TSI 15/15 Alemão

Recommended Posts

Boa tarde! Tenho um GOLF TSI 15/15 Alemão, do nada o START STOP começou a parar de funcionar,  ou seja, tem que ficar apertando o botão várias vezes para conseguir dar a partida. Alguns dias se passaram e começou sempre ter que apertar mais vezes para ligar o mesmo, até que então em uma viagem pequena de "50" km ele demonstrou no painel que o carro não iria desligar mesmo parado,aí apareceu a mensagem ERRO START STOP, pois bem não desliguei o carro para não ficar na mão e fui procurar um lugar para trocar a bateria achando que seria a mesma que estaria "fraca". Chegando no local de troca de bateria ele desligou normalmente no botão. No momento da troca as pessoas que estavam trocando a bateria colocaram um scanner para não perder a configuração do carro e assim fizeram a troca. Após eu liguei o carro de primeira (sem precisar apertar várias vezes) normalmente não apresentou mais defeito no START STOP e continuei andando, quando parei duas ou três vezes também pegou de primeira.. Aí ficou o carro parado cerca de algumas horas e não ligou mais no botão nem apertando inúmeras vezes, acende todas as luzes, não acusa erro nenhum e não liga. Fui no grupo do Facebook e passei o ocorrido e me falaram para limpar o botão com limpa contato que iria resolver, fiz o mesmo e nada. Levei em um mecânico de confiança e ele não conseguiu achar o "defeito" passou SCANNER, verificou vários componentes eletrônicos e nada de ligar. Ele só consegue ligar o carro manualmente dando um "curto" no motorzinho de partida. Aí levei em outra oficina uma que só meche com "carrão" na minha região de Maringá e eles também não estão achando o defeito do carro. até me falaram em ser MECATRONICA e achei impossível por conta dele ligar e andar normalmente mesmo sendo da forma "errada". Alguma dica do que possa ser? Ou minha única chance é levar na CSS? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Tenho um GOLF TSI 15/15 Alemão, do nada o START STOP começou a parar de funcionar,  ou seja, tem que ficar apertando o botão várias vezes para conseguir dar a partida. Alguns dias se passaram e começou sempre ter que apertar mais vezes para ligar o mesmo, até que então em uma viagem pequena de "50" km ele demonstrou no painel que o carro não iria desligar mesmo parado,aí apareceu a mensagem ERRO START STOP, pois bem não desliguei o carro para não ficar na mão e fui procurar um lugar para trocar a bateria achando que seria a mesma que estaria "fraca". Chegando no local de troca de bateria ele desligou normalmente no botão. No momento da troca as pessoas que estavam trocando a bateria colocaram um scanner para não perder a configuração do carro e assim fizeram a troca. Após eu liguei o carro de primeira (sem precisar apertar várias vezes) normalmente não apresentou mais defeito no START STOP e continuei andando, quando parei duas ou três vezes também pegou de primeira.. Aí ficou o carro parado cerca de algumas horas e não ligou mais no botão nem apertando inúmeras vezes, acende todas as luzes, não acusa erro nenhum e não liga. Fui no grupo do Facebook e passei o ocorrido e me falaram para limpar o botão com limpa contato que iria resolver, fiz o mesmo e nada. Levei em um mecânico de confiança e ele não conseguiu achar o "defeito" passou SCANNER, verificou vários componentes eletrônicos e nada de ligar. Ele só consegue ligar o carro manualmente dando um "curto" no motorzinho de partida. Aí levei em outra oficina uma que só meche com "carrão" na minha região de Maringá e eles também não estão achando o defeito do carro. até me falaram em ser MECATRONICA e achei impossível por conta dele ligar e andar normalmente mesmo sendo da forma "errada". Alguma dica do que possa ser? Ou minha única chance é levar na CSS? Grato

E ai, Junior, tudo bem?

Estou acompanhando sua saga desse defeito chato lá no grupo do Facebook.

Você esqueceu de informar, que ao apertar o botão de partida, liga as luzes de ignição, mas o motor não gira. No Facebook da pra ver o seu vídeo.

