Recommended Posts

Postado

Boa Tarde galera, primeiramente me desculpem por estar abrindo o topico com esse assunto que ja foi tao falado aqui no forum, porem só novo, comprei meu golf tsi 2015/15 highline automatico com 42mil km, com garantia ate dezembro desse ano 2018.  Portanto sou muito novo em tudo, procurei ler bastante aqui no forum, sobre esse assunto e ainda me deixou muito confuso, o meu golf está com um barulho muito alto que ta me incomodando muito, parece que o carro vai desmontar quando diminui a velocidade, barulho do dsg, a cidade onde moro é tudo de paralelepípedo, o carro fica igual um escola de samba nas passagens de marchas, devo levar na concessionaria ? vi muitos falarem que a concessionaria não arruma, so fala que é normal, e não to afim de ir la, deixa meu carro la e só perde meu tempo para eles falarem que é normal.. vocês levaram o golf de vocês na concessionaria ? acabaram com o barulho ? o que devo fazer ? me de uma luz 

Postado
Boa Tarde galera, primeiramente me desculpem por estar abrindo o topico com esse assunto que ja foi tao falado aqui no forum, porem só novo, comprei meu golf tsi 2015/15 highline automatico com 42mil km, com garantia ate dezembro desse ano 2018.  Portanto sou muito novo em tudo, procurei ler bastante aqui no forum, sobre esse assunto e ainda me deixou muito confuso, o meu golf está com um barulho muito alto que ta me incomodando muito, parece que o carro vai desmontar quando diminui a velocidade, barulho do dsg, a cidade onde moro é tudo de paralelepípedo, o carro fica igual um escola de samba nas passagens de marchas, devo levar na concessionaria ? vi muitos falarem que a concessionaria não arruma, so fala que é normal, e não to afim de ir la, deixa meu carro la e só perde meu tempo para eles falarem que é normal.. vocês levaram o golf de vocês na concessionaria ? acabaram com o barulho ? o que devo fazer ? me de uma luz 
Oi Antonio. Seja bem-vindo ao fórum!

Cara, é normal o DSG fazer barulho em algumas condições. Ao trafegar sobre pavimento ruim é uma delas.

Se for o que eu estou pensando, ao reduzir, vai fazer especialmente quando você estiver em RPM mais alta. Provavelmente você está notando também um leve tranco em algumas reduções. O que acontece é que ele retém as marchas em função do pavimento ruim e troca elas em RPM elevada, o que acentua o barulho. Temos muita discussão aqui no fórum sobre essa tal retenção.

O lado ruim dessa história é que não há muito o que fazer pra resolver. A VW nega que as retenções sejam algum tipo de problema, dizem que é característica do carro. O lado bom é que, ao que tudo indica, além do incômodo auditivo, parece não haver nenhuma consequência ruim em termos mecânicos, no médio ou longo prazo.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Postado

Fora o que o RicW comentou, você só deve se preocupar se o cambio fizer o famoso "barulho de pombo" ao trocar de marcha, ai sim você tem um problema e deve levar na CSS. Se for somente barulhos metálicos ou parecido com barulhos metálicos, então não tem com o que se preocupar.

Postado
51 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Fora o que o RicW comentou, você só deve se preocupar se o cambio fizer o famoso "barulho de pombo" ao trocar de marcha, ai sim você tem um problema e deve levar na CSS. Se for somente barulhos metálicos ou parecido com barulhos metálicos, então não tem com o que se preocupar.

o que seria esse "barulho de pombo" ? ele da barulhos metálicos mesmo , na troca de marcha, parece que tem peças soltas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora