Sobrinho

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  1. Kilometragem adulterada?

    Será que não e por isso que existe também o módulo do sistema do ABS, que também consta o Km do carro? Lembra do meu perrengue que passei, ABS, Caixa e Motor batiam(ou estavam bem próximos o Km) com o hodômetro. Não me recordo se algum bateu em cima da pinta com o hodômetro. Hoje lendo e vendo tudo isso(essa margem de Km), fico grato e tranquilo em não levar à frente aquela multa indevida. Foi menos de 300Km entre multa e retorno ao concessionário. Deduzo que o rolezinho foi até a cidade de Cáceres(próximo a Serra Do Mangaval, onde os dois pilotos ficaram por 05 dias a deriva depois da queda do monomotor que vinha de RO) cidade turística, aqui começa o Pantanal/Rio Paraguai....Bati volta, exatos 270 km. O camarada que fez esse rolê, muito do provável já sabia dessa margem de "erro" entre módulos, depois, só deletou o que rodou. Ai, os Km's entre esses módulos, viraram um novelo de lã, devido a margem(Km rodado, quando tomou a multa) ser muito pequena, passou batido. Será que faz sentido? Será que dentre esses três, ABS/Motor e Câmbio, qual tem que bater com o hodômetro? Pelos post's aqui, caixa não bate, ABS e Motor batem? Abraçaço.
  2. Troca de Oleo DSG6

    Seguindo a premissa que, levamos em conta a data de emissão de nota fiscal do concessionário. Gira o que os trâmites de venda de um auto, entre montagem e venda? Um importado 06/08 meses em média, um nacional bem menos. Isso é claro, se considerarmos que "desovem" rápido. Pq teclo isso, no meu caso, o meu Santanão(Jetta MK6), foi fabricado em Junho de 2017, peguei ele no concessionário em Agosto de 2018....foram-se 14 meses estocados. Sabemos que óleo em recipiente é uma coisa, em contato com partes móveis(mesmo essas paradas, são outros 500). Para a troca(no meu caso), estou levando em conta a troca a contar pela data de fabricação. Não estou a fim de brincar com essas coisas. No meu caso, tem um fator "positivo", devido eu queimar muito suco de dinossauro, a questão tempo, cai por terra. Em dois anos, eu viro 60Km no hodômetro dele. Caso contrário, seguiria minha linha de raciocínio acima. Em tempo....Quando peguei ele em Agosto passado, já sabendo do longo período hibernado em vários pátios, indaguei a moça da entrega, uma linda Balzaquiana, diga-se de passagem. Qual era a real situação desse auto. Segundo ela, "todos os nossos carros são rigorosamente inspecionados e caso necessário revisados para entrega". Até então, eu não sabia o dia e mês de fabricação, pedi que ela fizesse o favor e puxasse através do chassis o dia que ele foi montado. Queria que vocês vissem a carinha de espanto dela ao puxar dia/mês e ano. O baita já estava no hall de entrega, dali, ele já saiu e direcionou-se, para a oficina, para troca do filtro de óleo do motor e óleo. Fiquei em cima do lance, igual um Jacaré Caiman, chocando os ovos com os olhos.
  3. Esse aí tá mais perdido do que bala soft(balinha assassina, mata criança) na boca de banguela.
  4. Golf GTI - Misfire P0302

    Eitá lasqueira, tá obrando é? Soltando o barro! Forte abraçaço e força na pélvis.
  5. Golf GTI - Misfire P0302

    rsrsrsrs.....Grande Glauco! Tem muitos Jamantas e Tonhos Da Lua aqui.....Não pode dar muita corda para essa galera que corre atrás de sombra de avião e faz chá com embalagem de Gardenal. rsrsrsrs....
  6. Firmeza Rodrigo! O correto é desencanar. Alguns dizem que gasolina de boa procedência(muito raro) e um óleo de boa qualidade(aqui muito marketing, deduzo que todos estão em um patamar só). Lá no clube do Jetta a galera abomina o Castrol, alguns até alegam que essa norma 502 é ultrapassada. Na verdade, isso é uma longa história. Alguns alegam que fazendo esses dois itens, isso não acontece. Mas, na minha visão, existem muitas controvérsias. Na verdade são vários fatores que englobam tudo isso que corroboram para as carbonizações. Itens esses já conhecidos por todos nós. Aqui engloba operacionalidade, condução, regime de trabalho do propulsor e muitas outras coisas. O que devemos nós atentar é tentar fazer(seguir à risca), difícil, mas não impossível(gasolina de ótima procedência). Mas o grande trunfo e segredo é fazer religiosamente a troca de óleo no tempo determinado pelo fabricante. Aqui independe de óleo A, B ou C, desde claro, dentro da norma. Só lembrando que nesses motores EA 888 de 3ªg, mesmo com injeção indireta na haste das válvulas de admissão, sendo assim, elas ficam incólumes e isentas de carbonização. O contrário do coletor de admissão, suas aletas(flap's) que direcionam o fluxo de ar para dentro da câmara de combustão. A injeção indireta previne a carbonização nas hastes das válvulas de admissão, porém, não evita a carbonização no coletor. Carbonização esta oriunda dos vapores gerados no cárter. Bem, essa é a visão de um roceiro. Abraçaço.
  7. Luz de Verificação do Nível do Óleo

