maksuel

Members
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

maksuel last won the day on August 17 2016

maksuel had the most liked content!

Sobre maksuel

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

1030 visualizações
  1. Pessoal, por incrível que pareça, ganhei um farol de xenon de cortesia da VWBR. Fiz a sétima revisão há pouco mais de um mês, primeira revisão após o término da garantia. Daí pedi pra verificar a lâmpada de conversão do lado direito que não estava acendendo. Como o farol já está meio embaçado, desgaste do tempo, o consultor que me atendeu disse que ia tentar obter um farol novo de cortesia pela fábrica. Passado uns 20 dias o cara me liga dizendo que a fábrica tinha autorizado a troca. Deixei o carro hoje de manhã para fazer a troca, só vou pagar a mão de obra de 150 reais.
  2. Vale a pena colocar as originais devido a pouca diferença nos preços.
  3. Sigup, onde esses pseudo-SUVs andam o Golf também anda. Não existe diferença. Veja o tanto que a frente do Renegade Flex é baixa. Ando com o Golf até em estrada de terra indo pra fazenda e a viagem é tranquila. Pra ficar melhor e mais macio, comprei pneus 225/50/17 e vou colocá-los em breve.
  4. Troquei a segunda bateria ontem. As duas duraram exatamente 19 meses.
  5. Pessoal, alguém poderia informar, por favor, quais os passos para verificar o nível da bateria no SOC? Acho que meu Golf veio com alguma programação para troca da bateria, pois tive que trocar a bateria original com 19 meses de uso. A bateria que coloquei fez hoje 19 meses e quando fui dá partida hoje pela manhã o carro quase não funcionou. A partida está bem pesada e os retrovisores demoram um pouco para se abrir depois que o carro é ligado.
  6. Sim. Originais. Comprei na Suíça. Não pediram nem a nota fiscal. Veja a foto abaixo:
  7. Troquei só as dianteiras por enquanto, apesar de ter comprado as pastilhas traseiras também. Comprei fora e paguei só o serviço para trocar na Concessionária. Acho que não vale a pena fazer esse tipo de serviço fora.
  8. Quando dá o sinal de troca ainda restam uns 30% das pastilhas.
  9. Com certeza. Fica ligado porque vc tem o prazo decadencial de 30 dias para entrar com ação judicial contra o cara que lhe vendeu o carro. Passando esse prazo vc perde o direito de ação.
  10. Junior, o cara que lhe vendeu o carro tem responsabilidades pelo produto. Veja sobre vício oculto ou redibitório que é o defeito oculto da coisa recebida que a torna inapropriada ao fim a que se destina ou que lhe diminui o valor. O adquirente poderá rejeitar a coisa ou requerer o abatimento do preço, devendo o alienante restituir-lhe o objeto adquirido com perdas e danos, caso tenha ciência do vício, ou somente o valor recebido, se não tiver conhecimento do defeito. Os prazos para requerer a redibição ou abatimento do preço são de 30 (trinta) dias, se a coisa for móvel, ou um ano, se imóvel. Fundamentação: Arts. 441 a 446 do CC Dando uma olhada na Internet, têm alguns motores a venda com poucos km. Veja este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712043868-motor-parcial-golf-14-tsi-2015-apenas-5000km-_JM
  11. p@nico, olhando na nota fiscal, a descrição da bateria é BAT 70AH (70D). Estou sem acesso ao carro agora. Depois vou olhar a bateria pra ver o modelo. Tem de ver o lado dos polos (positivo / negativo) antes de comprar. Paguei R$ 385,00 em 27/08/2015.
  12. Estou usando uma Bosch há um ano e meio. Tudo normal. Uso o start stop com frequência. Quando for trocar a bateria, é interessante conectar uma terceira fonte de energia pra não perder as configurações do carro.
  13. Brunomri, prevendo todo esse inconveniente, acabei optando por comprar uma bateria normal fora da concessionária. A bateria original deu problemas com 19 meses. Daí o carro tinha que ficar na oficina vários dias para ver sobre a troca. Como precisava do carro, decidi comprar um bateria normal e abri mão da garantia, pois meu manual também não tem exceção da garantia da bateria.