• 0

esta chegando o Golf 1.6

Parafuseta

Recommended Posts

• 0

Eu acho q vem o 1.6 mesmo, flex e 120cv. Deve vir junto com o câmbio manual de 6 marchas e acho q vai vender pra caramba (levando em conta os números do segmento).

Pelo q fala na matéria, o desempenho é colado ao de um Cruze com motor 1.8 e concordo com o meu xará que essa versão tira um dos grandes trunfos do carro q é o motor, mas se reparar, na essência está muito parecida com a comfortline, tirando motor e suspensão (resta saber como fica o pack de segurança).

Como já disse em algum tópico anterior o problema não é a versão em si e sim o preço. Quando lançou, um Highline standart custava 67k. Depois ele subiu de preço e o comfortline chegou pra ocupar os 67k. Novamente as versões sobem de preço (perdendo equipamentos) e uma nova versão vira pra esse posto de 67k (com menos equipamento e motor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Eu acho q vem o 1.6 mesmo, flex e 120cv. Deve vir junto com o câmbio manual de 6 marchas e acho q vai vender pra caramba (levando em conta os números do segmento).

Pelo q fala na matéria, o desempenho é colado ao de um Cruze com motor 1.8 e concordo com o meu xará que essa versão tira um dos grandes trunfos do carro q é o motor, mas se reparar, na essência está muito parecida com a comfortline, tirando motor e suspensão (resta saber como fica o pack de segurança).

Como já disse em algum tópico anterior o problema não é a versão em si e sim o preço. Quando lançou, um Highline standart custava 67k. Depois ele subiu de preço e o comfortline chegou pra ocupar os 67k. Novamente as versões sobem de preço (perdendo equipamentos) e uma nova versão vira pra esse posto de 67k (com menos equipamento e motor).

Esses dias entrei no Fenabrave pra conferir os emplacamentos do Golf. Em maio de 2015 vendeu apenas 893 unidades. Em maio de 2014 foram 1392. Essa queda não reflete só a economia ruim, mas também uma estratégia muito ruim da VW. As concessionárias sempre dificultam a compra das versões mais básicas.

Concordo com você, mas acho que o Trendline 1.6 só venderá muito se custar perto de 60 mil. Pra mim 67 mil é muito pra essa versão. Apesar de ser um bom carro, a parte mecânica e os equipamentos ficaram medíocres.

Ontem saiu um artigo mais completo no Carblog:

http://www.car.blog.br/2015/06/vw-golf-16-16v-trendline-preco.html

Se não tivesse os números de desempenho diria que foi uma matéria paga pela VW, hehe!

Link para o comentário

• 0

Esses dias entrei no Fenabrave pra conferir os emplacamentos do Golf. Em maio de 2015 vendeu apenas 893 unidades. Em maio de 2014 foram 1392. Essa queda não reflete só a economia ruim, mas também uma estratégia muito ruim da VW. As concessionárias sempre dificultam a compra das versões mais básicas.

Concordo com você, mas acho que o Trendline 1.6 só venderá muito se custar perto de 60 mil. Pra mim 67 mil é muito pra essa versão. Apesar de ser um bom carro, a parte mecânica e os equipamentos ficaram medíocres.

Ontem saiu um artigo mais completo no Carblog:

http://www.car.blog.br/2015/06/vw-golf-16-16v-trendline-preco.html

Se não tivesse os números de desempenho diria que foi uma matéria paga pela VW, hehe!

Hahahaha... Vdd, muitos elogios na matéria, parece paga.

Eu tb acho q 67k é caro pra versão, mas o problema vai ser na ccs qdo o Golf imediatamente acima custar 7, 8k a mais... É mais ou menos o dilema q o cara vive entre Comfortline x Highline hj é muita gente opta pelo Comfortline...

Link para o comentário

• 0

Hahahaha... Vdd, muitos elogios na matéria, parece paga.

Eu tb acho q 67k é caro pra versão, mas o problema vai ser na ccs qdo o Golf imediatamente acima custar 7, 8k a mais... É mais ou menos o dilema q o cara vive entre Comfortline x Highline hj é muita gente opta pelo Comfortline...