    Essa orientação que você deu à ele, é para tirar o aviso de revisão programada do painel. Creio que o que ele perguntou, foi sobre a luz do óleo continuar acesa. O mais correto é passar um scanner ou vcds, para ver o código deixado. Já teve um debate aqui em questão era do EA 888 3G. Disseram aqui, tempos atrás, que existe um sensor de nível de óleo e outro sensor de pressão. Teria que ver se teve ou tem alguma correlação com o narrado aqui. Não sei se existe realmente esses dois sensores e se existe, se são em todas as motorizações.
  8. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Então, por todas as fichas técnicas que pesquisei, bem como um vasto material de review, todos cravam que é isso. Existem alguns vídeos, até mesmo um treinamento da VW que fica que meio subentendido(jogo de palavras) que passa a impressão que existe. Na verdade nunca encontrei(até o momento) alguém que diga que existe. Também não sei te dizer se existe um variador de tempo de válvulas, sistema mais simples e barato do que o comando variável.
  9. Todo ancião quando chega na melhor idade, o sonho dele é adquirir um carro a diesel. Pode reparar. Aproveitando o ensejo venho em público, dar à você meus sinceros e efusivos parabéns pela passagem do seu aniversário. Valeu nobre. Heim, eu tô na dúvida, você é de 1945 ou 1947? Felicidades, pela colheita de mais um cravo no jardim da vida. Abraçaço.
  10. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Só se for depois da Febre Do Rato.....Foi um cruzamento de Scania Versus Virtus. E no ápice, no ponto alto do amor, bateram palmas.
  11. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Ricardo, tudo na paz! Então, o Santanão tá voando baixo nas estradas do MT. Ontem vendo a foto da média do carro Do Draga Traçadora De Fast Food Do A.B.C., me bateu uma saudadezinha. Mas é assim mesmo, o bicho é mais inhonho, sem comando variável no escape, plataforma PQ35, blocão de ferro fundido e muitas outras firulas a menos. Some-se a isso o motor que instiga a pisar. Carro tá resvalando a casa dos 9Kkm. É nove em trânsito urbano e 12.5 em rodovia. Em rodovia, para eu fazer 15km/L, coisa que o Golf fazia mole, mole, sem maiores preocupações. Já o Santanão também faz, só que.....tem que andar estilo Vovô voltando da aula de pilates, andar entre 80/90Km/h e não dar, nenhuma, mais nenhumazinha esticada. Andar assim até faz mal para a saúde do motor, é estilo carro de fórmula um, motor ferve.(risos). Mas resumindo, pelo porte da barca e o que ele proporciona, tá ótimo. Tive que me adaptar com os pneus, imagina.....Golf aro 16 205/55 calibrados com 29 libras, o Santana 225/45/17 com 35 libras. Foi estilo sair de um Vovorolla e pular para um Ford Percão. Mas não foi o fim do mundo, gostei por demais. Pneus desse naipe dá outra dinâmica no carro. Fico imaginando o que a galera falava(é bom, gruda no chão) eu pensava que era bravata. Fico pensando K com meus botões, como seria o Golf com essas "talas". Na verdade é mais vantagens do que desvantagens pneus nesses perfil 17. Já o porta malas, enorme, no hatch já era campeão em fazer malabares e mágica, nesse então. Único por menor é aquele deslocamento de vento na coluna A ao cruzar com Bitrens. Se faz notar de noventa km/h à cima. Desse valor, até uns 150Km/h é o mesmo decibéis. Daí para cima aumenta um tiquinho mais. Já enfaixei o danado idêntico uma múmia, com fita e cai na estrada. Mudou nada! Olhei teto, borrachas das portas, vedação dos vidros, enfim, bati o binóculo em tudo, e nada. Revirei o Clube do Jetta de ponta cabeça.....encontrei um user que disse o mesmo que notei, inclusive relatou balanços no carro com ventos laterais, eu também senti isso(algumas e raras vezes) no Jetta e inclusive no Golf também. Mas vou explicar aqui onde e como isso acontece......Aqui por onde eu trafego é o maior chapadão agricultável do mundo, você guia pela Br e suas vistas não alcançam o fim da lavoura(estilo mar), são retas longevas. Quando se forma tempo de chuva e o clima se revolta, formam-se canudos de vento que viajam à quilômetros. Como não existem barreiras(soja baixinha), eles vão que vão, só ganhando velocidade e trombam com a viatura em pista. É bem sutil, não estilo barco a deriva. Foi isso que ele sentiu, ele narrou lá no clube e a galera......Se é louco, Jetta sofrendo com ventos laterais? Na verdade foi isso que ele sentiu, não soube foi é explicar. Esse post dele é de anos, tentei contato com ele via M.P. mas não obtive resposta. Andei vendo uns vídeos recentemente de uns camaradas em estradas simples, e quando cruzam com os bitrens, pode se notar(ouvir) esse deslocamento. Galera que anda em vias duplicadas, não vai entender o que me refiro. O ideal é andar em outro Jetta. Resumindo, o barulho não é nada absurdo, o Golf que me deixou mal acostumado. Até já desencanei. Sobre a questão do rebatimento dos retrovisores, deva ser iguais o meu. No meu pacote Exclusive, não tem opção de rebater no controle. Tem sim, lá no botão onde regula espelhos e tem o desembaçador, lá tem a opção que você muda manualmente com o carro ligado e ele rebate. Abraçaço. Pós edição... @CaUtz, firmeza companheiro? Me dê um alento para que eu "descanse em paz". Sobre esse deslocamento de vento ao cruzar com carretas, você que já tá no 2º Jetta, notou algo? Só reforçando que o que noto é apenas ao cruzar carretas, o deslocamento de vento bate na coluna A, fazendo a zuada de turbilhão. Não se ouve assovio, muito menos aquela sensação de janela aberta. Não é nada de outro mundo, apenas que no Golf não tinha isso. Dando pedal para ele(top speed), nada parecido com o turbilhão. Apenas sentimos que o vento tá batendo na coluna A, coisa que eu sentia no Golf também, porém nele ao cruzar bi trens, não tinha esse deslocamento de vento. Será que a MQB conta ponto aqui? Felicidades e abraçaço.
  12. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Menos 20% ou 25% que vocês tem de direito?
  13. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    R line? Ai sim! Das 1.4 os acabamentos das portas da frente, são bem inferiores ao Golf. Já a top de linha, nunca vi.
  14. Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Grande Ricardo Coração De Leão! E os canos de descarga falseta, pelo jeito tu gostastes, não falou nada delas. Também não disse que vem sem as borboletas, muito menos com rebatimento dos retrovisores. E por ai afora....