Recommended Posts

Postado

Minha Golf Variant 2017 tem um pouco de vibração nas portas da frente (quando em asfalto ruim ou em paralelepípedo) e no porta malas. Estou pensando em aproveitar um eventual desmonte dessas peças para, alem de identificar e eliminar essas fontes de vibração, acrescentar material isolante para aumentar conforto acústico. Uma pessoa aqui em Curitiba que trabalha com isso me disse que os carros importados da VW vem pro Brasil sem manta/forro acústico nas portas. Alguém sabe se é assim mesmo? Vi fotos de um colega aqui do Forum onde aparece uma manta na porta.... mas não sei se existe diferença entre o modelo Alemão e Mexicano e se existe diferença também dependendo do ano modelo. Se alguém souber onde o Golf/Golf Variant 2017 tem material para isolamento acústico, agradeço compartilhar! Valeu!

Postado
Minha Golf Variant 2017 tem um pouco de vibração nas portas da frente (quando em asfalto ruim ou em paralelepípedo) e no porta malas. Estou pensando em aproveitar um eventual desmonte dessas peças para, alem de identificar e eliminar essas fontes de vibração, acrescentar material isolante para aumentar conforto acústico. Uma pessoa aqui em Curitiba que trabalha com isso me disse que os carros importados da VW vem pro Brasil sem manta/forro acústico nas portas. Alguém sabe se é assim mesmo? Vi fotos de um colega aqui do Forum onde aparece uma manta na porta.... mas não sei se existe diferença entre o modelo Alemão e Mexicano e se existe diferença também dependendo do ano modelo. Se alguém souber onde o Golf/Golf Variant 2017 tem material para isolamento acústico, agradeço compartilhar! Valeu!

Tive um mexicano e hoje tenho um alemão. Nenhum dos dois teve problema de vibração na porta. Acredito que essa informação não procede.
Se as suas portas nunca foram desmontadas, verifique os ajustes dos trincos delas.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado
Obrigado Jorge. Acho que as portas nunca foram desmontadas. Qual ajuste dos trincos vc se refere? 
Os trincos nas colunas B e C são ajustáveis e conforme a posição em que são fixos, podem causar ruídos com a trepidação do pavimento.
A porta do porta malas e capô do motor possuem batentes de regulagem.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado
20 horas atrás, Gerardo Vida disse:

Quanto ao barulho do porta-malas, verifique o encaixe das peças de plástico que sustentam o assoalho removível. Uma delas (a que fica no sentido transversal) tem um encaixe meio folgado com as outras e fica sambando com o carro em movimento. Resolvi colando nela uma fita antirruído.

Postado

Obrigado Fernando. Eu coloquei um feltro com adesivo nesses suportes plasticos e nas bordas do tampão e melhorou muito. O que tem de ruido agora é muito pouco, mas mesmo esse pouco me incomoda! Acho que vou tentar abrir o forro da lateral do porta malas pra ver se encontro o que pode estar vibrando. Igual com as portas. 

• 3 weeks later...
Postado

O meu é um Nacional e faz um barulho nas portas dianteiras,bem nos botőes dos vidros, quando preciono todo o conjunto, com os dedos, o ruido para ! Ainda não fiz nada, mas creio que seja fácil de resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora