Recommended Posts

Postado

Fala ae Rapaziada! 

Toquei os pneus do golf tsi 2017 e agora aparece a mensagem de indicador de controle dos pneus indisponível e não deixa eu setar a calibragem.

Rodas são originais.

Alguém sabe o que pode ser?

foto anexa

Postado

Passando scanner acusa algum erro?

Pois o sensor de pressão dos pneus funciona de modo passivo, pois não existe um sensor dentro do pneu.

O carro usa o sistema do abs para identificar a roda que está perdendo pressão.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado
2 horas atrás, RicardoC disse:

Fala ae Rapaziada! 

Toquei os pneus do golf tsi 2017 e agora aparece a mensagem de indicador de controle dos pneus indisponível e não deixa eu setar a calibragem.

Rodas são originais.

Alguém sabe o que pode ser?

foto anexa

Boa tarde!

Os pneus são do mesmo tamanho atrás e na frente?

Veja que o sistema calcula a perda de pressão por velocidade angular da roda ou das rodas serem diferentes ,o pneu menor ou com menos pressão gira mais rápido, então esses dados são  interessantes!

Postado

Mesmo tamanho. O que achei estranho e a oficina também foi que mostra que a função de pressão dos pneus está indisponível e não deixa setar.

Li em outros lugares que pode ser o sensor do abs, como troquei a pastilha dianteira, pode ter relação.

No escâner não aparece nenhum erro.

Postado

Troquei pneu e freio no mesmo lugar, na Oficina da Bridgestone, o cara falou pra andar um pouco até assentar as pastilhas e ver se volta a deixar setar a pressão, mas tá estranho. Já perguntei pra outros amigos que tem golf e ninguém viu essa mensagem.

Postado
42 minutos atrás, anghinoni disse:

Passando scanner acusa algum erro?

Pois o sensor de pressão dos pneus funciona de modo passivo, pois não existe um sensor dentro do pneu.

O carro usa o sistema do abs para identificar a roda que está perdendo pressão.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Não acusa nada no scanner.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora