vhfontana

Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

vhfontana last won the day on December 30 2017

vhfontana had the most liked content!

Sobre vhfontana

  • Rank
    Advanced Member
  1. Vendo jogo de bancos Highline alcantara

    Sim, já foram vendidos!
  2. Troca da embreagem em garantia - DSG7

    VW Motomecânica em Lajeado, RS O meu não apresentava retenção de marchas além do normal. Ficou 2 dias na CC pra fazer o serviço.
  3. Troca da embreagem em garantia - DSG7

    Conforme descrito, já realizei o serviço em novembro e ficou tudo conforme esperado. O carro está excelente. O receio de que não ficasse bom era fundado exatamente nos relatos de outros membros do grupo, quer ficaram insatisfeitos com o serviço prestado pela concessionária. Felizmente no meu caso deu tudo certo.
  4. Travar carro externamente com o motor ligado

    Verdade Rodrigo, testei hoje e na ASX o botão de bloquear os vidros traseiros desativa inclusive a tecla do vidro do carona, inclusive na porta do motorista! kkkk
  5. Mensagem no painel - Ignição ligada

    Vou ter que discordar, com dois fatos: O meu desliga tanto em NORMAL quanto em ECO. Sendo que ando 99% do tempo em NORMAL, chego em casa, estaciono e ele desliga completamente. Já o do meu irmão, ele anda 100% do tempo em ECO, e mesmo assim ele só desliga o motor, não desliga a ignição e mostra a mensagem no painel "Ignição ligada". Por isso estou chegando a conclusão que é um defeito no carro dele. Acredito que o ECO fará ele desligar mais vezes, mas sem dúvida nenhuma ele também desliga no normal.
  6. Mensagem no painel - Ignição ligada

    Eu sempre ando no "normal", e também estou acostumado a ele desligar sozinho na hora de estacionar. Paro, coloco no P, tiro o cinto, desço e tranco pela maçaneta. Ele desliga e aciona o freio de mão automaticamente.
  7. Mensagem no painel - Ignição ligada

    Mas quando está em Eco ele desliga sozinho?
  8. Mensagem no painel - Ignição ligada

    Não! Os dois em normal!
  9. Mensagem no painel - Ignição ligada

    Fala Bruno! Pois é, eu lembro de já ter visto essa mensagem no meu carro, mas não lembrava a ocasião... realmente acontece quando a alavanca não está em P! No carro do meu irmão eu tenho certeza eu estava em P, pois eu que estava dirigindo. Mas esse teu comentário me deu uma ideia, talvez possa ser algum defeito no sensor de posição da alavanca de marchas... já aconteceu em outro carro meu, que mesmo acusando P no painel, a central do motor não lia que estava nesta posição e não deixava o carro travar. Talvez seja alguma coisa nesse sentido.. e com certeza deve ser algum defeito.
  10. Travar carro externamente com o motor ligado

    hehe... pois é, quando sobra tempo vamos tentando as possibilidades... hoje estou com o carro da mulher, mas assim que sobrar um tempinho vou tentar desta forma! Falando em carro da mulher, tentei fazer o mesmo procedimento no dela (Mit ASX), que também tem chave presencial, e pra minha decepção constatei que ele funciona igual ao Golf, não deixando travar o carro por fora com o motor ligado. Pelo jeito os Japa da Mitsubishi pensam parecido com os nossos alemães. kkkk
  11. Travar carro externamente com o motor ligado

    o meu só bascula... não abre totalmente.
  12. Travar carro externamente com o motor ligado

    Eu tentei algo parecido. Deixei o carro ligado e o vidro do motorista aberto. Saí e tranquei a porta pelo botão interno, da porta do motorista. Antes de fechar o vidro eu tentei, e o carro não destranca por fora e nem pelos botões da chave!! Ainda bem que eu não tinha fechado o vidro... Kkkk Valeu, Abraço
  13. Travar carro externamente com o motor ligado

    Obrigado pela sugestão Jorge! Já sabia dessa função, e utilizo com frequência! Inclusive está aí um ponto a favor do Golf, pois o Cruze não tinha esta função. Senti falta quando fui do Focus pro Cruze, pois o Ford também tinha a função, como no Golf. A diferença é que o Focus abria o teto, ao invés de bascular como o Golf. Nesse ponto também, ponto pro nosso VW.
  14. Travar carro externamente com o motor ligado

    Obrigado pela sugestão, mas não sou muito familiarizado com esse tipo de modificação. Vamos manter original. Acredito que se eu perder a chave será uma dor de cabeça de qualquer jeito... Kkkk O Cruze não trancava por fora com a chave dentro.
  15. Travar carro externamente com o motor ligado

    @Jorge Jox Realmente é uma questão de ponto de vista. Essa questão de tirar a chave ou travar o carro com a alavanca no N, é possível em diversos carros. Não é o ideal, mas se o motorista não tiver o mínimo de cuidado com o que está fazendo, sempre há margem pra acontecer esse tipo de besteira que você descreveu. Mesma coisa é a questão do cinto. Eu utilizo desde criança, quando andava no Monza do meu pai, mas vejo que quem não tem a noção de que é um equipamento para a garantir a segurança dele e dos outros que estão ao redor, não vai adquirir esta noção apenas pela luzinha do painel... Sempre encontrará uma maneira de burlar o sistema. Resumindo, os engenheiros podem bolar milhões de funções e linhas de códigos, mas se o "operador" da máquina não tiver consciência e cuidado ao utilizá-la, sempre haverá margem pra muita porcaria. Independente disso, dentro de um mundo normal e não se atendo ao 0,0001% de possibilidades de dar tudo errado, não vejo problema em deixar o carro ligado pra resfriar seu interior, e travado pelo lado de fora. Continuo achando uma falha do carro.