Recommended Posts

Postado

Salve pessoal, blz?

Eu tava aqui fazendo aquela limpeza periódica no interior do meu comfortline, mas quando fui dar uma partida pra manobrar o carro tomei um susto: o pedal de freio estava duro e eu não conseguia dar a partida, pois o carro entendia que o freio não estava pressionado. Também deu um alerta no painel dizendo "falha no servofreio" e acendeu a luz de ABS...
Mas depois de retirar a chave e tentar da a partida de novo, o pedal voltou ao normal e consegui ligar o carro. Dei uma volta no quarteirão e o freio se comportou normalmente, porém com a luz de ABS ainda ligada. Olhei na multimídia no menu estado do veículo e não tinha mais nenhum aviso...

Depois de terminar a limpeza tentei dar outra partida pra ver no que dava e aparentemente voltou ao normal, com a luz de ABS permanecendo apagada. Mas por se tratar do sistema de freio fica aquela pulga atrás da orelha...
Será que durante a limpeza eu causei alguma confusão no módulo que causou esse susto?

Quando comprei o carro no final de 2022, fiz um orçamento na concessionária e o único ponto de atenção relacionado ao sistema de freios foi na questão do fluído que estava velho. Já fiz a limpeza no sistema e troquei todo o fluído a uns 2 meses. O carro tem 117.000 km

OBS: durante a limpeza eu cheguei a ligar e desligar o carro algumas vezes, sempre em meia-chave (sem dar partida no motor), pois uso um daqueles aspiradores de 12V. Tbm abri/fechei a porta tentando silenciar aquele alarme chato de ignição ligada e alterei o câmbio de P pra N pra limpar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora