal esse carro vai para os EUA e Canadá.

Agora tem uma diferença que ninguém, até agora, conseguiu esclarecer, o meu GTI atual não funciona a "roda livre" quando selecionado o modo ecológico em Drive. Algum de vocês tem um modelo mexicano e essa opção "roda livre" funcionando?

Valeu galera, obrigado 

Postado

O meu é mexicano só que 14/15 tsi highline e tem roda livre, acho muito legal essa função, agora eu aqui mesmo que eles estavam desligando essa função na central para os 15/15 para diminuir os barulhos do dsg e que quem ainda tinha ia perder na revisão

Postado

Então Augusto, obrigado pela resposta, mas deixa eu te perguntar uma coisa, quando vc levou carro na ccs para a revisão vc reclamou que não estava funcionando a roda livre e eles arrumaram?

Postado

anghinoni vc tem como saber de duas formas, primeiro quando vc tira o pé do acelerador o giro cai e fica como se estive em marcha lenta, o carro rola livre, quando pisa no freio ou acelera retoma ao giro normal, ou, quando vc seleciona no computador "consumo instantâneo" aparece a frase "roda livre".

Lembrando que o carro tem estar no modo ecológico e em D.

Abraço 

Postado

uma divida, como vcs sabem que esta em roda livre? aparece alguma indicação no painel?

Anghinoni,

Boa noite!

Aparece no painel... Quando selecionamos o modo econômico e vc deixa de acelerar, aonde exibe a marcha no display, troca pela palavra "eco" e o giro despenca, como a tradicional "banguela" em veículos com câmbio manual.

Abs

• 5 months later...
Postado

Galera, ontem fiz a minha 1a revisão e reclamei da falta da roda livre do meu carro.

Vou tentar resumir:

Como no ato da entrega do carro não consegui falar com uma pessoa que realmente conhecesse o Golf, a solução da falta da roda livre ainda não teve andamento.

O cara que me atendeu nem sabia o que era roda livre. PQP.

Mais tarde consegui falar por telefone com um "cabeça".

Ele falou que os Golf tem roda livre e tem que funcionar.

Ele me falou que ao contatar a fabrica, a informação foi que os Golf atuais tem roda livre, mas quando elas são ativadas não aparecem no painel.

Já os fabricados anteriormente, quando ativadas aprecem no painel.

Agora vejam a burocracia para a solução.

1-Tem que deixar o carro na css para eles testarem e filmar.

2-Eles preparam um relatório e mandam para a fabrica.

3-A fabrica autorizando, se faz o serviço, que pode ser uma simples alteração na programação ou uma substituição de peça.

4-Caso seja uma substituição de peça, como está na garantia, se a css não tiver a peça, o que é bem provável, ela tem que comprar da fabrica e depois de solucionado o problema a css pede o estorno da peça à fabrica e cobra a mão de obra do serviço.

Ele foi enfático comigo:

Não se pode mexer na programação, substituir peça ou fazer qualquer serviço no carro em garantia sem uma prévia autorização da fabrica, pq sem a autorização ela não aceita a cobrança do serviço.

Postado

Galera, ontem fiz a minha 1a revisão e reclamei da falta da roda livre do meu carro.

Vou tentar resumir:

Como no ato da entrega do carro não consegui falar com uma pessoa que realmente conhecesse o Golf, a solução da falta da roda livre ainda não teve andamento.

O cara que me atendeu nem sabia o que era roda livre. PQP.

Mais tarde consegui falar por telefone com um "cabeça".

Ele falou que os Golf tem roda livre e tem que funcionar.

Ele me falou que ao contatar a fabrica, a informação foi que os Golf atuais tem roda livre, mas quando elas são ativadas não aparecem no painel.

Já os fabricados anteriormente, quando ativadas aprecem no painel.

Agora vejam a burocracia para a solução.

1-Tem que deixar o carro na css para eles testarem e filmar.

2-Eles preparam um relatório e mandam para a fabrica.

3-A fabrica autorizando, se faz o serviço, que pode ser uma simples alteração na programação ou uma substituição de peça.

4-Caso seja uma substituição de peça, como está na garantia, se a css não tiver a peça, o que é bem provável, ela tem que comprar da fabrica e depois de solucionado o problema a css pede o estorno da peça à fabrica e cobra a mão de obra do serviço.

Ele foi enfático comigo:

Não se pode mexer na programação, substituir peça ou fazer qualquer serviço no carro em garantia sem uma prévia autorização da fabrica, pq sem a autorização ela não aceita a cobrança do serviço.

Sim, esse processo é o que chamam de "fazer um DISS". Com essa crise interna na VW, nenhum serviço mais pode ser executado sem autorização da fábrica. Eles perderam a autonomia que tinham antigamente. Para trocar meu botão de start stop deixei o carro uma manhã inteira para tirar foto, abrir o DISS, aprovar e então pedir a peça. A peça chegou 5 dias depois e então fui trocar... Mais um dia inteiro!!

Agora infelizmente só na base da chatice mesmo.

Postado

Sim, esse processo é o que chamam de "fazer um DISS". Com essa crise interna na VW, nenhum serviço mais pode ser executado sem autorização da fábrica. Eles perderam a autonomia que tinham antigamente. Para trocar meu botão de start stop deixei o carro uma manhã inteira para tirar foto, abrir o DISS, aprovar e então pedir a peça. A peça chegou 5 dias depois e então fui trocar... Mais um dia inteiro!!

Volkswagen sendo volkswagen.

Deveriam fazer estágio de pós-venda na Toyota.

Postado

Mas na minha visão sempre foi assim. Até mesmo no meu antigo FIAT. A css nunca trocava na hora, sempre mandava para fábrica, para que ela aprovasse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora