iCardeX

Members
  • Total de itens

    2371
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    200

iCardeX last won the day on January 16

iCardeX had the most liked content!

7 Seguidores

Sobre iCardeX

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    DF
  • Interests
    Viajo e vivo por aí....

Últimos Visitantes

5310 visualizações
  1. Nunca é tarde para recomeçar... O relatório do Civic quase fui apedrejado na internet. O Golf iriam me expulsar daqui, porque eu lembro que comentei que ia ser um relatório do tipo "doa a quem doer", e isso estava relacionado especificamente ao câmbio DSG (tão amado...) que eu enfaticamente não aconselharia a compra. Enfim, tem malas que vem para o bem. Comprei o Mavic Mini ontem.... A relação custo benefício é satisfatória. O que eu não gostei é que ele não possui sensores de colisão lateral, e também não contar com o recurso "follow-me". Até minha webcam de 10 anos atrás, tem o "follow me". De resto é um brinquedo sensacional. Dá até para cegar qualquer um, e de graça!
  2. Tô estudando fazer uns videos com as peripécias do Golf. Mostrar os terrenos hostis por onde essa máquina já passou. Enfim, arrumar tempo para fazer um vídeo legalzim... Falar nisso fiquei impressionado com um troço de 249 gramas, é capaz de realizar vôo com essa qualidade.
  3. Pelo menos acho que ela não é interesseira não... Volta e meia faço declarações de amor e torrenciais...
  4. Mas até hoje rola uma treta aqui em casa com essa questão do 0800. Minha namorada me deu um Xbox 360, há uns 6 anos, lá no Paraguai. E foi assim: 1 - Eu - Opa! É meu aniversário! O Xbox 360! 2 - Ela - Pode levar, pode levar! Eu pago! É teu presente! Pode levar! 3 - Eu - Então tá... Paga aí! 4 - Pode comprar no seu cartão. É presente. Quando a fatura vier, eu te ressarço. Resultado: fatura do cartão veio, e tem 6 anos que ela não paga... e diz que não vai pagar! Agora fiquei macaco velho. Quando é 0800 já aviso que nem vou levar cartão nenhum, e nem dinheiro. Não caio nesse golpe novamente não.
  5. Virou uma barra de gelo! Para o meu sovaco é que eu não iria mesmo! Quando vi que o celular com 90% de carga, e ainda uma PowerBank de reserva, não ligava mais, ele foi para a bolsa da minha namorada. Isso foi lá na Snowland de Gramado. Aliás, diga-se de passagem, um dos locais mais sem graça que eu já visitei em toda aminha vida. Não recomendo para seu ninguém. Pagar o preço que cobram no ingresso, e descobrir que 99% das atrações são opcionais, e ainda que você está dentro de um freeze,r e nada mais. Lugar extremamente tedioso. Estive lá apenas por 2 motivos: 1 - Vingar o golpe que deram num casal de amigos nossos, que em visita 2 anos antes, foram convencidos a comprar um apartamento naquele golpe de cotas imobiliárias. A ideia era comer de graça, tomar bebida de graça, assistir ao teatro dos sininhos. Solicitar que encerrem o teatro, e depois mandar todo mundo para a puta que pariu, e sair de lá. 2 - Experimentar temperaturas negativas. Enfim, tava apenas cumprindo o meu papel de gigolô. Fiquei 1 semana lá, via 0800, bancado pela mulé.
  6. Meu iPhone 8 simplesmente desligou-se quando experimentei -5ºC. Nessa temperatura é difícil até controlar os nosso próprios dedos das mãos! Não teve reza que fizesse ele funcionar nessa temperatura. Só com +2ºC ele deu sinal de vida. Convenhamos que se -20ºC congela até pensamento, imagina a bateria do celular.
  7. Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
  8. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Pois é! Temos isso aqui: Paguei R$ 29.000,00 em Outubro! 110% revisado! Comprei de um amigo extremamente chato! O carro estava impecável! A franquia é R$ 2.000,00. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Hoje liguei na Honda e pedi um prazo para a entrega do veículo! O atendente me informou que depois que desmontaram tudo surgiu outro orçamento de R$ 7.500,00 referente a série de pecinhas que também foram danificadas! As miscelâneas... Daí a batida de me os 2 metros, está gerando o estrondoso orçamento de R$ 22.500,00! Estou passado! Destaque para o farol de neblina lado esquerdo: R$ 2.131,00!!! Um pedaço de plástico e uma mini lente de acrílico. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Na minha opinião seu amigo tá muito é cheio de achismos. Ele seria engenheiro químico, por acaso? Uma coisa é ser contra a marca X ou Y, a outra é ter evidências suficientes de que o óleo produzido por elas não atende as normas vigentes e causam problemas. Se o óleo da Castrol causasse problemas nos motores da VW, pipocariam centenas de milhares de videos no Youtube e assuntos na mídia para denunciar os casos. A título de curiosidade eu já usei umas 8 marcas diferentes de óleo de motor, e nenhum dos meus veículos danificou-se, explodiu, travou ou fundiu o motor. Aliás, o motor do Golf não virou nenhum Ferrari porque usei óleo da Pentosin, muito menos da Motul.
  11. Não presta por quê? A VW não fabrica óleo. Geralmente adotam em regime OEM, mas de acordo a rentabilidade, e a especificidade técnica. Da última vez que pude observar, o fabricante era a Castrol. Mas se uma equipe inteira de engenheiros homologou o Castrol 5W40 para trabalhar numa frota de sei lá quantos milhões de veículos, eu fico imaginando o que é que o seu amigo engenheiro da VW sabe que o restante dos engenheiros da VW não sabem....
  12. Aviso de Falha

    E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje.
  13. Adeus ou Até Logo...

    Consumo de rodovia, porém dentro de Cidade, no Brasil, creio que só aqui no DF mesmo.
  14. Adeus ou Até Logo...

    Eu já sabia...
  15. Apostar em imprevisibilidade é uma coisa, ser ludibriado por uma montadora como a VW é outra. Por exemplo, eu sei que, estatisticamente, as chances de eu me envolver num acidente de trânsito são relativamente altas. Assim como também tenho plena consciência de que se quanto mais eu avança as KM dos meus meus veículos maiores são as chances de algum componente vir a apresentar alguma falha devido ao estresse do tempo. A gente precisa reservar capital para lidar com isso. Agora um câmbio, que sabidamente possui alguma falha no projeto inicial, e que não poderia prover confiabilidade necessária para ser adotado no mercado brasileiro, é uma tremenda sacanagem ter que desprover de uma quantia tão alta para um reparo sem menor lógica esperada para a sua falha. Em tempo: Meu vizinho veio ontem todo nevorzinho me avisar que apareceu uma mancha no teto no dele, referente ao sistema de esgoto da minha cozinha. Já fui avisando que o meu piso (e contra-piso) eram blindados contra infiltração externa. Desci lá no ao apartamento dele dele e pude observar que mancha realmente existia. Uma pequena mancha no teto com cerca de 10cm mais ou menos. Provavelmente o general "tempo" deve ter danificado alguma parte do sistema de tubulação da minha área de serviço, e que no passado foi um banheiro. Eu só soltei um bom e velho: meu apartamento tem seguro! E avisei que até R$ 20.000,00 os danos estão cobertos. O semblante do sujeito mudou na hora, e ele ficou todo sorridente. Enfim, isso é apostar numa imprevisibilidade.