Isolamento acústico - vibração porta e porta mala


Recommended Posts

Minha Golf Variant 2017 tem um pouco de vibração nas portas da frente (quando em asfalto ruim ou em paralelepípedo) e no porta malas. Estou pensando em aproveitar um eventual desmonte dessas peças para, alem de identificar e eliminar essas fontes de vibração, acrescentar material isolante para aumentar conforto acústico. Uma pessoa aqui em Curitiba que trabalha com isso me disse que os carros importados da VW vem pro Brasil sem manta/forro acústico nas portas. Alguém sabe se é assim mesmo? Vi fotos de um colega aqui do Forum onde aparece uma manta na porta.... mas não sei se existe diferença entre o modelo Alemão e Mexicano e se existe diferença também dependendo do ano modelo. Se alguém souber onde o Golf/Golf Variant 2017 tem material para isolamento acústico, agradeço compartilhar! Valeu!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Golf Variant 2017 tem um pouco de vibração nas portas da frente (quando em asfalto ruim ou em paralelepípedo) e no porta malas. Estou pensando em aproveitar um eventual desmonte dessas peças para, alem de identificar e eliminar essas fontes de vibração, acrescentar material isolante para aumentar conforto acústico. Uma pessoa aqui em Curitiba que trabalha com isso me disse que os carros importados da VW vem pro Brasil sem manta/forro acústico nas portas. Alguém sabe se é assim mesmo? Vi fotos de um colega aqui do Forum onde aparece uma manta na porta.... mas não sei se existe diferença entre o modelo Alemão e Mexicano e se existe diferença também dependendo do ano modelo. Se alguém souber onde o Golf/Golf Variant 2017 tem material para isolamento acústico, agradeço compartilhar! Valeu!
 
 
Tive um mexicano e hoje tenho um alemão. Nenhum dos dois teve problema de vibração na porta. Acredito que essa informação não procede.
Se as suas portas nunca foram desmontadas, verifique os ajustes dos trincos delas.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jorge. Acho que as portas nunca foram desmontadas. Qual ajuste dos trincos vc se refere? 
Os trincos nas colunas B e C são ajustáveis e conforme a posição em que são fixos, podem causar ruídos com a trepidação do pavimento.
A porta do porta malas e capô do motor possuem batentes de regulagem.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gerardo Vida disse:

Minha Golf Variant 2017 tem um pouco de vibração nas portas da frente (quando em asfalto ruim ou em paralelepípedo) e no porta malas. Estou pensando em aproveitar um eventual desmonte dessas peças para, alem de identificar e eliminar essas fontes de vibração, acrescentar material isolante para aumentar conforto acústico. Uma pessoa aqui em Curitiba que trabalha com isso me disse que os carros importados da VW vem pro Brasil sem manta/forro acústico nas portas. Alguém sabe se é assim mesmo? Vi fotos de um colega aqui do Forum onde aparece uma manta na porta.... mas não sei se existe diferença entre o modelo Alemão e Mexicano e se existe diferença também dependendo do ano modelo. Se alguém souber onde o Golf/Golf Variant 2017 tem material para isolamento acústico, agradeço compartilhar! Valeu!
 

 

Quanto ao barulho do porta-malas, verifique o encaixe das peças de plástico que sustentam o assoalho removível. Uma delas (a que fica no sentido transversal) tem um encaixe meio folgado com as outras e fica sambando com o carro em movimento. Resolvi colando nela uma fita antirruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando. Eu coloquei um feltro com adesivo nesses suportes plasticos e nas bordas do tampão e melhorou muito. O que tem de ruido agora é muito pouco, mas mesmo esse pouco me incomoda! Acho que vou tentar abrir o forro da lateral do porta malas pra ver se encontro o que pode estar vibrando. Igual com as portas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...