Cambio dsg 6 e 7 marchas. Mitos ou verdades?


Recommended Posts

Ola galera bom dia. Tenho pesquisado bastante antes de escolher a versao do golf a ser adquirda. GTI ou Highline? Muito vi, ouvi e li sobre as duas versões, mas o que mais me chamou a atençao foi o fato de diversos proprietarios do highline reclamarem de barulho no cambio. O que é verdade e o que é mito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Highline, o barulho realmente existe. 
 

Quando decidi comprar já sabia do problema que todo mundo reclamava, fiz o test drive e percebi que não era nada que me incomodaria. 

Fechei a compra, não me irrito com o barulho mesmo andando com janela aberta. Acho que estou desencanado com o mesmo, por isso não me incomodo. Nesse período que estou com o Golf vejo que o carro tem muitos mais pontos positivos do que negativos. 

Porém se você está considerando a compra de um GTI, acredito que deve investir nele. Pois é muito mais carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o gti não é mais carro, ele é mais motor. Realmente ele é brutal e da maior tesão dirigir ele. De resto o carro é o mesmo que o highline.

Eu preferi pegar um highline completo ao invés de um gti básico. Primeiro que com o preço da gasolina atualmente estou priorizando a economia e que uso o carro 95% do tempo em ciclo urbano. E também não tenho grana nem coragem de por o carro num autódromo.

Com relação ao barulho o gti também tem, é uma característica das caixas Dsg da vw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal mas foi exatamente isso que quis dizer, que é muito mais motor. 
 

Quando comprei minhas opções eram iguais a sua, GTI básico ou Highline Pacote Premium. Pelo que eu utilizo do carro o 1.4 turbo estava mais que ótimo, então escolhi ele e ganhei muitos mimos também.

 

Acho o Highline um carro muito equilibrado, carro pacato porém tem desempenho quando você precisa, claro que não igual ao GTI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está enganado @FábioBsb

Quase tudo é igual com exceção de motor, câmbio e suspensão. A parte eletrônica é idêntica e apenas os parâmetros são codificados de acordo com cada versão.

Tanto que já achei um tutorial para colocar o botão que desativa o asr/esc junto ao câmbio que funciona em todas a versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluzjunior,

O GTI tem grade estilo colméia, friso vermelho, para choques diferentes com "barbatanas", milha de leds, tem painel diferente, tem leds vermelho interno, os bancos tem conchas mais acentuadas, mais firmes e com encosto de braço mais largos, tbm muda suspensão, barra estabilizadora, freios, câmbio, escapamento, altura do carro, rodas, porta mala, pedaleiras, o volante tem a base reta... além claro da performance/mecânica comum toda.

Edit. Desculpe desvirtuar um pouco o tópico. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Junior, boa tarde,

 

Olha, essa questão do barulho no DSG me intriga mto.

Algumas pessoas reclamam dele, eu não tenho esse problema, bem como outros amigos aqui.

 

Meu modelo: TSI Highline, pacote exclusive.

 

Adoro o carro e sou mto chato (mas bota chato nisso) com qualquer coisa nos carros que tive. O Golf estou mais chato ainda. Barulho ?? Nenhum. É um silêncio só.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falo isso porque não existe DSG7 isento do chocalho, provavelmente e infelizmente(apenas pelo barulho, visto que não é defeito) hora ou outra ele vai/pode começar a fazer o chocalho; alguns com 10k, outros com 6k e etc...

tomara que nunca faça o barulho, porém, se caso um dia vier a acontecer, fique tranquilo, é "normal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barulho faz sim, mais depende muito do piso e da marcha, poucas vezes escutei o barulho de janela aberta e som desligado! Olha que sou muito enjoado com carro, tenho uma boa noção de mecânica e alguns procedimentos eu mesmo realizo no meu carro! Já tive vários carros e de várias marcas, o Golf com certeza é o mais silencioso, o mais bem acertado de motor, câmbio e suspensão! É confortável sem ser mole, é estável sem parecer que vc está num kart, freia muito( já testei em um pequeno acidente em que a carreta me fechou e tive que freiar bruscamente e desviar com pé cravado no freio, consequencial: perdi o retrovisor direito) tem consumo de carro 1.0 e desempenho maior que do que a maioria dos carros 2.0 aspirado! Só para constar o Jetta Tsi também faz esse barulho, já andei e inclusive meu primo tem um e sempre reclama desse chocalho dá embreagem do Jetta, inclusive no paralelepípedo ele só usa o carro no modo manual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Com relação ao barulho do DSG 7 do Highline, alguém que more em cidade que seja toda de paralelepípedo?

Estou querendo comprar um Highline e essa questão do barulho é uma pulga atrás da orelha, visto que quase todos que reclamam relatam que ocorre em pisos irregulares e minha cidade é toda irregular nessa questão de calçamento.

 

Uma outra duvida que tenho... se passar o câmbio para o modo manual, ainda assim faz barulho?

 

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que todos fazem porque é seco, e por ser seco pode ter 7 marchas ao invés de 6 do GTI, além disso, a seco ocorre menos perda de trabalho mecânico (ande na agua e no seco pra ver).

O inconveniente é apenas o barulho e talvez menos resistência, por isso o GTI usa a óleo, mas que não compromete no TSI.

Portanto desencana.

 

Não estamos falando de um carro mediano e um potente e sim de um muito mpotente e economico (TSI) e de outro muito muito potente (GTI).

Mesmo quem tem grana fica num dilema, porque os 12 a 13 KM/L do TSI na cidade são muito, mas muito tentadores, principalmente depois de você fazer o test drive e ver como o carro anda muito.

GTI é pra quem preza o status e gosta de acelerar muito forte na estrada ou na pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui ver o golf... nos states é 1.8T, cambio automático, deve ser questão mercadológica. O mais interessante é que la tem varias versões, como venho falando que deveria ser aqui, versões em vez de pacotes de opcionais. pacote de opcional la so vi dois, um com o park assiste e o outro com o pacote de luzes xênon, etc, preco: 995 dólares...

 

Antes de alguém ficar P com a VW por o mais caro la custar 26.710, ou seja 80.000 reais, vou postar o que esta na NF do meu Golf:

Impostos 52.36%, ou seja se ele custou 80.000, cerca de 42 mil foram impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Hightline também tem um barulho em baixas rotações, parecido com alguma coisa solta vibrando em baixo do carro (parecido com escapamento solto). Reclamei da revisão e me informaram que era um barulho característico do cambio DSG dos Golfs. O barulho que todos falam é parecido com este ou é outro?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Hightline também tem um barulho em baixas rotações, parecido com alguma coisa solta vibrando em baixo do carro (parecido com escapamento solto). Reclamei da revisão e me informaram que era um barulho característico do cambio DSG dos Golfs. O barulho que todos falam é parecido com este ou é outro?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

sim

 

faz barulho tipo chocalho... abre os vidros, vai andando em rua silenciosa, reduz de 3ª pra 2ª, e de 2ª pra 1ª... deve ouvir bem mais claramente o barulho...

 

mas é normal do DSG 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...