Barulhos barulhos e barulhos

Recommended Posts

Olá galera

Comprei meu Golf Highline em Novembro de 2015 e está nesse momento com 6.000 km. Estou adorando o carro em termos de desemepenho, economia de combustível, conforto e tudo mais.

Poreeeeem, ele está com uma quantidade, na minha opinião, inaceitável de barulhos. Barulhos de todos os tipos, vibrações no painel, nas portas, tampa do porta-malas... E o pior agora, escuto um "nhec-nhec" por todo o carro em qualquer lugar que eu passo que "torça" a carroceria do carro. Quando passo por desníveis, quando subo numa guia, quando estou entrando em uma rampa (ao sair de alguma garagem por exemplo). Parece que as peças de plástico do carro ficam roçando uma na outra como loucas. Escuto esses barulhos principalmente na região das portas, do motorista e do passageiro.

Alguém mais tem esse problema? Isso está me deixando muito chateado com o carro, não esperava esse tipo de qualidade de montagem de um carro tão bem acabado como o Golf.

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois, então! O meu sofre dos mesmos problemas há tempos, e a ccs não consegue resolver! Chateação é meu nome quando ando em rua de paralelepípedos! Além disso, o teto solar do meu carro tá batendo mais que bateria de escola de samba, já deixei várias vezes na Ccs, não resolvem mas dizem que resolveram, e eu já estou puto com isso.

Também apresenta esse barulho na porta do motorista quando passo em desníveis, aparentemente é a borracha grosando uma na outra! Disseram que tem que regular a porta, mas P isso vai comprometer a pintura do parafuso... Imagina ai a situção!

Link para o comentário

Me sinto menos chateado por não ser o único com esse problema hahaha...

Mas é uma porcaria, um carro desse níveil não deveria ter problemas assim. A minha porta ao menos parece excelentemente bem alinhada!

Infelizmente não disponho de tempo pra ficar levando meu carro em css, vou levar somente quando chegar aos primeiros 10.000 km. Se tiver algum sucesso, vou compartilhar aqui!

Link para o comentário

Me sinto menos chateado por não ser o único com esse problema hahaha...

Mas é uma porcaria, um carro desse níveil não deveria ter problemas assim. A minha porta ao menos parece excelentemente bem alinhada!

Infelizmente não disponho de tempo pra ficar levando meu carro em css, vou levar somente quando chegar aos primeiros 10.000 km. Se tiver algum sucesso, vou compartilhar aqui!

Mas a minha porta tbm está "perfeitamente alinhada", entretanto, o que percebemos é que se suspender ela um pouco mais, o barulho diminui! Assim, o rapaz regulou aquela travinha cromada que fica na lataria do carro(onde a porta fica travada), e diminuiu, além do que, passaram silicone na borracha, e diminuiu mais ainda... Liguei na central Volks solicitanto um carro reserva, para que eu deixe o meu na ccs, ficaram de me dar a resposta, e nada...

Link para o comentário

Criei esse mesmo tópico em outro forum - http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8835

A pessoa que me respondeu lá tem o mesmo problema (ou seja, é padrão de qualidade mundial hahaha) e sugeriu um lubrificante "seco" para passar na vedação da porta, e disse que o barulho some, além do lubrificante durar um bom tempo.

Ontem peguei chuva com o carro e notei que o barulho sumiu (não sei se outros barulhos ao redor estavam disfarçando, porém acho que não foi o caso). Se repararem, a chuva penetra na carroceria do carro, na região da vedação das portas (na parte de baixo) e acredito que a água tenha dado uma lubrificada. Vou testar lavar essa região e passar cera (que deixa a pintura mais lisa que político corrupto) e ver se noto alguma diferença.

Antonio, obrigado por compartilhar, nos informe se essa solução resolveu o problema!

Abraços!

Link para o comentário

Quando lava o carro ou quando chove, diminui muito mesmo! O cara da Volks, certa vez, me disse p passar um silicone que eles têm lá... Ai eu questionei que o silicone depois ressecava, ele alegou que esse era diferente! Foi aí que eu disse: - Cara, tenho um novo golf, não uma Rural, pra ficar passando silicone nas portas para acabar barulho. Ficou tão sem graça q não disse mais nada.

Alguma novidade a Gnt compartilha aqui...

Link para o comentário

Concordo com você Antonio... Mas infelizmente as vezes temos que dar solução por conta própria. Trabalho em uma empresa de motores diesel industriais e lido com a parte de suporte ao produto. O técnico é a pessoa que está na "linha de frente" com o cliente, mas ele também é limitado pelo que ele é permitido fazer ou não... Ele não pode dar um carro novo porque o do cliente está fazendo mais barulhos do que ele acha que deveria ter (e concordo com você que o carro tem mais barulhos do que deveria ter). Há várias questões no meio. Por isso não tendo a "descascar" muito nessas pessoas, porque os culpados não são eles, e sim os responsáveis pelo projeto do carro ca VW.

Fico me imaginando, tendo pago dezenas de milhares de reais num carro e tendo que passar silicone ou seja lá o que for pra ele não fazer barulho. Enquanto o outro paga metade do preço e o carro não tem quase nenhum barulho que incomode... Fueda! haha

Link para o comentário

• 2 weeks later...

O barulho que vocês se referem quando o chassi torce, é na verdade, a borracha das portas. O meu também fazia este barulho, inclusive andando no asfalto, em pequenos desníveis, já ouvia os rangidos. Na parte superior das portas dianteiras e traseiras (acima dos vidros, visível externamente), vocês perceberão que há uma borracha que possui um vão entre ela. Quando a porta está fechada, este vão se espreme e a parte interna dela entra em contato, fazendo o rangido. Resolvi no meu passando um pouco de silicone neste vão, em todas as portas. O rangido simplesmente não existe mais. Mas com o tempo, o silicone vai saindo, aí é só passar novamente.

Link para o comentário

achei!!

Hey guys, just thought I'd check in with some progress I've made with interior rattles in the GTI. Hopefully this will help those trying to quiet down their interiors. 

So far, I've discovered 3 rattle sources (not including the fuel line rattle): 

1. Rattle from the hatch area (plastic against metal sound, loud, usually over uneven pavement/rough roads). 
SOLUTION: Remove hatch interior trim and either delete the rear wiper motor, or use some felt tape/foam tape to dampen the rattle that results from the plastic trim coming into contact with the metal wiper motor housing. 

2. Rattle/creak from both front doors (sound ranges from a rattle to creaking to rubbing - overall noisy cabin, especially over uneven pavement or bumps in road). 
SOLUTION: Install 1/4" OD black vinyl irrigation tubing between the felt weatherstripping located at the top of both driver and passenger doors. 

20140909_074947_zpsllmbgaib.jpg

3. Rattle from armrest (occurs when armrest is extended; difficult to locate at first, since it sounds like it is coming from under the passenger seat/seatbelt area; sounds like a quick, resonant, loud rattle on moderate to heavy acceleration). 
SOLUTION: Haven't found a permanent solution, but if you reset the armrest to its default un-extended position, the rattle ceases to occur.

Link para o comentário