Trocas Manuais no câmbio DSG

Recommended Posts

Boa Noite!

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal aqui do clube.

Tenho atualmente um Vw Polo 2.0 GT e estou pensando em adquirir um Golf MK7 1.4 com cambio dsg. 

A minha pergunta é a seguinte: 

Colocando no modo manual, o cambio quando atinge o limite da rotação ele troca automaticamente para a marcha seguinte, ou fica "cortando" a ignição até você realizar a troca manualmente?

Desculpe se de repente for uma pergunta "meio" besta, mas é que gostaria que o câmbio não troca-se a marcha nessa situação, assim com o acontece nos civic's. 

Se o carro trocar sozinho, sei que alguns vão dizer que tem que trocar mesmo, para não prejudicar o motor e etc...e concordo com isso e minha intenção não é deixar ficar cortando a marcha, mas acho que não houver a interferência da eletrônica, fica mais prazeroso a condução e "mostrara" mais a habilidade do condutor em trocar a marcha na rotação limite, sem deixar cortar.

Espero que possa ter sido claro na pergunta, e quem puder me responder serei grato!

Abs pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel, meu golf tem dsg e ele troca sim quando atinge o limite de rotaçao. Ate que nao acho ruim ele trocar nao, o que pode te incomodar as vezes é a reducao de marcha que ele tem um limite de segurança que pessoalmente acho muito alto, podia entrar com mais giro... fora isso, o melhor cambio que ja tive...

Link para o comentário

Troca sozinho sim e eu não gosto nem um pouco disto. 

Outro comportamento que me incomoda é a redução automática mesmo em modo manual, quando você acelera até embaixo, atingido um 'botão' que tem no final do curso do acelerador. 

Outra coisa, ele não permite rodar de segunda marcha em velocidade baixa quando em modo manual. E ele faz isso em modo automático.

Como uso bastante o modo manual, por causa das retenções de marchas, esses comportamentos me incomodam bastante.

Modo manual, em minha opinião, deveria ser totalmente manual. 

Assim como era no Civic.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Troquei um Civic LXR pelo Golf por causa do câmbio, nunca mais compro outro automático. O manual é sem comparação para quem gosta de dirigir, você comanda o carro como quer. Achei apenas o câmbio um pouco duro, porém muito preciso. A 2ª podia ser um pouco mais curta, de resto é só alegria. 

Uma pergunta que faço: O câmbio do TSI é de 7 marchas, por que o do GTI têm apenas 6 marchas??????? Não teria que ter o melhor câmbio?????

Link para o comentário

• 6 months later...

Boa Noite!

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal aqui do clube.

Tenho atualmente um Vw Polo 2.0 GT e estou pensando em adquirir um Golf MK7 1.4 com cambio dsg. 

A minha pergunta é a seguinte: 

Colocando no modo manual, o cambio quando atinge o limite da rotação ele troca automaticamente para a marcha seguinte, ou fica "cortando" a ignição até você realizar a troca manualmente?

Desculpe se de repente for uma pergunta "meio" besta, mas é que gostaria que o câmbio não troca-se a marcha nessa situação, assim com o acontece nos civic's. 

Se o carro trocar sozinho, sei que alguns vão dizer que tem que trocar mesmo, para não prejudicar o motor e etc...e concordo com isso e minha intenção não é deixar ficar cortando a marcha, mas acho que não houver a interferência da eletrônica, fica mais prazeroso a condução e "mostrara" mais a habilidade do condutor em trocar a marcha na rotação limite, sem deixar cortar.

Espero que possa ter sido claro na pergunta, e quem puder me responder serei grato!

Abs pessoal! 

Daniel,

Sei que a resposta vai tarde...rs

Tenho um DSG

No modo automático, com o pé no fundo, ele troca as marchas com 6000RPM

No manual se vc não trocar ele passa para a seguinte com 6200RPM

Isso é legal pq permite vc trocá-las aos 6000RPM sem intervenção da ECU

Mas vc reduzir demasiadamente a velocidade ele reduz a marcha também

Link para o comentário