Recommended Posts

Postado

Boa noite! 

Algum colega daqui do DF ou mesmo Goiás que teve problemas com o câmbio DSG para me dar alguma informação?!

Possuo um Tsi, 2015, 51 mil rodados que começou a apresentar problemas no câmbio já há algum tempo. 

Geralmente, ocorre o seguinte: no painel ascende uma luz de "erro no câmbio"; em outras situações, ouço barulho de engrenagens vindas do câmbio, quando estou parado, por exemplo, num local silencioso e por diversas vezes, quando estou trafegando, meu carro perde potência ao ponto de eu ter q parar, desligar o motor e dar a partida novamente. Triste!!!

Fui em três ccs aqui do DF e o prejuízo ficou  menor na V12 motors,  Asa norte, antiga Disbrave. Lá, caso se constate que é a mecatrônica, terei q pagar 3000,00 de mão de obra. A peça vai na cortesia. Se tiver que trocar o câmbio, custo de 3500,00. Sem falar que para dar o diagnóstico, terei que pagar 490,00. Então, serviço estimado em torno de 4000,00 e um mês, no mínimo,  para se ter o carro de volta.

Será que alguém teve um custo de manutenção no câmbio menor que esse ou outra solução que não a justiça!? 

Obrigado!!! 

  

 

 

Postado

Caracas , tenso , brother !  Meu amigo teve esse mesmo  problema e teve que pagar pela   mão  de obra , porém , foi uma dificuldade imensa e que levou semanas até a fábrica  concordar em fornecer as peças .

  • 10 months later...
Postado
Em 31/08/2020 at 6:35 PM, André stive disse:

Boa noite! 

Algum colega daqui do DF ou mesmo Goiás que teve problemas com o câmbio DSG para me dar alguma informação?!

Possuo um Tsi, 2015, 51 mil rodados que começou a apresentar problemas no câmbio já há algum tempo. 

Geralmente, ocorre o seguinte: no painel ascende uma luz de "erro no câmbio"; em outras situações, ouço barulho de engrenagens vindas do câmbio, quando estou parado, por exemplo, num local silencioso e por diversas vezes, quando estou trafegando, meu carro perde potência ao ponto de eu ter q parar, desligar o motor e dar a partida novamente. Triste!!!

Fui em três ccs aqui do DF e o prejuízo ficou  menor na V12 motors,  Asa norte, antiga Disbrave. Lá, caso se constate que é a mecatrônica, terei q pagar 3000,00 de mão de obra. A peça vai na cortesia. Se tiver que trocar o câmbio, custo de 3500,00. Sem falar que para dar o diagnóstico, terei que pagar 490,00. Então, serviço estimado em torno de 4000,00 e um mês, no mínimo,  para se ter o carro de volta.

Será que alguém teve um custo de manutenção no câmbio menor que esse ou outra solução que não a justiça!? 

Obrigado!!! 

  

 

 

Olá amigo. Conseguiu resolver o problema? Estou passando pela mesma situação.

Postado

Boa noite! 

Resolvi sim, depois de 43 dias com o carro empenhado na concessionária e quase 4000 mil de gasto com mão de obra.

As peças vieram de cortesia. No final, além da troca do cambio por completo, incluído a mecatrônica, tb foi substituido a embreagem...

O bom é que ficou tudo zero novamente!

A VW só faz este reparo para Mk7 com no máximo 5 anos.

Espero ter ajudado! 

  • 10 months later...
Postado
Boa noite! 
Resolvi sim, depois de 43 dias com o carro empenhado na concessionária e quase 4000 mil de gasto com mão de obra.
As peças vieram de cortesia. No final, além da troca do cambio por completo, incluído a mecatrônica, tb foi substituido a embreagem...
O bom é que ficou tudo zero novamente!
A VW só faz este reparo para Mk7 com no máximo 5 anos.
Espero ter ajudado! 
O triste é que se te deram as peças é pq tem culpa.
Não deveria pagar nada.
Não existe culpa dividida nesse caso.
A montadora te deu a speça pq tem culpa, mas não quis pagar o serviço da concessionária e jogou na sua conta.

E não existe essa regra de 5 anos. Um amigo teve dele 100% reparado esse ano, custo zero e é de 2015, ou seja, 7 anos de carro. Só tinha uns 30k km rodados.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

  • 1 year later...
Postado

Bom dia galera, eu tive esse problema ano passado, tenho um Highline 2013/2014, a VW se recusou a fazer a troca em garantia, coloquei na mão do meu advogado e ganhamos a causa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora