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  1. Pootz. Planos frustrados por enquanto. Esse dispositivo possui 2 bluetooths. O app Obdeleven, por algum motivo, não tem o botão para localizar o obdeleven. Acho que o fato de ter um bluetooth master e outro slave, deve ter bugado o obdeleven. O jeito é esperar atualizações futuras. Não teve jeito. O bluetooth não conectou via software.
  2. Estava testando o tal do bagulhete IPhonePie, que transforma a central num tablet. Depois vou fazer um review. Sinistro mesmo é a engenharia reversa que foi realizada no sistema CarPlay idealizado e licenciado pela Apple. Fiquei de queixo caído. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Agora a porra ficou séria… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Na verdade, devido ao excelente custo-benefício dos anos ele recebeu vida mansa semana passada. Encontrei um detailer que fez um belíssimo trabalho de higienização interna. Deu um talento nos faróis (estavam opacos, prejudicando o foco do farol), e fez um leve polimento para retirar alguns hologramas da pintura. Sujeito extremamente profissional: levou um dia e meio, e ia me mandando os vídeos de cada etapa que ele ia completando. A maciez da alcantara dos bancos ficou formidável. Até descarga de ozônio o carro recebeu. Pretinho? São 2 estágios, inclusive condicionando ao controle de temperatura dos pneus. O resultado foi um efeito de hidro repelência acima do normal, um preto persistente. Sou suspeito para falar: mas o aspecto geral ficou melhor do que o dia em que o tirei da concessionária. O sujeito tinha tudo quanto é tipo de produto de primeira linha. Até o piso aonde o ele faz a limpeza do carro é especial :umas placas de abs furada por onde água suja escorre. Quando cheguei lá: ele foi mostrando cada detalhe da limpeza do carro como se fosse um "Tour" da limpeza. Valor? R$ 550,00 Nota: 10. Limpeza normal custa R$ 100,00 (com enceramento). Fiz no carro da minha namorada também ( a simples), e agora ela disse que só vai levar lá para ele limpar. Peguei a foto do meu carro lá do instagram dele. Nem lembrava mais como ele estava no dia: Pensa num carro cheiroso... e limpo. Estava aí. Colocou um papel de proteção em cima dos tapetes, balinha de caramelo de cortesia... Contratei ele para limpar o meu sofá e o banco da minha mesa do escritório. Essa foto abaixo tirei ontem depois que lavei na máquina automática do lava-jato. Mesmo assim a cera ainda está presente. O brilho impressiona.
  5. Essa revisão, na verdade, ainda será realizada. Mas o que deve ser feito, até onde lembro: 1 - Verificação de saturação do líquido de arrefecimento, e substituição se necessário. 2 - Troca do fluído do sistema de freios. 3 - Troca do óleo e do filtro de óleo. 4 - Possivelmente a troca das velas de ignição, já que as novas estão guardadas há uns bons anos. Pelas minhas contas as velas instaladas concluirão 90.000Km de trabalho. ----- Poderei ou não fazer: 5 - Troca do Kit de embreagem. 6 - Troca do kit de correias ---- Semana retrasada quando eu estava instalando a central o Golf, depois de uns 20 minutos o Golf pediu para ligar o motor porque detectou baixa tensão na bateria. Todas as vezes, no passado, em que essa informação apareceu no computador foi justamente na época em que a bateria estava prestes a falhar. Mandei foi uma Moura nova, e sem pestanejar. Deu 3 anos e 8 meses de uso. Por ela não ser tecnologia EFB, achei aceitável. Cheguei lá para trocar a bateria, e o sujeito já falou: Eu troquei essa bateria em 2018, lá no seu prédio! Eu - É, como lembrou de mim? Sujeito - Lembrei foi do carro do Batman. Eram 19 horas, carro preto brilhando total a pintura..... e eu nunca tinha visto tantos leds dentro de um carro, que só faltava falar. Associei logo com o carro do Batman! Ontem troquei o par de amortecedores da Tampa Traseira do Golf, mas acho que a peça veio errado. Comprei no ML, da marca Stabilus, por R$ 220,00. Essas que instalei, supostamente para o Golf MK7, vieram com -2cm de curso final, e deu uma diferença no ângulo da abertura total. Não ficou legal, pois agora tenho que abaixar a cabeça para olhar ou mexer no porta-malas. Devo comprar o par original.
  6. É algo que me intriga desde da época que comprei o carro: se todos conclamam aos 4 ventos que no Brasil abastecemos os nossos carros com mijolina, qual seria a explicação para o funcionamento do meu carro em particular? Não sou nenhum santo ao volante apesar que não dirijo feito um animal. Porque já não deu pau nos bicos injetores (que são diretos) se o carro sequer possui o tal filtro de combustível? Vamos além, porque a autonomia (e força) ainda se mantém íntegros se teoricamente o motor deveria já estar bastante carbonizado? Na verdade, nenhum dos meus veículos jamais apresentou problemas relacionados à qualidade do combustível. Absolutamente nenhum. Lembro que na época que comprei o Golf (2013) coincidiu de ser a mesma época aonde o Brasil reduziu o teor de enxofre da “nossa gasolina” de 800 para 50ppms. Não sei se tem algo relacionado. E mesmo depois que aumentaram, em 2015, o teor de álcool de seus médios 25% para fixos 27%, também não pude comprovar nenhum problema perceptível. Não sei quanto tá custando o filtro de combustível do Golf, mas pera lá: eu deixei de comprar 23 filtros de combustível! Essa história de mijolina, ao menos aqui no DF, não cola não. Mas eu queria muito entender a lógica performática do filtro embutido. Tive um Fit de primeira geração e lembro que o filtro de combustível dele também era instalado dentro do tanque: trocava-se, salvo engano, a cada 40.000km. Mas era um filtro enorme, e também ninguém nunca soube me explicar porque de tamanha longevidade no intervalo de troca, já que o nosso combustível sempre foi mal falado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Uma curiosidade me assola. O meu carro está correndo para os 230.000Km. São 8 anos e alguns meses, e cerca de 14.500L de combustível explodidos. A questão é: qual é a bruxaria para a vida útil do filtro? Por que não satura-se? Por que num veículo comum se troca a cada 10.000km, e no meu exemplar essa troca inexiste? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Consegui ativar o GPS da central do MIB2. Vou testar amanhã, apesar de que achei bastante sofrível a interface da VW. Ao menos informações de altitude, posição exata de localização, aparentemente, estão funcionando. Não testei com o carro em movimento. Usei uma antena GPS com um rabicho de uns 30cm. O conector é exatamente o da central MIB2. Plug and Play. Comprei no mercado livre por R$ 52,00. Nos meus GPSs Garmin, sem exceção, consigo verificar a quantidade de satélites disponíveis e a quantos satélites simultâneos o gps está conectado. Alguém sabe se é possível obter essa informação no app da VW?
  9. Que interessante. Não joguei fora. Vou tentar recuperar ainda. Tenho que achar algum profissional em brasília.
  10. Pode ser o motor de ventilação. O meu havia perdido velocidade, até ficar no ponto em que ele escolhia o dia e a hora que queria funcionar. Substituí, e ficou ótimo: MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/33129-MOTOR-DE-VENTILA%C3%87%C3%83O-INTERNA-DO-AR-CONDICIONADO&share_type=t&link_source=app
  11. ThinkBlue devia ser um recurso nativo na Mib1. Custava nada… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Podem ter montado o motor 1, e testado 2vezes antes da montagem do motor 2. Quando fiquei acionando e desativando o freio de mão os 2 motores subiam “1” sincronizados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. O GOLF tem mais tecnologia do que sonha a nossa vã filosofia…. Tempos atrás, estava vendo quantas vezes o sistema de freio de mão eletrônico foi acionado. Tem mais de 2 anos esse print.. Até que fiquei brincando de acionar e liberar o motor do freio de mão para ver se o registro no log (em tempo real) era fidedigno…. Mas é um prova cabal de que o negócio foi bem desenvolvido e é muito robusto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Dá até para checar a temperatura dos discos de freio, em tempo real. Quero ver quanto acusa, para entender a fadiga, em descida de serra.
  15. Os chineses inventaram um dispositivo capaz de transformar a tela MIB em um Tablet Android. Comprei para testar. Nele é possível inclusive instalar um chip 4G. Quero instalar o OBD Eleven e abrir todos os controles dos carro direto na tela MIB. Esse dispositivo aqui: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk