FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA


iCardeX

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Hoje a caminho da Roça, já na BR, trafegando a cerca de 120Km/h, senti o carro tremer o

motor, perder força, e entrar imediatamente em modo de proteção. A luz do EPC acendeu. Desliguei e religuei o motor, mas o problema de tremedeira no motor se manteve. Abri o capô e percebi que o motor parecia sufocado (contorcia o coxim todos). O motor estava com um ruído muito estranho em sua parte inferior, e vibrando todo descompensado. Notei que o RPM do motor, no ponto do morto, estava trabalhando na casa dos 1.100Rpms, quando o normal deveria ser 850rpms. Saquei o celular e rodei um diagnóstico do obdeleven, que acusou vários erros sendo o erro mais relevante classificado como um problema no potenciômetro da válvula da borboleta. Zerei tudo, aguardei 5 minutos e liguei o carro novamente. A vibração parou e o rpm estava estabilizado nos 850rpm para o ponto motor. Deixei o motor funcionando (parado) e passados uns 6 minutos, novamente, deu erro do EPC, seguido de falhas em diversos componentes e a tremedeira louco no motor. Chamei um guincho e mandei ele para a minha garagem.

 

 

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Alguma sugestão do que investigar?

 

A quilometragem é atual é 218.750Km.

 

Velas, bobinas, sujeira no corpo de borboletas, falha real de sensor?

 

 

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Hoje a caminho da Roça, já na BR, trafegando a cerca de 120Km/h, senti o carro tremer o

motor, perder força, e entrar imediatamente em modo de proteção. A luz do EPC acendeu. Desliguei e religuei o motor, mas o problema de tremedeira no motor se manteve. Abri o capô e percebi que o motor parecia sufocado (contorcia o coxim todos). O motor estava com um ruído muito estranho em sua parte inferior, e vibrando todo descompensado. Notei que o RPM do motor, no ponto do morto, estava trabalhando na casa dos 1.100Rpms, quando o normal deveria ser 850rpms. Saquei o celular e rodei um diagnóstico do obdeleven, que acusou vários erros sendo o erro mais relevante classificado como um problema no potenciômetro da válvula da borboleta. Zerei tudo, aguardei 5 minutos e liguei o carro novamente. A vibração parou e o rpm estava estabilizado nos 850rpm para o ponto motor. Deixei o motor funcionando (parado) e passados uns 6 minutos, novamente, deu erro do EPC, seguido de falhas em diversos componentes e a tremedeira louco no motor. Chamei um guincho e mandei ele para a minha garagem.

 

 

c3c805493a9c95b35bd6e94a488d8b4b.jpg

 

Alguma sugestão do que investigar?

 

A quilometragem é atual é 218.750Km.

 

Velas, bobinas, sujeira no corpo de borboletas, falha real de sensor?

 

 

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Corpo da borboleta, principalmente a parte do potenciômetro dela, começaria investigando por ai.

 

Já vi vários casos no Facebook de pessoas com problema no corpo da borboleta.

 

Mudando um pouco de assunto: Que seguro vc ta usando?

Foi fácil chamar o guincho? Pois outro dia que o meu soltou o encanamento do combustivel foi um parto pra chamar o guincho da Porto Seguro.

 

Boa sorte ai e vai mandando info.

 

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Corpo da borboleta, principalmente a parte do potenciômetro dela, começaria investigando por ai.

Pois é. Estava vendo uns vídeos no Youtube, estou quase desmontando aquele tubo pressurizador e tascando WD na maciota no tbi. Agorinha liguei o carro para verificar a oscilação, e o motor estava "destravado". Antes de coloca-lo no guincho estava em estado de erro. Daqui a pouco vou ligá-lo, e botar o cronômetro para rodar. Bem provável que mando ele para Hightorque amanhã;

 

1 hora atrás, anghinoni disse:

Mudando um pouco de assunto: Que seguro vc ta usando?

Estou na bosta da Bradesco. Colocam você na porcaria de uma ura, que faz de tudo para não passar para um atendente. Tive que ligar 2 vezes! Para solicitar um ridículo guincho foram  10 minutos perdidos. Só estou na porcaria da Bradesco porque foi a única que aceitou o Golf por valores menos pornográficos. Porém, só aceitaram com franquia normal. Franquia ficou em R$ 6.817,0 e o seguro em R$ 1.751,00, danos materiais em R$ 200.000,00 e corporais em R$ 100.000,00, no bônus classe 5. Zurick que era a anterior amentou em +32% o valor do seguro.

 

1 hora atrás, anghinoni disse:

Foi fácil chamar o guincho? Pois outro dia que o meu soltou o encanamento do combustivel foi um parto pra chamar o guincho da Porto Seguro.

Estava na BR020. Meu chip é da quase extinta Oi Móvel. Não havia sinal de internet, e o de celular estava capengando no 2g, mas suficiente para realizar ligações. Primeira tentativa perdi incríveis 2 minutos. Segunda tentativa foram 10 exaustivos minutos para conseguir concluir a solicitação. A porcaria da URA quer porque quer que você esteja em um local com acesso à internet, se recusando a direcionar a ligação para um humano. Deixei claro com o atendente que o local era perigoso, e que o veículo se encontrava no acostamento a cerca de 100 metros de uma curva fechada (eu encenei para fazer pressão na solicitação).  Mas vamos lá: passados exatamente 35 minutos, e sem qualquer SMS ou ligação de retorno para informar o andamento da solicitação do Guincho, liguei novamente, perdi mais 3 minutos com a URA que se resumiu a falar que a solicitação do guincho estava em andamento, e que eu deveria simplesmente aguardar. Depois que desliguei o telefone, imediatamente um atendente me ligou  para informar que não encontravam Guinchos parceiros nas redondezas de onde eu me encontrava, mas que estavam "tentando", e que poderia demorar pois não tinham previsão de quando um guincho seria liberado. Que se eu quisesse eu poderia, inclusive, acionar um Guincho por conta própria e solicitar o reembolso posteriormente. Dramatizei novamente, relembrando que o local aonde o veículo se encontrava era perigoso para acidentes, e que o carro estava no acostamento imóvel, e blá,blá,blá. Disseram que iam pedir prioridade no atendimento, mas eu sabia que atendente tava cagando para mim. Passou-se 15 minutos liguei novamente, caí na URA, e novamente recebo uma ligação de retorno de um humano falando que não encontravam Guinchos disponíveis. Cansei. Abri o porta-malas, liguei meu Elsys Amplimax 4G no inversor, conectei ao meu notebook,  mirei para para a cidade mais próxima (Planaltina/DF (10Km), e obtive sinal 4G. Localizei um Guincho no Google (10 segundos), e solicite o reboque (conversa 1 minuto). Mandei a localização via Whatsapp para ser mais rápido ainda. O cara chegou em 25 minutos. Deslocamento de 45Km e o custo ficou em R$ 220,00 com a nota fiscal.  Resumo da ópera: um parto a comunicação, falta de responsividade total, péssimo atendimento (tive que ligar várias vezes e solicitar posicionamento) e por fim não mandaram o Guincho. Mais uma ultima ligação para cancelar o pedido de guincho, e me informarem as diretrizes de reembolso. Vou ter que solicitar o reembolso com a nota fiscal.

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Em tempo:

 

Hoje eu queria até testar como se comportava a temperatura dos discos de freio na frenagem, a título de curiosidade mesmo. Durante a semana, percebi que o sistema passava a maior parte do tempo se resfriando pois o trânsito do DF corrobora para isso. Temperatura máxima que atingiu comigo foram 182ºc

 

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O carro estava com o OBDELEVEN Next Generation que é compatível com o iPhone. Custou R$ 720,00 com 100 créditos e um "Pro Code" para 1 ano. Minha licença já era PRO, e foi migrada para a vitalícia no começo do ano. Pelo menos sei mais ou menos o qual é o problema que deve ser investigado.

 

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Mas voltando à falha. Liguei o motor e fiquei observando. Conta giros estava quieto nos 850rpms. Depois de 28 minutos ele começou a manifestar o problema.

Motor funcionando normalmente…



Início de falha após os 28 minutos…



Falha persistente…. com o giro do motor cravado nos 1.100Rpms…




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Pois é. Estava vendo uns vídeos no Youtube, estou quase desmontando aquele tubo pressurizador e tascando WD na maciota no tbi. Agorinha liguei o carro para verificar a oscilação, e o motor estava "destravado". Antes de coloca-lo no guincho estava em estado de erro. Daqui a pouco vou ligá-lo, e botar o cronômetro para rodar. Bem provável que mando ele para Hightorque amanhã;


Se for o potenciômetro, provavelmente só WD não vai adiantar.
Se for pra limpar o TBI tem que ser descarbonizante.
Lembro uma vez na hightorque mesmo, pedi pra limparem o TBI, o cara tirou na minha frente em 3 min. Senão me engano são 4 parafusos e ele limpou no pano.
Ai questionei pq não limpou no carro mesmo. Ai ele disse que a peça é muito sensível com descarbonizante e é mais facil tirar e limpar na mão.

Estou na bosta da Bradesco. Colocam você na porcaria de uma ura, que faz de tudo para não passar para um atendente. Tive que ligar 2 vezes! Para solicitar um ridículo guincho foram  10 minutos perdidos. Só estou na porcaria da Bradesco porque foi a única que aceitou o Golf por valores menos pornográficos. Porém, só aceitaram com franquia normal. Franquia ficou em R$ 6.817,0 e o seguro em R$ 1.751,00, danos materiais em R$ 200.000,00 e corporais em R$ 100.000,00, no bônus classe 5. Zurick que era a anterior amentou em +32% o valor do seguro.


E eu estou na Porto Seguro, esse ano o meu seguro foi 3k reais com franquia reduziada de 5k senão me engano.

Estava na BR020. Meu chip é da quase extinta Oi Móvel. Não havia sinal de internet, e o de celular estava capengando no 2g, mas suficiente para realizar ligações. Primeira tentativa perdi incríveis 2 minutos. Segunda tentativa foram 10 exaustivos minutos para conseguir concluir a solicitação. A porcaria da URA quer porque quer que você esteja em um local com acesso à internet, se recusando a direcionar a ligação para um humano. Deixei claro com o atendente que o local era perigoso, e que o veículo se encontrava no acostamento a cerca de 100 metros de uma curva fechada (eu encenei para fazer pressão na solicitação).  Mas vamos lá: passados exatamente 35 minutos, e sem qualquer SMS ou ligação de retorno para informar o andamento da solicitação do Guincho, liguei novamente, perdi mais 3 minutos com a URA que se resumiu a falar que a solicitação do guincho estava em andamento, e que eu deveria simplesmente aguardar. Depois que desliguei o telefone, imediatamente um atendente me ligou  para informar que não encontravam Guinchos parceiros nas redondezas de onde eu me encontrava, mas que estavam "tentando", e que poderia demorar pois não tinham previsão de quando um guincho seria liberado. Que se eu quisesse eu poderia, inclusive, acionar um Guincho por conta própria e solicitar o reembolso posteriormente. Dramatizei novamente, relembrando que o local aonde o veículo se encontrava era perigoso para acidentes, e que o carro estava no acostamento imóvel, e blá,blá,blá. Disseram que iam pedir prioridade no atendimento, mas eu sabia que atendente tava cagando para mim. Passou-se 15 minutos liguei novamente, caí na URA, e novamente recebo uma ligação de retorno de um humano falando que não encontravam Guinchos disponíveis. Cansei. Abri o porta-malas, liguei meu Elsys Amplimax 4G no inversor, conectei ao meu notebook,  mirei para para a cidade mais próxima (Planaltina/DF (10Km), e obtive sinal 4G. Localizei um Guincho no Google (10 segundos), e solicite o reboque (conversa 1 minuto). Mandei a localização via Whatsapp para ser mais rápido ainda. O cara chegou em 25 minutos. Deslocamento de 45Km e o custo ficou em R$ 220,00 com a nota fiscal.  Resumo da ópera: um parto a comunicação, falta de responsividade total, péssimo atendimento (tive que ligar várias vezes e solicitar posicionamento) e por fim não mandaram o Guincho. Mais uma ultima ligação para cancelar o pedido de guincho, e me informarem as diretrizes de reembolso. Vou ter que solicitar o reembolso com a nota fiscal.


Porto Seguro ta igualzinho. Atendimento via robo do Whatsapp. Ai pede varias informações, onde vc está, se precisa de taxi e etc. Ai chega no final fala que não tem guincho disponível.

Outro dia vi um cara reclamando no reclameaqui que pediu um guincho na estrada as 22hs e ele só chegou no dia seguinte as 7hs.
Ahhh se fosse eu...

Limpeza ou troca da peça? 9 anos sem problemas.... Vai que a peça "cansou". Estou pensando em cotar uma nova para a substituição logo.


Troca da peça completa.
Mas aconselho a analisar melhor isso ai. Se fosse vela, bobina ou bico, iria acusar qual cilindro está falhando, mas o erro é sempre no TBI. Enfim, melhor analisar isso ai.


Em tempo:
 
Hoje eu queria até testar como se comportava a temperatura dos discos de freio na frenagem, a título de curiosidade mesmo. Durante a semana, percebi que o sistema passava a maior parte do tempo se resfriando pois o trânsito do DF corrobora para isso. Temperatura máxima que atingiu comigo foram 182ºc
 
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O carro estava com o OBDELEVEN Next Generation que é compatível com o iPhone. Custou R$ 720,00 com 100 créditos e um "Pro Code" para 1 ano. Minha licença já era PRO, e foi migrada para a vitalícia no começo do ano. Pelo menos sei mais ou menos o qual é o problema que deve ser investigado.
 
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Preciso testar isso no meu tambem!
Você comprou outro OBD11 ou é o mesmo?

Mas voltando à falha. Liguei o motor e fiquei observando. Conta giros estava quieto nos 850rpms. Depois de 28 minutos ele começou a manifestar o problema.

Motor funcionando normalmente…


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Início de falha após os 28 minutos…



Falha persistente…. com o giro do motor cravado nos 1.100Rpms…




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É, no último video o barulho ta bem estranho, parece q está descompassado!

Esperando o seu próximo relato após vistoria da HT.

Boa sorte ai.

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17 horas atrás, anghinoni disse:

Uau mesmo!

Mas já descobriu o diagnóstico?

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Ainda não. Mas para a felicidade geral da nação diga ao povo que o Kit de correias com os seus 9 anos e 220.000Km finalmente será substituído. Vou aproveitar que o carro está vai ficar parado, e vou pedir para fazerem logo essa substituição.

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Ainda não. Mas para a felicidade geral da nação diga ao povo que o Kit de correias com os seus 9 anos e 220.000Km finalmente será substituído. Vou aproveitar que o carro está vai ficar parado, e vou pedir para fazerem logo essa substituição.
Vai chover no DF... [emoji1787]

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O ADG, e pode ser coincidência, estava verificando o carro lá com os caras. Disseram que limparam o corpo de borboletas, e que estava bem sujo mas não resolveu. Sugeriram para comprar outro TBI, coisa que já estou providenciando. Mandei o áudio para eles informarem ao ADG que ele estava diante um um Golf TSI com 228.000Km, e com as mesmas correias e rolamentos…. Pior, carbonizado, mas sem negar fogo na estrada e na autonomia…

TBI zuou, em tese.


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Será que essa falha poderia ser efeito de carbonização?


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O ADG, e pode ser coincidência, estava verificando o carro lá com os caras. Disseram que limparam o corpo de borboletas, e que estava bem sujo mas não resolveu. Sugeriram para comprar outro TBI, coisa que já estou providenciando. Mandei o áudio para eles informarem ao ADG que ele estava diante um um Golf TSI com 228.000Km, e com as mesmas correias e rolamentos…. Pior, carbonizado, mas sem negar fogo na estrada e na autonomia…

TBI zuou, em tese.


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Será que essa falha poderia ser efeito de carbonização?


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Vixe, se eu conheço o ADG, vai falar que vc é um louco de um demente por ter deixado essa correia com essa km e quase 9 anos, ou não! [emoji1787]

Creio que a carbonização não seja o fator do defeito no corpo de borboleta, pois a carbonização se fato ocorre nas valvulas de entrada, podendo gerar alto consumo, falha de ignição e no pior dos casos, travar válvulas abertas e deixar cair pedaços dentro do cilindro.

O diagnóstico deles foi esse mesmo? Corpo de borboleta?
Chegaram a testar outros componentes da injeção como sensor de ar, bicos, bobinas e etc?

Abraços.

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Vixe, se eu conheço o ADG, vai falar que vc é um louco de um demente por ter deixado essa correia com essa km e quase 9 anos, ou não! [emoji1787] 

Creio que a carbonização não seja o fator do defeito no corpo de borboleta, pois a carbonização se fato ocorre nas valvulas de entrada, podendo gerar alto consumo, falha de ignição e no pior dos casos, travar válvulas abertas e deixar cair pedaços dentro do cilindro.

 

O diagnóstico deles foi esse mesmo? Corpo de borboleta?

Chegaram a testar outros componentes da injeção como sensor de ar, bicos, bobinas e etc?

 

Abraços.

 

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Pois é. Disseram que esse é o primeiro e único carro que que eles souberam que alguém teve coragem de fazer isso. E publicar um vídeo mostrando o estado da Correia seria “perigoso” porque usuários do YouTube iam tomar ao pé da letra que Correias dentadas duram os 240.000Km, quando está claro que no Brasil deve ser trocada a cada 120.000Km. Que foi literalmente loucura eu ter feito isso. Seria o primeiro carro aqui nesse país que alguém teve coragem de fazer isso, e o que o reparo do motor, caso a Correia quebrasse, nem vendendo o carro pagaria. Então, no meu caso, foi pura sorte. Daí insisti para publicarem, mostrando para a comunidade como a Correia estava detonada e como os rolamentos estavam estourados e coisa e tal. Os malefícios e tal… Vão fazer nada…. Kkk o troço tá limpinho. E explicar porque os rolamentos não detonaram, porque as correias não arrebentaram, e porque os bicos injetores não lascaram, porque o rendimento do motor não caiu, enfim, ia bugar tudo até porque esse carro nunca nem sentiu cheiro de militec. Mesmo o TBI supostamente sujo o carro estava fazendo 20km/L, com o tanque rendendo médios 850km, e sem sinal algum de falha até então.

 

Com relação ao diagnóstico se limitaram a dizer que precisarão do TBI completo.

 

Quando deixei o carro deixei também um Kit de velas para substituição e outros materiais. Os serviços que serão realizados, que eu previamente solicitei independente do problema do TBI:

 

1 - Troca das correias (inclusive a da bomba d’-água), e rolamentos congêneres.

 

2 - Substituição das 4 velas. Deixei 2 bobinas novas caso precisem realizar algum teste. Bobinas que estão guardadas há uns 4 anos. Até para tirarem os tubetes caso estejam colados.

 

3 - Checagem do estado do líquido de arrefecimento e substituição total em caso de desconformidade. Vão 3 ou 4 litros eu acho.

 

4 - Substituição do fluido de freio independente do estado de conformidade pois acho que está vencido, senão que vai vencer em breve.

 

5 - Troca do Óleo motor e filtro de óleo.

 

6 - Rodízio das rodas com balanceamento apenas.

 

 

E agora vai também a troca do TBI porque não tem para onde correr.

 

 

 

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Pois é. Disseram que esse é o primeiro e único carro que que eles souberam que alguém teve coragem de fazer isso. E publicar um vídeo mostrando o estado da Correia seria “perigoso” porque usuários do YouTube iam tomar ao pé da letra que Correias dentadas duram os 240.000Km, quando está claro que no Brasil deve ser trocada a cada 120.000Km. Que foi literalmente loucura eu ter feito isso. Seria o primeiro carro aqui nesse país que alguém teve coragem de fazer isso, e o que o reparo do motor, caso a Correia quebrasse, nem vendendo o carro pagaria. Então, no meu caso, foi pura sorte. Daí insisti para publicarem, mostrando para a comunidade como a Correia estava detonada e como os rolamentos estavam estourados e coisa e tal. Os malefícios e tal… Vão fazer nada…. Kkk o troço tá limpinho. E explicar porque os rolamentos não detonaram, porque as correias não arrebentaram, e porque os bicos injetores não lascaram, porque o rendimento do motor não caiu, enfim, ia bugar tudo até porque esse carro nunca nem sentiu cheiro de militec. Mesmo o TBI supostamente sujo o carro estava fazendo 20km/L, com o tanque rendendo médios 850km, e sem sinal algum de falha até então. 
Com relação ao diagnóstico se limitaram a dizer que precisarão do TBI completo.
 
Quando deixei o carro deixei também um Kit de velas para substituição e outros materiais. Os serviços que serão realizados, que eu previamente solicitei independente do problema do TBI:
 
1 - Troca das correias (inclusive a da bomba d’-água), e rolamentos congêneres.
 
2 - Substituição das 4 velas. Deixei 2 bobinas novas caso precisem realizar algum teste. Bobinas que estão guardadas há uns 4 anos. Até para tirarem os tubetes caso estejam colados.
 
3 - Checagem do estado do líquido de arrefecimento e substituição total em caso de desconformidade. Vão 3 ou 4 litros eu acho.
 
4 - Substituição do fluido de freio independente do estado de conformidade pois acho que está vencido, senão que vai vencer em breve.
 
5 - Troca do Óleo motor e filtro de óleo.
 
6 - Rodízio das rodas com balanceamento apenas.
 
 
E agora vai também a troca do TBI porque não tem para onde correr.
 
 
 
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É com certeza eles não irão fazer esse video mostrando o seu carro, senão todo mundo irá fazer o mesmo!
É que você é um ponto fora da curva.

Sobre as trocas dos componentes, eu ficaria esperto em relação a troca da correia da bomba d'agua. Como seu carro não esta tendo vazamento nela, eu evitaria de desmontar ela pra trocar a correia, a não ser que a mesma esteja danificada e ressecada, pois é quase certeza que depois de um tempo ela vai começar a vazar, infelizmente é um problema crônico do Golf, tanto tsi quanto gti.

E se desmontar a bomba d'água, ja troque o líquido de arrefecimento, pois vai vazar uma boa quantidade e é melhor já colocar algo novo.
No meu eu troquei, foram 3L do aditivo e 3L de água desmineralizada.

E do TBI eles não conseguem fazer teste no potenciômetro da borboleta, não manjo de elétrica, mas deve ter algum teste de resistência pra saber se está boa ou não.
O@Jorge Jox manja disso.

Abraços.

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Pois é, a minha bomba d”água nunca vazou. Mas quem garante que que a Correia dela não está no limite? Aliás, o pessoal da Hightorwue pediu para comprar a Correia e uma junta que vai ali. Até comprei junto com um rolamento lá na Itacuã São Paulo.


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Tu acha que mesmo trocando essa junta aí, pode dar ruim?


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Pois é, a minha bomba d”água nunca vazou. Mas quem garante que que a Correia dela não está no limite? Aliás, o pessoal da Hightorwue pediu para comprar a Correia e uma junta que vai ali. Até comprei junto com um rolamento lá na Itacuã São Paulo.


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Tu acha que mesmo trocando essa junta aí, pode dar ruim?


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É a correia da sua bomba d'água ja girou tanto mais que a correia dentada!

Creio que trocando essas juntas não haverá problema de vazamento, mas é bom ficar sempre de olho no nivel do liquido!

Ja comprei algumas coisas na Itacuã, motor da portinhola do tanque de combustível, palheta do limpador, o preço deles são bem em conta.
Ela fica na cidade de Ribeirão Preto.

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É a correia da sua bomba d'água ja girou tanto mais que a correia dentada!

Creio que trocando essas juntas não haverá problema de vazamento, mas é bom ficar sempre de olho no nivel do liquido!

Ja comprei algumas coisas na Itacuã, motor da portinhola do tanque de combustível, palheta do limpador, o preço deles são bem em conta.
Ela fica na cidade de Ribeirão Preto.

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Pois é…

97a65b3dde15ae0ff44961bb70a02f55.jpg


Enquanto isso na Itacuã…


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Pois é…

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Enquanto isso na Itacuã…


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Esse tensor custa caro mesmo e olha que é pra correia de acessórios e até que esta bem em conta na Itacuã!

Eu não troquei o meu não, estava íntegro. Ficou lá, vai aguentar mais 5 anos! [emoji1787]

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Em 20/02/2022 at 10:16 PM, anghinoni disse:

Porto Seguro ta igualzinho. Atendimento via robo do Whatsapp. Ai pede varias informações, onde vc está, se precisa de taxi e etc. Ai chega no final fala que não tem guincho disponível.

A Bradesco para ficar ruim precisa melhorar bastante. Novamente tive problemas com a solicitação do serviço de Guincho. O pedido foi atendido, mas fui obrigado a ligar de volta e solicitar os dados da empresa prestadora de serviços para acompanhar a sua chegada. Essa garantiu que o guincho estava a caminho. Extrapolado o prazo limite de 60 minutos, liguei de volta e tiveram a pachorra de falar que o Guincho alocado teve problemas mecânicos, mas que estavam mandando outro imediatamente. Tempo total gasto: 1h40 minutos, isso porque fui persistente em monitorar a chegada deles. Zerei a pontuação do seguro e do serviço de guincho no questionário automatizado para pesquisa de satisfação. Agora estou noutra novela para receber o reembolso do Guincho anterior. Fui no RA, e vi que não sou só eu não. Os clientes que solicitam o reembolso do Guincho ficam a ver navios sem respostas. Sem um mísero e-mail de confirmação de nada. Fui no RA e deixei outra reclamação para a coleção deles.

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Acabou de chegar. #MEDO. Na caixa está escrito: Fabricação: 2019 e Assembled in Brazil. Abri, e tem Germany cravado no corpo metálico. 
 
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Deve ser o famoso embalado no Brasil e fabricado na Alemanha.

É um Litens, tudo bem que tem fabrica aqui no Brasil, mas com o Germany cravado, deve ser Alemon mesmo!

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Em 22/02/2022 at 6:16 PM, iCardeX disse:

O ADG, e pode ser coincidência, estava verificando o carro lá com os caras. Disseram que limparam o corpo de borboletas, e que estava bem sujo mas não resolveu. Sugeriram para comprar outro TBI, coisa que já estou providenciando. Mandei o áudio para eles informarem ao ADG que ele estava diante um um Golf TSI com 228.000Km, e com as mesmas correias e rolamentos…. Pior, carbonizado, mas sem negar fogo na estrada e na autonomia…

TBI zuou, em tese.


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Será que essa falha poderia ser efeito de carbonização?


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Tem o vídeo do ADG falando do seu carro.... Quando vi a cor e o ADG falou a quilometragem, falei comigo... eu conheço esse carro. Olha lá no canal dele.

 

 

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