Sobrinho

Members
  • Total de itens

    3194
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    185

Sobrinho last won the day on October 21

Sobrinho had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre Sobrinho

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Location
    Comodoro-MT

Últimos Visitantes

5902 visualizações
  1. suporte extintor incendio quebrado

    A obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio em carros de passeio foi revogada no final de 2015 pelo CONTRAN. Esse ano de 2018 tramita no Senado Federal a possibilidade da volta. Tá idêntico o Kit Gay, ops, Kit De Primeiros Socorros. O trem ia e vinha, igual couro de pica, depois aboliram definitivamente. Não entendo essa preocupação com presilha do extintor ou ele em si. Se não é obrigatório tê-lo, para que se preocupar? Ou alguém aqui crê que ele é capaz de apagar um princípio de incêndio no carro? Chances quase nula! Alguns não sabem nem onde se localiza, como destravar, como usar e direcionar o jato de pó. Fora o risco de vida que se corre ao tentar debelar o fogo. E outra, essa estrovenga em um capotamento é um verdadeiro míssil dentro do habitáculo. A minha mais nova aquisição veio sem extintor e muito menos o suporte. Veio liso no pelo e assim está e vai ficar.
  2. "Nunca antes nesse país o único carro que não sofria/sofre desse mal no pedal de ´embreagem é o Civic". O seu era caixa manual ou AT? Caso manual, vc é PhD e Mestrado nesse tema. Abraçaço.
  3. Firmeza Alan! Aproveitando o gancho deixo aqui minha contribuição......... Esse aqui é o canal do Murta, Alta RPM. Descobri quando ele fez review do novo Jetta. O canal dele é bacana. Eu gosto! Vídeos bem didáticos de fácil linguagem, bem mastigadinhos. Tem embasamento técnico e sabe o que fala, com uso de vocabulário coloquial. Tem uns vídeos bacanas de funcionamento de carros turbos. Não são vídeos de carros preparados, e sim, o funcionamento em suma de vários componentes/partes de um carro, abrange vários temas. Muito interessante. Caso ainda não conheça, fica aqui a dica. Abraçaço.
  4. Democraticamente......Halloween é dia 31 próximo. A caça as bruxas já está solta antecipadamente com esse seu retrato. Tá com cara de O Exterminador Do Futuro. Então fica assim....Hasta ta la vista, baby!
  5. Motor

  6. Qual sua opinião. O que você achou dos difusores de ar ficarem abaixo da central multimídia? Melhor, pior, indiferente? Eu particularmente sempre gostei delas do modo que são nos atuais(Golf/Jetta/Variant), na altura das mãos. Também nãos saberia informar se nessa altura(acima do multimídia), refrigera melhor o habitáculo. Será que vai de encontro com o que vc teclou, deixar essa central em primeiro plano e chamar mais atenção? Para quem valoriza gadgets, é um prato cheio!
  7. Notadamente esse New Jetta 1.4 é voltado para os Corolleiros.... Essa é a intenção dos comedores de chucrutes. Se é ou não? Só o tempo dirá! Público alvo; 3ª idade, senhorzinhos entre 60 e 75 anos. O Jetta era um carro diferente, agora ficou igual os outros. Quem já guiou um, entende o que digo. Donos podem até trocar de modelo, mas se arrepende até o último fio de cabelo do Olho De Tandera. O 2,0 litro pode até vir com Multilink, aletas, saídas de ar traseiro. Motorzão de mais de 200 pocotós, e muitas outra firulas. Mas, e aqueles encostos de cabeça nos bancos traseiros costurados(integrados)? Para o meu gosto, muito estranho! Parece que, ali onde abaixa o encosto traseiro de descanso braços, onde deveria dar acesso ao porta malas, parece que não é possível tal procedimento. E lá no maleiro, aquele montão de lata aparente? O meu e o seu que é do tempo do zagáia rsrsrssrrsrsrs, tem acesso. E não tem esse monte de lata amostra no maleiro. A finada plataforma vinha com habitáculo com 08 auto falantes. Os 1 Golf's também vinham, depois começou a capação. Vem só com 04 agora(pelo menos a Variant sim). Que inclusive, diminuiu o tamanho dos discos de freios dianteiros, dentre outras capações. É a Volquis, sendo Volquis! Agora! Aquele varão que segura a tampa do capô dos Jetta's, ainda existe. Troco de chicletes ploc! Volquis sendo sovina ao extremo. Costura(que na verdade é falseta), na parte emborrachada(parte superior do painel), idêntico ao Cornorolla. Suspensão um tanto mais voltada para maciez. Os anciães vão adorar e amar, a região glútea sendo massageada. Veremos nessa jogada, se o New Jetta 1.4, vais ser escalado para jogar no time da galera do reumatismo. Ou ele vai ficar senil e decrépito nesse terreno dos sedãs médios.
  8. Maior Quilometragem / Vida útil

    O meu finado Golf 1.4 era com câmbio DSG, me envolvi em uma colisão e deu perda total. Ele estava com 33 meses, na casa dos 109 mil Km. Revisões programadas, tudo certinho. Meu uso é quase que na totalidade estradeiro, para você ter ideia minhas pastilhas dianteiras eram originais, aguentavam fácil mais uns 70 mil Km. Estava disposto por à prova a durabilidade da mecatrônica e embreagens, ambas originais, mas, o destino me aprontou uma peça. Quebra de motor e turbina, como já teclaram, isso é para os cupins. Não sei como é seu uso, se você comprou ele de dentro da caixa. Caso você tirou ele 0Km eu ficaria tranquilo. Faça igual o Rodrigo disse, siga o plano de manutenção, e um abraço. Encontrar hoje um carro do nível do Golf tá difícil, pode até encontrar, mas bote uns 30 à 50 contos em cima. Ae vai de cada um, seria conveniente? Ou mais sensato ficar com o carro, que é uma delícia e com esse dindim que iria "investir" deixar para os reparos. Esses Golf's são duro na queda para quebrar, mais quando quebra a conta pode ser salgada para uns e para outros nem tanto. Uns podem broxar outros levar na esportiva. Ficar pensando no que pode acontecer te poda o prazer de curtir a caranga. No meu caso eu começaria a pensar nisso depois de uns 250mil Km. Que no meu modo de rodar, daria na casa dos 06 anos de uso.
  9. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Um carro fabricado no México, ela(Ccs) nem está ai para a paçoca. Se vender, vendeu, se não, amém. Na minha opinião se ela(WV) quisesse, se né? Teria vindo tão somente com a versão de 230 pocotós, para arrebentar a boca do balão, vindo X-Tudo. Carro Pika Das Galáxias e com $ condizente. Seria igual o GTi, carro de nicho. Quem tivesse a fim e bala na agulha, que compre e seja feliz. Teria entrado de voadeira, com os 02 pés no peito da concorrência. Mas, isso é um sonho.....Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Ae nesse caso, acabaria de foder o Passat. Pensando bem, é complicado. Eu estava até disposto a enviar meu curriculum vitae para a Volks, mas, deixa eu vender as minhas massinhas de sussa por aqui.
  10. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Não duvido que isso aconteça. A imprensa automotiva, está dizendo que "Corollizaram" ele. A Volquis fez a política.....#segueolider. Parece que nessas duas versões acabou-se o que era doce......Sedã com esportividade.....Cordeiro em pele de lobo. Parece que vai ser uma pá de cal. Tudo indica que Golf e Jetta vão morrer abraçados.....caixão e vela preta. A dona Volquis se superou. Vão focar nos SUVE's. Veremos até quando irão surfar nessa onda ou marola.
  11. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    A Volks não vai apostar suas fichas em um segmento que está capengando. Ele até que está parelho com a concorrência em itens de série, parece que, com o tempo estão limando os tais pacotes. A capação é generalizada, se alguns concorrentes não oferecem, porque ela vai oferecer? Creio que não é o foco dela. Esse carro foi feito para o público Americano(Terra Do Tio San). Vc lembram como as primeiras gerações de Jettas eram muito mais aprimorados, parecem que naquela época focavam mais no padrão Europeu. Em vídeo e fotos é uma coisa, teria que ver ele ao vivo e em cores. Para mim passaram da mão no quesito vincos, para tirar a prova tenho que ver ao vivo. Vincos são lindos e maravilhosos a princípio, mas depois enjoa. E não precisa passar muito tempo, um ano basta. Tive uma experiência um tanto quanto traumática com carro com muitos vincos. Fico pensando aqui aqueles que compraram o carro do Jaspion. Bem, minha opinião é essa. Temos gosto para tudo.....Uns gostam de loira, outros de morenas, uns gostam com o pandeiro(mesa de truco) grande, outros menores, uns gostam de seios fartos, outros peras. Para mim, tendo dois basta. Esse novo cluster, a principio também assusta, o formato dele parece uma máscara de mergulho. Agora, aquele local onde era para ser as saídas de ar traseiras, ficou estranho. Gostei do console ser levemente voltado para o motorista. Talvez seja só impressão, mas, parece que ficou mais voltado para o motorista do que o Golf. Erraram a mão no preço de uns 5 a 7 contos a mais(minha opinião). Só que com certeza, muito em breve vai subir mais um teco. Tem que encaixar nesses valores uma versão que muito se cogita do Virtus GTS e as novas SUVE's. Em contra partida preço do Golf vai no embalo Fico imaginando o preço que chegará a versão de 230 pocotós. Vai sair muito mais em conta pegar um passatão com uma troca de braços de preço, estilo briga de foice no escuro. Se brincar, até o Passat vai se "tornar" barato perto do Jetta Highline na nova plataforma.
  12. Pegando um gancho aqui. Sempre tive hatch, dias desses peguei uma chuvarada, aquelas que os pés de eucaliptos rodam ao sabor do vento igual sombrinha rsrsrsrs. Essas primeiras chuvas são muitos torrenciais, tipo aquelas que ficam tudo branco à frente com fortes trovoadas e rajadas de vento. Quando olho pelo retrovisor interno e vejo o vidro traseiro mais seco do que língua de papagaio. Isso tudo fruto da fluidez do vento junto ao design da carroceria, contribuindo para não formar aquele turbilhão de arrasto de vento na traseira. Conhecia isso na teoria, na prática foi um tanto quanto inusitado e curioso. Abraçaço.