TURBOCOMPRESSOR

RCC

Recommended Posts

Bom dia a todos ! Meu Golf 1.4 com 700 km rodados estava acendendo a luz do EPC quando atingia uns 3000 giros em 60 a 70km. Quando chegava a 90km em 4000 giros ele desligava o turbo e mantinha EPC ligado, e ficava como um 1.4 normal ( sensação pessima ). Passei na Concessionaria VW onde comprei o carro e os caras passaram o sistema para avaliar o Golf. Acusou que estava escapando ar e fizeram a correção. Agora o EPC nao esta mais acendendo e o turbo nao esta desligando.Até aí td perfeito.

Antes de levar o carro na VW, ele fazia um assobio impressionante quando acionava o turbocompressor ( dava pra escutar com os vidros fechados ) , e o carro deslizava com uma rapidez impressionante. Era uma característica muito louca do carro. Parece que nao exigia quase nada do motor por que o turbo fazia a parte dele muito bem. Porem, agora esta fazendo um assobio bem baixo ( quase nao escuto ) e parece que preciso exigir mais do motor para andar a mesma coisa. O carro esta puxando bem, mas nao esta deslizando com suavidade e agressividade como antes .

Gostaria de saber se alguem tem experiência com este item mega importante do carro.

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mano, graças a Deus nunca passei por isso, e pqp, se acontecer isso no meu vai ser meio que eu tiver pego 82.000 e jogado no lixo, a única coisa desse cara que até agora me agradou foi o desempenho, pq acabamento estou completamente insatisfeito

Insatisfação com o ACABAMENTO????

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

O meu é Mexicano. Sobre o acabamento respeito a opinião de cada um. Sinceramente eu não conheço carro de R$ 90k tão perfeccionista como o Golf mk7. O MK7 de voces assobia alto ( turbocompressor ) quando da uma acelerada ? Abs

Link para o comentário

O meu é Mexicano. Sobre o acabamento respeito a opinião de cada um. Sinceramente eu não conheço carro de R$ 90k tão perfeccionista como o Golf mk7. O MK7 de voces assobia alto ( turbocompressor ) quando da uma acelerada ? Abs

Acho o assobio baixo, mas se prestar atenção é fácil de escutar. Fica um pouco mais nítido ao acelerar forte e em seguida soltar o pé bem rápido do acelerador.

Link para o comentário

Insatisfação com o ACABAMENTO????

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, exatamente isso, meu carro faz MUITO ruído, tipo um grilo, já até descobri onde é, naquela parte do motorista, onde acende os faróis, e tem um barulho no lado do passageiro, n descobri onde é ainda pq nunca ando lá, e tem barulho no vidro do motorista tb, quando fechado, caso tenha alguma dúvida eu tenho um tópico com o título "decepcionado c esse carro/2" vlw

Link para o comentário

Ola!!

gostaria de fazer uma pergunta de CHATO.

Bem, sempre escuto falar que carros TURBO, é RECOMENDÁVEL aguardar em marcha lenta antes de desligar, para dar uma estabilizada na turbina. E que desliga-lo sem essa "estabilizada", poderia gerar folga, vazamento de óleo, perda de performance, etc.

Os carros Turbo com o sistema que fica desligando o carro sempre que paramos, quem sabe depois de um "arrocho" (o que SEMPRE acontece) não poderia estar causando alguns dos problemas relatados aqui? 

Sei que parece viadagem. mas procuro SEMPRE desligar esse sistema, e sempre aguardo uns 20~30 segundo antes de desligar meu carro!

Link para o comentário

viadagem sim eheh se fosse isso nem teria o start/stop.

Essa regra vale para carros turbinados antigos ou a diesel que tinham turbina grande de grande inercia que atingia altíssimas rotações (120.000 rpm) e demorava para parar. Ai o fluxo de óleo do motor parava mas ela continuava girando. Hoje nao existe mais isso, so nao me pergunte como foi solucionado... turbinas pequenas? timer na bomba de óleo? freio na turbina? me parece que a turbina tem embreagem eletromagnética...

O sistema do golf é na verdade Twincharger com um compressor mecânico para as baixas rotações e o turbo para as altas, os dois juntos atingem 2,5bar e esta aí a explicação para a ausência de turbolag e o monstruoso torque em 1500 rpm, em certa rotação o compressor é parado por freio eletromagnetico e o fluxo de ar desviado por uma válvula by-pass, ai atua apenas o turbo com cerca de 1,3 bar de pressão. Acho que por isso mesmo subindo o giro a potencia/torque se mantem, porque esta se diminuindo a pressão do compressor junto ate ser desativado em 3.500 rpm. ou seja, o golf entrega todo o torque/potencia logo de cara e o mantem. em vez ir aumentando com a rotação.

Estou certo, nao tenho certeza, li isso em uma pagina?

Link para o comentário

viadagem sim eheh se fosse isso nem teria o start/stop.

Essa regra vale para carros turbinados antigos ou a diesel que tinham turbina grande de grande inercia que atingia altíssimas rotações (120.000 rpm) e demorava para parar. Ai o fluxo de óleo do motor parava mas ela continuava girando. Hoje nao existe mais isso, so nao me pergunte como foi solucionado... turbinas pequenas? timer na bomba de óleo? freio na turbina? me parece que a turbina tem embreagem eletromagnética...

O sistema do golf é na verdade Twincharger com um compressor mecânico para as baixas rotações e o turbo para as altas, os dois juntos atingem 2,5bar e esta aí a explicação para a ausência de turbolag e o monstruoso torque em 1500 rpm, em certa rotação o compressor é parado por freio eletromagnetico e o fluxo de ar desviado por uma válvula by-pass, ai atua apenas o turbo com cerca de 1,3 bar de pressão. Acho que por isso mesmo subindo o giro a potencia/torque se mantem, porque esta se diminuindo a pressão do compressor junto ate ser desativado em 3.500 rpm. ou seja, o golf entrega todo o torque/potencia logo de cara e o mantem. em vez ir aumentando com a rotação.

Estou certo, nao tenho certeza, li isso em uma pagina?

Golf tem compressor mecânico também??? Você tem certeza disso?

O único carro que eu conheço que usa compressor mecânico + turbo é o Audi A1 Sport de 185 cv.

Acho muito improvável que o turbo do Golf seja para alta rotação. Se você procurar um gráfico de torque e potência x rpm, verá que o torque cai bruscamente depois de 3500 rpm. Pelo que dizem isso é característica de turbina pequena.

Link para o comentário

Como vcs conseguem colocar foto no perfil ? Eu n consigo

Entra em "meu perfil", depois em "editar meu perfil", em seguida "alterar foto". Aí você tem que escolher uma foto compactada, se pegar uma foto direto da câmera é provável que o arquivo seja muito grande. Aqui eu peguei uma foto e fui comprimindo aos poucos até o site aceitar. que ficou com 36 KB e resolução de 200x140 pixels.

Link para o comentário

Bom

Primeiramente esse é meu primeiro post e fico satisfeito em participar de um fórum a cerca desse fantástico carro! Participava de outros fóruns e realmente tem a sua validade..troca de informações é sempre bom.

Quanto a esse problema creio que tenho uma possível justificativa. Comprei meu Golf em dez/2013 sendo um dos primeiros que chegaram ao Brasil da Alemanha! Demorei uns 15 mil kms para instalar um reprogramador de injeção inbox para aumentar a cavalaria do meu Golf. Antes disso nada de EPC a 4 a 7 mil giros. Logo que instalei o problema mencionado começou a aparecer justamente nessa faixa de giro. Fui ao programador e encontramos que no Golf produzido na Alemanha foi encaminhado uma nota técnica para os concessionários  para revestir a saída do filtro de ar para o motor com um silicone industrial. Motivo. Em altas rotações e com o máximo de pressão da turbina haveria fuga de pressão e consequentemente o sensor  pressão acusaria o erro e desligaria a turbina para evitar danos. Depois que colocamos o silicone esse problema desapareceu. Na verdade aparece por outros motivos agora! Rs

Creio que era o q estava acontecendo com seu carro..por isso barulho bonito(fuga de pressão) que após a ida a CC desapareceu e seu Golf retornou aos padrões "normais"

Link para o comentário

O seu é o mexicano ne ?

Eronilson, já reparei em varios outros post que vc fez essa pergunta. E eu gostaria de saber o pq? e se seu carro é mexicano ou alemão?  Não me leve a mal, mais o meu carro é mexicano e até o pneu esta escrito ''made in germany'', não acredito nesse papo que o alemão é melhor que o mexicano, e que o brasileiro vai ser pior... mesmo porque os carros feitos no Mexico atendem o mercado EUA, que no meu parecer é bem exigente. 

Quero dizer que não desmereço nenhum de nossos carros, seja alemão, mexicano, comfortline, highline, GTI, manual ou DSG, e que todos nos estamos sujeitos a ter problemas, até mesmo os alemão.

abraço...

Link para o comentário

Bom

Primeiramente esse é meu primeiro post e fico satisfeito em participar de um fórum a cerca desse fantástico carro! Participava de outros fóruns e realmente tem a sua validade..troca de informações é sempre bom.

Quanto a esse problema creio que tenho uma possível justificativa. Comprei meu Golf em dez/2013 sendo um dos primeiros que chegaram ao Brasil da Alemanha! Demorei uns 15 mil kms para instalar um reprogramador de injeção inbox para aumentar a cavalaria do meu Golf. Antes disso nada de EPC a 4 a 7 mil giros. Logo que instalei o problema mencionado começou a aparecer justamente nessa faixa de giro. Fui ao programador e encontramos que no Golf produzido na Alemanha foi encaminhado uma nota técnica para os concessionários para revestir a saída do filtro de ar para o motor com um silicone industrial. Motivo. Em altas rotações e com o máximo de pressão da turbina haveria fuga de pressão e consequentemente o sensor pressão acusaria o erro e desligaria a turbina para evitar danos. Depois que colocamos o silicone esse problema desapareceu. Na verdade aparece por outros motivos agora! Rs

Creio que era o q estava acontecendo com seu carro..por isso barulho bonito(fuga de pressão) que após a ida a CC desapareceu e seu Golf retornou aos padrões "normais"

Obrigado Marcus pela explicação e informação. .. mais um pouco eu volto na CC

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário

Obrigado Marcus pela explicação e ajuda. Mais um pouco eu voltava na CCS para colocar o barulho bonito ( fuga de pressao ) de volta...rsrsrs.

To começando a achar que o Eronilson tem trauma do Mexico. A VW esta utilizando a mao de obra Mexicana mas a tecnologia, projeto e desenvolvimento é Alemão. Talvez seja interessante fazer um 0-200km do Mexicano × Alemao pra ver a prova real. Que tal ? Vou te falar... a puxada do MK7 é impressionante. O baguio é Fxxx ! Gosto de andar mais no D, pq no ECO puxa mais devagar.

Link para o comentário

Obrigado Marcus pela explicação e ajuda. Mais um pouco eu voltava na CCS para colocar o barulho bonito ( fuga de pressao ) de volta...rsrsrs.

To começando a achar que o Eronilson tem trauma do Mexico. A VW esta utilizando a mao de obra Mexicana mas a tecnologia, projeto e desenvolvimento é Alemão. Talvez seja interessante fazer um 0-200km do Mexicano × Alemao pra ver a prova real. Que tal ? Vou te falar... a puxada do MK7 é impressionante. O baguio é Fxxx ! Gosto de andar mais no D, pq no ECO puxa mais devagar.

kkkkkk.... é verdade RCC, tambem acho a mesma coisa... rsss

Link para o comentário

Eronilson, já reparei em varios outros post que vc fez essa pergunta. E eu gostaria de saber o pq? e se seu carro é mexicano ou alemão? Não me leve a mal, mais o meu carro é mexicano e até o pneu esta escrito ''made in germany'', não acredito nesse papo que o alemão é melhor que o mexicano, e que o brasileiro vai ser pior... mesmo porque os carros feitos no Mexico atendem o mercado EUA, que no meu parecer é bem exigente.

Quero dizer que não desmereço nenhum de nossos carros, seja alemão, mexicano, comfortline, highline, GTI, manual ou DSG, e que todos nos estamos sujeitos a ter problemas, até mesmo os alemão.

abraço...

Na verdade é pq eu quero saber se o problema que eu tive no meu carro foi um grande azar em pegar um exemplar com painel cheio de "grilinho" ou se o problema é do local de fabricação, até pq querendo ou não o alemão é mais completo. Mas enfim mano, era só isso msm

Link para o comentário

Na verdade é pq eu quero saber se o problema que eu tive no meu carro foi um grande azar em pegar um exemplar com painel cheio de "grilinho" ou se o problema é do local de fabricação, até pq querendo ou não o alemão é mais completo. Mas enfim mano, era só isso msm

Então Eronilson, intendo bem vc, agente fica puto com esses ''grilinhos''... mas acho que rolou uma falta de sorte com vc, pois moro em uma cidade com calçamento de pedra, e até que meu carro não faz nenhum barulho (pelo menos por enquanto) rssss. 

A respeito do alemão ser mais completo, eu como não tive nenhum carro com freio de mão no ''botão'' não sinto falta disso...

Link para o comentário