saulo coelho

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  1. Boa noite! Exatamente! Dá pra fazer essa descarbonização no golf GTI pelos dutos de admissão! Fiz isso em casa mesmo: tive que trocar a bomba d'água, aproveitei e fiz a descarbonização ( mecânica) ! Coisa simples de se fazer exatamente por que o golf GTI tem injeção indireta, por isso a carbonização não fica muito dura, é umedecida constantemente pela gasolina! dá pra fazer a raspagem tranquilamente , se for muito exigente pode se deixar as válvulas brilhando com a ajuda de um descarbonizante, por exemplo, CAR 80! Abs!
  2. Boa tarde comprei um golf em dezembro de 2020, retirei o catalisador puz um cano no lugar, após 80 dias na garantia de usado comprado em loja deu problema no câmbio e negaram a garantia porque mechi no catalisador... tá certo isso

     

    1. saulo coelho

      saulo coelho

      Opa!

      Bem, acredito que pode até não ter tido uma implicação, mas sempre cobram que não façam alterações não permitidas!

      Está de acordo com as regras deles e que em tese concordamos!

      Abs!

      PS Qual o seu golf?

      1.4 ;1.0; MSI, oi GTI?

  3. Boa noite , Thiago! Sim troquei, ela acompanha a bomba juntamente com esse parafuso de rosca esquerda que deve ser instalado com torque em peso e em ângulo! Não tem que travar o vira, apenas segurá-lo, a retirada e instalação desse parafuso de rosca esquerda não interfere no sincronismo que é feito na parte frontal. ( A bomba em si não é sincronizada, tanto que a engrenagem dela "loca" , sem ponto predefinido de montagem)! Outro detalhe que ratifica o exposto acima: na hora de descarbonizar as válvulas de admissão o fechamento delas foi realizado girando o virabrequim manualmente, nesse momento a bomba estava retirada do motor! Agora uma pergunta: pra esse motor, ea888, quatro tempos, quantos cilindros têm suas válvulas de admissão fechadas e em qual(is) fase(s)???? Rsrss! PS Tive que raciocinar a esse respeito pra ter a certeza que ao raspar as válvulas e dutos de admissão não entraria resíduos no interior do cilindro! Abs!
  4. Boa noite! Comprei essa mesma bomba e eu mesmo a instalei, aproveitei e fiz uma descabornização mecânica das válvulas de admissão, ficaram limpinhas!(achei desnecessário usar produto químico)! Vc poderia nos contar porque ela não funcionou? Seria de grande ajuda! Grato!
  5. Opa! Sobre essa marca não sei , ocorreu comigo no parabrisa da marca Pilkngton! Foi só um alerta! PS. Isso, se fosse observado a tempo daria pra corrigir trabalhando essa borda inferior pra ajustar os ângulos de curvatura! Abs!
  6. Opa! Uma falha na qualidade de parabrisas do golf mk7 /7.5 foi na sua borda inferior: ali tem um acabamento onde se encaixam as "churrasqueiras", ocorre de essa borda ter ângulo diferente do original não permitindo assim um acabamento perfeito! É bom ficar de olho nesse detalhe! Abs!
  7. Boa tarde! Se mesmo assim vc tiver interesse, pode procurar alguém competente: FMC coding, ele te fala com muita propriedade, faz esse e muito mais retrofits! Abs!
  8. Opa! Pode colocar o de índice de carga 91, aqui mesmo já em conversas passadas, muitos usuários relataram ser esse o índice dos pneus que equipavam Golfs novos! Abs!
  9. Boa noite! Fiz uma pesquisa rápida e descobri que a luz do óleo pode se acender por já estar no prazo de troca! Embora pouco provável ser este o seu caso, acho que vale a pena dar uma conferida! Saudações!
  10. Outro detalhe: qto ao anti chama, há relatos de rompimento do seu diafragma, o que acarreta falha aparentemente grave, pois acontece uma entrada falsa de ar no sistema e compromete a boa pressão do tensionador da corrente de comando, gerando barulho no conjunto! Como diz o Temer "tem que dar uma olhada nisso"! Abs!
  11. Bom dia! Tens que observar o "padrão" : Troca do fluido do dsg 6, por tempo ou km! (Câmbio excelente, próximo de zero problema!) Troca do fluido de freio a cada dois anos ou medir índice de agua contido nele! Sempre ter em mãos uma bobina de ignição reserva! ( É de bom aprender trocar e fazer o teste ,por eliminação , de qual está queimada, isso ajuda bastante!) Tem que ficar atento qto a bomba d'água principal, ela tem dado problema crônico de vazamento! ( No caso do mesmo motor de geração anterior o mercado se adaptou a isso e fez uma bomba d'água toda em alumínio, dizem que obtiveram bons resultados, no caso do "nosso" golf gti, eu também tenho dois, um mk7 e um mk4, Tsi 2.0 de 3 geração, ainda não há uma boa solução, há que se ficar atento!) No mais, parabéns, carro excelente! Abs!
  12. Boa noite! No caso do Golf o tipo de câmbio, manual automático ou automatizado, não determina os demais itens do carro: há premium com câmbio manual e standart com com câmbio automatizado (dsg)! Exceto nos GTIs fabricados aqui e também nos importados para o Brasil, nesses só há a automatizada, DSG6, em qualquer pacote de opcionais! A vantagem do manual sobre o automatizado e automático é a simplicidade, confiabilidade ((especialmente sobre o dsg7) e menor custo de manutenção! PS dizem que existe uma tendência de não utilização de câmbio manual, pode ser, mas o Grupo VW desenvolveu recentemente um câmbio manual para utilizar em seus veículos!
  13. Boa noite! Deve ter dado algum mal contato! Já troquei várias vezes e nunca aconteceu nenhum problema! Abs!
  14. Ola saulo, a cortininha do meu golf quebrou as Guias Deslizantes P/ Persiana / Cortina Teto Solar...acredito que para fazer troca é só seguir os passos que vc falou de retirada do vidro...a peça que quebrou é uma de plastico que até ja achei no ML....vc teria um video mostrando como desmonta o vidro e a cortina?

    1. saulo coelho

      saulo coelho

      Boa noite!

      Não tenho tenho vídeo!

      Mas caso queira faz uma chamada de vídeo que poderei passar um pouco da minha experiência com esse teto!

      Valeu!

  15. Boa tarde, Bom , estou um pouco atrasado mas pode ser util, por isso a resposta! vamos lá! A ré pode não ser mesmo sincronizada com as demais marchas, mas ao engatar uma marcha à frente e logo em seguida, rapidamente, engatar a ré o sincronizador desta marcha acaba freando a rotação do eixo primario , isso ajuda no engate da ré! Agora, isso pode não ajudar em casos extremos: se estiver passando muita rotação para o interior do cambio os sincronizadores não darão conta do recado, acontecerá o tranco, indicio de rotação no sistema que somente foi contido com o engate completo e forçado! Abs!