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Showing content with the highest reputation on 01/13/22 in all areas

  1. 1 point
    anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    É eu vi na sua postagem... 600 e poucos reais... Se a gasosa não fosse cara, ia ate o RJ, visitava o Cristo, trocava e voltava, mas vai sair muito mais caro! [emoji28] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  2. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Caracoles, tá caro mesmo! A minha em março foi na casa de 600 e alguma coisa de reais. HELIAR. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  3. 1 point
    anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    Ahhh sim! Vou logo trocar ela! Só que aqui na minha região ta tudo caro... Ja liguei em algumas lojas e não tem, as que tem tudo acima de 1k... Vai ser essa Moura mesmo em 10x... [emoji24] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  4. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Não espere ela morrer de vez. Faça a substituição logo pra não encher a memória de erro e nem colocar em risco de funcionamento algum componente por baixa tensão. Não sendo a bateria original, que custa um rim, depois via VCDS ou similar faça o ajuste na capacidade dela para o sistema. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  5. 1 point
    anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    É, acho que chegou o meu dia da troca da bateria... Liguei o carro hoje cedo e deu erro de start stop, mas sem luz ligada de injeção ou epc ligada. Deixei um pouco o carro ligado, desliguei e liguei, não deu erro, mas está com a mensagem de alta demanda de energia... Bom, durou 6 anos e meio, ta valendo vai... [emoji28] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  6. 1 point
    anghinoni

    [Tutorial] Atualização GPS

    Não tem segredo não. É fazer o download do arquivo, descompactar, copiar tudo para o cartão SD, inserir no carro com a ignição ligada (melhor com o carro ligado pois vai demorar pelo menos 1h pra copiar tudo), ir na central e fazer o update. Pergunta: Onde vc baixou esse arquivo? Eu fui no site da VW e o arquivo pra discover pro mib1 é esse: https://navigation-maps.volkswagen.com/vw-maps/P90_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z O nome é diferente do seu que vc baixou. Se esse link tb não funcionar, tente baixar o arquivo do meu primeiro post aqui nesse tópico... Se mesmo assim não funcionar, tente tocar alguma musica pelo cartão sd pra saber se a entrada ta funcionando! Boa sorte. Edit: Acabei de ver aqui, no site que disponibilizei no primeiro post, tem esse arquivo de atualizacao com inicio P99, mas mesmo assim, tente fazer esses procedimentos acima que disse! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  7. 1 point
    Jorge Jox

    Ar condicionado parando de gelar

    Se for problema de enrolamento, não vale a pena a recuperação. Enrolamentos de oficinas nunca é igual ao de fábrica. Substituir peças, aí ok! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  8. 1 point
    Jorge Jox

    Ar condicionado parando de gelar

    No ar condicionado digital o compressor é variável e a válvula torre é eletrônica. Ela que comanda o compressor para comprimir na demanda necessária (proporcional) ou não comprimir. Existe válvula torre mecânica também, que executa as mesmas funções. Ambas são parecidas e vendidas no ML. É uma peça que não necessita da abertura do compressor para substituí-la. O acesso é por fora. Alguns conseguem substituí-la sem a retirada do compressor. Vai depender do nível de acesso ao carro e elevador para facilitar o serviço. Geralmente quando o compressor queima o óleo lubrificante fica escuro, com partículas metálicas. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  9. 1 point
    iCardeX

    Ar condicionado parando de gelar

    Que interessante. Não joguei fora. Vou tentar recuperar ainda. Tenho que achar algum profissional em brasília.
  10. 1 point
    Advaljunior

    Ar condicionado parando de gelar

    GUGA, o sensor que foi trocado antes foi o de temperatura da água. iCardeX, meu motor tbm já deu problema antes, na época levei num cara que fez a manutenção no carvão desse motor e está funcionando até então. Jorge, levei em outra loja hoje e mencionei a válvula torre. O técnico fez testes com o nanômetro e disse que o compressor não estava comprimindo. Insisti pra verificar a válvula torre, mas demoraria pra desmontar. Nem ele e nem eu tínhamos esse tempo hoje. Amanhã de manhã vou levar nele novamente pra desmontar isso e verificar. Valeu pela ajuda rapaziada. Depois conto mais do que aconteceu.
  11. 1 point
    iCardeX

    Ar condicionado parando de gelar

    Pode ser o motor de ventilação. O meu havia perdido velocidade, até ficar no ponto em que ele escolhia o dia e a hora que queria funcionar. Substituí, e ficou ótimo: MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/33129-MOTOR-DE-VENTILA%C3%87%C3%83O-INTERNA-DO-AR-CONDICIONADO&share_type=t&link_source=app
  12. 1 point
    GUGA

    Ar condicionado parando de gelar

    Quando eu bati meu carro, quebrei o sensor de temperatura, é uma piroquiha preta que fica do lado esquerdo do parachoques, o ar parou de funcionar pq não tinha parâmetro da temperatura do lado de fora. Você trocou/ testou esse sensor?
  13. 1 point
    Jorge Jox

    Limpador pára-brisa não desliga

    O sistema detecta a abertura do capô e desliga os seus limpadores para protegê-los. Provavelmente essa e outras condições são programadas na unidade, Conforto (VCDS). Você não vai achar um "fiozinho" com essa função. É tudo via rede CAN Bus. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  14. 1 point
    Jorge Jox

    Ar condicionado parando de gelar

    Meu caro, se não é do ramo e não tem um conhecimento mais aprofundado, não tente descobrir o problema sozinho, porque corre o risco de cair nos "achismos" e pesar no seu bolso, sem resultado. Leve o carro numa especializada de ar condicionado de confiança. Se o seu ar funcionou e depois cai o rendimento, é bem provável que o seu compressor esteja bom. A concessionária não troca peças de compressor. O troca por inteiro. Pode ser um problema na valvula torre, que não é cara e de fácil substituição. Mas há muitas variáveis para impedir o funcionamento do seu ar condicionado. Só dei um exemplo, que uma concessionária não resolve. Comece passando o VCDS, indicou problema no compressor, verifica logo a válvula torre. Não sei o seu modelo, mas pode ser uma eletrônica. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk