EPC, com RaceChip

Recommended Posts

Amigo, tentou rodar com o jumper no conector do racechip? Só pra testar se a intermitência está relacionada com o racechip....

Entendi que vc roda normal com o carro, só que o EPC acende, certo?

Eu rodo com Sprint booster + speed buster sem problemas.

EPC pode ser acelerador ou freio (sensor)

Abs.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas as informações.

Já rodei com o jumper e não acende o EPC nunca. Lembrando que o carro é 1.4, manual e mexicano. Manual é mais divertido.

O erro ocorre apenas com o carro quente, quando estica a marcha, passou de 5.000 rpm ocorre o erro. Some quando desliga o motor.

Tenho o sprint booster, mas ele não afeta em nada, já fiz todos os testes possíveis.

Link para o comentário

Valeu o vídeo, ficou muito bom Mauricio, mas meu caso é sinistro.

Retirei a tubulação, limpei, coloquei silicone de alta temperatura da Loctite, e a abraçadeira como você mostro no vídeo, não mudou nada, só falta trocar a tubulação agora.....

Será que não é uma proteção do sistema para evitar que o coletor de admissão estoure, já que é de plástico?

Link para o comentário

• 3 months later...

Cara já testei no meu ex-TSI esse mesmo chip. O seu é o ultimate? Eles tem uma regulagem interna de "intensidade", tenta ir diminuindo... Quanto mais alto = mais desempenho, mas a possibilidade de entrar em proteção o carro é bem maior.

O pessoal que usa isso no GTI não tem problemas pois o GTI é muito mais permissivo creio eu.. O 1.4 TSI é muito mais sensível e não dá muita margem.

No meu tb acendia direto o EPC, tive que deixar numa regulagem bem baixa pra funcionar, mas aí o ganho era praticamente nulo.. Acabei vendendo.

[]´s

Link para o comentário

Acho estranho que alguns carros tem o "problema " do EPC quando utilizam o chip e outros não apresentam... Seria algum problema na linha de montagem de algum componente?

Tenho Unichip e a luz EPC continua incomodando! Desmontei o duto de ar, troquei as vedações e nada! Estou quase certo que o problema de vazamento de ar é em outro lugar.

Link para o comentário

Acho estranho que alguns carros tem o "problema " do EPC quando utilizam o chip e outros não apresentam... Seria algum problema na linha de montagem de algum componente?

Tenho Unichip e a luz EPC continua incomodando! Desmontei o duto de ar, troquei as vedações e nada! Estou quase certo que o problema de vazamento de ar é em outro lugar.

Na minha humilde opinião não é vazamento de ar... E sim cada carro deveria ter um acerto fino, o que esses piggybacks não proporcionam!

Como disse, creio que a margem do 1.4 TSI seja MUITO pequena, diferente do 2.0 TSI. Talvez até por isso a APR e outras não tenham lançado a reprogramação para esse motor, pois não valeria a pena o pequeno ganho.

É a única explicação que faz sentido pra mim.

Eu nunca mais utilizaria um piggyback, pois acho que não vale a pena. Se for pra ganhar desempenho melhor fazer um remap direto, muito mais seguro creio eu.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Na minha humilde opinião não é vazamento de ar... E sim cada carro deveria ter um acerto fino, o que esses piggybacks não proporcionam!

Como disse, creio que a margem do 1.4 TSI seja MUITO pequena, diferente do 2.0 TSI. Talvez até por isso a APR e outras não tenham lançado a reprogramação para esse motor, pois não valeria a pena o pequeno ganho.

É a única explicação que faz sentido pra mim.

Eu nunca mais utilizaria um piggyback, pois acho que não vale a pena. Se for pra ganhar desempenho melhor fazer um remap direto, muito mais seguro creio eu.

Bom dia Cesar. Interessante o seu ponto. Concordo com voce no quesito acerto fino que não são possíveis nestes equipamentos.

No meu caso por exemplo estou apenas esperando passar o periodo de festas para colocar um Downpipe no meu TSI. Em contato com o pessoal da Binho Escapamentos fui informado que a cada 10 Downpipes instalados em Golfs TSI, 5 carros apresentam problema da luz do EPC acendendo isso por causa da 2.a sonda. O interessante é que para resolver o problema a solução seria o remap. Pois assim o acerto seria possível de ser efetuado na ECU do carro.

Referente a APR em novembro eu entrei em contato com eles e recebi a resposta de que eles estão trabalhando num mapa para o Golf TSI.

A Revo esta desenvolvendo um mapa também. 

Abaixo segue o email que recebi da APR.

De: Ryan Miller <[email protected]>

Data:
 2 de novembro de 2015 18:48:45 BRST

Para:
 "
" <
>

Assunto:

FW: Website Contact Form - VW Golf (MK7)

Hi Tulio,

We are currently scheduling time with our office in Europe to calibrate this exact vehicle. We also are working on importing one here to the US for calibration. 

Hopefully this project will be completed in the next few months.

Please locate and contact your local APR dealer for further assistance.

Best regards,

Ryan Miller

International Account Manager

T:
 334 502 5181

F:
 334 502 5180

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Tenho um Golf TSI com DSG 2014/2015, montado no México. Tenho o Racechip Ultimate e o Sprint Booster instalados desde Novembro de 2015. Meu Racechip está atualmente regulado no 4 e independente do tipo de tocada, nunca acendeu ECP. Com a retirada do Downpipe original e instalação do aftermarket sem catalisador, de vez em quando alarma erro P0420 no ODB2, mostrando no painel o desenho de um motor em cor amarela. Pelo próprio ODB2, usando o Dashcommand com um scanner WIFI, limpo o histórico de erro e a luz apaga. O ECP nunca acendeu. Sugestão: Coloca o carro como Stock e leva pra garantia.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário

23 horas atrás, andre.magalhaes disse:

Tenho um Golf TSI com DSG 2014/2015, montado no México. Tenho o Racechip Ultimate e o Sprint Booster instalados desde Novembro de 2015. Meu Racechip está atualmente regulado no 4 e independente do tipo de tocada, nunca acendeu ECP. Com a retirada do Downpipe original e instalação do aftermarket sem catalisador, de vez em quando alarma erro P0420 no ODB2, mostrando no painel o desenho de um motor em cor amarela. Pelo próprio ODB2, usando o Dashcommand com um scanner WIFI, limpo o histórico de erro e a luz apaga. O ECP nunca acendeu. Sugestão: Coloca o carro como Stock e leva pra garantia.

Levar stock e falar oq? "Meu carro com piggyback não está rendendo!", vão no mínimo rir da sua cara. O erro só ocorre com o chip amigo...

No seu caso, conclui-se que você deu sorte.

Link para o comentário

Levar stock e falar oq? "Meu carro com piggyback não está rendendo!", vão no mínimo rir da sua cara. O erro só ocorre com o chip amigo...

No seu caso, conclui-se que você deu sorte.

Todo carro desde 1995 (creio eu) armazena log (eventos) de erro, que pode ser lido no ODB2. No seu caso deve estar em Stored Failure, pois apaga a luz quando desliga e volta a ligar. O ideal era entender o que ocorre, ou seja, o que o piggyback provoca. Por isso sugeri retirar o RaceChip, vai na CSS, diz que a luz do ECP acendeu e apagou. Eles vão analisar os logs armazenados e trocar a peça se estiver na garantia. Só estou tentando ajudar, mas parece que vc já sabe de tudo, inclusive que se disser que usa um chip, perderá a garantia. Boa sorte pra você.

Link para o comentário

2 horas atrás, andre.magalhaes disse:

Todo carro desde 1995 (creio eu) armazena log (eventos) de erro, que pode ser lido no ODB2. No seu caso deve estar em Stored Failure, pois apaga a luz quando desliga e volta a ligar. O ideal era entender o que ocorre, ou seja, o que o piggyback provoca. Por isso sugeri retirar o RaceChip, vai na CSS, diz que a luz do ECP acendeu e apagou. Eles vão analisar os logs armazenados e trocar a peça se estiver na garantia. Só estou tentando ajudar, mas parece que vc já sabe de tudo, inclusive que se disser que usa um chip, perderá a garantia. Boa sorte pra você.

Eu nem tenho mais o TSI, mas sei que a maioria das pessoas que usaram piggybacks importados tiveram esses erros, portanto não é problema com o carro. Digo que você deu sorte, pois contigo funcionou, diferentemente da maioria dos outros relatos.

Eu cheguei a salvar o scan na época do erro, pesquisei na internet e no wiki do VCDS. Não era nada relevante. Se eu achar depois posto aqui.

Aliás, sabendo como as coisas são no Brasil, se você chegar na concessionária e falar exatamente isso que você falou eles irão fazer o seguinte:

-Limpar todos os erros e "testar" o carro por algum tempo. Vão te devolver e falar que foi "corrigido", pois não irá acender novamente.

Já passei por algo similar quando eu tinha um Jetta MK5 que acendia avaria na direção elétrica. Nas duas primeiras vezes que eu levei eles só apagaram os erros, só na terceira ou quarta vez que algo foi realmente avaliado... 

Link para o comentário

• 2 weeks later...

O Racechip era ultimate, tentei com todas as regulagens. O vendedor chegou a colocar outra programação, que solicitou junto ao fabricante, deu no mesmo, passava de 4.000 giros = erro EPC, cortava parte da aceleração, entrava numa especie de modo de segurança, que sumia ao desligar a chave. O meu carro se mostrou incompatível.  

O meu realmente é uma excepcionalidade, a pastilha de freio traseira que veio no carro é diferente de todas, esta me dando uma dor de cabeça.

Ou eu modifico todo o carro ou vou trocar por outro....

Link para o comentário

• 2 months later...
O Racechip era ultimate, tentei com todas as regulagens. O vendedor chegou a colocar outra programação, que solicitou junto ao fabricante, deu no mesmo, passava de 4.000 giros = erro EPC, cortava parte da aceleração, entrava numa especie de modo de segurança, que sumia ao desligar a chave. O meu carro se mostrou incompatível.  

O meu realmente é uma excepcionalidade, a pastilha de freio traseira que veio no carro é diferente de todas, esta me dando uma dor de cabeça.

Ou eu modifico todo o carro ou vou trocar por outro....

Cyber lamento pelo freio. Meu carro tb veio com pastilhas diferentes. Ate as lampadas dos neblinas(dianteiros) sao de marcas diferentes no meu... Kkkkkk

Cara tenha paciência e insista na ccs para trocarem na garantia essas pastilhas!

Morro de vontade de fazer remap ou instalar piggback.

O unico que parece nao ter pau é o DTE... Porem mais fraco...

Abraco a todos...

Link para o comentário