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  1. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Qual é o part number das peças que você adquiriu? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Que VW? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Pois é.... ainda não me provaram que existe esse tensionador de R$ 200,00 no concessionário autorizado. A correia dentada, salvo engano, paguei R$ 120,00 há uns 3 anos. Enfim, cada um é cada um. Assim como 5 componentes a serem substituídos não são iguais a apenas 2 componentes. Logo R$ 200,00 não são iguais a R$ 2.000,00. Em tempo: olhando o print acima percebe que o concessionário oficial menos caro é a ITacuã aonde se pode comprar o tensionador por R$ 629,00.
  4. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Aonde que tem esse Kit de R$ 200,00? Porque o valor médio, apenas do tensionador, do peçasonline, é de R$ 1090,00 + FRETE. Vou nem colocar o restante do kit. E aí, como é que você fecha essa conta?
  5. Obrigado pela correção! Realmente, a GM/Chevrolet é a dona do Cruze. Fiquei com o nome da Ford na cabeça não sei porque. Enfim, quando cito a questão de sinergia como nosso mercado, coloco a mim mesmo como exemplo: poxa vida, eu só compro peças de reposição originais, e sou dos poucos que teve a audácia de consumir 32 revisões (17 do Gol + 15 do Golf) consecutivas na rede autorizada. Sem contar as revisões esporádicas, também, no concessionário autorizado, que realizei fora da recomendação oficial. Mas parece que esse mercado, o da fidelidade, não interessa à VW. A estratégia boa mesmo é deixar os clientes correrem para o site reclameaqui, e colecionar novos índices de insatisfação. Em contrapartida, é incrível a insistência (educada, e enfatizo) da Honda para que eu vá lá reconhecer novamente o seu portfólio.
  6. Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
  7. O preço do combustível é um problema sério em nosso país. Mas não só isso, aquela putaria que os caminhoneiros fizeram prejudicou a mim e a todos os meus clientes, e bastante. Eu não gostaria de ficar refém desses putos novamente, por isso, estou determinado a investir num veículo 100% elétrico ou híbrido, e manter outros 2 de combustão convencional. Antes eu rodava 50.000Km/ano, consegui reduzir para pouco mais de 35.000Km/ano. De acordo com os meus cálculos e controles, gastei algo próximo de R$ 145.000,00 (em combustíveis) para rodar com os meus veículos nos últimos 10 anos. Baseado nesse controle, há cerca de 3 anos, estrategicamente, mudei de endereço para poupar 50km/dia. Ganhei muito tempo e deixar de "queimar" (em combustível) boa parte dos meus ganhos. Ainda assim a conta km por R$ ainda é salgada porque engloba, além dos combustível, custo de aquisição do veículo, manutenção, impostos, seguro, limpeza, depreciação e etc. Mas vou confessar uma coisa com relação a VW Brasil: o que me assusta mais é o preço estratosférico que a VW ainda poderia cobrar por peças de reposição do GTe. Para uma empresa que tem a cara de pau de cobrar R$ 2.500,00 por um pedaço de ferro, ou R$ 3.000,00 por um pedaço de plástico, ou R$ 40.000,00 por uma central multimídia.... Imagine você o que a VW deve ter coragem impor como valor numa bateria de reposição do Golf GTE. Deve custar 40% do valor do GTE. Enfim, são muitas vertentes e risco para se analisar. Atualmente estou com 3 veículos. 2 Honda Fits Automáticos e o Golf MK7 manual. 1 dos Fits é estrategicamente veículo de backup para situações eventuais. O Golf MK7 vai ficar em uso até que que qualquer reparo mecânico seja economicamente inviável. Em tempo: Assim que a Honda lançar o novo Fit (e tomara com motor híbrido), esse será um sério candidato a entrar para a família. Um foda-se para a VW Brasil!
  8. Tenho que confirmar, mas, salvo engano, devo ter pago uns R$ 160,00. Prefiro comprar na autorizada e ter certeza de ser algo oficial. Já tive péssimas experiências com lâmpadas falsificadas noutros veículos: desde o brilho ruim, passando pela vida útil pífia, até super-aquecimento que provocam outros danos. Sou pobre mas sou limpinho.
  9. Vou arrumar com calma em cima dessa nova bancada....
  10. São várias coisinhas: 1 - Verificar a terceira luz de freio. (Reparo sabe lá Deus quando...) 2 - Verificar a luz de curva lado esquerdo. (Luz comprada, porque queimou) 3 - Troca de óleo em 600Km. (material comprado!) 4 - Substituir bateria da chave. (bateria de R$ 5,00) Falar nisso, acreditem vocês ou não, essa semana quando fui comprar a porcaria da luz de curva (neblina) e que custou a bagatela de mais de R$ 200,00/un. Só encontrei um único exemplar no estoque dos concessionários do DF inteiro. Isso mesmo. 1 única unidade de lâmpada luz curva para o DF inteiro. Eu costumo trocar as lâmpadas em pares para não ter diferença de brilho entre elas. Agora imaginem vocês tendo que garimpar peças para um GTE que não terá mais que 99 unidades no Brasil inteiro...
  11. Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim. Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica. Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado. Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho. Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também.... tô mais do que acostumado a fechar cada tanque com mais de 800KM rodados.
  12. Curti. Se pudesse, eu o compraria.
  13. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Em tempo: O que eu ganho em autonomia de combustível, no Golf, eu perco numa simples manutenção corretiva. No FIT o que eu perco em autonomia de combustível eu ganho na cesta de peças para a manutenção corretiva. O Golf manual ainda alcança 22Km/L. O FIT EXL (1.5 Automático), estou conseguindo a média de 12,7km/L. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Vou fazer esse serviço com calma. Essa semana até comprei outro Honda Fit para servir de “backup”. Essa história de ficar refém da concessionária não dá mais não. Onde já se viu?! Incialmente queriam R$ 2.850,00 por um pedaço de ferro! Quase despiroquei! Enfim, para a troca da Correia dentada, ou seja, material e serviços, na Saga VW, R$ 2.900,00. Se eu comprar o material, e juntando com o valor de mão de obra na Hightorque, R$ 2.000,00. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    O negão voltou... Além da barra estabilizadora, pedi para trocarem também as "2 buchas" da bandeja. Daí fiquei na curiosidade se aquele famoso ruído ao passar em quebra molas, se possuía alguma relação com a parte da peça que quebrou na barra estabilizadora, ou se eram as buchas. De qualquer forma, passei por uns 7 quebra-molas, e posso afirmar que os ruídos (aquele estalo do quebra-molas) cessou. Os parafusos, também mandei trocar por conta própria. Nem saberia dizer se é uma profilaxia necessária. O próximo passo será "a conta" para a troca da correia dentada.