Pneus TSI

Recommended Posts

meu carro começou a sofrer do mau das bolhas que surgem do nada nos pneus, igual ao carro do teste de longa duração da quatro rodas.

Queria trocar apenas 1, mas pagar 50% a mais por um pneu que vai me incomodar é burrice. Aí achei o Michelin primacy 3 em 12x sem juros e frete grátis. Alguém conhece? Aí já trocaria o par.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluz, vá de Michelin de olhos fechados. São pneus excelentes em todos os sentidos, durabilidade, comforto, ruido, segurança.

Se você se lembrar bem dos comentários feitos no teste da quatro-rodas, o representante Pirelli que foi consultado mencionou o fator de carga suportado pelo pneu Pirelli que vem de fábrica no Golf (91) e o vendido por eles na loja com as mesmas medidas (94). Na concepção deles o com fator de carga de 94 é mais adequado para o nosso asfalto e deve ser mais resistente. Digo isso pra você ficar de olho no fator de carga do Michelin, caso você compre ele.

Abraços!

Link para o comentário

Estou com Michelin no meu, pelo que vi nos testes e em comentários só o Pirelli com índice de carga 91 deu problemas. Vi golf com Bridgestone, Dunlop, Michelin, Pirelli na autorizada, acho que é so com os pirelli 91V. Se você comprar aqui os Pirelli virão 94V e estes não deram mais problemas na 4 rodas.

Link para o comentário

Ok. Obrigado. Já tive Michelin em outro carro mas de outro modelo. Desconfiei por causa do preço, pois marca nem sempre é sinônimo de qualidade. Vide pirelli, que faz os pneus da f1 e os p-zero, mas também as porcarias do p6(antigo p6000) e o phanton, dois lixos na minha opinião

Link para o comentário

• 9 months later...

Michelin é o melhor pneu atualmente. Sinceramente já usamos na família há mais de 20 anos e nunca estourou ou deu bolha em nenhum pneu.

A Pirelli só ficou sozinha f1 pois pagou uma grana fodida pra ter so ela, não é a toa que tem pneu esfarelando ou desgaste prematuro em provas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Michelin é o melhor pneu atualmente. Sinceramente já usamos na família há mais de 20 anos e nunca estourou ou deu bolha em nenhum pneu.

A Pirelli só ficou sozinha f1 pois pagou uma grana fodida pra ter so ela, não é a toa que tem pneu esfarelando ou desgaste prematuro em provas.

Concordo que a Pirelli aceitou pagar a grana que a F1 exigia, enquanto a Bridgestone e a Goodyear pularam fora. Mas também havia interesse da FOM (que gerencia a F1) em ter só um fornecedor de pneus - para padronizar custos entre as equipes. Além disso, os pneus esfarelando e muito desgastados são um pedido de Bernie Ecclestone (o "dono" do circo da FOM), para que aumentem as variáveis e, por consequência, as ultrapassagens.

Todas as marcas fazem pneus bons e pneus de "baixo custo" porcaria. Vide o Phantom e o P-Zero na Pirelli: ambos são modelos esportivos hehehe.

Mas eu concordo que os Michelin são os melhores atualmente: no custo/benefício, durabilidade, barulho de rodagem etc.

Alexandre Kohl

Link para o comentário

Todos os pilotos vem reclamando da Pirelli desde que virou única na f1...

Meu pai era amigo do ex presidente da Michelin América latina, ele era um cara bem exigente, e contava bastante estória sobre a empresa que realmente nos fez crer mais ainda na qualidade dos produtos.

Voce pega a segunda linha da Michelin, e é de boa qualidade, a bf Goodrich, são os melhores pneus de trilha que existem, tem medidas que só eles fazem. Avião antonov e ônibus espacial só tem Michelin tb hehehe.

Link para o comentário

Em 17/01/2016 at 10:00 AM, sighup disse:

Todos os pilotos vem reclamando da Pirelli desde que virou única na f1...

Meu pai era amigo do ex presidente da Michelin América latina, ele era um cara bem exigente, e contava bastante estória sobre a empresa que realmente nos fez crer mais ainda na qualidade dos produtos.

Voce pega a segunda linha da Michelin, e é de boa qualidade, a bf Goodrich, são os melhores pneus de trilha que existem, tem medidas que só eles fazem. Avião antonov e ônibus espacial só tem Michelin tb hehehe.

Já usei BFGoodrich. Realmente são bons. Mas acredito que a Michelin comprou a BFGoodrich para competir no mercado norteamericano, não para criar uma 2ª linha. Como no Brasil as lojas vendem as duas marcas juntas, e os BFGoodrich tem o preço mais barato, temos a tendência de achar que é uma série de 2ª qualidade (como são os Pirelli Phantom). 

Mas reforço que, no caso da Fórmula 1, os pilotos reclamam dos pneus por uma decisão política da Formula One Management (FOM). Não tem nada a ver com a competência da Pirelli. Isso é uma forma de "complicar as coisas" na pista, adicionando mais variáveis na corrida e proporcionando mais ultrapassagens. Tudo para que o circo da F1 fique mais interessante e atraia mais telespectadores; mais audiência, mais patrocínio. E mais grana para a F1. O protesto dos pilotos é porque o carro sai com um desempenho e, 10 voltas depois, o pneu acabou e o carro fica escorregando pela pista com um desempenho completamente diferente. Mas essa característica é proposital!

Não tenho preferência por Pirelli; aliás, sempre que posso eu compro Michelin, pelos motivos que citei no outro post. Mas minha colocação é para não ficar o entendimento errado quanto à Pirelli na F1.;)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 16/01/2016 at 8:01 PM, sighup disse:

Gosto muito da Michelin, mas lembre que o maior fiasco da F1 (GP dos EUA com apenas 4 carros no grid) se deu com pneus michelin que não aguentariam nem iniciar corrida nos EUA.

PS: digo isso, mas compraria michelin em vez de pirelli

Link para o comentário

Gosto muito da Michelin, mas lembre que o maior fiasco da F1 (GP dos EUA com apenas 4 carros no grid) se deu com pneus michelin que não aguentariam nem iniciar corrida nos EUA.

PS: digo isso, mas compraria michelin em vez de pirelli

Mas pensar nisso me da mais confiança, que outra empresa teria dado a cara a tapa e aconselhado a sete equipes a não correr até que sejam esclarecidos os detalhes do acidente com um piloto? Ela assumiu o erro. Isso é a maior prova de que a empresa leva a sério a segurança,.muitas teriam deixado o barco correr.

Link para o comentário