Revisao

marcelo psi

Recommended Posts

Eu já fiz a primeira e fiquei surpreso em pagar exatamente o valor da tabela pelos itens da tabela. Não precisei questionar nem brigar, perguntei o valor e me informaram o valor correto.

Claro que outros itens foram sugeridos, como alinhamento e balanceamento, e foram rejeitados por mim.

Um item que pedi era a troca do filtro de pólen do ar condicionado, porém não aceitei o valor de 90 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor do site e referente a pecas somente ! ele diz quantas horas será necessário para a realização do serviço .

Ja o preço da mao de obra a vw deixa livre para o concessionário , estabelecendo somente um teto que no caso somente a concessionaria mais bem colocada dos veiculos premium poderá praticar , no caso e a caraiga em Sao Paulo que sua hora beira os 240 reais .

Mais o serviço la realizado e prestado por técnicos altamente qualificados , digo isso pois 60% do pátio e touareg os outros 20 % passat os outros 20 % e ejeta golf e tiguan , não e difícil ver por la golf r32(importacao independente) , eos inclusive audis e bentleys (pois o grupo cariaga tem concessionarias da respectivas marcas )

Link para o comentário

No próprio site diz que na primeira e na segunda revisão a mão de obra é gratuita:

"Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços não está inclusa e deve ser consultada com a concessionária de sua preferência. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário"

Link para o comentário

• 1 month later...

Fiz a revisão de 10k na Saga em Brasília, e a empurroterapia foi pesada: balanceamento, alinhamento, cambagem, flush do óleo do motor (hein?), filtro de ar condicionado... queriam me cobrar 900 reais. Pedi pra fazerem só o que estava previsto no manual, e ficou nos 260 reais, e fui embora.

Link para o comentário

• 2 months later...

Fala pessoal!

Bem , no meu caso (Golf Confortline DSG) paguei R$ 350,00; R$ 260,00 pela troca do óleo e filtro e R$ 90,00 pelo alinhamento e balanceamento. Resolvi fazer o alinhamento e balanceamento pois acredito ser um boa prática fazer a cada 10.000 km.

Fiz na revisão pois aqui em Fortaleza as oficinas deixam a desejar e não achei uma oficina que tinha os valores para fazer o alinhamento do Golf 7.

Link para o comentário

• 4 months later...

Fiz minha primeira revisão em fevereiro de 2015 com a quilometragem de 5.907 km. Paguei R$ 305,00 conforme a lista abaixo:

Óleo 230,00
Bujão 5,00
Filtro de óleo 40,00
Kit revisão 30,00

Além disso fiz alinhamento, balanceamento rodízio que saíram salgados R$ 185,00 (mão de obra mais de R 230,00 a hora, um absurdo!). Vou fazer a segunda revisão no fim de agosto quando o carro deverá estar com uns 12.000 km. Desta vez vou procurar outro lugar mais em conta para fazer o alinhamento, balanceamento e rodízio.
Link para o comentário

Fiz minha primeira revisão em fevereiro de 2015 com a quilometragem de 5.907 km. Paguei R$ 305,00 conforme a lista abaixo:

Óleo 230,00
Bujão 5,00
Filtro de óleo 40,00
Kit revisão 30,00

Além disso fiz alinhamento, balanceamento rodízio que saíram salgados R$ 185,00 (mão de obra mais de R 230,00 a hora, um absurdo!). Vou fazer a segunda revisão no fim de agosto quando o carro deverá estar com uns 12.000 km. Desta vez vou procurar outro lugar mais em conta para fazer o alinhamento, balanceamento e rodízio.

Eu faço o alinhamento/balanceamento/rodizio/revisão freios em outro lugar na vespera de levar na revisao. Assim nao tenho surpresas, se tiver que trocar pastilhas eu troco la antes de levar para a revisao. Na CSS só a revisao basica para nao perder a garantia. Alias voce pagou acima da tabela da VW que esta 236 reais.

Link para o comentário

O que seria um "kit revisão"?

