saulo coelho

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  1. Bom dia, pode ser também que faça feliz alguém bem mais consciente e que realmente entenda de carro, ou melhor de Golf, até porque não vimos nenhuma foto desse nelore depois de sinistrado, pode ser que a estrutura esteja íntegra bem ao contrario de alguns veiculos de alguns confrades aqui do clube que já tiveram partes não destacaveis da estrutura já danificada e porcamente consertada! inclusive com serviço executado na "otorizada" ! menos preconceito com os amantes de Golf será que faria mal?! Abs!Esp!Vanos!Ypvs!Srad!
  2. Boa noite, não só é de proposito como tambem é impossivel , a menos que fabrique rodas com desenho espelhado, de ser modificado pois existe apenas um "modelo" , um "desenho"de roda! com as rodas madrid isso tambem acontece pois se sobrepor a imagem espelhada a imagem normal não há conicidencia total, logo vai acontecer esse fenomeno! simetria e perfeição só com Deus! Abs!esp!ypvs!srad ! vanos ! valve lift!
  3. Farol Winpower

    Bom dia, essa modificação é proibida por lei, é feita por conta e risco do proprietário! cito uma experiencia negativa com fiscalização: tenho um golf gti 2014 , pacote exclusive, com DRL de fabrica e mesmo assim fui multado por transitar sem o uso do farol baixo ligado durante o dia em rodovias rurais, evidentemente que recorri , e é muito facil , teoricamente , veja bem teoricamente, demonstrar que estou dentro da lei, na pratica a história é outra, só pra julgar o recurso defesa previa demora as vezes anos, se vacilar perde prazo e a multa propriamente é imposta! Pesquise bem a respeito das sanções por esse descumprimento e veja se vale a pena, penso que é muito pessoal essa decisão de andar , especificamente nesse caso , fora da lei! Abs! Esp! Vanos! Srad!
  4. Consumo

    Bom dia RicW, os dois textos se complementam, veja bem no texto por mim postado fala da introdução e lancamento em 2005, fala tambem que que o EA211 foi baseado no EA 111, seu texto trata basicamente das melhorias tecnologicas adotadas com o advento da palataforma , MQB, dentre outras traz intercooler a agua, correia dentada em substituição a corrente de comando( lembra que postei um video de um EA211 dando problema na corrente) e um detalhe curioso: diz que a correia dentada é para toda vida util do motor!(será!!!!!) Detalhe , se der uma olha minuciosa no texto da Wiki traz as fontes com reportagens da epoca! outro detalhe, este baseado na minha experiencia pessoal , o cambio manual usado em conjunto com esse motor ,EA211 , digamos reformulado, é exatamente o mesmo cambio usado na decada de 1980, agora com uma marcha a mais, o MQ250! ABS! PS já que falei de cambio manual , o grupo VW está desenvolvendo um novo cambio manual para usar com motores TSI! boa noticia pra quem gosta dos tres pedais!
  5. Consumo

    Bom dia, segue alguns dados do motor ea 211 tais como introdução , caracteristica, premiações . aplicações... confira as datas e veja se já não está no mercado há um bom tempo, evidentemente que a industria não para e o moderniza constantemente, inclusive há ressalvas no manual do proprietário avisando disso! 1.2 TSI (EA211)[edit] These newly developed generation of modern petrol engines are manufactured at the Škoda Auto plant in Mladá Boleslav. identification EA211 engine family. Turbocharged and direct-injection TSI engines with a four-cylinder, four-valve layout and belt driven camshafts. 1.2 TSI 63 kW The entry-level petrol engine. Turbocharging produces a maximum torque of 160 Nm (at 1,400 to 3,500 rpm). 1.2 TSI 77 kW The improved performance version of the 1.2 TSI Green tec, which includes a start/stop system and brake energy recuperation, manages an output of 77 kW (105 hp). This TSI engine provides a maximum torque of 175 Nm at between 1,400 and 4,000 rpm. 1.4 R4 16v TSI/TFSI[edit] Based on the EA111, this new engine was announced at the 2005 Frankfurt Motor Show, to be first used in the Mk5 Golf GT, the 125 kW 1.4-litre TSI engine is a "Twincharger", and uses both a turbocharger and a supercharger. Its displacement downsizing leads to improved fuel economy, with 14% more power than the 2.0 FSI, but consuming 5% less fuel. The mechanical supercharger compressor, driven at 1.5 times the speed of the crankshaft, mainly operates at low engine speeds from idle up to 2,400 revolutions per minute (rpm) to increase low-end torque. At engine speeds just above idle, the belt-driven supercharger provides a boost pressure of 1.2 bars (17.4 psi). The turbocharger assumes full effectiveness at middle revs, and the engine map disengages the clutch-controlled supercharger at a maximum upper limit of 3,500 rpm; the supercharger will then be bypassed once the turbocharger spools up and reaches sufficient speed to provide adequate boost in the upper rev-ranges. This engine is made at Volkswagen-Motorenfertigung, Chemnitz. In 2007, Volkswagen announced the 90 kW model which will replace the 1.6 FSI 85 kW (116 PS; 114 bhp) engine. This engine differs from the 103 kW and 125 kW models in several ways. It uses only one method of forced induction - a turbocharger (and not a supercharger), and has water-cooled intercooler. The engine has reduced frictional losses, optimised camshafts, new intake ports, and new high-pressure injector valves. It is also 14 kilograms (31 lb) lighter than the 125 kW model, in order to improve fuel economy and reduce emissions. See also: G60 identification parts code prefix: 03C, ID codes: BLG, BMY, CAXC engine displacement & engine configuration 1,390 cubic centimetres (84.8 cu in) inline-four engine (R4/I4); bore x stroke: 76.5 by 75.6 millimetres (3.01 in × 2.98 in), stroke ratio: 1.01:1 - 'square engine', 347.5 cc per cylinder, 120 bars (1,740 psi) peak pressures, compression ratio: 10.0:1 cylinder block & crankcase grey cast iron; 82 mm (3.23 in) cylinder spacing, five main bearings, die-forged steel crankshaft, roller chain-driven oil pump cylinder head & valvetrain cast aluminium alloy; four valves per cylinder, 16 valves total, low-friction roller finger cam followers with automatic hydraulic valve clearance compensation, roller chain driven double overhead camshaft (DOHC), continuous adjusting variable intake valve timing aspiration hot-film air mass meter, cast alloy throttle body with electronically controlled Bosch "E-Gas" throttle valve 90 to 96 kW variants — two-part plastic intake manifold, turbocharger incorporated in exhaust manifold with maximum boost pressure 1.8 bars (26.1 psi), water-cooled intercooler integrated into intake manifold 103 to 125 kW variants — multi-ribbed belt-driven fifth-generation Eaton Roots-type positive displacement supercharger operated by a magnetic clutch integrated in a module inside the water pump, internal step-down ratio on the input end of the synchronisation gear pair, and KKK turbocharger with integrated wastegate connected in series, administrated by a control flap, 2.5 bars (36.3 psi) pressure at 1,500 rpm, front-mounted intercooler (FMIC) fuel system fully demand-controlled and returnless; - fuel tank–mounted low-pressure fuel pump; Fuel Stratified Injection (FSI): camshaft-driven single-piston high-pressure injection pump supplying up to 150 bars (2,180 psi) fuel pressure in common rail fuel rail integrated into the inlet manifold, four combustion chamber sited direct injection sequential solenoid-controlled six-hole fuel injectors, mounted on the intake side between the intake port and cylinder head seal level, homogeneous mixing, stratified lean-burn operation with excess air at part load, 90 to 103 kW variants — 95 RON ultra-low sulphur unleaded petrol (ULSP) 110 to 125 kW variants — 98 RON 'Super Unleaded' ultra-low sulphur unleaded petrol (ULSP) - 95 RON may be used, but will result in lower power output ignition system & engine management centrally positioned NGK longlife spark plugs, mapped direct ignition with four individual direct-acting single spark coils; Bosch Motronic ME electronic engine control unit (ECU), knock control via a single knock sensor, permanent lambda control exhaust system cast iron exhaust manifold (with integrated turbocharger), one catalytic converter, two heated oxygen sensors monitoring pre- and post catalyst exhaust gases DIN-rated motive power & torque outputs, ID codes 90 kilowatts (122 PS; 121 bhp); 210 newton metres (155 lbf⋅ft) @ 1,500-4,000 rpm — Passat (2009 on) 90 kilowatts (122 PS; 121 bhp); 200 newton metres (148 lbf⋅ft) @ 1,500-3,500 rpm — CAXA; Golf Mk5 (2007 on), Tiguan (08/10->), Škoda Octavia Mk2, Scirocco Mk3, Audi A1, Audi A3 Mk3 92 kilowatts (125 PS; 123 bhp); 200 newton metres (148 lbf⋅ft) @ 1,500-4,000 rpm — CAXC; Audi A3, SEAT Leon 96 kilowatts (131 PS; 129 bhp); 220 newton metres (160 lbf⋅ft) @ 1,750-3,500 rpm — CFBA; Golf Mk6, VW Jetta V, Passat B6, Škoda Octavia Mk2, LAVIDA(SAIC-VW), Bora 103 kilowatts (140 PS; 138 bhp); 220 newton metres (162 lbf⋅ft) — BMY; Touran from early 2006, Golf Mk5, Jetta 110 kilowatts (150 PS; 148 bhp) @ 5,800 rpm; 220 newton metres (162 lbf⋅ft) @ 1,250-4,500 rpm — CAVF; SEAT Ibiza FR 110 kilowatts (150 PS; 148 bhp) @ 5,800 rpm; 240 newton metres (177 lbf⋅ft) @ 1,750-4,000 rpm — BWK/CAVA; VW Tiguan 110 kilowatts (150 PS; 148 bhp) @ 5,800 rpm; 240 newton metres (177 lbf⋅ft) @ 1,750-4,000 rpm — CDGA; Touran, Passat B7 EcoFuel 118 kilowatts (160 PS; 158 bhp) @ 5,800 rpm; 240 newton metres (177 lbf⋅ft) @ 1,750-4,500 rpm — CAVD; Golf Mk6, Scirocco Mk3, VW Jetta TSI Sport 125 kilowatts (170 PS; 168 bhp) @ 6,000 rpm; 240 newton metres (177 lbf⋅ft) (MEP 21.7 bar) @ 1,750-4,500 rpm (200 N⋅m (148 lbf⋅ft) @ 1,250-6,000 rpm), rev limit: 7,000 rpm — BLG; Golf Mk5 GT, Jetta, Golf Plus, Touran 132 kilowatts (179 PS; 177 bhp) @ 6,200 rpm; — 250 newton metres (184 lbf⋅ft) @ 2,000 - 4,500 rpm, CAVE/CTHE; SEAT Ibiza Cupra, Polo GTI, Fabia RS, Audi A1 applications 2005 VW Golf Mk5, 2006 VW Touran, 2008 Audi A3, 2008 VW Scirocco, possibly in the 2008 VW Concept R, 2007 SEAT León, 2008 Škoda Octavia, 2009 VW Tiguan, 2009 VW Golf Mk6 references "Volkswagen Golf GT TSI - Supercharged and Turbocharged 1.4L". VWVortex.com. Volkswagen AG. 29 August 2005. Retrieved 6 September 2009. "In a nutshell: Engine Technology 2006". Volkswagen-Media-Services.com (Press release). Volkswagen AG. 16 March 2006. Retrieved 7 September 2009. "To the Point: TSI Offensive" (Press release). Volkswagen AG. 2007-05-29. Archived from the original on July 3, 2007. "New VW 122 PS TSI Engine in detail". WorldCarFans.com. Volkswagen AG. 29 May 2007. Retrieved 7 September 2009. Parks, Jim (2009-07-10). "Eaton Supercharger Boosts VW Green Engine Of The Year". Eaton.com. Eaton Corporation. Retrieved 2009-07-24. The highly regarded engine was named International Engine of the Year, Best Engine in the 1-litre to 1.4-litre category, and Green Engine of the Year, ahead of state-of-the-art hybrid and twin-turbo diesel competition. awards[edit] Was winner of the "Best New Engine" category in the 2006 annual competition for International Engine of the Year. Was winner of the "1.0-litre 1.4-litre" category for six consecutive years in the 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 and 2011 annual competition for International Engine of the Year. Was winner of the "Green Engine of the Year" category in the 2009 annual competition for International Engine of the Year. Was outright overall winner of the 2009 and 2010 International Engine of the Year annual competition. 1.4 TSI (EA211)[edit] These newly developed generation of modern petrol engines are manufactured at the Škoda Auto plant in Mladá Boleslav. identification EA211 engine family. description 1.4 TFSI Green tec engine with 103 kW (140 hp). This engine achieves its maximum torque of 250 Nm at 1,500 to 3,500 rpm. In North American market it is referred to as CZTA type engine (150 hp). In Chilean market it is referred to as CHPA type engine (140 hp) or CZDA type engine (150 hp). New lightweight aluminum construction, an integrated (into the head) exhaust manifold, and a toothed-belt drive for its double overhead camshaft valvetrain that incorporates variable intake and exhaust timing. The only aspect to be carried over from the EA111 engine that preceded it is the 82 mm cylinder spacing. The cylinder bore was decreased by 2 mm (to 74.5mm) while the stroke was increased to 80mm, a change which helps compactness, increases torque, and is ideal for adding boost. 1.5 R4 (EA211)[edit] identification EA211 engine family 80 kilowatts (109 PS; 107 bhp) 1.5 TSI (EA211)[edit] identification EA211 engine family. description 1.5 TFSI Green tece engine 1.6 R4 16v[edit] identification parts code prefix: 036 engine displacement & engine configuration 1,598 cubic centimetres (97.5 cu in) inline-four engine (R4/I4); bore x stroke: 76.5 by 86.9 millimetres (3.01 in × 3.42 in), stroke ratio: 0.88:1 - undersquare/long-stroke, 399.4 cc per cylinder, compression ratio: 10.5:1 (China), 12.1:1 (AUS) cylinder block & crankcase grey cast iron; five main bearings, die-forged steel crankshaft cylinder head & valvetrain cast aluminium alloy; four valves per cylinder, 16 valves total, double overhead camshaft (DOHC) fuel system & engine management electronic multipoint injection; Bosch MD 7; Magneti Marelli 7GV electronic injection Total Flex gasoline or ethanol (Brazil) DIN-rated motive power & torque outputs, ID codes 77 kilowatts (105 PS; 103 bhp) @ 5,700 rpm; 148 newton metres (109 lbf⋅ft) @ 4,500 rpm — AUS, AZD, ATN, BCB (discontinued) 77 kilowatts (105 PS; 103 bhp) @ 5,600 rpm; 153 newton metres (113 lbf⋅ft) @ 3,800 rpm — BTS, CFNA, CLSA 63 kilowatts (86 PS; 84 bhp) @ 5,200 rpm; 145 newton metres (107 lbf⋅ft) @ 3,750 rpm — CFNB 80 kilowatts (109 PS; 107 bhp) @ 5,800 rpm; 150 newton metres (111 lbf⋅ft) @ 4,200 rpm — (China) applications SEAT Ibiza Mk3, Mk4 & Mk5, SEAT Córdoba Mk2, SEAT León Mk1, SEAT Toledo Mk2, Mk4, Škoda Fabia Mk2, Škoda Roomster (BTS: 05/06->), Škoda Octavia, Volkswagen Cross Polo Mk4, Volkswagen Golf Mk4, Volkswagen Bora, VW Jetta Mk4 (China), Volkswagen Polo sedan Abs! Vsa! Esp! Vanos! Srad! Ypvs!
  6. Consumo

    Boa noite Rodrigo, encontrei materia muito interessante sobre a familia de motores TSi e TFSi , traz um bom conhecimento sobre seu histórico de desenvolvimento:https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_petrol_engines em tempo, encontrei video desse não tão novo novo motor 1.4 tsi dando problema: Abs!
  7. Consumo

    Boa noite Rodrigo, A 4 Rodas já tratou desses dois assuntos amaciamento de motor, inclusive no teste de longa duração eles fazem uma serie de testes aos, salvo engano, 1000 km e os repete imediatamente antes dos 60.000 km, qdo do desmonte ,para verificar uma serie de parametros, como tudo, o motor tem sua fase mais justa qdo consome mais, com o passar do tempo chega ao topo, mais solto, com uma melhor performance, e depois começa a degradar . Com relação a injeção direta, indireta e carburado, há varias materias e videos (na net) tratando da carbonização das valvulas , de modo geral , as de escape sofrem menos com a carbonização , nos diversos tipos de alimentação, pois trabalham em alta temperatura e isso tende a queimar todo e qualquer residuo, nos motores com injeção direta apenas as valulas de admissão tendem a ter mais depositos, eis uma vantagem incrivel do golf gti mk7: conta com injeção direta e indireta, esta lava as valvulas de admissão, deixando as menos susceptíveis de acumular residuos! Abs! Ebd! Vsa! Esp! Srad! Ypvs!
  8. [COMPRO] Golf 1.4 TSI Highline Manual

    Bom dia, deixa mensagem no privado! grato!
  9. O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    opa, as salsichas e as leis... Abs! esp! srad!
  10. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Boa noite , Acredito que o pedaço de vela se soltou não no momento da troca, mas sim num momento anterior, até porque, em condiçoes normais, não tem como forçar essa parte da vela danificada , outra , se acidentalmente ela porventura na hora da retirada , por algum motivou se chocou acidentalmente com alguma coisa e quebrou, caindo residuos no interior do cilindro, seria facilimo remover usando um aspirador de pó , explico, introduzindo uma mangueira pelo orificio da vela, poderia também soprar com um compressor! Ratifico: no momento da troca o maximo que acontece é de a vela cair de uma pequena altura, não maior que 10 cm, o que dificilmente quebraria essa louça, mesmo porque ela, a louça, fica protegida pelo eletrodo negativo , o que entra em contato com o cabeçote, funcionando como um guarda-mato! Abs! vsa! esp! srad!
  11. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Boa noite, ainda resta sim algumas opçoes, ou melhor duas opcoes: 1 medir a compressão do cilindro em lide, pois se o pedaço de ceramica tiver provocado algum dano relevante irá comprometer a estanqueidade! 2 verificar o interiror do cilindro com uma sonda/micro camera! já tinha ouvido falar do risco de a louça da vela quebrar, já usei vela muito além do tempo recomendado em motores com injeção convencional/ indireta, creio que no motor com injeção direta a probabilidade de isso acontecer é maior haja vista ser uma das caracteristicas dessa tecnologia: trabalhar com mistura pobre (portanto com temperatura mais alta , com isso estressando mais o material diminuindo sua vida util) com resultados semelhantes a mistura estequiométricas! ( pronto levantei a bola , agora sim teremos bastantes "opiniões") No seu lugar deixaria abrir somente depois de pelo menos um desses procedimentos! Abs!vsa! esp!
  12. Botão Mode no console.

    Boa tarde, tenho quase certeza que se faz necessario a troca do modulo de carroceria, o tal do BCM, unidade 09. Abs!
  13. Pipocos Golf Tsi Manual

    Bom dia, alguem fez essa mesma pergunta e a resposta foi que sim , é possivel fazer o golf tsi manual dar os pipocos acelerando forte até começar destracionar nesse momento o sistema faz ajustes gerando os pipocos1 pessoalmente acho que não vale a pena submeter o conjunto cambio/motor( embreagem, juntas deslizantes , homocineticas, buchas....) a esse sobre-esforço apenas para ouvi-los! Abs!
  14. Luz da injeção acesa após a troca da bomba dágua

    Bom dia, já foi respondido, mas vou ratificar: para correção do ponto e até mesmo troca da corrente não se faz necessario mexer na bomba dagua! aqui no Clube tem um video demonstrativo desse procedimento! sabia que não precisava perguntei para alertar! Abs!
  15. Alinhamento e balanceamento

    Bom dia, pergunte ao seu amigo qual aparelho especifico é esse! gostariamos de saber! grato!