Recommended Posts

Postado

Fala galera...

essa semana minha mulher saiu em nosso golf, para fazer compras, e quando voltou me falou que escutou um barulho (batidas) no porta luvas. Fiz um verdadeiro inquérito, com ela...rssss, perguntas basicas, se o carro estava ligado, vidro aberto, posição do cambio, seta, andando ou parado, se tinha algo dentro do porta luvas essas coisas... 

Dois dias depois ela foi até a cidade vizinha no golf, e relatou que o carro fez novamente o barulho ''estranho''... Ok... 

Como usamos o golf apenas para viagens e passeio e não no dia a dia, resolvi passar dois dias andando somente nele, e adivinhem... nada de barulho... pensei mil coisas, alça da bolça da patroa batendo no painel, moedas, brinquedos do meu filho perdido dentro do carro, sei-lá mais oque... risos.

E hj, dia 29/05, ela sai no carro, e volta falando q o carra não para de fazer o barulho, só que dessa vez ela foi esperta, e filmou o carro fazendo o barulho... ai vi que realmente tinha alguma coisa estranha no carro.

Do nada, fuçando no painel do carro, com o mesmo ligado, aciono o ar-condicionado sem querer, e como estava frio hj aqui e minha cidade, logo desligo e ai começou uma sequencia de estalos vindo da caixa de distribuição do ar-condicionado (que manda o ar para os pés do passageiro).

Alguém já teve ou tem esse problema?

abraço

Postado

Fala galera,

estive na concessionaria e realmente o barulho vem da caixa do ar condicionado, mais precisamente do mecanismo que distribui o ar mandando para as pernas.

Parece que uma das catracas esta travada fazendo com que os dentes pulem e faça o barulho... o reparo foi marcado para dia 15/06 e leva 2 hrs pra ficar pronto...

Vamos ver como vai ficar...

abraço...

• 2 weeks later...
Postado

Atualizando...

o problema do meu carro é no atuador que fecha o ar que vem de fora para a cabine do carro, fica dentro do painel atraz do porta luvas, ele fecha o mecanimos e não para no limite certo fazendo com que a catraca fique pulando os dentes, fazendo o barulho.

A peça vai ser trocada na garantia, mais não tinha nenhuma na concessionaria que fui e eles pediram a peça e reagendaram o serviço...

• 2 months later...
  • 1 year later...
Postado
Em ‎28‎/‎08‎/‎2015 at 0:01 AM, jorgemzz disse:

PROBLEMA RESOLVIDO!!!! atuador trocado. Já tava de saco cheio dos estralos... rsss

jorgemzz, por um acaso era esse barulho?

Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15.

[youtube]https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME[/youtube]

Postado
2 minutos atrás, karlitos disse:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Que troço bizarro!

Postado
38 minutos atrás, karlitos disse:

36 minutos atrás, RicW disse:

Que troço bizarro!

Como proceder para "iscuitá"?

Postado
13 minutos atrás, karlitos disse:

O barulho só aparece na hora que eu aciono a ignição e depois para.

Fala @karlitos, blz!

Então, parece que vc postou o link aí e eu não consigo abrir para escutar o ruído.

Felicidades.

Postado
2 horas atrás, karlitos disse:

Esse barulho é do atuador que fecha a entrada/saida do ar quem vem de fora.

Leva na CSS pois terá que trocar!

Abraços!

@sobrinho escuta ae:

Postado
9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Esse barulho é do atuador que fecha a entrada/saida do ar quem vem de fora.

Leva na CSS pois terá que trocar!

Abraços!

@sobrinho escuta ae:

11 minutos atrás, karlitos disse:

Não tô conseguindo colocar "embedded. É nesse link aqui:

https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME

Sinistro mesmo. Parece o Pica Pau do Sr do Leôncio.

Postado
2 minutos atrás, sobrinho disse:

Sinistro mesmo. Parece o Pica Pau do Sr do Leôncio.

É o atuador que abre/fecha a entrada de ar externo para o carro.

Provavelmente ele travou, aí fica fazendo esse barulho mesmo. Já escutei em outro lugar, senão me engano no grupo do Facebook.

Abraços

Postado
Em 09/12/2016 at 6:32 PM, karlitos disse:

Opá Karlitos, era o mesmo barulho!!! é o atuador que fecha a ventilação que vem de fora do carro.

Acompanhei o serviço, e foi bem simples a troca da peça. 

abraço...

• 1 month later...
Postado

Oi pessoal, só dando um retorno. Agendei na CSS uma avaliação dia 19/12 e o carro ficou o dia todo lá pra, no final, dizer o que eu já sabia: atuador. Eles não tinham a peça, foi feita a requisição e chegou semana passada. Ontem fui lá pra fazer a substituição e está tudo 100%.

Obrigado à todos pela ajuda!

• 1 year later...
Postado

O meu ja tinha trocado esse atuador  do botao de direcionamento do ar. depois comecou a fazer estalos no botao do ar quente/frio, eu levei ainda na garantia mas demorou muito pra chegar a peca, ja estava sacudo porque o carro ficou 3 dias para fazer o "diagnostico"  e eu estava viajando eu nao levei. a garantia acabou em marco. mes passado eu pedi para trocar pois agora alem dos estalos parou de funcionar o ar quente (so fica no frio, se colocar a alavanca no quente fica estalando sem parar). me deram cortesia na peça e 50% na MO. Eu tentei reclamar pois alem da enrolacao no diagnostico e demora pra chegar a peca, se trata de um vicio recorrente e oculto no carro.

Para mim quando trocaram um era para terem trocado os tres atuadores (do ar quente/frio, da recirculacao e do direcionador de ar), eles trocam so o que faz barulho e ai os outros estragam depois por serem menos acionados. como nao fazem deveriam trocar na cortesia mesmo fora da garantia

fica o aviso

• 1 year later...
Postado
Em 11/12/2016 at 9:36 PM, jorgemzz disse:

Opá Karlitos, era o mesmo barulho!!! é o atuador que fecha a ventilação que vem de fora do carro.

Acompanhei o serviço, e foi bem simples a troca da peça. 

abraço...

Bom dia pessoal!

Estou com problema semelhante e carro está fora da garantia.

O barulho do meu ainda está baixinho, mas pelo que pesquisei, deve aumentar.

Como não há urgência, estou pensando se vale a pena comprar a peça original fora do país.

Mas ainda preciso estudar melhor o problema.

Alguém sabe de vídeos ou fotos que detalhem o problema ?

Postado
Em 26/11/2019 at 10:15 AM, erikoliveira disse:

Bom dia pessoal!

Estou com problema semelhante e carro está fora da garantia.

O barulho do meu ainda está baixinho, mas pelo que pesquisei, deve aumentar.

Como não há urgência, estou pensando se vale a pena comprar a peça original fora do país.

Mas ainda preciso estudar melhor o problema.

Alguém sabe de vídeos ou fotos que detalhem o problema ?

Acho que esse vídeo vai te ajudar:

https://youtu.be/bKdqdial_YI

Postado
3 minutos atrás, erikoliveira disse:

Eu vi o vídeo. É bem interessante. Muito obrigado!

No meu caso o barulho parece ser do lado esquerdo, próximo ao volante. 

Estou procurando o esquema do ar-condicionado saber se há outro motorzinho deste do lado do motorista.

Será que não pode ser o regulador de temperatura? Se o seu for Dual Zone, pode ser que tenha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora