Infiltração de água no banco traseiro e porta malas

gcesar95

Recommended Posts

Salve galera!

Nas últimas semanas tem chovido muito aqui na região, e recentemente descobri que meu carro tá entrando água no lado direito do banco traseiro e no compartimento do estepe. E foi muita água pois quando descobri o banco estava bem molhado até o assento do meio.

Olhando as borrachas tanto da porta quanto do porta malas elas parecem estar normais. Também fiz um teste com uma mangueira pra tentar identificar de onde está vindo mas não achei nada...
Notei que o dreno da tampa de combustível estava entupido, mas não vejo como a água entraria por lá.

Alguém já pasosu por isso ou tem alguma pista que pode me ajudar?

Desde já, muito obrigado! O fórum tem me ajudado DEMAIS com várias dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 at 6:48 PM, gcesar95 disse:

Salve galera!

Nas últimas semanas tem chovido muito aqui na região, e recentemente descobri que meu carro tá entrando água no lado direito do banco traseiro e no compartimento do estepe. E foi muita água pois quando descobri o banco estava bem molhado até o assento do meio.

Olhando as borrachas tanto da porta quanto do porta malas elas parecem estar normais. Também fiz um teste com uma mangueira pra tentar identificar de onde está vindo mas não achei nada...
Notei que o dreno da tampa de combustível estava entupido, mas não vejo como a água entraria por lá.

Teve um cara com o mesmo problema no grupo do Face.

Segue o video que ele fez, pode te ajudar:

Outro ponto a se verificar são os drenos do teto solar se o seu carro tiver, vedação das lanternas, vedação da fechadura do porta-malas, la também tem dreno também!

Boa sorte!

Link para o comentário

eu to nessa mesma missão!! o meu nem teto solar tem. 

tem um outro tópico aqui que fala da mangueirinha/ dreno que tem no símbolo vw. Desmontei e vi que ela tava mal encaixada na lataria, na sáida. vedei essa saída e aparentemente melhorou um pouco, mas continua entrando água. talvez se eu trocar a mangueira resolva, mas vou ver essa parada do parachoque; caixa de ar também. é complicado!!!

Link para o comentário

Em 07/01/2023 at 7:45 PM, GUGA disse:

eu to nessa mesma missão!! o meu nem teto solar tem. 

tem um outro tópico aqui que fala da mangueirinha/ dreno que tem no símbolo vw. Desmontei e vi que ela tava mal encaixada na lataria, na sáida. vedei essa saída e aparentemente melhorou um pouco, mas continua entrando água. talvez se eu trocar a mangueira resolva, mas vou ver essa parada do parachoque; caixa de ar também. é complicado!!!

pois é, o meu tbm não tem teto solar. Vou ver se consigo descobrir algo no símbolo ou no respiro, como no vídeo que o anghinoni enviou...

Link para o comentário

Eu desmontei por dentro evacessei a caixa de ar  tinha água empoçada lá, deduzi que ela empoça , acumula e começa a ir vazarvprobestepe. Achei o ponto onde entra noestepe.

No meu caso, Golf sem teto nessa caixa de ar tem um dreno tampado, acho que ali seria onde iria a mangueira do dreno doteto solar. Tirei a capinha e deixei o dreno aberto para não acumular mais água.  Vamos ver se resolve.

É trabalhoso abrir por dentro, masco primeiro passo é tirar a capa que fica em cima do para choques, tem dois parafusos ali. Tira e desencaixa  depois tira o carpete todo do estepe e desparafusa as laterais, um parafuso dentro do plástico onde a tampa de carpete do portamalas encaixa, tem um ali dentro.

Desparafusar depois dois parafusos onde o tampão do estepe se apoia.

Aí dá para puxar o carpete e ter acesso a caixa de ar. A portinha da caixa de é " bamba", mas não acho que o probla fosse esse. Á água entra por cima mesmo, não pela caixa de ar.

Acho que tirar essa tampa do dreno/ ralo vai reaolver. Vamos ver

Link para o comentário

Dei uma pesquisada no youtube recentemente e achei vários vídeos de gringos falando sobre isso. Parece que é um problema crônico do mk7...
https://www.youtube.com/watch?v=R22acNVuCm4

Ainda não tive a coragem de mexer, pois tenho o péssimo hábito de quebrar essas peças de plástico, mas desde a semana passada tô mantendo um removedor de umidade no porta-malas e banco de trás, pra tentar evitar mofo. De lá pra cá só o removedor conseguiu tirar uns 100-150ml de água!
2096930637_IMG_4167GrandeMdia.jpeg.9b1233a403284d49c5ef03cd15c42b46.jpeg

Ontem fui dar uma olhada e o estepe estava úmido de novo, mas ainda não entendi de onde veio essa umidade. As laterais por onde eu imaginava que a água entra parecem secas, mas no próprio estepe ele parecia estar úmido por sereno mesmo...
1546778921_IMG_4169Grande.thumb.jpeg.156d8c60a6ecd870e4871650e76bc15c.jpeg

Link para o comentário

Em 16/01/2023 at 10:23 AM, gcesar95 disse:

Dei uma pesquisada no youtube recentemente e achei vários vídeos de gringos falando sobre isso. Parece que é um problema crônico do mk7...

Ainda não tive a coragem de mexer, pois tenho o péssimo hábito de quebrar essas peças de plástico, mas desde a semana passada tô mantendo um removedor de umidade no porta-malas e banco de trás, pra tentar evitar mofo. De lá pra cá só o removedor conseguiu tirar uns 100-150ml de água!
2096930637_IMG_4167GrandeMdia.jpeg.9b1233a403284d49c5ef03cd15c42b46.jpeg

Ontem fui dar uma olhada e o estepe estava úmido de novo, mas ainda não entendi de onde veio essa umidade. As laterais por onde eu imaginava que a água entra parecem secas, mas no próprio estepe ele parecia estar úmido por sereno mesmo...
1546778921_IMG_4169Grande.thumb.jpeg.156d8c60a6ecd870e4871650e76bc15c.jpeg

Eu fiz o procedimento de achar o dreno dentro da caixa de ar no sábado. lavei o carro depois e tentei forçar bastante a entrada de água, e parece que solucionou, mas não peguei chuva ainda. se o meu solucionar com essa retirada da capinha do dreno, aviso aqui.

tirei foto/ fiz vídeo mas o fórum tem limite de 500 kb, não consigo enviar... depois vou subir pro you tube para compartilhar aqui

Link para o comentário

Esse vídeo mostra a capinha/ dreno que eu tirei! mas eu não tirei parachoques, nem lanterna! acessei por dentro. tirar o parachoques deve ser um inferno.

e só tinha água de um lado, esquerdo, do outro não tinha água empoçada.

Não selei essa "saída de ar", pelo que vi a água escorre por cima e entra na caixa de ar.

Link para o comentário

Em 16/01/2023 at 4:17 PM, GUGA disse:

Esse vídeo mostra a capinha/ dreno que eu tirei! mas eu não tirei parachoques, nem lanterna! acessei por dentro. tirar o parachoques deve ser um inferno.

e só tinha água de um lado, esquerdo, do outro não tinha água empoçada.

Não selei essa "saída de ar", pelo que vi a água escorre por cima e entra na caixa de ar.

Acho que vou tentar fazer o mesmo, cara. Também estranhei essa tampa ficar ali...

Aliás recentemente eu achei aqui no fórum um post que a galera conseguiu os manuais de montagem e desmontagem do mk7. Tem MUITA coisa boa lá!

Link para o comentário

Depois das chuvas torrenciais que tem afetado Teresópolis nos últimos dias e considerando que meu carro não fica em garagem coberta, confirmo com grande satisfação que consegui resolver a infiltração de água tirando a capinha do dreno que fica dentro da caixa de ar. Como dito acima, empoça água ali e tirando a capa do dreno não acumula mais e não dá tempo de ir para o porta-malas.

Não vedei nem selei a caixa de ar como outros fizeram.

Link para o comentário

Tô começando a achar que o problema no meu caso talvez seja na porta, e não nessas caixas de ar...

Uns dias atrás choveu forte aqui e depois da chuva notei que a parte de baixo da borracha interna (que fica no batente da porta) estava úmida, só na porta mais próxima de onde entrou água. As outras estavam todas secas...

Link para o comentário

Em 25/01/2023 at 12:09 PM, gcesar95 disse:

Tô começando a achar que o problema no meu caso talvez seja na porta, e não nessas caixas de ar...

Uns dias atrás choveu forte aqui e depois da chuva notei que a parte de baixo da borracha interna (que fica no batente da porta) estava úmida, só na porta mais próxima de onde entrou água. As outras estavam todas secas...

A sua água é no porta malas, certo? acho que não tem como ir água da porta para o porta-malas.

o meu carro também fica um pouco úmido nas portas, mas não chega a entrar água.

Acho que vc deve tentar o ver os drenos na caixa de ar, não é tão difícil!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Por hora acho espero que tá resolvido. Acabei optando por tirar o pára-choque e passar silicone. No caso, passei o silicone nas duas caixas de ar e nas duas lanternas. Agora é esperar e ver no que dá...

enquanto isso, tô esperando a chuva cessar pra dar aquele detalhe no porta malas, que ainda tá com aquele cheirinho de mofo...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 07/01/2023 at 5:48 PM, gcesar95 disse:

Salve galera!

Já tive esse problema, tanto entrar água em baixo do banco traseiro como no step, eu percebi que em baixo do banco traseiro tem duas borrachas de vedação então fiz um teste, peguei a mangueira e comecei a jogar agua nessas borrachas por baixo do carro, ai uns segundos depois entrou agua e minha solução foi passar silicone de alta temperatura e não tive mais problemas com agua em baixo do banco! E a agua no step e a mesma coisa coloquei silicone em volta da caixa de ar e na caixa ao lado tem uma borrachas q passa fio passei silicone por fora, esses dias aqui no MS está chovendo muito e não entrou mais água.

Link para o comentário