saulo coelho

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  1. Boa tarde! Os pneus são do mesmo tamanho atrás e na frente? Veja que o sistema calcula a perda de pressão por velocidade angular da roda ou das rodas serem diferentes ,o pneu menor ou com menos pressão gira mais rápido, então esses dados são interessantes!
  2. Chave original pifou, algum site vendendo original ?

  3. Opa! Você deve introduzir duas chaves específicas para remover esse tipo de aparelho nas duas laterais menores e alavancar uma travinha, em seguida puxar ! No YouTube vc encontra! ABS!
  4. Boa noite! Posso te garantir que o GTI é um carro super tranquilo! As manutenções são simples, há pouca coisa problemática nele: Cito a necessidade de descarbonizar as válvulas periodicamente : por volta de a cada 60 kkm, a bomba d'água dá algum problema, porém se encontra original no mercado paralelo por volta de 1700 reais! O câmbio dsg do golf é super robusto, a troca de óleo e filtro dele é tão simples que dá pra fazer em casa, não é cara, sai por volta de 1000 reais , a depender do uso, com intervalo de 60kkm, também! Se o antigo dono seguia as recomendações do fabricante, e lhe afirmo que a concessionária é dispensável, vc não terá maiores problemas! Sou proprietário de Golf GTI há muito tempo, faço pessoalmente a manutenção do meu, com raras necessidades de ir a concessionária, aliás, lá, fazem bastante serviços porco, que vai desde completar o fluido de arrefecimento com água "torneiral" à funilaria e pintura horríveis! ABS , boa sorte com o GTI, estamos sempre aqui pra troca de experiências!
  5. Bom dia! Alguns gofs 14 tsi manual vieram com modo de condução, eu tive um, pra saber vai ter que olhar no console ao lado da alavanca do câmbio! ABS!
  6. Boa noite! Sim, existe um regulagem: basta retirar a haste do eixo e recolacá-la na posição correta! Não existe nenhum entalhe que determine uma pre regulagem, portanto antes de montar e apertar a porca verifique se a haste se encontra na posição correta! Detalhe: o eixo tem a ponta cônica com micro estrias (macho) e a haste também (fêmea), então faz necessário algum esforço pra separá-los, eu uso uma chave de boca de 17 ( ou maior) milímetros para alavancar! Detalhe para alavancar: Desenrosque a porca que prende a haste umas duas voltas, em seguida use a parte aberta da chave boca para alavancar ( puxar a haste em direção à porca que já deve estar despertada) Abs
  7. Boa noite! Muita coisa pode acontecer, comigo, por exemplo, aconteceu de na desmontagem do sistema de regulagem do retrovisor, em um dos plugues amassou um pino, por conta disso a luta foi grande tentando programar o rebatimento automático, até que desconfiaram da continuidade!Antes disso porém até módulo conforto, unidade 09, foi trocada em vão! Tem que observar com muita calma, pode até também ser algo que volte com o uso, sem nada ser feito! Quando se desmonta alguns componentes eletrônicos muitas vezes tem que "resetar", "setar", o sistema! Como se vê são "n" possibilidades! Boa sorte e nos informe, pode ajudar outros membros!
  8. Errata: onde está para-choque leia se faróis! Desculpa!
  9. Boa noite! É algo que já fazem lá fora, no exterior! Não precisa adaptar e sim trocar algumas peças que o rodeim: paralamas, parachoque ( completo) e faróis! Se o seu carro tiver FLA ou DLA e Front Assist será necessário mudanças na fiação, módulos, configuração... algo mais complexo do qual não tenho notícias de fazerem aqui, na Europa fazem! ABS!
  10. Bom dia! O farol autêntico do mk7 .5 não se encaixa no golf mk7, exceto se trocar paralamas e para-choque! Porém há no mercado réplicas para esse fim, digo, tem o formato externo do modelo mk7 mas interiormente imitam o modelo mk7.5! Sem as todas as funcionalidades( Acho que essa é a sua procura) Querendo fazer algo realmente funcional e no padrão de fábrica é possível porém trabalhoso e caro! Tem que alterar configuração de módulos, instalar sensor de nível, instalar e modificar chicotes, programar, comprar farol original padrão para determinada região, trocar para-choque, paralama, instalar câmera de monitoramento frontal ...... Abs!
  11. Opa! Eu tentaria resolver desmontando e aplicando "limpa contato" com aquele tubinho tentando atingir o interior do mecanismo! Abs!
  12. Boa noite! Exatamente! Dá pra fazer essa descarbonização no golf GTI pelos dutos de admissão! Fiz isso em casa mesmo: tive que trocar a bomba d'água, aproveitei e fiz a descarbonização ( mecânica) ! Coisa simples de se fazer exatamente por que o golf GTI tem injeção indireta, por isso a carbonização não fica muito dura, é umedecida constantemente pela gasolina! dá pra fazer a raspagem tranquilamente , se for muito exigente pode se deixar as válvulas brilhando com a ajuda de um descarbonizante, por exemplo, CAR 80! Abs!
  13. Boa tarde comprei um golf em dezembro de 2020, retirei o catalisador puz um cano no lugar, após 80 dias na garantia de usado comprado em loja deu problema no câmbio e negaram a garantia porque mechi no catalisador... tá certo isso

     

    1. saulo coelho

      saulo coelho

      Opa!

      Bem, acredito que pode até não ter tido uma implicação, mas sempre cobram que não façam alterações não permitidas!

      Está de acordo com as regras deles e que em tese concordamos!

      Abs!

      PS Qual o seu golf?

      1.4 ;1.0; MSI, oi GTI?

  14. Boa noite , Thiago! Sim troquei, ela acompanha a bomba juntamente com esse parafuso de rosca esquerda que deve ser instalado com torque em peso e em ângulo! Não tem que travar o vira, apenas segurá-lo, a retirada e instalação desse parafuso de rosca esquerda não interfere no sincronismo que é feito na parte frontal. ( A bomba em si não é sincronizada, tanto que a engrenagem dela "loca" , sem ponto predefinido de montagem)! Outro detalhe que ratifica o exposto acima: na hora de descarbonizar as válvulas de admissão o fechamento delas foi realizado girando o virabrequim manualmente, nesse momento a bomba estava retirada do motor! Agora uma pergunta: pra esse motor, ea888, quatro tempos, quantos cilindros têm suas válvulas de admissão fechadas e em qual(is) fase(s)???? Rsrss! PS Tive que raciocinar a esse respeito pra ter a certeza que ao raspar as válvulas e dutos de admissão não entraria resíduos no interior do cilindro! Abs!
  15. Boa noite! Comprei essa mesma bomba e eu mesmo a instalei, aproveitei e fiz uma descabornização mecânica das válvulas de admissão, ficaram limpinhas!(achei desnecessário usar produto químico)! Vc poderia nos contar porque ela não funcionou? Seria de grande ajuda! Grato!