Roda Livre

Luizrq

Recommended Posts

Bom dia pessoal. em Julho do ano passado comprei um GTI Exclusive alemão. a falta de opção nas concessionárias do modelo "premium" me fizeram optar pelo exclusive. Falta um pouco de conhecimento dos concessionários em entender que nem sempre é só o motor que queremos, os mimos são importantes, enfim... por uma infelicidade fiquei sem o carro há uns 30 dias e saí no mercado á procura de um carro que me oferecesse o que o Golf GTI tem pelo preço dele. Olhei a 328i dentre outros e acabei optando por outro GTI só que agora Premium e 2015 (mexicano). Como já discutido aqui uns mimos a mais uns a menos, não importa, o freio de mão não incomoda se comparado, por exemplo, a tela de 8" com DVD, o banco elétrico(apesar de não ter memória) ajuda bastante. o acabamento, motor e caixa não mudou, é o mesmo, afinal esse carro vai para os EUA e Canadá.

Agora tem uma diferença que ninguém, até agora, conseguiu esclarecer, o meu GTI atual não funciona a "roda livre" quando selecionado o modo ecológico em Drive. Algum de vocês tem um modelo mexicano e essa opção "roda livre" funcionando?

Valeu galera, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni vc tem como saber de duas formas, primeiro quando vc tira o pé do acelerador o giro cai e fica como se estive em marcha lenta, o carro rola livre, quando pisa no freio ou acelera retoma ao giro normal, ou, quando vc seleciona no computador "consumo instantâneo" aparece a frase "roda livre".

Lembrando que o carro tem estar no modo ecológico e em D.

Abraço 

Link para o comentário

uma divida, como vcs sabem que esta em roda livre? aparece alguma indicação no painel?

Anghinoni,

Boa noite!

Aparece no painel... Quando selecionamos o modo econômico e vc deixa de acelerar, aonde exibe a marcha no display, troca pela palavra "eco" e o giro despenca, como a tradicional "banguela" em veículos com câmbio manual.

Abs

Link para o comentário

• 5 months later...

Galera, ontem fiz a minha 1a revisão e reclamei da falta da roda livre do meu carro.

Vou tentar resumir:

Como no ato da entrega do carro não consegui falar com uma pessoa que realmente conhecesse o Golf, a solução da falta da roda livre ainda não teve andamento.

O cara que me atendeu nem sabia o que era roda livre. PQP.

Mais tarde consegui falar por telefone com um "cabeça".

Ele falou que os Golf tem roda livre e tem que funcionar.

Ele me falou que ao contatar a fabrica, a informação foi que os Golf atuais tem roda livre, mas quando elas são ativadas não aparecem no painel.

Já os fabricados anteriormente, quando ativadas aprecem no painel.

Agora vejam a burocracia para a solução.

1-Tem que deixar o carro na css para eles testarem e filmar.

2-Eles preparam um relatório e mandam para a fabrica.

3-A fabrica autorizando, se faz o serviço, que pode ser uma simples alteração na programação ou uma substituição de peça.

4-Caso seja uma substituição de peça, como está na garantia, se a css não tiver a peça, o que é bem provável, ela tem que comprar da fabrica e depois de solucionado o problema a css pede o estorno da peça à fabrica e cobra a mão de obra do serviço.

Ele foi enfático comigo:

Não se pode mexer na programação, substituir peça ou fazer qualquer serviço no carro em garantia sem uma prévia autorização da fabrica, pq sem a autorização ela não aceita a cobrança do serviço.

Link para o comentário

Galera, ontem fiz a minha 1a revisão e reclamei da falta da roda livre do meu carro.

Vou tentar resumir:

Como no ato da entrega do carro não consegui falar com uma pessoa que realmente conhecesse o Golf, a solução da falta da roda livre ainda não teve andamento.

O cara que me atendeu nem sabia o que era roda livre. PQP.

Mais tarde consegui falar por telefone com um "cabeça".

Ele falou que os Golf tem roda livre e tem que funcionar.

Ele me falou que ao contatar a fabrica, a informação foi que os Golf atuais tem roda livre, mas quando elas são ativadas não aparecem no painel.

Já os fabricados anteriormente, quando ativadas aprecem no painel.

Agora vejam a burocracia para a solução.

1-Tem que deixar o carro na css para eles testarem e filmar.

2-Eles preparam um relatório e mandam para a fabrica.

3-A fabrica autorizando, se faz o serviço, que pode ser uma simples alteração na programação ou uma substituição de peça.

4-Caso seja uma substituição de peça, como está na garantia, se a css não tiver a peça, o que é bem provável, ela tem que comprar da fabrica e depois de solucionado o problema a css pede o estorno da peça à fabrica e cobra a mão de obra do serviço.

Ele foi enfático comigo:

Não se pode mexer na programação, substituir peça ou fazer qualquer serviço no carro em garantia sem uma prévia autorização da fabrica, pq sem a autorização ela não aceita a cobrança do serviço.

Sim, esse processo é o que chamam de "fazer um DISS". Com essa crise interna na VW, nenhum serviço mais pode ser executado sem autorização da fábrica. Eles perderam a autonomia que tinham antigamente. Para trocar meu botão de start stop deixei o carro uma manhã inteira para tirar foto, abrir o DISS, aprovar e então pedir a peça. A peça chegou 5 dias depois e então fui trocar... Mais um dia inteiro!!

Agora infelizmente só na base da chatice mesmo.

Link para o comentário

Sim, esse processo é o que chamam de "fazer um DISS". Com essa crise interna na VW, nenhum serviço mais pode ser executado sem autorização da fábrica. Eles perderam a autonomia que tinham antigamente. Para trocar meu botão de start stop deixei o carro uma manhã inteira para tirar foto, abrir o DISS, aprovar e então pedir a peça. A peça chegou 5 dias depois e então fui trocar... Mais um dia inteiro!!

Volkswagen sendo volkswagen.

Deveriam fazer estágio de pós-venda na Toyota.

Link para o comentário

Mas na minha visão sempre foi assim. Até mesmo no meu antigo FIAT. A css nunca trocava na hora, sempre mandava para fábrica, para que ela aprovasse.

Link para o comentário