É um dos primeiros erros que vejo aqui de o carro não querer ligar, quando acontece isso, também exibe no cluster central para colocar a alavanca em P ou N para dar a partida, mas esse erro não exibe, conforme você informou.

Esta muito estranho isso! Infelizmente seu carro está fora de garantia e a concessionaria irá cobrar por hora para encontrar esse problema, não teria outra loja ai em Maringá ou mesmo em Londrina?

Boa sorte.

Link para o comentário

Eu tava lendo achando que era erro no START STOP, mas não, é erro do botão de partida/ ignição START STOP.
Nessas horas que dou graças à deus do meu não ser keyless.... boa sorte aí, mas não tenho ideia do que pode ser.
O mais estranho no caso dele é que ele aperta o botão de ligar, acende as luzes de ignição no painel e o motor sequer da sinal de partida...

Muito estranho isso! E ainda não da qualquer erro.

O erro da alavanca, de deixar no P ou N, tb não deixa o motor ligar, mas o erro é exibido no cluster.

Defeito cabuloso de encontrar.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário

16 horas atrás, anghinoni disse:

E ai, Junior, tudo bem?

Estou acompanhando sua saga desse defeito chato lá no grupo do Facebook.

Você esqueceu de informar, que ao apertar o botão de partida, liga as luzes de ignição, mas o motor não gira. No Facebook da pra ver o seu vídeo.

É um dos primeiros erros que vejo aqui de o carro não querer ligar, quando acontece isso, também exibe no cluster central para colocar a alavanca em P ou N para dar a partida, mas esse erro não exibe, conforme você informou.

Esta muito estranho isso! Infelizmente seu carro está fora de garantia e a concessionaria irá cobrar por hora para encontrar esse problema, não teria outra loja ai em Maringá ou mesmo em Londrina?

Boa sorte.

Bom dia beleza? Então exatamente em Maringá levei na "Melhor" Oficina a tal da WATAYA, porém eles mesmos falaram pra levar na CSS que tinham certeza a ser a mecatrônica que está com erro e não está enviando comando para o modulo de partida... Sou leigo no assunto então não vai ser fácil, porém na CSS eles falaram umas 3 vezes na meia hora que fiquei lá que era bateria. Mas vamos ver o que vai dar e eu passo essa saga doida...  Hoje ou segunda vão me passar o que seria se acharem ne..

Link para o comentário

E mais.. depois que levei na OFICINA ele começou solicitar o câmbio para LIGAR P OU N porém o erro disseram que também não está na alavanca
Então, esse erro que exibe no cluster de colocar a alavanca em P ou N é um switch que fica dentro da alavanca e ele inibe a partida do motor, achando que o carro esta em D.

Pode ser a solução do seu problema...

Link para o comentário

Atualizando... Concessionária me ligou hoje as 15:00 mandando eu retirar o carro as 16:30 que estaria pronto que seria apenas uma atualização e já estaria liberado e seria cobrado apenas a estadia.

Pois cheguei as 16:30 lá e não estava pronto, fiquei até as 17:30 lá e nada me disseram que não era a atualização... ficarão de me informar amanhã sábado (22) até as 10:00 o novo diagnóstico, por fim voltamos ao inicio novamente.. Aguardando. 

Link para o comentário

Atualizando... Concessionária me ligou hoje as 15:00 mandando eu retirar o carro as 16:30 que estaria pronto que seria apenas uma atualização e já estaria liberado e seria cobrado apenas a estadia.
Pois cheguei as 16:30 lá e não estava pronto, fiquei até as 17:30 lá e nada me disseram que não era a atualização... ficarão de me informar amanhã sábado (22) até as 10:00 o novo diagnóstico, por fim voltamos ao inicio novamente.. Aguardando. 
Poutz que azar...

Concessionária é florida! Passei por isso!
Uma vez fiz a revisão e o teto do meu carro fazia um barulho desgraçado. Reclamei quando deixei o carro cedo e umas 14hs ligam dizendo que as 17hs o carro estaria pronto, questionei sobre o teto solar e falaram que averiguaram e iriam pedir uma moldura nova, quando chegasse teria que encostar de novo o carro...

Cheguei as 17hs e me pediram alguns minutos que iriam buscar o carro, 18hs e nada... Quando foi 18:30 fui na área reservada da oficina, com uma placa gigante: Proibido entrada de pessoas não autorizadas!
Ainda escutei do segurança: Você não pode entrar ai. Só respondi: estou atrás do meu carro que fazem 1h e 30 min que ele não vem.

Quando acho, esta um mecânico e chefe da oficina mexendo no teto solar e outro mecânico dentro do carro tentando regular o teto pra ele fechar.

Até eu entrei na história e ajudei. Tiramos o vidro do teto solar, regulamos o trilho, colocamos o vidro e quando ia fechar, ativava o anti-esmagamento e o desgraçado não fechava.

Final das contas, tive que deixar meu carro na ccs por quase 20 dias até chegar um teto solar novo.

Calma que o seu caso será solucionado! Sei que o desgosto é grande!

Nos mantenha informado! [emoji6]

Link para o comentário

Atualizando hoje 24/05 - Fui na concessionária onde está o carro, pois já não estavam mais me respondendo no WhatsApp. Pois bem, nada! Ainda não acharam nada no carro, me falaram duas únicos defeitos que pode ser:

Mecatrônica ou Módulo do motor.

Só me disseram isso, falaram que trocaram vários sensores, alavanca e não resolve o bendito do problema de ligar.

Enfim não sei o que mais fazer. Eles conseguem ligar o carro dando partida direta pelo motorzinho do arranque, andaram com o carro já pra ver se tem algum erro no mesmo e só aparece o erro de START STOP, câmbio normal, computador normal nada de ERROR, nada de erro de câmbio nada mandando ir oficina.. Agora o que vocês me indicam fazer? São 3 dias na concessionária, devo aguardar ainda tranquilo ou já começar fazer algo? Obrigado

Link para o comentário

Atualizando hoje 24/05 - Fui na concessionária onde está o carro, pois já não estavam mais me respondendo no WhatsApp. Pois bem, nada! Ainda não acharam nada no carro, me falaram duas únicos defeitos que pode ser:
Só me disseram isso, falaram que trocaram vários sensores, alavanca e não resolve o bendito do problema de ligar.
Enfim não sei o que mais fazer. Eles conseguem ligar o carro dando partida direta pelo motorzinho do arranque, andaram com o carro já pra ver se tem algum erro no mesmo e só aparece o erro de START STOP, câmbio normal, computador normal nada de ERROR, nada de erro de câmbio nada mandando ir oficina.. Agora o que vocês me indicam fazer? São 3 dias na concessionária, devo aguardar ainda tranquilo ou já começar fazer algo? Obrigado

Que azar Junior...

Nem concessionária está conseguindo encontrar o problema!

O que eles falaram faz um pouco de sentindo sim, pode ser meca ou algum módulo do motor.

Pior q não gera nenhum defeito para o scanner pegar...

Acho que não tem outra solução a não ser insistir na concessionária, pois eles podem e conseguem pedir ajuda para a fábrica!

Boa sorte ai e logo vai solucionar! [emoji6]

Link para o comentário

Em 24/05/2021 at 2:36 PM, JUNIOR MELLO disse:

Cara, aguarda. Ou então parte para o modo "escândalo", dá um show exige que eles entrem em contato com a VW para ela solucionar. concessionária tem a obrigação de saber junto com a VW o problema do carro... boa sorte

Link para o comentário

Agora, JUNIOR MELLO disse:

Me passaram que o valor é da MECA completa, estou com medo de fazerem algum tipo de "gambiarra" pois achei barato o valor da MECA pesquisando...

Eu acho que a concessionaria irá enviar essa Meca para a Mecatrônica Presidente, parece ser um acordo que a VW fez com essa empresa, que fica na cidade de Blumenau - SC, e será uma meca remanufaturada.

Por esse valor que te cobraram provavelmente é isso mesmo.

Com certeza irá resolver! ;)

Link para o comentário