Meu dilema, mas era 10k a mais entre o comfortline e o highline basicos, e na verdade nao tem muito dilema é praticamente o mesmo carro. agora se for entre um 1.6 e o 1.4T mesmo se for 10 mil nao tem o que ficar pensando né, o 1.4T é OUTRO carro

Link para o comentário

• 0

Concordo, motor muda muito.... Mas as vezes o bolso pesa... Além de algumas coisas q não tem explicação...

Lembro do Golf 4,5, a galera preferia o 1.6 mecânico ao 2.0 automático e apesar de ambos os motores serem defasados o tiptronic era um câmbio muito bom de 6 marchas...

Link para o comentário

• 0

Na boa,

Esse Golf pra mim ferrou tudo. Será um golf tupiniquim. Estratégia ruim da VW em deixar o carro com essa versão, enfim, vamos ver.

Problemas que vejo: mta gente "generalizando" depois e falar mal do Gof, sem saber nadaaaaa do TSI. Os famosos "ouvi dizer". Comentaristas de blog que nunca andaram no carro.

Mta gente depois falando que deu pau em Golf...  Até descobrirem que andaram contra um 1.6. Alias, para mim, como o novo i30 é um HB20 bombado, vejo o Golf Tupiniquim como um gol anabolizado, só isso.

E dependendo da $$$ do carro novo, é mais jogo procurar um TSI semi-novo alemão ou mexicano.

Só esperar para ver...

Aliás, vi um Golf 1.2 TSI,https://www.youtube.com/watch?v=SNU44VrHPMI que espanca esse 1.6 nosso...

[]´s

Link para o comentário

• 0

Tb concordo 100%, a questão é q o trendline vem pra ser o carro de volume.... Apesar de um Golf principalmente na versão Highline ser comparada a A3, A200, Serie 1 dentre outros na Europa, aqui no Brasil a galera quer comparar com Focus, Cruze, 308, Bravo... Por isso precisa de uma versão com volume.

Pra mim a versão nacional seja de qual configuração for já "cagou" por não permitir que aqueles que compraram a versão alemã consiga repor pelo mesmo carro... Já tem que abrir mão de freio de estacionamento eletrônico, auto hold... Que na boa, respeito muito quem diga q não é tão relevante por ter comprado uma versão q não tenha o equipamento e consequentemente não sabe do q está abrindo mão, mas não conheço ninguém até agora q tenha tal tecnologia em seu carro e não ache animal.

Link para o comentário

• 0

Bruno_S, boa noite,

Falou pouco e disse tudo sobre esses "mimos":freio de estacionamento eletrônico e auto hold; eu não abro mão mesmo. Quem tem sabe o que quero dizer.

Brunomri, boa noite...  essa do eixo de torção eu não sabia... :huh: "quer ferrar com o golf? pergunte-me como".

Link para o comentário

• 0

Bruno_S, boa noite,

Falou pouco e disse tudo sobre esses "mimos":freio de estacionamento eletrônico e auto hold; eu não abro mão mesmo. Quem tem sabe o que quero dizer.

Brunomri, boa noite... essa do eixo de torção eu não sabia... :huh: "quer ferrar com o golf? pergunte-me como".

Pois é Magno, eu particularmente acho animal, mas respeito o lance de outros pessoas não acharem tão importante... Eu mesmo só passei a entender e achar animal o auto hold depois de comprar o carro.

Hoje vi q a Ford anunciou os preços do Focus com a reutilização, começando em 70k pelo 1.6 MT... Pelo visto o Golf não vai fugir disso...rs

Link para o comentário

• 0

Bruno_S, boa noite,

Falou pouco e disse tudo sobre esses "mimos":freio de estacionamento eletrônico e auto hold; eu não abro mão mesmo. Quem tem sabe o que quero dizer.

Brunomri, boa noite...  essa do eixo de torção eu não sabia... :huh: "quer ferrar com o golf? pergunte-me como".

Eu fiquei pensando qual carro tem o pior custo benefício: o Golf Trendline ou o novo "Novo Focus" 1.6 SE hahaha!

Porém, acho que a VW agradece à Ford por insistir num carro 1.6 de 70 mil. Parece um acordo de cavalheiros.

