Câmbio Tiptronic Aisin faz ou não troca de óleo

Recommended Posts

Golf a partir de 2016 usam o câmbio com conversor de torque, a minha dúvida é se tem que fazer a troca de óleo, e qual a quilometragem?
Tem que ver no manual. Algumas montadoras não determinam a substituição do óleo.

Mas pelos resultados que vejo em vídeos do YouTube em câmbios abertos, eu substituiria a pelo menos a cada 50/60k km, mesmo que a montadora não determinasse. Se for um CVT então, não passaria de 40k km.

Todos eles substituindo o filtro, mesmo que para isso devam ser abertos.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 months later...

Hoje eu fui na concessionária e eles foram taxativos em dizer que não se troca, que o óleo usado nesse câmbio é long life (vida longa). Me disseram que se o câmbio apresentar alguma barulho ou dificuldade para engatar, que então é feita uma avaliação do câmbio. Disse ainda que pode ocorrer que a troca sem necessidade do óleo pode acarretar eventual avaria no câmbio devido ao procedimento.

Enfim, cada hora é uma informação. Fico com vontade de fazer a troca preventiva do óleo câmbio, mas tenho receio de tanta coisa que lemos e ouvimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites