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  1. BOBINAS: COMO REMOVER?

    E depois que um bando de trouxa (eu me incluo) se lascou, com a falta de comprometimento e seriedade do concessionário autorizado, finalmente esses mexânicos estão aplicando o silicone de ouro. Vai entender: rasgar o terminal de ignição e trocar por outros 4 novos sai até mais em conta que os 20 gramas de silicone da Nasa. Até hoje estou com 2 bobinas completas, guardadas aqui, por causa da incompetência da VW. Será que tem prazo de validade? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Problema com Cambio Manual !

    O pacote Premium do Golf Gti, em 2015 (ano que esse cliente o comprou), sozinho custava R$ 32.000,00. Vida que segue.... Creio que nem o Golf GTI PB (Pobre Edition) seja encontrado por aquele valor.
  3. Problema com Cambio Manual !

    Certa vez afirmei aqui nesse fórum que ainda ia comprar o Golf a preço de banana, de tanto que falam asneiras sobre esse carro. Os famosos mimimis. E isso (a compra) só não ocorreu sábado passado por uma coincidência infeliz do destino. Explico: alguns dos meus clientes possuem o Golf. Um deles, um senhor de 75 anos, havia comprado especificamente um GTi Premium em 2015. O completasso, inclusive, com detector de fadiga. Apesar dos 75 anos, ele tem uma agenda bem ativa, sequer pára quieto no Brasil. Vive viajando para fora do país. Ainda assim, ele conseguiu rodar 62.000Km no Golf, em pouco mais de 4 anos. Detalhe o carro nunca apresentou qualquer problema, e realizava as preventivas sempre na autorizada. Embora fosse um carro de excelente construção, eis que chegou o momento da troca, pois a modinha, que agora são os SUVs. O cara "gostava" de dirigir, e até tinha me confessado (no passado) que havia comprado o Golf por simples e mera paixão. Mas, dizendo ele, fizeram uma rápida pesquisa no OLX e disseram que o carro dele deveria valer, no máximo, uns R$ 75.000,00 dada a idade 4 (anos) e a quilometragem. Mas que o concessionário precisa baixar 20% para ter margem de negociação para a revenda. Veja bem, desconsideraram , inclusive, que o Golf dele possuía simplesmente o pacote PREMIUM. Além disso, "contaram" para ele que o Golf havia saído de linha no Brasil, que o DSG quebrava (e custava uns R$ 20.000,00 para arrumar), que o carro dava problemas na bomba d'água, que o seguimento de hatches médios havia morrido no Brasil, e que o Golf era seria uma "bomba" no futuro porque em breve não haveria sequer peças de reposição no mercado nacional. Que é nessa quilometragem 62.000Km que os problemas começariam a aparecer. Fora isso, ainda insinuaram que o Golf GTi era muito visado por bandidos para roubos e que seria uma dor de cabeça sem tamanho tentar vendê-lo. Nas palavras deles: Já pensou um bandido indo até à sua residência? Vai entregar o Golf para o teste drive? Vai junto? E aí? Meu amigo, o sujeito vendeu o Golf GTI Premium, Revisado, 62.0000Km, (na base de troca na Mitsubishi) por incríveis R$ 58.000,00. Isso mesmo: Entregou para a Mitsubishi o Golf o GTI Premim, Revisado, sem detalhes, com 62.000Km, que nunca sequer apresentou qualquer problema mecânico, por inacreditáveis cinquenta e oito mil reais. Confesso que passei o final de semana inteiro resmungando para cima e para baixo, xingando esse sujeito de tudo quanto é nome, porque eu certamente o compraria sem qualquer barganha por esse valor. Até a minha namorada ficou indignada quando contei a história. O infeliz ainda me disse, sem qualquer malícia, que se soubesse que eu tinha interesse no GTI dele, que ele podia me vender e ainda daria um prazo bom o para pagamento. Que ele ia me chamar para fazer uma revisão técnica lá na residências (informática), mas acabou se perdendo (com a agenda corrida de viagens) e foi coisa de 1 semana apenas, senão eu ainda teria encontrado o Golf antes de ele ter dado no negócio com a Mitsubishi. Em tempo: Para me vingar eu disse a ele que o Golf GTi com o pacote Premium deveria valer uns R$ 95.000,00. Que a margem para iniciar as negociações com um pretenso comprador seria de uns R$ 100.000,00. Que o Golf GTI, mesmo sem pacote algum, se intocável (revisão em dia, nenhuma batida, sem modificações no motor), dificilmente seria comprado por menos de R$ 75.000,00. Resumindo que provavelmente venderiam o carro dele por uns R$ 90.000,00. O carro já foi "passado" pelo concessionário. Não ficou lá nem 48 horas.
  4. Problema com Cambio Manual !

    Cara, eu não acredito em sorte. Acredito em manutenção programada e as corretivas. Nunca tive problemas sérios com nenhum dos meus veículos. É o que eu digo: enquanto uns lambem a pintura do carro, eu simplesmente uso. Mas é um tal de mimimi de não pego estrada de terra, mimimi só uso gasolina podium, mimimi o DSG quebra... mimimi suspensão independente é fraca, mimimi vou trocar o óleo a cada 5.000km, mimimi, mimimi vou usar Militec, mimimi vou descarbonizar o motor, mimimi arranharam a pintura do meu carro... Quanto mais mimimi espalham, menos usam o carro. Não sei com que autoridade (sem experiência de rodagem principalmente) conseguem tirar conclusões de tantas coisas. Poucos são os que compraram o carro para usar.
  5. Tá no site da VW. Acredite se quiser... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. O problema está no iOS. Infelizmente, resta esperar se a versão 13 corrigirá em definitivo. A solução paliativa que encontrei foi essa: 1 - Apaguei definitivamente a merda do Álbum do U2 que a Apple enfiou na memória do meu celular. Por algum motivo que desconheço, sempre que eu apertava o botão “media” da MIB essa porcaria rodava automaticamente. 2 - O segundo passo é abrir o WhatsApp e mandar reproduzir o áudio. A manha aqui é, em vez de ficar forçando o play para a reprodução do áudio do WhatsApp que foi pausado aos 4 segundos, basta aguardar a estabilização do símbolo “fusão de áudio”. Ele vai ficar alternando entre a cor branca e a cor vermelha por cerca 13 segundos. Nesse intervalo não toque em nenhum botão da MIB ou qualquer função do iPhone. Aguarde a até que o símbolo de “fusão de áudio” fique fixamente branco! 3 - Nesses intervalo dos 13/15 segundos de oscilação, quando o botão de “fusão de áudio” estiver estável e o símbolo de mudo estiver fixo, então pode reproduzir os áudios do WhatsApp à vontade. Se decidir por alternar para a rádio, por exemplo, e retornar para o “media” para a reprodução de áudios do WhatsApp terá sempre que aguardar o tempo de estabilização do símbolo de fusão de áudio. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Android auto

    Só um adendo: a fiscalização aduaneira está caindo para cima dos produtos importados via aliexpress. Uma mediabox ridícula de tão simples, da Xiaomi ,que importei (quer dizer, tentei) foi devolvido porque a Anatel não autorizou a entrada no Brasil.
  8. Moldura do Cambio

    Se estiver em garantia basta reclamar na concessionária autorizada. Eu reclamei, e trocaram a moldura do meu.
  9. Tranquilo, tranquilo, tranquilo. A vizinha é simplesmente um dragão. Certa vez pedi fósforo para ela, e fiquei até com receio de ela não entender e dar uma cuspida em cima de mim. Ela me perguntou se eu já tinha assistido a série toda de Game of Thrones. #medo
  10. Para realizar a manutenção (de curioso) nesse final de semana, basicamente precisa disso: Chave Philips 1x100 Chave de Fenda 05x100 Chave Torx T27 Chave Torx T30 Alicate para abraçadeira de pressão modelo 9AA21 Minha mão ficou pretinha, pretinha da silva. Fiquei do lado de fora do AP por um bom tempo. Minhas impressões digitais foram recusadas pelas 2 fechaduras. Por falta de uso, esqueci a senha numérica, e a chave mecânica estava no carro da minha namorada. O cartão RFID físico fica com a minha diarista, o Cartão Mestre ficou dentro de casa, e o RFID do iPhone não havia sido aceito para o cadastro. Tive que pedir para lavar as mãos no apartamento da vizinha, para depois conseguir entrar em casa.
  11. Gostaria de receber sugestão para a compra de torquímetro. Na boa, velas, bobinas, e outras beteirinhas, essas revisões/substituições eu mesmo vou realizar. Não vejo muito sentido pagar por um serviço tão bobo.
  12. Embaixo, na parte metálica, aquilo lá é radiador de óleo do motor. Consultei através do partnumber.
  13. Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  14. Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  15. Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...