Recommended Posts

Postado

Acredito que seja possível sim, resta saber se é economicamente viável.
Mas eu não me arriscaria em fazer. Primeiro que o ar do Golf já é automático desde o modelo básico (Se não me engano chama-se Climatic), segundo que não deve ter que trocar apenas o display de comando - fatalmente deverá ter algum módulo de ajustes já que o modelo Climatronic tem 2 zonas. E terceiro que isso deve anular a garantia do item ou até mesmo do sistema elétrico do carro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
Agora, RodrigoSP2 disse:

Acredito que seja possível sim, resta saber se é economicamente viável.
Mas eu não me arriscaria em fazer. Primeiro que o ar do Golf já é automático desde o modelo básico (Se não me engano chama-se Climatic), segundo que não deve ter que trocar apenas o display de comando - fatalmente deverá ter algum módulo de ajustes já que o modelo Climatronic tem 2 zonas. E terceiro que isso deve anular a garantia do item ou até mesmo do sistema elétrico do carro.

O meu comprei 0km dia 14 de dezembro e não é automático, é mecânico e sem a opção “auto”.

Postado
O meu comprei 0km dia 14 de dezembro e não é automático, é mecânico e sem a opção “auto”.
O ar Climatic é considerado pela VW como semiautomatico. Isso significa que uma vez configurada a temperatura desejada + velocidade do ventilador ele vai manter esse ajuste de maneira automática, ligando ou desligando a recirculação conforme necessidade de acordo com a temperatura interna do carro.
f572217b3d0505f1ef3a763e29c1056e.jpg

Postado

De fato ele liga e desliga a recirculacao mesmo!

Agora esteticamente o carro com os controles mecânicos parecem de um carro bem abaixo... algumas coisas básicas a vw cobra como opcional como o ar e os controles no volante, acho isso de extremo mau gosto... Tomara que desse de trocar, se der com certeza eu trocaria

Postado
15 horas atrás, thiagosilva0404 disse:

instalei o controle digital. aparece no rádio, liga o ar, só não funciona o direcionador .

Thiago, poderia postar foto e o site onde comprou?

Teve que fazer alguma adaptação? E outra, funciona o modo automático? Tipo setar 22º e ele desliga e liga sozinho pra manter a temp?

E ficou duas zonas ou apenas uma?

Valeu!!

Postado

comprei no mercado livre, a unica coisa que tem que adaptar ou pintar é a moldura que era preta.

o modo automático liga, mas fica alterando somente a velocidade do vento e não funciona duas zonas.

o que achei bom é que com o ar ligado, acho que pela falta de algum sensor de temperatura o star-stop fica desligado.

Postado
5 horas atrás, thiagosilva0404 disse:

comprei no mercado livre, a unica coisa que tem que adaptar ou pintar é a moldura que era preta.

o modo automático liga, mas fica alterando somente a velocidade do vento e não funciona duas zonas.

o que achei bom é que com o ar ligado, acho que pela falta de algum sensor de temperatura o star-stop fica desligado.

Valeu pelo feedback! Parabéns pelo upgrade.

• 4 years later...
Postado

Pessoal, desculpa desenterrar esse tópico.. queria colocar o comando do ar digital no meu CL mais pela estética mesmo (não faço questão da dual zona e do modo automático), se instalar eu consigo utilizar ele "normal" tirando isso? Digo funcionar o direcionador do vento e a temperatura? 

Postado
Em 6/11/2022 at 8:26 AM, afonsoleal335 disse:

Pessoal, desculpa desenterrar esse tópico.. queria colocar o comando do ar digital no meu CL mais pela estética mesmo (não faço questão da dual zona e do modo automático), se instalar eu consigo utilizar ele "normal" tirando isso? Digo funcionar o direcionador do vento e a temperatura? 

Eu acho que no Aliexpress vende o ar digital para os carros que tem o comando manual, teria que dar uma pesquisada la.

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora