Sobrinho

Members
  • Total de itens

    3264
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    200

Sobrinho last won the day on January 28

Sobrinho had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre Sobrinho

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Location
    Comodoro-MT

Últimos Visitantes

6225 visualizações
  1. Problema no catalisador

    Bom, sou meio suspeito em teclar algo. Entre Nelore e Borão, já se vão quase na casa dos 135Kkm em estradas com motores TSI's. Não sei se foi sorte, até o momento nunca acendeu nada nesse sentido, caso algum dia acenda, posto aqui. Quando em rodovia, evito preços baixos, fico ressabiado. Por aqui, hoje Gasourina tá na faixa de R$ 4.60 à R$ 4.95. Então, quando viajo, já tenho em mente os preços praticados. Quando viajo para lugares que já fui, já tenho os postos pré definidos, alguns com bandeiras outros sem. A média que uso(como aqui é fim de mundo), como referência de valores em relação aos grandes centros, que é em média 7% à 10% por cento mais em conta. Frise-se, quando viajo, não fico contando os caraminguás, para abastecer, muito menos vou na mais cara. Coloco sempre na balança preço/bandeira/localização/movimento. Na mais recente viagem de quase 7Kkm encontrei gasourina 15% mais em conta do que aqui, R$ 3.89. Isso foi na capital do MT....pulei o corguim de muletas. A média em relação aqui, foi R$ 4.35, isso um bom pedaço do estado de MT(Cuiabá para baixo), até Divisa do MS, SP e PR. Salvo exceção em Campo Grande - MS encontrei a R$4.09 a aditivada. Aqui uma exceção, posto chama-se Ideal, por coincidência eles tem dois postos aqui em Comodoro do mesmo grupo. Eu sempre ando com uma meia dúzia do Tônico Do Pica Pau na mala, para usar como artimanha. Ele se chama DRAFT da Draft Aditivos e Lubrificantes custa R$ 9,00 200ml., e "trata" 40mlitros, compro no Atacadão. Uso ele desde os tempos do Nelore, quando ele estava na casa dos 50Kkm. Se é bom ou ruim, não sei. Como já salientei, não procuro preço(não sou rico, mas faço valer meu suado dindim), quando entro em um pátio de posto de gasolina(ali minha única opção) e sinto/noto que entrei num rabo de foguete. Tasco um 100 no máximo 150 contos de gasolixo(bom, que nossos carros dão uma autonomia de para lá de 400km com esse valor), vou lá na mala e tasca um ou as vezes, até dois de Mr. Músculo no bucho do bravio. Se esses aditivos resolvem, não sei, se fazem bem ou mal, também não saberei te dizer. Já abasteci em muitas bibocas do MT/TO e PA, nunca tive problemas, se é sorte não sei. Caso algum dia, acenda alguma luz depois de abastecer, posto aqui. Como você já teclou, é fator sorte. Quem vê bomba de gasolina não vê coração do proprietário do dono do posto. Abraçaço.
  2. Parabrisa Trincado + Lataria

    Fala Mãe Dinah do A.B.C. Se é bichão heim! ..... Que mané gourmet o que, aqui é raiz. Aqui é peroba seca. Aqui não é bananeira não, aqui é aroeira, pica pau bate o bico e enverga Nóis capota, mais num breca. Forte abraçaço Walter Mercado de Santo André....Ligue já!
  3. Parabrisa Trincado + Lataria

    Olá Rodrigo, Como assim? Pergunto pois, uns anos atrás passei por isso também, com o Golf. Optei pelo reparo igual a ti, só que com uma diferença, eu paguei. Meu seguro, não tem essa opção(caso foi a sua), de, se couber reparo na trinca, ser free. Seu seguro cobre isso? Abraçaço.
  4. limpador trepida

    Você já deva ter ouvido a sua vó dizer que, a curiosidade matou o gato. Não vou dizer o santo, mas vou revelar o milagre. * Curte câmbio C.V.T. * Nerd. * É fã de modificações e carros tunados. * Tem fortes quedas e até sudorese por Corolla. * Ouve funk. * Adora produtos piratas e anda sempre com o carro emporcalhado, por dentro. * Nas raras exceções quando lava o carro, passa pretinho nos pneus. E aí, flagrou de quem se trata? Abraçaço.
  5. limpador trepida

    .....Será que o Kiwi lá do D.F. caiu nesse engodo e casou? O caboclo levou uma sumida grande aqui no clube. Será que o bambu tá pegando lá no Planalto Central? Tá igual um parça aqui, que vai lá para as bandas da Terra Do Sol Nascente e tá esquecendo as origens.
  6. limpador trepida

    Choradeira da porra! Camarada com um anel de casamento no dedo anelar, que deva valer por baixo uns 06 salários mínimos. Tá igual gato quando cruza, choradeira do caramba.. No meu computador da NASA, não consegui escutar. Devo estar senil. Mas os danadinhos estão limpando uma barbaridade. Creio que seja esse sebo de lontra que você passou no parabrisas, que deva tá dando essa cantiga de grilo. Abraçaço.
  7. Parabrisa Trincado + Lataria

    Sim, perfeito! Noto isso também, viatura dentro da garantia, eles passam a bucha para a montadora.....toma que o filho é seu! Correto, no meu acontece diferente, ao abrir o bocal do tanque, ocorre aquela fuga de pressão, uma mini despressurização. Pois é, é isso que tá me incomodando. Jamais abasteci essa viatura, bem como o finado Nelore, além do primeiro desarme, nem choro rola. Não quero passar por Paulinho Gógó! Nunca emprestei ou empresto a barca para ninguém e sempre acompanhei ao pé do eito os abastecimentos. Se for isso mesmo, pela sua experiência, existe outra possibilidade, além dessas, desse reservatório do canister de carvão ter dado pau? Será que o fato desse veículo ficar estocado mais de 01 ano, antes de vender, tenha alguma correlação? Então, fodeu o Goiás. Vou passar por mentiroso. Nem te conto, essas e outras presepadas, fora o mesmo roteiro de erros relatados pelos confrades aqui. Sempre a novela de cagadas se repetem, e olha que já se vão para lá de uma dúzia de vezes, 10 do Nelore e 02 do Borão. Vou dar só um pitaco....Ao contrário do Golf o Jetta, possui um filtro de gasolina externo, próximo ao tanque. Esse filtro não se troca, ele não consta no plano de manutenções da WV. Isso eu já sabia, ele é somente trocado se der zica. No caso do Jetta, ele fica no lado direito do tanque. Lembrando que meu Jetta é feito na plataforma PQ35, e ele é somente a gasolina, não sei como é o plano de manutenções dos Jettas na MQB. Então, não tem que esquentar a moringa com esse filtro. O mela graxa, já foi soltando, presilhas e conexões de engates do filtro. Eu na minha "inocência" acompanhando tudo, deduzi que era devido ao meu relato de problemas ao abastecer. Então, me tira o filtro e solta a pérola....Vou deixar aqui do lado, vai que não tem esse filtro em estoque. Eu disse, como é que é? ....download para descascadas. Um pouquinho de areia, vaselina e põe no colinho. Sei que ele ficou mais perdido do que drops em boca de banguela, acabou até invertendo as conexões(linha de entrada com retorno). Mas isso ele só percebeu depois de muito tempo, depois de troca de óleo/filtro de habitáculo e óleo do motor. Quando foi dar na partida, carro não pressurizou a linha. Aí bota no elevador, faz o certo, confere/reconferi umas 1.500 vezes. Também, depois da carcada. Bem, foi aquele tendel, um reles sorveteiro ensinar ao lambe sal que aquilo não está na O.S. Creio que ele nem ao menos se deu conta de ler a O.S. Tá ligado no automático, no "bom senso e experiência". Já foi chegando e metendo ferramental para riba. Não muda, entra ano sai ano e as mãos suínas, sempre vão ter no chão de Ccs.
  8. Parabrisa Trincado + Lataria

    Allan, Ontem fiz troca de óleo do Santana. Como disse em cima os sintomas ao abastecer, apareceu um código de falha P0441. Esse código pode ter muitas variáveis....a grosso modo, é do sistema de emissões de gases. * Mangueira vazando(pequenino). * Reservatório canister entupido e ou saturado. Muito improvável. Carro somente meu, nunca abasteço além do primeiro desarme da bomba. * Válvula Purga Canister travada. Essa uma possível causa, pelo que pesquisei. no meu caso(deduzo) travou fechada. * Membrana PCV. Muito difícil, depois de 2013 em diante, mudaram o projeto dela. Enfim, eles preferem do modo mais difícil. Aqui, antes de ir ao Ccs, eu já sabia desse código de falha. Lá eles preferem fazer o inverso, ao invés de passar o scanner, preferiram seguir a tal mangueira de respiro, para ver se ela não estava dobrada ou amassada. Não que isso seja errado, mas não era muito mais prático e sensato ter passado o scanner, igual o cuzão aqui fez(aqui na oficina de Comodoro), e ter poupado um bocado de tempo? Deu maior trabalheira, desmontar aqueles envólucros da caixa de rodas e quase botar o tanque de combustível no chão, para ver essa tal mangueira de respiro. Moral da história.....uma parte dessa mangueira de respiro que segue paralelamente ao bocal de abastecimento até lá em cimão. Em um determinado momento(altura do pneu) ela fica dentro de um envólucro.....Daí em diante eu não permiti que desmontassem mais nada, disse que na hora que fossem resetar a revisão, que fizessem o favor de olhar se não existia algum código de falha.....e foi batata! Lá estava ele. Foi pedido a tal peça......Agora não saberia dizer se foi, o tal reservatório canister de carvão ativado ou a tal válvula de purga do canister. Minha cabeça estava um zilhão, pois tentaram colocar novamente o óleo incorreto(sim, até hoje aquela novela), aí, abaixou o espírito da Vera Verão nesse corpo que vós tecla. Enfim, não foi feito nenhum teste com multímetro(nem sei se eles conhecem esse ferramental) na válvula de purga, para verificação da solenoide dela. Também não perguntei nadica de nada, quais peças vão vir, talvez elas sejam conjugadas, ou não. Também não sei se vão por erros e acertos. Não disseram nada, e eu também não perguntei nada. Disseram tão somente que pediram a tal peça. Lembra daquele detalhe que você relatou, ao abrir bocal do tanque, parece que está abrindo uma garrafa de Dolly? Ontem ao sair do Ccs fui abastecer e ao desrosquear o danadinho soltou uns pum.....vapor, por coincidência ou não, completei até o primeiro desarme sem nenhum outro desarme negativo/falso. Mas, isso deva durar pouco. Também voltando para casa, senti um cheiro de gasolina dentro do habitáculo. Depois de muitas pesquisas, descobri que esse indício, é característico da válvula de purga travada fechada. Na verdade, os gases e vapores oriundos do tanque de combustível, ficam alojados no reservatório de carvão do canister, a válvula, tem a função de liberar esses gases para o coletor de admissão. Uns dizem que esses gases são liberados tão somente em marcha lenta, outros falam que são em enes determinados regimes do motor. Ai, eu já não sei. Porém, dizem que a válvula de purga quando está travada fechada, a lenta fica igual um eletrocardiograma(oscilando), coisa que não acontece comigo. Como salientei, nenhuma luz acendeu no painel, durante esse inusitado perrengue(já se vai para lá de 7.000km, depois dos desarmes em falso). Porém, o código de erro estava lá. Alguns alegam que problemas no canister dificilmente acende luz de EPC e sim luz de injeção. Também dizem que nos TSI's é um pouco raro dar pau na válvula de purga. Moral da história, um detalhe um tanto quanto simples, pode ser muitas coisas. Agora, tô curioso, caso seja esse reservatório de carvão do canister estiver saturado e ou entupido, se aquele principal fator de mau uso alegado pelos Ccs(abastecer até o gargalo, ou talvez o choro), eu jamais fiz? Complicado meu jovem. No aguardo do desfecho. Abraçaço.
  9. Até o óleo do motor...?!?!?!

    Última análise da norma VW 502.00. O óleo bam bam bam, queridinho do Orelhudo lá de Vinhedo, tomou um sacode(muito parelho) do óleo homologado pela volquis, para nossos autos. Para muitos, uma bosta! Deduzia que o Motul seria o Suprassumo dos óleos, ledo engano. É bom, mas não tão e ultra, mega, super, extremo superior e fodástico à outras marcas(nessa norma 502.00) como é alardeado aos quatro cantos. Galera que endeusa esse Motul, tem que aceitar.....aceita que dói menos. Essa análise bem criteriosa, diz que ele não está com essa pompa toda. Chupa que é de uva!
  10. Parabrisa Trincado + Lataria

    Opa! De grande valia a ajuda. Muito obrigado. O Jetta em questäo é um Mexicano 17/17, com certeza é esse projeto mesmo. O carro tà redondo, näo sinto cheiro de combustivel, sobre pressäo quando desrosqueia bocal do tanque, falha ou alguma anomalia. Carro com consumo normal. Näo sei se o canister està saturado, jamais abasteço até gargalo. Tem também a válvula de purga do canister, me parece que ela fica no cofre do motor(entre motor e parede corta fogo). Até o momento o carro tà redondo, como disse. Nenhuma luz espia acendeu. Dia 04/02 vou fazer a segunda troca de óleo. Vamos ver o que os Jagunços(rsrsrsrs) do Ccs descobrem. Näo estou muito confiante que eles rastreiem e descubram o que está ocorrendo. Como relatei, para eles o problema é nas bombas de abastecimento. Dando a entender que o problema pode "até" ser devido o uso de gasolina PY. É de doer um tipo de insinuaçöes dessas. No tempo do Golf, abasteci várias vezes e nunca tive problemas. E outra, esse problema atual, começou a aparecer na ida da viagem, para ser mais exato, na capital do estado de MS - Campo Grande. Os camaradas säo uns bagres ensaboados, para tirarem o reto da reta, tentam supor qualquer desculpa meia boca. Estilo Jaiminho carteiro.....fazem o impossível para evitarem a fadiga. Abraçaço.
  11. Parabrisa Trincado + Lataria

    Oi Allan, Estou com um probleminha no meu "Bora". Vc que é o ÁS dessas imagens explodidas e expert nesses temas, vai poder me ajudar. Quem poder dar umas dicas, será muito bem vinda tambem. Näo vou abrir um tópico, vou por aqui mesmo. Durante a minha viagem, o Jetta começou a engorfar gasolina, é o seguinte..... Na hora de abastecer, independente da quantidade remanescente no tanque, a bomba de abastecimento fica desarmando. Do tipo, tem vezes que desarma até 03 vezes... Entra menos de 02 litros... Desarma! Na casa dos dez litros...Desarma de novo e na casa dos 30 litros outro desarme. Notei que depois de uns 35 litros em diante, näo desarma mais. Meus abastecimentos(quando tudo normal) sempre foram até o primeiro desarme da bomba. Com essa putaria tenho que me basear pelo o que me resta de autonomia, para "calibrar" o tanque com a litragem correta, que no caso do Jetta säo 55 litros. Uns chamam isso de tanque afogando, ou o tal do respiro entupido e/ou amassado. Andei pesquisando mas näo encontrei nada concreto....Uns dizem que tem o tal respiro do tanque, outros dizem que näo tem. Encontrei que certos carros possuem uma válvula de alívio/exaustäo sobre o tanque. Dizem, que essa válvula permite a entrada de ar, evitando criar vácuo no tanque. Näo tem como sair nenhum liquido por essa valvula, ela impede a saída de combustível Mas, näo sei o que tem de verdade nessa história de válvula. Também näo sei se Jetta e Golf possui o tal respiro. Na Sexta, fui até Ccs para agendar a 2 troca de óleo e comentei sobre tal fato. Là ninguém soube me explicar o que està ocorrendo. Jà fiz vários abastecimentos usando os três estágios da bomba de abastecimento...baixa, média e alta vazäo. E de todas as formas desarma de 02 à 03 vezes antes de total litragem da capacidade do tanque. A pergunta que faço a ti.... Nessas fotos explodidadas, tem alguma mençäo ou referência para esses ítens? Abraçaço.
  12. Parabrisa Trincado + Lataria

    Creio que você foi bastante otimista, a trinca dele passou de 10cm. Eu já fiz no finado Golf, foi uma trinca do tamanho de uma moeda de 50 cents. Segundo o reparador(diga-se de passagem, o serviç ficou perfeito), ficando tão somente local onde a pedra bateu....trincado sumiu por completo. O máximo que eles garantem serviços, são trincas do tamanho de uma moeda de 1 real, 03 cm de raio. Bem, palavras dele. A trinca no seu para brisa, era de qual tamanho/raio/circunferência?
  13. Volante com couro desgastado.

    Passe por lá no, seu fechamento meu jóvem. Quebre o seu porquinho e ponha em circulação as moedas, fortalecendo assim, seu conterrâneo e o comércio local.
  14. Até o óleo do motor...?!?!?!

    Mais 02 análises....
  15. Volante com couro desgastado.

    Seus problemas acabaram....