Aceleração do motor ao parar o carro

Recommended Posts

E ai galera, tudo bem?

Tenho notado agora que tem um pouco mais de trânsito na cidade que a cada vez que paro o meu Golf 1.4 TSI, no momento em que paro (seja no transito ou num farol, por exemplo), o motor dá uma pequena acelerada (por 1 segundo) e volta a rotação normal do carro quando está parado e desengatado (idle speed).

Para mim parece que isso é um "problema" da função de engatar e desengatar o cambio automaticamente. Ao parar o carro suavemente ele acha que quero acelerar e por isso engata o cambio. No momento final da parada eu libero o freio um pouco (mas não totalmente) para suavizar a parada e não dar aquele tranco. O carro só não dá essa acelerada ao parar caso eu freie e pare o carro com um tranco extremamente escroto.

Alguém tem esse problema também? Acho isso ruim, porque caso ele esteja tentando engatar o cambio, está gastando a embreagem, combustível, e dar essas aceleradas no motor em longo prazo não fazem bem pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 months later...