RodrigoSP2

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  1. A Porto é muito boa de proposta quando o carro é zero km. A partir do segundo ano de uso ela dá dessas e tenta empurrar o seguro de sua segunda linha (Azul seguros), que não é ruim, veja bem. Mas não tem os mesmos benefícios que a Porto, como assistência a residência por exemplo. Eu estou já no 2o ano com a HDI e não tenho do que reclamar. Antes do Golf tive um Civic que foi roubado, recuperado batido no dia seguinte, e tb era HDI. Foi reparado em concessionária, fui exemplarmente assistido e até alinhamento da direção e reparo nas rodas que foram riscadas em algum meio fio eles cobriram. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  2. Se quiser comprar o meu, R$65 mil é seu. Comfortline 1.0 TSI MT 2017 com 73 mil km completo, comigo desde zero. Ar dual zone, bancos em couro originais, rodas 17" Geneva, teto solar, cor cinza platinum, 4 pneus novos (Michelin Primacy 3), todas as revisões em concessionária (estava na garantia até o mês passado). Já foi trocado em garantia: alternador, os 3 bicos injetores (estes agora em Março). Eu troquei no ano passado o kit de embreagem. Tudo com NF e feito em concessionária por força da garantia. Média de consumo: etanol 9,5 km/l; gasolina 14 km/l. De seguro pago ao redor de R$2.600 (mas o perfil favorece). Moro na Zona Oeste de SP. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  3. Há de se convir também que quem comprou um Golf e agora está pensando em troca-lo geralmente fica em dúvida sobre qual modelo adquirir e acaba ficando com o carro por não encontrar algo minimamente digno por um preço aceitável. Falo por experiência propria: comprei o meu há 3 anos atrás, com todos os opcionais possíveis para a versão por $85 mil e nas 2 tentativas que fiz de vende-lo me ofereceram ao redor de $50 mil sendo que a tabela está por R$63 mil. Por esse preço eu não vendo. Prefiro ficar com ele, pelo menos está pago, sei exatamente o que precisa trocar e quando, a menos que tenha um problema financeiro, queima-lo por um preço tão abaixo seria jogar dinheiro fora. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  4. Difícil afirmar sem dirigir o carro. Mas pelo seu relato acho que o problema não está apenas no fluido de freio. Geralmente quando há dificuldade de engate de alguma marcha a primeira coisa que imaginamos é a embreagem, mais especificamente o platô e/ou rolamento e o mecanismo de acionamento (que no caso do Golf é uma só peça). Caso não seja uma dessas peças, a segunda mais provável é o garfo de acionamento das marchas, depois anéis sincronizadores e por aí vai. O óleo (ou a falta dele) sozinho não causa esse sintoma, porém a falta de grande quantidade dele pode acarretar desgaste ou empenamento dos componentes internos do câmbio por sobreaquecimento (o que também não acredito ser o caso). Outro ponto que pode dar problema no engate de marchas é coxim de motor ou câmbio avariado, mas junto dele vem sempre acompanhado de barulho ou vibração. Por que vc já não aproveita que vão retirar a caixa de câmbio e já não troca a embreagem? Boa chance de resolver o problema nessa manutenção. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  5. No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  6. Talvez evite formar a carbonização caso se use continuamente, mas não promoveria a limpeza caso a carbonização já estiver estabelecida. Da mesma forma que a gasolina aditivada ou o etanol também evitam a carbonização em baixas quilometragens. Como disseram acima o maior vilão é o vapor de óleo contaminado e a fonte de contaminação do óleo geralmente é uso do carro em curtas distâncias e uso de gasolina de baixa qualidade ou adulterada. O fato é que todos os motores com injeção direta vão sofrer de carbonização nas válvulas de admissão. O que muda é o tempo ou km que isso vai se manifestar. Via de regra uma inspeção a cada 60 ou 70 mil km pode ajudar a detectar se está ou não na hora da limpeza mecânica (que não é nenhum bicho de 7 cabeças). Desconfie de soluções mágicas como aditivos ou limpadores, pois a eficácia é bem baixa... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  7. Novo dispositivo bluetooth pra quem acha chato o barulho de cinto não afivelado. *só pra descontrair. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  8. RodrigoSP2

    Golf Mk 8

    Se fizerem como em 2013, onde supostamente o Golf vendido no Brasil era mais "barato" que na Alemanha, pode até ser. Como a data prevista para a venda é 2021, muita coisa pode mudar (inclusive a vigência do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia). Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  9. RodrigoSP2

    Golf Mk 8

    Ultimamente tenho visto vários canais divulgando a volta do Golf já na geração MK8, importado da Alemanha. Há mais ou menos 1 semana foi o canal do baba-ovos da VW, não botei muita fé. Hoje vi o vídeo do J. Anacleto (Canal A Roda) falando o mesmo... estou entusiasmado, mas ao mesmo tempo preocupado. Se o MK8 vier importado vai custar uma fortuna com o dólar a quase 6 reais. Sabendo que a versão base (1.0 TSI) vendida lá na Alemanha custa a partir de €20 mil, em conversão direta seria algo em torno de R$120 mil. Um valor não tão fora do normal considerando nosso mercado e suas aberrações... Eis o vídeo. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. Mas qual seria o efeito colateral de não cadastrar o serial da bateria no sistema do carro? Aparece algum código de erro? Pergunto pois o meu não tem start-stop e lembro de algumas pessoas já terem instalado baterias OEM com sucesso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  11. Realmente, Júlio. A rede autorizada da VW, salvo raras exceções, age com displicência na maioria das vezes. Só visam o lucro mesmo... E olha que a VW investe uma grana forte na capacitação e documentação das manutenções. Só pra ilustrar, em todas as revisões é obrigação do Técnico passar o scanner no carro, verificar erros e atualizações e verificar o histórico de falhas do veículo. Nunca vi fazerem isso, só quando solicitado e reforçado pela fábrica. Em muitas CSS só tem um computador com o software que faz essa função. Voltando ao assunto bico injetor, eu lembro de haver lido no manual uma recomendação de a cada x tanques de etanol deve-se intercalar com um de gasolina. Não sei agora se eram 4 ou 5 tanques. Confesso que antes da troca dos bicos eu raramente fazia isso, mas voltei a fazer: a cada 3 tanques tenho tentado colocar gasolina no 4o. Por ora, tudo ok. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  12. Será que é pelo etanol ou a troca de velas gera algum efeito colateral ao bico? Se todos que estão tendo esse problema é em função da troca de velas (ou km em que é feita), ou esses bicos tem vida útil de 60 mil km ou pouco mais, ou então algo errado estão fazendo na troca de velas. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  13. Meu 1.0 TSI eu troquei as velas na km recomendada pelo manual (60 mil km), todas as revisões em CSS e a garantia vai até maio deste ano. Viajei até Foz do Iguaçu (cerca de 1200 km de São Paulo), fui e voltei de boa. Num belo dia começou a apresentar esse problema de trepidações e algum tempo depois acendeu a luz EPC. Levei na CSS, diagnosticaram problema em um dos bicos também. Acionaram a VW e trocaram os 3 em garantia, não precisei pagar nada, absolutamente. Se o seu carro ainda está na garantia e eles estão querendo trocar mediante pagamento da m.o., melhor procurar outra pois isso não é correto. PS. Esse serviço foi feito no meu carro há pouco mais de 2 meses. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  14. Vendido. Moderadores, favor trancar o tópico. Obrigado Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  15. São 6000k. Usei-os por uma semana apenas. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk