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  1. Troca da Correia Dentada - TSi

    Tudo leva a crer que sim. Minha porta-voz para a preocupação oficial...
  2. Troca da Correia Dentada - TSi

    Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Da última vez que estive em caldas novas o saldo foi o seguinte: 2 rodas amassadas. Sequência de buraco e não deu outra. O carro até perdeu o atrito com o solo por alguns nanossegundo. Só voltou para a pista por conta do ESP. 1 capô ralado e uma grade trincada. Caixa de madeira vazia voou de uma carreta, bateu na minha grade, quebrou, ralou meu capô, subiu pelo vidro toda fragmentada. Carro estava a 120km/h. 1 tratamento de coluna gratuito para a sogra. Enquanto as 2 rodas amassavam nos buracos da pista, minha sogra dobrou compulsoriamente a coluna para a esquerda e para a direita, e para esquerda, e para direita, enquanto gritava algo como: “Sangue de Jesus tem poder, socorro!” Nunca me agradeceu.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Aprendizado de máquina, e nada mais. Não vou deixar o Golf cair no mesmo truque 2 vezes. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Ontem o problema se manifestou novamente. Enquanto manobrava o veículo para estacionar, outra pedra deve ter se alojado ali na região ali do disco, e começou aquela novela toda dos ruídos. Dessa vez nem pestanejei direito: arranquei por 200 metros (com força total), e sentei o pé no freio com vontade, até desintegrar a tal pedra. Deu certo.
  6. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Dancinha da preocupação.....
  7. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Acho que você não vai dormir por um bom tempo. Se o teu mecânico garantiu que essa mecatrônica vai quebrar, porque sofrer por antecipação? Venda o carro, e acabe logo com esse martírio. Há sempre alguém que prefira, muito mais, fazer usufruto imediato do veículo ante ficar alimentado teorias de conspiração. Em tempo: o meu vai quebrar a correia dentada, estourar a turbina, desintegrar os amortecedores, queimar o robô do freio eletrônico, e travar o motor por carbonização a qualquer momento. Me falaram isso há uns 4 anos... E eu estou tããããaão preocupado... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Agua em baixo do estepe

    O meu também minou água. Essa semana retirei o estepe, e pude perceber a presença de água no carpete embaixo dela. Mas no meu porta malas havia um pequeno frasco de aditivo limpa vidros (150mls), que havia rompido sozinho, ali, naquele local. Detalhe: o volume de líquido no compartimento para a roda seria suficiente para encher uns 5 frascos. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Octapro vs Podium

    E no caso do Golf Tsi, que não chega a ser um motor comum tampouco esportivo? Na única vez que eu testei a gasolina Podium (e cheio de expectativas), a única coisa que ficou nítido para mim foi o custo na bomba. De resto, não percebi absolutamente nada de diferente.... Aliás, tirando os 50L da premium, meu motor não se desintegrou ao rodar 172.000km com gasolina acrescida de detergente.
  10. Aonde foi parar o óleo?

    Realizei a troca de óleo semana passada. Coloquei esse OEM da VW (Castrol). As observações: 1 - O óleo foi esgotado por um bom tempo, uns 10 minutos. Nisso foi trocado o filtro de óleo também. 2 - Depois foi abastecido os 4L da embalagem do óleo da VW. 3 - Depois mensurei, sem dar a partida do motor, e o resultado foi o esperado: 4- Depois foi dada a partida no motor, e aguardado cerca de 2 minutos. Voilá, óleo baixou: Deixei com 4 litros só. Tenho 1L guardado para eventual necessidade de reposição. Vamos ver até onde essa esquisitice vai, para rodar os 12KKm. Acho que vou repor óleo no meio do caminho...
  11. GTI chegou nos 100.000 km

    Realizar esse tipo de controle financeiro julgo essencial. Desde de 2008 tenho alimentado de forma disciplinada o meu aplicativo pessoal de finanças. É com base na análise dos dados acumulados, da série histórica, das estatísticas, de custos, de despesas, etc, e dos relatórios disponíveis é que vou projetando os ajustes necessários para não colapsar financeiramente. Na minha opinião, o grande mal do povo brasileiro é a ignorância relativa à educação financeira. A maioria, se soubessem realizar cálculos básicos e projetá-los num saco de papel, chegariam facilmente a conclusão de que jamais poderiam ter um veículo. Na época que comprei o Golf( na minha realidade de uso) o custo por KM rodado, era coisa 6% mais caro que rodar com o Gol G5. Um percentual irrisório frente a gama de benefícios (conforto e segurança) que eu desfrutaria.
  12. Tu devia rasgar uma reclamação lá no site reclameaqui. A VW precisa parar com essa história de tratar seus próprios clientes como vítimas das circunstâncias e do descaso. Não atoa a VW é categoricamente reconhecida pelo péssimo pós-vendas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Aonde foi parar o óleo?

    Daqui a pouco vou lá na fazenda sogra. Bater um papo com o papai*. Aproveitar e postar as fotos do que povo do DF andou fazendo com alguns pardais do governo.
  14. GTI chegou nos 100.000 km

    De 2009 para cá (sem a correção monetária) País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    Provavelmente a T-cross vai vender igual pão quente. O mesmo tiro certeiro a VW conseguiu com a introdução do Polo. A era do hatch médio chegou ao fim.