O kit revisão é um estojinho da STP com silicone, graxa líquida e desengripante em spray, e um tubinho de detergente pro reservatório de água do lavador de pára-brisa. Na GM e na Renault tem também. Realmente só os itens previstos no plano de manutenção ficaram acima do valor que está no site, mesmo com o desconto de 5% que tive. Acabei de ver que o valor que postei do kit revisão tá errado, paguei R$ 55,00 e não R$ 30,00. Ou seja, a revisão saiu por R$ 261,25 com desconto de 5% e fora o tal kit e os serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. R$ 25,25 acima da tabela. Vou ficar mais esperto na próxima revisão. Segue uma foto do kit:

produtos_40.png
Link para o comentário

Eu faço o alinhamento/balanceamento/rodizio/revisão freios em outro lugar na vespera de levar na revisao. Assim nao tenho surpresas, se tiver que trocar pastilhas eu troco la antes de levar para a revisao. Na CSS só a revisao basica para nao perder a garantia. Alias voce pagou acima da tabela da VW que esta 236 reais.

Valeu a dica. Uma dúvida: é o meu primeiro carro com freio a disco nas 4 rodas. Como é a troca das pastilhas? Quando o sensor acusar a hora da troca é necessário substituir as 4 ou só as dianteiras? Vi também que a troca não é tão simples em função dos sensores, principalmente nas rodas traseiras, por causa do freio automático (o meu Golf é alemão) e não é qualquer lugar que faz a troca.

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Fala pessoal!

Bem , no meu caso (Golf Confortline DSG) paguei R$ 350,00; R$ 260,00 pela troca do óleo e filtro e R$ 90,00 pelo alinhamento e balanceamento. Resolvi fazer o alinhamento e balanceamento pois acredito ser um boa prática fazer a cada 10.000 km.

Fiz na revisão pois aqui em Fortaleza as oficinas deixam a desejar e não achei uma oficina que tinha os valores para fazer o alinhamento do Golf 7.

Cara, alinhar e balancear sem motivo aparente é jogar dinheiro fora. O ideal é sempre fazer o rodízio. Para se ter uma idéia, meu carro está com 26 mil km e até hoje não fiz nenhum alinhamento e nem balanceamento. Os pneus estão meia vida com desgaste uniforme. Rodo em qualquer velocidade e o carro parece estar parado. Não vibra, na puxa a direção e o volante está alinhado. Enquanto isso, estou guardando a ganha dos alinhamentos e balanceamentos para pagar a próxima troca de pneus que ainda vai demorar um bom tempo.

Link para o comentário

Balanceamento sem trocar pneu ou sem o carro apresentar vibração é dinheiro jogado fora, com certeza.

Alinhamento só faço também se tiver algum sintoma ou se fizer rodízio dos pneus

Fiz o rodízio dos meus com 20mil kms e mandei alinhar. Hoje está com 35mil kms, pneus com gasto totalmente regular e nenhuma vibração.

Link para o comentário

• 2 months later...

Bom, pelo que andei lendo achei que a minha não ficou tão cara assim, comprei o meu carro em maio de 2015 e fiz agora a revisão dos 6 meses ou 5.000 km, sendo que o meu carro está com apenas 1.300 km, fiz a revisão faz 4 dias e estava com 1.225 km, paguei aqui na css de cuiabá mt o valor igual da tabela do site, tive a mão de obra ''gratuita'', porem fiquei meio com medo de não trocarem o oleo, pois, como rodo pouco com o carro, não duvidaria que olhassem e nem trocassem nada, porem, acho que o meu faz jus ao uso severo, por o carro não rodar nem 10 km por dia, isso por que moro a 2,4 km do serviço, ou seja, o carro nem sobe o ''medidor de temperatura'' o qual nao esquenta, somente final de semana quando passeio com a esposa e a filha, sendo assim o valor da nota fiscal ficou em 205,00 reais, foi trocado oleo do motor e filtro de oleo, já o filtro de ar falaram que na proxima trocam devido ao pouco uso e não andar em estrada de chão e etc..

Link para o comentário

• 3 weeks later...