Golf mk7

Recommended Posts

Meu golf acendeu luz de injeção, foi passado scanner deu erro p2196 mistura rica. Foi trocado os bicos e a sonda primaria. Só que quando ando fica saindo cheiro forte no escape. A gente fala cheiro de sonda acho que continua o exesso pois a média dele caiu. Alguém já passou por isso 
Caramba, foi um sanhaço aí no motor do seu carro.
"Mistura rica", trocam os bicos!
O carro tem 4 bicos e não vai dar problema em todos ao mesmo tempo, isso não existe.
Trocam a sonda também!
Não fizeram uma análise primeiro?
Ponto a ponto verificando onde está o problema?
Se não conseguem identificar o problema, deveriam ir por eliminação. Retira peça por peça e faça a leitura com equipamento.
Pelo que você informou, o problema continuou e você já gastou uma grana. Leva a mecânico bom e equipado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 years later...

Tenho um Golf TSI 2014 manual que apresentou os mesmos problemas @mauri scolari.

De inicio ascendeu a luz da injeção com o erro P2196.
Verificamos que a sonda estava fisicamente normal, entao achamos que nao poderia ser ela.
Primeiro diagnostico vimos que as velas nao eram originais. Trocamos pelas originais VW, apagamos o erro e algum tempo dps voltou a ascender.
Segundo diagnostico resolvemos trocar os bicos e verificar a carbonização do coletor. Foi trocado os 4 bicos por bicos originais VW e tambem foi feita toda a descarbonização do coletor.
E mesmo assim apos um tempo rodando, a luz voltou a ascender.

Alguem poderia me ajudar, pois nao sei mais que caminho seguir e to gastanto muito no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites