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  1. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Não sei o que aconteceu com os veículos 2013. A tabela da VW não contempla os veículos fabricados em 2013 e/ou 2014. De qualquer forma, 150.000Km estaria fora da tabela de revisões programadas. Aliás, troca de velas são realizadas a cada 60.000km. Ou seja, nem mesmo a revisão religiosa dos 120.000Km seria contemplada.
  2. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Ué, e quem disse que eu comprei esse silicone? Devem ter passado a perna talvez, na revisão dos 60k, porque, de fato, eu nunca vi esse silicone lubrificante. As 4 velas (incluindo esse lubricante) deve custar os R$ 371,90 para quem, de fato, está em período de garantia. Até onde sei o meu veículo está perto de completar 5 anos. Ou seja, não existe a tabela de preços "subsidiada" depois do período de garantia.
  3. friso lateral

    Esses arranhões do tipo "hologramas" são causados através de polimentos realizados de forma incorreta. Não tem absolutamente nada a ver com o processo de lavagem do veículo. Eu já tive a infeliz experiência de ter que resolver isso, e não saiu nada barato! Depois.... Mas a melhor proteção que existe, nas minhas experiências, é manter o carro bem sujo mesmo. Sujeira acumulada, na lavagem. causariam no máximo, pequenos e imperceptíveis micro arranhões. Muito melhor que uma raspada daquelas partes metálica de calças jeans femeninas...
  4. Barulho como de água no painel golf tsi 1.0

    E está esperando o que para levar o veículo ao concessionário autorizado? Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  5. Barulho como de água no painel golf tsi 1.0

    Tu levou 3 anos para rodar 4.000km? Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  6. friso lateral

    Queria ver você manter esses hábitos tendo que rodar 155.000Km em (4 anos), em uma cidade com 1,8 milhões de veículos. O friso que salvaria o Golf de possíveis mossas deveria possuir, no mínimo, uns 4cm de espessura. O design abaulado do Golf não facilita a questão. O método mais eficaz contra arranhões, mossas, e a sacanagem alheia, que eu acredito ser eficiente é manter a lataria do veículo suja o maior tempo possível. Meu carro está cheio de batidinhas... e a vida segue.
  7. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Tá, eu bati nessa tecla. Forneci o part number, e o atendente incrédulo me passou o valor supostamente correto dela. O silicone é mais caro que os 4 terminais zerados. Aliás, 4 X R$ 70,00 é R$ 280,00. Não existe uma lógica plausível. Não sei o que é que se passa com a política de preços praticados com a VW. Tão vergonhoso quanto o atendimento de funcionários destreinados são os valores incoerentes que a rede autorizada pratica. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  8. Aviso de Falha

    O valor das revisõe do Golf nunca considerei caro. É até mais em conta que muitos veículos populares. O problema maior, no meu entender, é quando se limitam a fazer nada mais é nada menos que uma simples troca de óleo, e consideram isso como “revisão” ou “ a inspeção”. Aí fica caro! Quanto ao valor de peças de reposição, isso é consenso geral: tão absurdamente caro quanto a maioria das marcas Premium. Qualquer pedaço de plástico construído para o Golf custa uma verdadeira fortuna. Quando observamos valores para peças de reposição de itens tecnológicos, infartamos mesmo. Só mesmo uma VW para cobrar incríveis R$ 42.000,00 por uma central multimedia (peça de reposição). Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  9. Eu pedi divórcio. Praticamente 10 anos seguidos usando os serviços porcos dos concessionários autorizados. Serviços, aliás, que sempre deixaram a desejar. A mão de obra e o tratamento com os clientes nunca atingiram níveis de excelência. A gota d’agua foi o caso das bobinas do meu veículo, que haviam colado com as velas. Simplesmente se negaram a entrar em contato com a VW para tentar solucionar a situação. Ouvi um curto e grosso: “Se a bobina for danificada, nada podemos fazer. Seu veículo não está mais garantido e a VW não possui qualquer tipo de solução para essa situação. É mais ou menos o mesmo caso que acontece quando as pastilhas de freio colam no disco: uma eventualidade possível. Infelizmente o prejuízo fica com o cliente.” Depois dessa eu quebrei de vez a sinergia com a VW. Um mero desabafo: Danem-se eles que colocaram 5 litros de óleo em um motor onde cabem 4 litros. Danem-se eles que não usam torquímetro, e danificaram um dos parafusos da minha roda. Danem-se eles que afirmaram categoricamente que fui eu que “craquelei” as lentes dos faróis de neblina do Golf. Danem-se eles que ajudaram a queimar a embreagem do Golf por não saberem operar um simples freio eletrônico. Danem-se eles que sempre completam o líquido de arrefecimento do motor com água da torneira, e além do limite máximo. Danem-se eles que nada fizeram para requerer a garantia da minha bateria EFB. Danem-se eles que condenam discos de freio sem o respaldo de uma ferramenta tipo micrômetro. Enfim, dane-se a VW e a sua política porca de controle de qualidade e satisfação dos clientes. Por essas e outras, me separei definitivamente. Demiti todo mundo simplesmente gastando o meu dinheiro em outra oficina particular. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  10. Ué, por isso que eu acho estranho a VW trocar o Kit de embreagem de um veículo manual. É perfeitamente possível que o motorista cause o problema de desgaste. Cansei de observar algumas mulheres, aqui no DF, manobrando seus veículos a 5.000RPMs. 5000RPMs para realizar uma simples manobra a ré. Não é atoa que o veículo da minha namorada é automático.
  11. Para destruir o disco de embreagem, basta querer. Do Golf, mais fácil ainda: 25,5Kgfm ele descarrega já aos 1500 RPMs. Imagina só o estrago que faz o sujeito debreando a 6.000rpms. A operação do câmbio é manual, passível, portanto, de erros humanos. Queimá-la seria uma questão de mera vontade ou simples descuido. Certa vez aluguei um Palio (desses da ultima geração), com 4.000Km. A embreagem patinava mais que tudo. Moeram-na. Rodei 44Km e fui obrigado a devolver o veículo. Estava impossível manobrá-lo em aclive.
  12. A VW vai te dar o conjunto de embreagem inteiro a título de cortesia??? Um kit de embreagem com 44.000km de uso? Esse veículo está garantido até quando? Se assim for, fica muito evidente que o kit de embreagem do Golf possui vício oculto ou foi, no mínimo, subdimensionado. O que me soa estranho (nessa troca em garantia) é que qualquer motorista poderia destruir a embreagem a bel prazer, a qualquer momento, bastando para isso apenas operá-la de forma incorreta.
  13. Como desmontar o porta-copos do console central?

    Finalmente! Mas vou usar esse vídeo para ter acesso ao botão do autohold! Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  14. Bomba d´água Golf MK7

    Na Saga de Brasília, a bomba dágua original do Golf está até mais cara R$ 3.832,94. A média geral de valor praticado com os concessionários autorizados no Brasil é R$ 2.800,00. Isso já apresentando valores na tabela de preços das seguradoras. Todo mundo aqui está careca de saber que a bomba dágua do Fox MSi é compatível com o Golf. É inclusive o assunto que deu origem a esse tópico. A bomba dágua que esse vendedor oferta no Mercado Livre encontra-se po cerca de R$ 500,00, mas com 1 ano de garantia. Diz aí: Qual será a mágica para o "vendedor" do mercado livre chegar a incríveis R$ 350,00 e ainda dividir em 12x uma peça original?
  15. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Essa ideia foi proposta pelo mecânico da HighTorque, e prontamente informei que existia um lubrificante próprio da VW. Então, que a graxa e/ou lubrificante com propriedades químicas distintas teriam consequências bem diferentes em 60.000km de trabalho. E sabe-se lá qual é a temperatura que a graxa suportaria antes de se transformar em outra coisa devido a alta carga térmica que as velas atingem. Enfim, as bobinas foram encaixadas a seco mesmo. Mas os terminais das bobinas vem com uma microcamada de um material parecido com cera. Não sei se serve apenas para facilitar o encaixe da bobina contra a vela. O lubrificante (anti sizeing) não encontrei em nenhum concessionário autorizado. Aliás, os mecânicos da autorizada sequer ouviram falar que existia o lubrificante para velas. No departamento de peças, fui tratado como alienígena.