RodrigoSP2

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  1. Caro@iCardeX, vou advogar em prol do colega Thiago. A princípio também pensei que fosse falta de leitura do manual, até citei que no manual do meu carro estava descrito que em carros sem o volante multifuncional os comandos ficavam na chave do limpador de parabrisa. Mas daí ele verificou e até enviou fotos indicando não haver botões ali. Por iniciativa dele e por boa vontade dos foristas em ajudar, ainda que em primeira instância parecesse uma questão de relapso em ler o manual, se detectou toda esta situação. Espero que tudo se solucione da melhor maneira possível e fica de alerta para outros que por ventura tenham que adquirir um Golf usado, pra saber exatamente (ou provavelmente) o que estão levando. Como diria o Joaquim: #paz Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  2. Achei uma lâmpada dessas no Ali Express, tipo LED cree com opção de DRL + Luz Alta. Entretanto não comprei pois nos comentários de outros usuários está descrito que a função farol alto não ilumina bem. Caso queira arriscar o link é este: 2 H15 lâmpada CREE 50 W farol Daytime Running luz VW Golf MK6 Tiguan ( CA209 ) http://s.aliexpress.com/INnyyMjI?fromSns=Copy to Clipboard Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  3. Recomendação de oficina

    Se estiver em São Paulo... Troquei com eles, pastilhas dianteiras original Jurid + M.O. R$300,00 Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  4. No caso da deflagração do airbag não necessariamente. Mas normalmente em choques onde existe essa deflagração não é incomum que o volante entorte, especialmente a parte superior do aro. Não que isso tenha ocorrido com o carro do colega; também acredito que no caso dele essa CSS trocou deliberadamente. Quem sabe algum funcionário não teria um VW e quis ter o volante multifuncional do Golf. Já vi essa adaptação até em up. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  5. Menos mal que não foi batido. Resta entender porque diabos a CSS Ford resolveu trocar esse volante... Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  6. Primeiramente eu procuraria um bom funileiro / mecânico pra uma análise se realmente esse carro foi batido. Ele confirmando, aí sim solicitaria um laudo cautelar emitido por alguma empresa credenciada ao Detran pois será fundamental pra você entrar com processo contra a revendedora do veículo. Em paralelo vc pode também visitar uma CSS VW e solicitar o histórico de manutenções atrelado ao chassi do carro. De repente o hodômetro também pode ter passado por adulteração e isso configura crime. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  7. Xiiii Marquinhos. Verifica a outra haste (a de setas) se não tiver botões do controlador de velocidades é provável que esse volante não pertence ao seu carro. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  8. Colega, Acho que em carros que não tem os botões no volante dá pra mexer no PC de bordo através de uns botões na haste do limpador de parabrisas. Pelo menos lembro de ter visto isso no meu manual. Dá uma checada se existem esses botões no seu. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  9. 18 meses sem higienização do cockpit

    Eu já vi em tomadas de hotéis no México e nos EUA uma espécie de disjuntor embutido nelas. Vc aperta um botão vermelho no espelho da tomada para arma-lo. Achei mais seguro e prático que diretamente no quadro elétrico. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  10. 18 meses sem higienização do cockpit

    Na verdade o tal padrão Dilma de plugues elétricos é uma adaptação da Norma Internacional IEC 60906-1, com plugue do tipo N, muito similar aos utilizados na Suíça e Liechtenstein (tipo J). Esse plugue respeita rígidos padrões de segurança elétrica e veio para normatizar o extenso histórico de plugues brasileiro (uma mistura de até 10 tipos diferentes de plugues). A idéia é que todos os países do mundo um dia passem a utilizá-lo, mas atualmente somente Brasil e África do Sul o tem estandardizado. Infelizmente demorou muito pra criarem esse padrão. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/09/24/interna_turismo,499876/para-plugar-sem-erro.shtml Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  11. Insulfilm no Parabrisa dianteiro

    Eu entendi a questão da película escurecida, o meu tem e justamente dentro dos limites legais postado pelo colega mais acima, por isso talvez não tenham implicado. Quanto a vistoria, pelo menos aqui em São Paulo são bem rigorosos, fazem questão de achar pelo em ovo pra poder te autuar ou dificultar o processo. Mas concordo que em alguns lugares os agentes podem ser mais permissivos por questões culturais ou de falta de infraestrutura (sem equipamentos para aferição, por exemplo). Na dúvida prefiro não arriscar. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  12. Insulfilm no Parabrisa dianteiro

    Não tenho certeza se realmente não pode. Tenho no Golf (e já tive em outros carros também) película de controle solar 3M no para-brisa, só que não é escura. Não vou saber ao certo o percentual de transparência mas segundo o instalador está dentro da lei. Tanto é que em um outro carro que tive (também Golf) fui parado várias vezes pela polícia, fiz inclusive vistoria em Detran e nunca chiaram. Acho que determinada transparência eles nem se importam. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  13. Insulfilm no Parabrisa dianteiro

    Se o instalador recortar a parte do filme onde fica localizada a câmera não vai atrapalhar. Aliás eles fizeram isso no meu (que só tem o sensor de chuva e luz). Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  14. 18 meses sem higienização do cockpit

    Outro dia estava reparando a quantidade de lixo plástico que uma pessoa gera. A maior parte dele nem reciclado pode ser. Quando o Radard implementou a lei para padronizar (e cobrar) pelas sacolinhas plásticas nos mercados muita gente chiou (eu inclusive), mas depois as pessoas se adaptaram e atualmente (eu pelo menos) sempre deixo uma ou duas sacolas grandes no carro pra ir ao mercado. E, chuto, isso deve poupar nem 5% do total de plásticos que vão parar em lixões, rios, aterros, etc. Infelizmente evoluímos em tantos aspectos mas em outros continuamos atrasados no quesito geração de resíduos. Mas,@iCardex , enxergo uma luz no fim do túnel: percebo que a geração Y e algumas sociedades estao muito comprometidas em reduzir, reutilizar e reciclar (os 3 Rs da sustentabilidade). Nesse aspecto, e só neste, admiro os franceses que incorporam essa cultura desde os anos 70. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  15. Não quero ser (e nem sou) o bastião da razão, mas penso como o[mention=2091]RicW[/mention]Embora seja bacana os faróis de Xenon do Golf, eu prezo muito pela originalidade. Primeiro porque não quero ter amanhã ou depois um reparo em garantia negado por ter instalado um item não original do carro. E acredite: se quiserem, ainda que o item seja do Golf e para o Golf, ele não faz parte da configuração original do carro (e a fábrica tem condições de rastrear isso) então imagine que você tenha, por exemplo, um problema elétrico que precise da intervenção da CSS. Vão caçar qualquer coisa pra te cobrar alegando que você fez uma alteração na configuração dos faróis e isso pode ter contribuído pra falha. Segundo: imagine que por acaso vc seja parado por um policial rodoviário que tenha (ou conheça) o Golf. Ele vai te dizer: farol de xenon? Cadê os lavadores dos faróis? Simplesmente não vai ter justificativa pra não lavrar a autuação, pois se vc mostrar o manual nele indica a presença deste item. Eu até andei pensando instalar umas lâmpadas azuladas (tipo Osram Cool blue) mas devido aos preços de peças desse carro caso dê algum pau já fico meio ressabiado. E já cansei de ler relatos de fiação torrada de faróis por conta do aumento de potência dessas lâmpadas (mesmo as aftermarket originais). Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk