Fabio Rj

Golf Gti luz EPC, acc, front assist e start stop desativado

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um Golf gti 15/15 alemão carro está com 50 mil km... remapeado apr, donwpipe  e catback... ultimamente quando estou andando e do uma pisada mais forte acende luz do epc, desativa acc, front assist e start stop, e carro fica lento pode apertar acelerador firme que ele não vai alguém já viu sabe ou passou por isso?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Fabio Rj
      Boa noite, tenho um Gti mexicano quando desativo o controle de tração desabilita o Acc, alguém sabe me dizer se é normal? 
    • Por Sergio-CWB
      Boa noite galera!
      Por recomendação de um colega aqui do forum (Valeu pela dica betoup!) estou compartilhando meu anúncio aqui no grupo.
      Estou vendendo meu Golf 1.4 TSI Alemão 13/14 conforme descrição abaixo:
      Volkswagen Golf TSI Highline Gasolina com câmbio Manual/Mecânico 2013/2014 fabricado na Alemanha (Wolfsburg) com os seguintes opcionais:

      - Pacote Premium (WO3): Seleção de perfil de condução (normal, eco, esporte e individual), Bancos em couro com aquecimento, detector de fadiga “Pro Active”, faróis de xenon com LEDs de condução diurna;
      - Rodas Madrid (PJ7): Rodas de liga leve Madrid com pneus Dunlop 225/45 R17;
      - Multimedia Discover Pro (PO3): Sistema de navegação com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB;
      - Park Assist (PO5): Park Assist 2.0 com câmera traseira;
      - AFS (8Q5): Regulagem do facho do farol automática/ dinâmica com luz p/ trânsito em curvas (AFS 1);
      - ACC (PF1): Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade “ACC”, com função de frenagem de emergência “City emergency brake” e sistema de monitoramento frontal “Front assist”);
      - Cor: Red Sunset (LA3X);
      - Ano/Modelo: 13/14;
      - Todas as revisões feitas em concessionária VolksWagen;
      - Fabricado na Alemanha (Wolfsburg, Germany);
      - IPVA 2018 pago integral;
      - Tenho também os acessórios originais VW vendidos separadamente:
      -- Rack de teto com chave: Código: 5G4-071-126;
      -- Baú VW (Thule) Código: 000-071-200-H;
      -- Jogo de tapetes original Código: 5G1-061-500- -82V;
      -- Tapete de borracha para porta malas Código: 5G0-061-160.
       
      -- Kilometragem atual: 44.500 km.
      -- Valor: R$ 77.500,00 (ATENÇAO: NOVO VALOR)
      Link para os anúncios com mais detalhes:  aqui no Webmotors.
       
      Atualização Junho/2018:
       -- Coloquei 4 pneus novos Michelin Primacy 3 pois os originais, apesar de ainda estarem longe da TWI, a borracha estava começando a ficar com aquele efeito "vitrificado". Creio que é normal para um pneu de 5 anos aprox. ;
      -- Feito também tratamento de proteção e estético na pintura;
       
      Atualização Novembro/2018:
      -- Feito revisão de rotina com troca de velas, óleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor, filtro do Ar Condicionado, cheklist de itens de revisão, etc.
       
      Qualquer dúvida é só entrar em contato! Valeu pessoal!
       
    • Por flaviombicalho
      Pessoal, bom dia!
      Fiz algumas pesquisas no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu. Veja se conseguem me ajudar.
      Tenho um MK7 TSI alemão 2013/2014 com 50k rodados. A cerca de um ano ele está dando problemas ficando com a luz da injeção acessa e dando erro no start-stop assim que ligo o carro. Já levei na concersionária várias vezes e toda vez que passam o scanner a luz da injeção apaga e o star-stop volta a funcionar normalmente por alguns dias, mas depois voltam a dar erro.
      Na última vez o diagnóstico que fizeram foi que a luz da injeção estava acessa devido a um desgaste na válvula do calister e o star-stop era devido à necessidade de troca da bateria. Fiz a troca do calister R$1.000,00 e a troca da bateria por uma Heliar de 69A.
      Depois das trocas o problema voltou depois de alguns dias, tanto a luz da injeção acessa quanto o erro do start stop.
      O mais interessante é que não noto nenhum mal funcionamento no carro, pelo contrário, estou convivendo com esse problema a mais de um ano e o funcionamento do carro está completamente normal com relação à potência e resposta. Mas me incomoda muito esses erros.
      Alguém tem ideia do que pode ser? 
    • Por drodarte
      Pessoal,
      Meu TSI 1.4 2013/2014, nos últimos 2 meses apresenta um comportamento estranho onde quando estou no modo Sport e uso o kick down ou uma aceleração bem forte, após alguns segundos ele acende a luz EPC e perigosamente limita a rotação/velocidade do veículo, onde claro em estradas, nas ultrapassagens se torna um ponto muito crítico. Logo após ele até atingi velocidades altas, porém preciso ir moderadamente no pedal para que ele consiga ir elevando sua rotação. Também como consequência ele aparece erro no Start/Stop do motor desativando a mesma durante aquela última condução.
      Quando eu desligo e ligo o carro ele volta a sua condição normal, sem EPC, acelera bem no E, N e Sport e habilita o Start Stop de Motor (*).
      Levei na CSS e realmente eles precisam ficar com o carro lá uns 2 dias pra um diagnóstico mas o técnico não descartou ser a turbina.
      (*) Eu também tenho tido uma questão de "alta demanda de Energia" que não tem permitido que o Start Stop se acione, a função fica ligada mas com essa mensagem ele não ativa quando paro veículo, uma vez ou outra a mensagem some, mas atualmente tem se mantido em quase todas as conduções e devo testar a bateria. Não sei se pode estar impactando nisso... acho que esse carro tem que trabalhar com sua parte elétrica 100% e pode ser que ele esteja operando em modo de proteção e essa pode ser uma ação de proteção dele.
      Enfim, agradeço se alguém já tiver alguma referência sobre o assunto do EPM.