Gasolina

Recommended Posts

Eu tenho um Comfortline DSG, ainda não decidi o que usar, kkk

Já coloquei podium, aditivada e até comum, mas em contato com o Sac da vw me deram três respostas:

Via 0800: o senhor pode utilizar a gasolina que preferir

Via e-mail: gasolina podium :/ muito caro

Via chat online: gasolina comum

Vai entender, gostaria de utilizar aditivada.

Vocês estão colocando o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro até agora nunca viu aditivada ou comum, mas por escolha minha pois na CSS já me informaram que o carro está adaptado para receber nossa gasolina, inclusive a comum. O consultor só me sugeriu usar a aditivada. 

Porém como sou meio chato desde o primeiro momento só coloquei Podium. Mas se um dia estiver pesando coloco uma aditivada que não fará mal nenhum ao carro.

Acho que tão importante quanto qual tipo é importante escolher um posto que possua gasolina de qualidade (independente se é Shell, BR, Ipiranga ou etc), e tentar manter sempre o mesmo posto para evitar dores de cabeças e surpresas. 

É isso galera valew

Link para o comentário

Correto Higor, 

Na gasolina Podium decidiram não fazer essa alteração para não mexer com o rendimento dos importados esportivos, ou até gerar problemas com durabilidade ou até defeitinhos como luz de injeção acendendo etc. Porém eu penso que já que a justificativa é essa, eles deveriam até diminuir a porcentagem de etanol nelas. Mesmo com alteração de preço. 

Isso do meu ponto de vista não traria prejuízos ao setor do Etanol pois a porcentagem de pessoas que abastece com essa gasolina é baixíssima.

Link para o comentário

Na CSS me disseram para por a Podium, mas como sabem que custa caro, recomendam a NORMAL, e NÃO a aditivada. Inclusive o dono da rede de concessionárias me falou pessoalmente que só usa normal na Tiguan dele.

No manual há recomendação para não usar aditivo de má qualidade, daqueles tubinhos que vendem no posto, mas é claro que ninguém aqui vai fazer isso. A gasolina Podium em si já é aditivada... então não vejo porque a CSS diz para não usar aditivada, nem eles sabem explicar direito.

Eu já abasteci 1x normal, 2x podium e o meu tanque atual é de normal... mas eu gostaria de colocar gasolina aditivada.

De qualquer forma, parece que com o aumento do % de alcool na gasolina para 27,5 não temos escolha, temos que usar a Podium. Pelo menos enquanto a VW e a CAOA não concluem seus testes, veja notícia abaixo:

http://carplace.uol.com.br/vw-e-caoa-iniciam-testes-para-adequar-motores-a-nova-gasolina/

Palhaçada desse país, onde você quer comprar gasolina e não pode, tem que levar 1/3 do tanque de alcool.

Link para o comentário

Desde janeiro de 2014, por força de resolução da ANP toda gasolina comercializada no Brasil tem que ter no máximo teor de 50 mg/kg (padrão americano e europeu). Então em tese o problema da carbonização foi bastante amenizado. Já o aumento da adição de álcool pode causar problemas em função da corrosão de componentes do motor a longo prazo e o consumo vai aumentar. Até agora usei gasolina comum e nos dois últimos abastecimentos aditivada, sempre em posto Shell. Não tive problemas e não notei mudança no consumo da comum para a aditivada. Pelo que li o governo decidiu pelo aumento do álcool sem que a entidade que representa os fabricantes (ANFAVEA) tivesse concluído todos os testes. O de desempenho foi ok, mas o de durabilidade ainda está ocorrendo sendo que os resultados sairão em abril. Nos testes da Petrobrás deu tudo ok (suspeito,não?). O aumento ia ser de 27,5% mas como os testadores nas bombas não tem precisão de decimais, ficou acertado 27% a partir de 16/02, por pressão dos usineiros. E o governo do povo é claro disse amém para aquela máfia. Que se f*** o consumidor. Porém decidiram manter os atuais 25% na gasolina premium, pelo menos até que os testes de durabilidade sejam concluídos. Como só a Petrobrás vende premium (alguém já viu a premium da Ipiranga?), vai haver um monopólio no fornecimento de combustível para carros a gasolina. Cômodo isso para a Petrobras, não? E o meu direito de escolha como consumidor? Além do valor estorsivo, é muito difícil achar um posto BR com a tal da Podium, mesmo aqui em SP.

Link para o comentário

Se não me engano no posto Ipiranga sentido marginal da Avenida Juscelino Kubitschektem essa tal gasolina Premium, uma vez eu abasteci lá meu antigo carro. 
Porém quanto achar um posto com Podium em São Paulo você está correta, o problema que também ocorre que tenho conhecimento é as "falsas" Podium. 

Como funciona essas gasolinas "falsas" são postos BR que vendem a Gasolina Aditivada como se fosse Podium. A distribuidora tanto tem conhecimento disso que no site indica os postos com a Podium, para que seus clientes não sejam enganados e ainda instrui para não abastecer em postos que não constam receber tal produto. 

Link para o comentário

Pois é Luiz, como estamos mo Brasil, além de sermos roubados para ter um combustível menos ruim ainda temos que ter sorte e encontrar um posto idôneo que não venda gato por lebre. Entrei em contato com o SAC da Ipiranga e descobri que o posto que tem a Original Premium mas próximo de Guarulhos fica no Tatuapé. E lembrei que a Ipiranga foi comprada pela Petrobrás ou seja, é monopólio mesmo da gasolina premium. Lembro que a Shell tinha uma premium também, acho que era a Racing, dificílima de achar, mais ainda que as outras. Mas no site deles não encontrei nada sobre ela. Acho que não está mais disponível. Vamos aguardar a decisão do aumento do percentual de álcool. Se isso ocorrer mesmo, estou pensando em reunir documentos da WV e da Anfavea e acionar Procon, MPF e o que for preciso para que meu direito de consumidor não seja tolhido dessa forma Sei que podem haver críticos que poderão dizer, "comprou carro importado e tá reclamando do preço da gasolina premium...", mas não se trata disso, tenho condições de manter o bem que adquiri, mas quando o adquiri, me foi garantido que poderia usar qualquer tipo de gasolina: comum, aditivada ou mesmo a premium, sendo apenas recomendado que abastecesse em postos de confiança, para garantir um combustível de qualidade, sem adulterações. Logo, quero o meu direito de escolher o tipo combustível para o meu carro. Deixar o consumidor preso a uma bandeira e a um único produto não é correto além do fato desse produto ser difícil de se encontrar.

Link para o comentário

Vendo o vídeo Canal high Torque, é um camarada que tem uma oficina e vem trazendo e mostrando várias soluções de manutenção nos carros.

Ele fez um vídeo antes da aprovação dos 27% e ele deixa bem claro que carros com injeção direta vão ter problemas a longo prazo.

É galera acho que o bicho pegou pro nosso lado.

O jeito é montar no fundo de casa um laboratório e fazer a separação do álcool da gasolina ahahaha

Link para o comentário

Caramba este nosso país é uma piada mesmo, vejam este site estão apontados os carros que teram que utilizar a gasolina podium.

Percorro uma média de 2.500 km mensal desse jeito é hora de pensar em deixar o golfão para finds e achar um carro velho para usa no dia a dia

http://www.car.blog.br/2015/02/anfavea-carros-nao-flex-terao-que-usar.html

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Olá Amigos Boa Tarde.

Gostaria que vocês compartilhassem comigo o consumo dos seus golf's e a gasolina que vocês usam.

O meu eu acho que esta consumindo muito, o tanque dele é capacidade de 50 litros. Abasteço ele somente com gasolina podium e em um trecho de 70% rodovia e 30% cidade, com um tanque cheio de 50 litros, esta fazendo cerca de 500 kilometros, o que da uma media de 10,0 km/l no total. Estou achando esse consumo um pouco elevado pois ouvi relatos de outros proprietarios que conseguem medias de até 17 km/l.

OBS: Não sou de correr e dar esticadas, nas rodovias sempre respeito os limites de velocidade, cerca de 100 a 120 km por hora, e uso sempre o ar condicionado tanto na cidade como na rodovia.

O que vocês acham desse consumo?

Link para o comentário

Gasolina aditivada Shell ou Ipiranga

Estou percorrendo de 650 km a uns 670 km

Tive uma sensação que depois desse negócio de aumento do teor de alcool caiu um pouco minha média

60% trecho urbano e 40% rodovia

Realmente Higor esse consumo seu está bem melhor do que o meu.

Você usa constantemente o ar condicionado? Sera que é por causa dele que o consumo do meu esta mais alto?

Link para o comentário