Recommended Posts

Postado

E ai galera, tudo bem?

Tenho notado agora que tem um pouco mais de trânsito na cidade que a cada vez que paro o meu Golf 1.4 TSI, no momento em que paro (seja no transito ou num farol, por exemplo), o motor dá uma pequena acelerada (por 1 segundo) e volta a rotação normal do carro quando está parado e desengatado (idle speed).

Para mim parece que isso é um "problema" da função de engatar e desengatar o cambio automaticamente. Ao parar o carro suavemente ele acha que quero acelerar e por isso engata o cambio. No momento final da parada eu libero o freio um pouco (mas não totalmente) para suavizar a parada e não dar aquele tranco. O carro só não dá essa acelerada ao parar caso eu freie e pare o carro com um tranco extremamente escroto.

Alguém tem esse problema também? Acho isso ruim, porque caso ele esteja tentando engatar o cambio, está gastando a embreagem, combustível, e dar essas aceleradas no motor em longo prazo não fazem bem pra ele...

• 6 months later...
Postado

Nunca reparei isso no meu nao, ele tinha costume de na hora de arrancar subir um pouquinho o giro antes de eu acelerar...

Amigo, uma curiosidade..

Vc diz aí que o seu GTI está com 278CV

Vc já fez uma arrancada nele de zero a 100?

Se fez, quanto foi aí no seu velocímetro?

Deu final tbm?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora