Modo de Serviço Golf TSI

Recommended Posts

Ae galera... Pra quem viu, fiz um tópico enorme pra ver se conseguia resolver o meu problema do cartão SD do GPS... Nas minhas fuçadas na central multimedia acabei descobrindo como se entra no modo de serviço do carro. Não tem muita coisa pra meros donos do Golf fazer lá, porém fica mais como curiosidade e pode ser usado pra monitorar se na CSS fazem alguma mudança ou atualização dos softwares do carro. Fiz um video (bem tosco) de como entrar no modo de serviço. Basicamente, é só segurar o botão "Menu" da central multimedia até entrar no modo.

Fica ai a curiosidade

https://www.youtube.com/watch?v=BWz7hoxgPiI

Se alguem descobrir alguma coisa mais util pra se fazer nesse modo, compartilhem! =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Acabei de pegar meu Golf e ainda não consegui brincar com o VCDS nele. Mas já vou largando uma para deixar vocês ibtetessados: se segurar o botão menu por mais tempo ainda (algo como 30s) tem um menu de Engenharia que acessa diversas funções do carro. O acesso a ele vem bloqueado de fábrica. Estou tentando descobrir colo liberar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• 2 months later...

Descobri, mas não tem como com o VCDS.

Existem diferentes modos (sessões) de diagnose com que o aparelho se conecta com o carro. O VCDS só tem o tipo de sessão comum (de oficina). Para ativar o menu de engenharia (modo desenvolvedor) na adaptação do rádio, é preciso conectar ao módulo através de uma sessão de desenvolvimento (um dos vários outros modos de diagnose). Isso o VCDS não faz. O ODIS ou VAS (originais da VW) fazem. Existe também um cabo Polonês, alternativo ao VCDS, que suporta sessão de desenvolvimento e até faz atualização de SW dos módulos (tendo o arquivo). É o VCP, disponível no site http://vag-tech.eu

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

interessante, e essa parada ai as modificacoes vem listadas explicitamente e feitas por um clique, e tem até ativacao do cruise control, creio que para a galera que coloca volante multifuncional depois.

mas na pagina pra comprar nao diz que serve no golf VII

- Crafter (engine, immo)
- Caddy model 2K 2005-
- Eos
- Golf V model 1K
- Golf VI model 5K
- Golf Plus
- Jetta II model 1K

Link para o comentário