RodrigoSP2

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  1. RECAL GOLF 2015/2019

    O meu tá compreendido entre uma das sequências dos chassis. Ainda bem que na próxima sexta irei levá-lo para a revisão, assim já peço para checarem. Obrigado por avisar. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  2. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Se o GTE custar R$180 mil melhor comprar logo um Tiguan R-line ou Passat, haja visto que os tais duzentos e tantos cavalos são com os motores combinados, ou seja, acabou a bateria do motor elétrico ele vira um singelo Highline 1.4 TSI. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  3. 6° Revisão

    Sobre a graxa de silicone, acredito não valer a pena aplicar na concessionária. O preço é extorsivo por uma mera lambecada de produto que depois de algum tempo volta fazer barulho. Há algumas semanas comprei esta graxa de silicone da foto abaixo. O tubinho custou 40 reais (com frete) no Americanas.com e apliquei eu mesmo em casa, com o dedo (o produto não vem com aplicador). A bisnaga serve pra pelo menos 3 aplicações. Desde então nenhum ruído vindo no teto, mesmo em dias de calor forte (ontem chegou a 33 graus aqui em São Paulo). Importante: existem pastas de silicone também, mas estas são mais indicadas para dobradiças e trilhos de banco. No teto solar acabam escorrendo. Essa graxa é bem mais espessa e mais translúcida. Pra finalizar eu também aplico silicone em spray nas borrachas de vedação do quadro, pois elas ressecam facilmente e também viram fonte de ruído. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  4. Barulho "toc toc toc" no motor

    Eu tenho quase certeza. As vezes eles precisam desmontar alguma coisa nada a ver pra fazer o serviço e depois se esquecem ou simplesmente não apertam corretamente. No meu caso quando foram trocar o coletor de admissão deixaram cair líquido de arrefecimento ou sujeira no alternador, 1 mês depois ele teve que ser trocado (em garantia). Em Maio troquei a embreagem e o carro voltou "estranho" com marcha lenta oscilando as vezes e algumas anomalias eletrônicas quando o sistema elétrico era exigido. Deixei lá novamente e me falaram que um dos pontos de aterramento estava frouxo, provavelmente quando sacaram a caixa de câmbio pra trocar a embreagem. Ainda bem que o Golf é um carro parrudo e confiável, do contrário poderia ter queimado algum módulo. Como tá na garantia ainda quem leva o preju é a fábrica, mas e o contratempo de ficar sem carro, ou ter que alugar um, ... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  5. Barulho "toc toc toc" no motor

    Muito provavelmente (mais) uma orelhada de um mecânico de CSS depois de ter executado a troca da correia do seu carro. Dos 3 problemas ocorridos no meu carro, 2 deles foram causados por displicência (pra não dizer negligência) de algum mecânico da rede. Normal. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  6. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Parece que eles (A VWBR) está fazendo um quebra-galhos pra não deixar o Golf morrer por aqui. Certamente viram que lhes renderá mais lucro trazê-lo da Europa como carro vitrine do que continuar produzindo-o aqui. Além disso terá a vantagem de escoar as unidades mk7.5 da linha de produção europeia pra entrada da MK8. Volume, nesse caso, não é a prioridade. Eu considero uma boa compra se vier até uns R$160 mil na versão básica - que pela avaliação já tá bem completa. Acima disso pode esquecer pois já tem veículos puramente elétricos ao redor disso (O Chevy Bolt vai ser oferecido a partir de 170 mil. 190 mil o Nissan Lead, e por aí vai). Fora outros híbridos, inclusive Corolla, que vão custar menos que isso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  7. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    A VW tá mais perdida que cebola em salada de frutas, com o Golf. Agora imaginem só um Golf GTE caindo nas mãos dos "mexânicos" de CSS pra resolver algum problema... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  8. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Sim, foi aplicada a pasta de silicone. No preço do site já contempla essa pasta. Abs. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  9. BOBINAS: COMO REMOVER?

    O meu é o TSI anghinoni1982. O tricilíndrico. Mas imaginava que o código da vela fosse igual nos 1.4 também. No MercadoLivre esse código refere-se ao up TSI, Golf, Polo e Virtus. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Fiz a troca preventiva das velas do meu carro pois vou viajar pra longe semana que vem. Embora meu carro esteja com 54 mil km e a VW sugere trocar com 60 mil km. Código da peça (vela de iridium) é 04E905602F. Como é Made in Japan imagino que seja NGK (Só suposição mesmo). Abaixo uma imagem de como a original estava, segundo o mecânico não há indício de carbonização ou problemas em retentores ou sedes de válvulas. Preço pago (incluindo m.o.) foi o mesmo do site: R$380,00 Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  11. GOLF MK8

    Segundo a imprensa especializada o pulo do gato no Golf MK8 será a adoção do sistema microhibrido 48V. O que isso significa? Significa que em velocidades constantes por longos períodos o carro funcionará como um elétrico. E em velocidades de cruzeiro há a possibilidade de desligar-se 2 cilindros pra economizar combustível. Também tem o fato de que o Golf adotará algumas tecnologias de condução semi-autonoma, como ACC com controle de direção para curvas. Diante de tantas mudanças, acho sim que merece uma nova designação de geração. Se quiser ter uma idéia de como funciona a tecnologia microhibrida, da uma olhada no vídeo do MB Classe C 200 EQ lançado recentemente no Brasil. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  12. KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Sorana está vendendo o kit do 1.4 por 350 mangos. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1185066861-embreagem-golf-14-2014-a-2018-original-vw-04e141016f-a-_JM Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  13. Faróis principais: H7 Faróis alto (Com DRL incorporada): H15 Neblinas: H11 Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  14. Bateria - Fim da Vida Útil

    Aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vcs sobre uma suspeita de que a bateria do meu carro esteja no fim da vida útil. O meu é o modelo 1.0 TSI, portanto sem start-stop nem meios de verificar a tensão ou mensagem de erro via multimídia. Nos últimos 10 dias tenho percebido algumas anomalias eletro-eletrônicas no meu carro. Começou com uma aceleração um pouco acima ou abaixo do normal em ponto-morto: o normal é cravado nos 1000 rpm, e agora quase sempre fica no 1100 ou 900 rpm. Depois notei que no vidro do motorista, ao subir no 1 toque com o motor ligado e o carro em movimento, ele parava o curso e descia sozinho (Como se tivesse acionado o antiesmagamento de dedos), logo passou a ter o mesmo sintoma na janela do passageiro dianteiro. Hoje, um pouco mais frio, notei que o carro demorou demais pra pegar (mesmo com gasolina no tanque). O que era praticamente imediato agora leva 1 ou 2 segundos. Também notei, em vezes esporádicas, que a direção elétrica parece ficar mais pesada, seja parado ou efetuando alguma manobra pra estacionar (mais notadamente ao dar ré). E hoje notei que o ventilador do Ar condicionado aumenta e diminui a velocidade sozinho e sem estar na função Auto. Fato é que o carro completou 2 anos de uso em Maio (mais ou menos o período que dura uma bateria). A pergunta que fica é: tem a ver tudo isso que relatei com uma bateria em fim de vida? Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  15. Suspentécnica - Vila Olimpia Rua Casa do Ator, 816 Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk