iCardeX

Members
  • Total de itens

    2229
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    171

iCardeX last won the day on June 15

iCardeX had the most liked content!

7 Seguidores

Sobre iCardeX

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    DF
  • Interests
    Viajo e vivo por aí....

Últimos Visitantes

4630 visualizações
  1. Tranquilo, tranquilo, tranquilo. A vizinha é simplesmente um dragão. Certa vez pedi fósforo para ela, e fiquei até com receio de ela não entender e dar uma cuspida em cima de mim. Ela me perguntou se eu já tinha assistido a série toda de Game of Thrones. #medo
  2. Para realizar a manutenção (de curioso) nesse final de semana, basicamente precisa disso: Chave Philips 1x100 Chave de Fenda 05x100 Chave Torx T27 Chave Torx T30 Alicate para abraçadeira de pressão modelo 9AA21 Minha mão ficou pretinha, pretinha da silva. Fiquei do lado de fora do AP por um bom tempo. Minhas impressões digitais foram recusadas pelas 2 fechaduras. Por falta de uso, esqueci a senha numérica, e a chave mecânica estava no carro da minha namorada. O cartão RFID físico fica com a minha diarista, o Cartão Mestre ficou dentro de casa, e o RFID do iPhone não havia sido aceito para o cadastro. Tive que pedir para lavar as mãos no apartamento da vizinha, para depois conseguir entrar em casa.
  3. Gostaria de receber sugestão para a compra de torquímetro. Na boa, velas, bobinas, e outras beteirinhas, essas revisões/substituições eu mesmo vou realizar. Não vejo muito sentido pagar por um serviço tão bobo.
  4. Embaixo, na parte metálica, aquilo lá é radiador de óleo do motor. Consultei através do partnumber.
  5. Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  6. Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  7. Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...
  8. Eu acho que o óleo estava vindo desse corpo de borboleta. Desculpe a ignorância mas eu não sei como a coisa toda funciona. Está parecendo que foi vapor resvalado durante os 6 anos de uso do motor. Ou, então, a turbina anda cuspindo óleo.... A parte metálica lá do radiador de óleo esta imunda também. Realizei uma limpeza básica para monitorar.
  9. Troca da Correia Dentada - TSi

    Com menos de 70.000Km/5anos, essa correia do C3 foi para o inferno....
  10. Acidente devido ao freio de mão

    Particularmente, tenho o costume deixar a primeira marcha engatada sempre que desligo o motor e saio do veículo. Nunca descartaria a possibilidade do cabo de aço romper devido ao uso constante, e causar alguma acidente dessa magnitude que você vivenciou. Se o veículo estivesse devidamente engatado esse susto você jamais passaria. E esse hábito de deixar a primeira marcha engatada é de praxe para qualquer veículo manual que eu venha a dirigir. Outro dia eu estava observando, pelo OBDeleven, que eu acionei o freio de mão do meu Golf (o meu é eletrônico) por mais de 13.600 vezes ao longo dos 180.000Km. Pois é, mais de treze mil e seiscentas vezes! O Fit da minha namorada peço para verificar as lonas de freio e a regulagem do freio de mão pelo menos 1 vez ao ano. Sou um pouco bruto quando puxo o freio de mão manual, até já arrebentei uma vez o de um Ford Ka que aluguei.
  11. Troca da Correia Dentada - TSi

    E aqui está a correia dentada de 180.000Km e seus 6 anos.... Não me parece tão alarmante quanto deveria ser....
  12. Comprei no Mercado Livre. R$ 80,00. Chegou em 48h. Shazam carai!!!
  13. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Deve que está encantado com o sorvete de tapioca. Tenho um vaga privativa no centro de Brasília. Quando tenho que sair para algum show noturno, deixo o meu carro lá e sigo de Uber. Gasto nem vintão direito. Eu liguei no 190. Daí caí na triagem da polícia. Constataram que não era trote. Depois de uns 20 minutos um policial me ligou para saber exatamente aonde foi o incidente porque eles estavam com dificuldades de encontrar o endereço do fato. Eu tentei orientar, mas o local era imenso e abarrotado de veículos. Eu desliguei e disse que ia tentar compartilhar a localização de GPS do meu carro. Daí eu soltei um simples e belo: "E aí Siri! Aonde estacionei o meu carro?". A Siri deu-me a última localização do veículo. Peguei o número do policial que me ligou, verifiquei ele tinha WhatsApp, daí enviei mastigadinho a posição exata do Golf. Gostou porra nenhuma. Se sentiu enganada também. No dia que ela foi comprar os ingressos, e pegou uma fila de mais de 2 horas, eu avisei ao telefone que a verba era, no máximo, de R$ 700,00. Ela pagou o resto, mas com o meu cartão de crédito. Ela costuma me dar uns presentes usando o meu próprio dinheiro, e eu fico só observando. Aliás, até hoje eu jogo na cara dela que ela comprou um XBOX de presente para mim, e nunca me reembolsou.