Link para o comentário

• 0

Esses mimos de auto de freio eletrônico não me fazem falta, tive no gti e hoje no 1.4 mexicano juro que nem lembro que já tive isso. Agora uma coisa que eu não abro mão é o Keyless.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quais mimos são importantes depende da pessoa. Gosto não se discute, se lamenta <_<. O que eu acho ridículo é o carro perder itens de série e ter acréscimo no preço!

Link para o comentário

• 0

Infelizmente não tive condições de comprar o alemão no lançamento. Peguei o mexicano por quase 7 mil reais a mais desde o lançamento. De lá para cá saiu o IPI, teve alta do dólar, retração econômica, e por aí vai. Mesmo não vendendo nada o mercado de premium está em alta e as montadoras não abaixam como os populares. Ainda bem que ao menos taxa zero está rolando...

Link para o comentário

• 0

Quais mimos são importantes depende da pessoa. Gosto não se discute, se lamenta <_<. O que eu acho ridículo é o carro perder itens de série e ter acréscimo no preço!

É disso q estou falando xará, minha bronca é nesse sentido, de começarem a retirar itens do carro e ainda sim ele subir o preço.

Como disse em um outro tópico, não dá pra afirmar qual seria o Golf atual, pq isso leva em conta o perfil de cada comprador e o q ele julga de importante ou não pro carro.

A briga do Golf 1.6 e do Focus 1.6 vai ser boa, apesar de ambas as versões não trazerem o q seus carros tem de melhor, são elas que vão concentrar a maior parte dos emplacamentos.

Pra encerrar é pra ver como essa questão de preço é complicada, estava vendo q um Focus Titanium Plus tem preço sugerido em 95k. Um Golf equivalente em equipamentos sairia por uns 130k... Acho a qualidade do Golf hj acima do Focus, mas não justifica pagar 35k a mais... Isso mostra pq é tão difícil escolher os mimos do Golf, no preço q a VW pede.

Link para o comentário

• 0

É disso q estou falando xará, minha bronca é nesse sentido, de começarem a retirar itens do carro e ainda sim ele subir o preço.

Como disse em um outro tópico, não dá pra afirmar qual seria o Golf atual, pq isso leva em conta o perfil de cada comprador e o q ele julga de importante ou não pro carro.

A briga do Golf 1.6 e do Focus 1.6 vai ser boa, apesar de ambas as versões não trazerem o q seus carros tem de melhor, são elas que vão concentrar a maior parte dos emplacamentos.

Pra encerrar é pra ver como essa questão de preço é complicada, estava vendo q um Focus Titanium Plus tem preço sugerido em 95k. Um Golf equivalente em equipamentos sairia por uns 130k... Acho a qualidade do Golf hj acima do Focus, mas não justifica pagar 35k a mais... Isso mostra pq é tão difícil escolher os mimos do Golf, no preço q a VW pede.

Bem, eu ia comprar um titanium plus por 90 mil, ate fechei o negocio mas pedi um dia pra assinar... no mesmo dia de noite achei o golf que eu queria, sem os opcionais, comprei e cancelei o focus. Eu estava mais interessado no powertrain do golf aliado a economia de combustivel, mas so achava com opcionais sempre acima de 105 mil... realmente a VW esta abusando nos pacotes de opcionais.

Link para o comentário

• 0

Bem, eu ia comprar um titanium plus por 90 mil, ate fechei o negocio mas pedi um dia pra assinar... no mesmo dia de noite achei o golf que eu queria, sem os opcionais, comprei e cancelei o focus. Eu estava mais interessado no powertrain do golf aliado a economia de combustivel, mas so achava com opcionais sempre acima de 105 mil... realmente a VW esta abusando nos pacotes de opcionais.

Bem isso... E olha q o valor do Focus q coloquei é do reestilizado... Supostamente com um pack de tecnologia similar ao Golf com pacote premium + park assist II... Acho o Golf mais carro, mas seria legal ter mais mimos em um preço fair.

Trazendo o conteúdo pro tópico, penso q com a chegada da linha nacional, vamos ter um 1.6 básico aos montes, provavelmente apenas com o teto como opcional... Já o comfortline básico deve sumir das ccs, assim como o Highline básico, para incentivar essas versões... Q faaaaase

Link para o comentário