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Ailton Almeida reacted to uma resposta no tópico: RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
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armartins reacted to uma resposta no tópico: "Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Golf GTI - Misfire P0302
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Golf GTI - Misfire P0302
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Golf GTI - Misfire P0302
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Atenuador de ruído na suspensão traseira
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Atenuador de ruído na suspensão traseira
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corvin reacted to uma resposta no tópico: Atenuador de ruído na suspensão traseira
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caio cartaxo reacted to uma resposta no tópico: Atenuador de ruído na suspensão traseira
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anghinoni reacted to uma resposta no tópico: Atenuador de ruído na suspensão traseira
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@corvin parabéns pelo tópico e pela ideia de buscar em um ferro velho aqui ao invés de importar. O golfdave é o cara que mais entende dos golfs tsi por uma milha de distância... ele tem uma estate 2014 (a nossa perua)... @Jorge Jox A peça atenua frequências geradas próximas da de ressonância da carroceria. É um refino extra que tem nos Audi com multi-link. Eu não tenho o problema do "log roll" que é um barulho que dizem ocorrer na suspensão traseira e é mais pronunciado nas peruas. O que ocorre é essas frequências específicas a peça ressona no local criando uma interferência que atenua essas vibrações que seriam amplificadas pela carroceria do veículo. Se funciona no golf como funciona nos Audi aí é outra questão, deve ser semelhante a FS da carroceria do A3 e do Golf. Pense no FS como a frequência, ou melhor a faixa de frequência aonde o carro todo vibra com um subwoofer. Em campeonatos de SPL os caras sabem que tal carro ressona na frequência tal aí na hora da competição eles reproduzem algo que acentue o efeito. Na verdade tem vários atenuadores em diversas partes do carro, dentro do "intermediário" do escape, na admissão aqueles 3 caninhos no caminho do intake são para anular o ruído da indução da turbina, os próprios calços do motor e o "T-Bone" todos trabalham para eliminar ressonâncias. Estou curioso para ver sua análise sobre o funcionamento. Esse é um mod que eu gostaria de fazer outro é adaptar os difusores inferiores da suspensão do golf 8. A suspensão é a mesma, lá fora eles vendem a perua na versão alltrack que tem várias capas plásticas na suspensão, no intermediário do escapamento que são para proteger de pedras/corrosão/intempéries, o golf 8 vem creio eu que em todas as versões com essas capas redesenhadas para diminuir o arrasto provocado pela suspensão. Esse cara faz mil mods com peças originais VW/audi de outros carros para "alisar a parte debaixo do carro e diz que só esses difusores está dando uma diferença de 1mpg no consumo em velocidade de cruseiro baixa tipo 80km/h... se faz diferença ou não eu gostaria de testar.
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É a Checksum seria o problema com certeza... teria que conseguir o arquivo metainfo correto com a soma correta ou gerar a soma correta e inserir no arquivo alterado... Burlou como? Se tiver chance de conseguir fazer funcionar os mapas na MIB1 eu gostaria de tentar... Para nós o último download disponível é 2019/2020, com uma forma de burlar talvez dê para utilizar os mapas de outros modelos que ainda tem suporte.
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rafamonteiroo reacted to uma resposta no tópico: [Tutorial] Atualização GPS
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@rafamonteiroo infelizmente não tenho deletei todos os outros que tinha aqui. Uma coisa que é interessante de talvez tentar é burlar o bloqueio... não sei na MIB2, mas na MIB1 o cabeçalho do arquivo metainfo2 diz quais centrais estão bloequeadas para o update, o problema é conseguir que ele valide o MD5 abaixo segue o cabeçalho do arquivo da pasta MIB1 esse "BlockedTrains" talvez faça parte do sistema de bloqueio da atualização. Em teoria os mapas são no mesmo formato, esse arquivo e a MD5 devem ser usados para impedir a atualização de centrais conforme o ano. ############################################################################# # # This is the description file for the Software Update of Audi components # ############################################################################# [common] MetafileChecksum = "30ae21429c5b00ae6ca8166844acea10bdf86872" skipSaveTrainName = "true" BlockedTrains = "MHIG_EU_AU_P0041,MHIG_EU_AU_P0033,MHIG_EU_AU_P0025,MHIG_EU_AU_P0134" release = "2019/2020" vendor = "ESO" region = "RoW" variant = "FMU-H-*-*-*"
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armartins reacted to uma resposta no tópico: Luz da multimidia quando desligado
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[email protected] reacted to uma resposta no tópico: Luz da multimidia quando desligado
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armartins reacted to uma resposta no tópico: MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!
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Thiagocs reacted to uma resposta no tópico: Retrofit mib2 discover pro e drive profile
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Cara embora a sua não seja a Mib PRO o erro é o mesmo que dava quando eu tentava atualizar a minha central e no final das contas era o serial do GPS que estava com problemas, tive que levar na concessionária e eles abriram um chamado para solucionar, aí conseguiram atualizar para a última versão. O meu é um 2013/2014 dos primeiros eu tenho fortes suspeitas que vários da primeira leva vieram com esse problema ou foi causado por uma perda da configuração por retirada da multimídia algo assim. Olha meus posts nesse tópico mais pra trás, tem vídeo inclusive do problema se você conseguir "enxergar" as pastas do SD card no menu da multimídia provavelmente é isso. Eu não estava na concessionária, não sei dizer.
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Já retiraram essa multimídia? Chicote original sem gambiarras? Dependendo a iluminação das teclas laterais tem um positivo independente e alguém fez alguma alteração no chicote para pegar um 12v para algum equipamento e na hora desfazer a ligação fez alguma coisa errada e agora está direto no 12v sem passar pela relé da ignição.
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Retrofit mib2 discover pro e drive profile
topic respondeu ao mk7gtipb de armartins em Retrofits - Instalações De Upgrades Apos a Compra
Não tem relação com o detran não, essa é uma função pensada nas estradas europeias e é uma feature que pode promover economia de combustível/reduzir emissões. O problema é vir para o Brasil e o pessoal usar o eco em estrada terrível em país tropical acaba contribuindo para o número de falhas do DSG. Sobre os modos de condução concordo com o @Jorge Jox. Eu uso o modo individual com a direção normal, motor sport, luz dinâmica rápida, e A/C no ECO e nessa configuração no meu manual se andar sem passar de 80km/h, sem A/C e sem ultrapassagens o carro consegue fazer até 22,5Km/l esse EA211 nessa configuração 1.4T é absurdamente eficiente. O que o modo sport no motor faz é só deslocar a curva do acelerador eletrônico um pouco (o que era 10% de acelerador passa a ser 13% algo assim) e acho que reduz um pouco o rev hang (pode ser placebo) deixando um pouco mais esperto o fechamento da admissão ao tirar o pé/troca de marchas, praticamente imperceptível. O que faz diferença (mais do que o modo sport) é tornar o acelerador linear e isso da para fazer por VCDS tendo ou não os modos de condução. Como vem original, novamente por causa das emissões, independente do modo que você andar ele aplica uma segunda curva que leva em consideração a aceleração do pedal além do ângulo, mesmo no Sport. Isso sim eu detesto é o carro tentando adivinhar se você quer mesmo acelerar, lógico nessa transição mais gradual dele o sistema de injeção trabalha de forma mais suave especialmente na bomba de alta e também contribui para o rev hang, pois é suave no fechamento da borboleta de admissão de ar também, na verdade a diferença que essa alteração faz quanto a redução do rev hang é mais perceptível do que a mudança do motor para o modo sport, no golf manual é visível a diferença, as rotações caem mais rápido. O modo sport da direção é estúpido fica mais duro, mas não é natural e na verdade tem o efeito contrário do pretendido piora a conexão entre o que está acontecendo nas rodas dianteiras e o motorista. Por esse motivo eu uso o Individual. O A/C deixo no ECO porque não sinto diferença, nunca vi o A/C desarmar ao acelerar ou algo assim então... se faz alguma diferença eu não percebi. A grande diferença que os modos poderiam fazer seria se tivéssemos o opcinal do DCC aí sim modificaria o rebound dos amortecedores e alteraria significativamente o comportamento dinâmico do carro, no mais como disse o Jorge em pouco tempo você esquece que existe. O meu vive no individual e nunca mudo. -
armartins reacted to uma resposta no tópico: Retrofit mib2 discover pro e drive profile
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anghinoni reacted to uma resposta no tópico: [Tutorial] Atualização GPS
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Eu que passei toda a novela pra atualizar os mapas da mib1 pro ... Na concessionária eles usam um daqueles carregadores de manutenção de carga durante o procedimento ... Certifique-se de usar um cartão classe 10 senão demora as 4 horas mesmo. Se não tiver um carregador à mão, mas tiver um outro carro em casa em cabos para fazer uma ponte ... Seria interessante monitorar o progresso da atualização e fazer uma ponte depois de 30-60 minutos se estiver demorando... Faz a ponte e deixa o outro carro ligado uns 10 minutos por cada hora ... Eu faria assim se fosse fazer em casa sem um carregador ... Pode confiar no arquivo aí é a versão P79 e está no meu oendrive... Eu fui até o final e eles tiveram que abrir um chamado com a VW alemã pelo Software deles para emitirem uma nova chave do satnav que permitia a atualização ... Estava com uma chave européia que não aceitava os mapas Rest Of the World (ROW) que são os usados por nós ... Infelizmente é a última atualização que teremos para a MIB1 Pro pelo visto ... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
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anghinoni reacted to uma resposta no tópico: [Tutorial] Atualização GPS
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Sua espera acabou! Segue a última versão dos mapas compatíveis com MIB1 Pro, os mapas 2019-2020. @anghinoni coloca no primeiro post para o pessoal faz o favor. https://1drv.ms/u/s!AlOHQhzP2THYgpYyjBZReJG-qf2NPw?e=DOVkaY senha golfmk7.
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Brunomri reacted to uma resposta no tópico: Intake Golf Tsi1.4
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Sabe quantos PSI está vindo de pressão com essa modificação? Como ficou o carro em baixa rotação? Creio que tenha sido só a maneira de você se expressar, mas ao "limpar" os erros você não está corrigindo nada, apenas apagando o registro do erro que acontece novamente. Se a potência estiver correta, e considerando que tem upgrade de turbina é possível que esteja, talvez o problema esteja justamente por não ter dimensionado a exaustão, nessa potência você certamente está perto do limite do watercooler da admissão e como não melhorou a capacidade de exaustão pode ser que esteja operando acima da temperatura ideal todo o sistema. A turbina coloca uma porrada de ar, uma porrada de combustível pelo remap, gera uma porrada de energia, o escapamento não tem vazão para expelir adequadamente os gases de exaustão, gradualmente a caixa quente da turbina vai operando mais quente, aquece até o lado do compressor por condução, gerando mais sobrecarga para o watercooler que refrigera a admissão e para o sistema principal de refrigeração que controla a temperatura (tenta) do manifold de exaustão, a temperatura na câmara de combustão vai subindo acima da possibilidade do sistema controlar, começa a pré-detonação, que pode, eventualmente causar um dano crítico no motor, sem falar na vida útil dessa turbina. Quantos mil KM está o carro? Pode ser combustível ruim e carbonização também. Grande probabilidade desses erros serem consequência de pré-detonação, aí o preparador diz que é o combustível, mas pode ter algo mal dimensionado ou um remap muito agressivo (de propósito ou incidental por não estar levando em consideração a hibridização realizada na turbina). Primeira coisa que eu faria seria gerar um log completo pelo VCDS andando na rua em diversas situações puxando forte para ver a pressão que está vindo no pico (e em qual faixa de rotação esse pico ocorre), temperatura de admissão, exaustão, e a mistura ar/combustível são todas variáveis que tem que olhar muito de perto. Lembra que não tem almoço grátis, não é atoa que turbina hibrida para o 1.4 os poucos que comercializam dão 90 dias de garantia. Muitos preparadores sérios, se você falar em remapear o EA211 mesmo que seja um "stage 2" completinho os caras querem distância. Você fez um "stage 3" na admissão com a exaustão totalmente stock, é improvavel que a modificação do intake por si só tenha feito a diferença para essa turbina estar dando muito mais pressão no pico, mas se melhorou o spool em baixa pode estar vindo mais cedo o pico e se o remap não estiver calibrado para levar isso em consideração nessa faixa a mistura fica magra -> pré-detonação-> erro nos cilindros... daqui a pouco o que vai acontecer? O carro está lhe avisando. Eu tenho muita vontade de fazer uma preparação dessa natureza no meu, e também não gosto de pipoco, escape barulhento, sem catalizador, porém eu sei que eu usaria essa potência em situações muito específicas e por curto espaço de tempo, o seu uso também vai ser determinante, porque, muito provavelmente o sistema de refrigeração não está dando conta. Se quiser ajuda faz o log, posta aqui, e manda mais informações sobre o o que foi feito no carro, quantos mm é esse rotor da turbina, qual a marca da turbina? Tem diferença se for IHI ou Mitsubishi, uma aguenta mais pressão que a outra... tem muita coisa envolvida para fazer isso com segurança. Depois de escrever tudo isso que fui ver que tem o downpipe, mas ainda assim tudo o que foi escrito é válido, pois pode estar alta a "back pressure" na exaustão porque o catback e o silenciador intermediário são originais. As bobinas creio que não eram gargalo nesse sistema se estavam operando normalmente.
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Até por ali Jorge ... O problema é quando a meca tá "funcionando" mais ou menos... Aí ela detona as embreagens... Na verdade o consenso é que o DSG aguenta até mais torque que o manual antes de patinar as embreagens ... O problema é a meca dar pau e detonar as embreagens naquele período em que o dono fica na dúvida se tem algo errado mesmo ... O que pode adicionar mais 6k na manutenção (troca das embalagens por causa da meca maneta) Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
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Até por ali Jorge ... O problema é quando a meca tá "funcionando" mais ou menos... Aí ela detona as embreagens... Na verdade o consenso é que o DSG aguenta até mais torque que o manual antes de patinar as embreagens ... O problema é a meca dar pau e detonar as embreagens naquele período em que o dono fica na dúvida se tem algo errado mesmo ... O que pode adicionar mais 6k na manutenção (troca das embalagens por causa da meca maneta) Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
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Barulhos, barulhos e mais barulhos
topic respondeu ao tsi_higor de armartins em MK7 Golf / GTI Discussoes
Geometria e balanceamento. Só você anda no carro? Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk -
Pois é no manual eu não gosto muito principalmente quando ele precisa soltar o freio de estacionamento. Sair de uma vaga inclinada aonde tem que manobrar eu sinto falta da modulação do freio de estacionamento que o cabo proporciona no freio de mão manual. No mais quando envolve só o auto-hold (verdinho) é só acelerar um pouco mais e acostumar até ele largar os freios traseiros. @iCardeX 1- "sempre será necessário aumentar a energia potencial gravitacional, esta obtida ao solicitarmos a força do motor para provocar o deslocamento desejado.", meu conhecimento de física está enferrujado, mas salvo engano a energia potencial sempre é máxima em repouso. No cenário carro em aclive, parado a energia potencial seria máxima (e tenderia a descer o carro ladeira abaixo), então ao solicitar o trabalho produzido pelo motor esse trabalho realizado tem que superar a energia potencial para que ocorra o deslocamento para frente (e para cima no plano inclinado). Detalhes, mas enfim 2- Essa situação que você mencionou dele acionar o freio de estacionamento e desabilitar o auto-hold. Imagino como seria na mesma situação no mexicano com hill-assist, o máximo que ele poderia fazer seria mostrar uma mensagem, "ative o freio de estacionamento", já que não é elétrico. É interessante que ele também desabilita o start-stop com base na inclinação, para mim das coisas mais estranhas em um carro manual com auto-hold é justamente parar em um aclive ou declive com o carro em ponto morto e tirar o pé do freio. No caso acima um manual mexicano caso o condutor não interviesse poderia descer ladeira abaixo uma vez que estaria em ponto morto com certeza. O que deve ocorrer nesse cenário é que o ABS manteve por muito tempo a pressão nos pistões traseiros e isso deve gerar um aquecimento gradual no fluído e lá no sistema hidráulico do freio, realmente ficar 15 minutos freando e segurando todo o carro em um aclive não é uma situação corriqueira. Nunca vi a forma que opera o freio elétrico lá no disco traseiro, mas imagino que o motor dele empurre o mesmo pistão que é comprimido alternativamente pelo sistema hidráulico no freio normal/auto-hold e são as pastilhas de freio que mantem o carro parado. Alguém sabe se é assim?
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Estou aguardando o vídeo da mecatrônica, deve sair na sequência, vamos ver se tem algo que não sabemos... O que parece brabo é o cara estar com a mecatrônica meia boca, mas ainda funcionando e por erro dela detonar as embreagens... No final do video ele já falou "pode acontecer, é loteria" se referindo à mecatrônica. Andei semana passada em um GTI com Remap stage 2 da Revo só para Podium com downpipe sem catalizador e remap de cambio também... muito forte o carro e impressionante o desempenho da transmissão, brabo que é muito agressivo nas rotações no D ele já estica até o final as marchas, ótimo pro desempenho, mas pro bolso ....
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Pessoal criei o tópico novo só porque o vídeo trata especificamente sobre as embreagens e não sobre a mecatrônica, vale a pena ver todo o vídeo do pessoal da AvantGarde, mas segue o link no momento exato aonde ele explica como proceder para fazer o teste. Interessante para quem está por comprar um DSG fazer esse teste rápido rodando com o carro