Computador de bordo sem volante multifuncional

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Depois de alguns dias lendo este fórum e apreciando minha recente aquisição, queria saber se alguém pode me ajudar.

Primeiramente, adquiri um Golf 13/14 Comfortline DSG vermelho. O carro é muito bom para dirigir, lindo, e estou gostando muito dele, em todos os quesitos, especialmente valorizando o fato deste exemplar ter vindo ao mundo em 2013. Adquiri-o com cerca de 55000 km, e está firme, mas possui alguns detalhes como rodas arranhadas. Quero logo ver se há recuperação. 

A minha primeira dúvida é em relação ao pacote deste carro. O meu modelo possui rodas Dijon 17" (lindas rodas, diga-se de passagem), e, por este motivo, penso que esteja equipado com o pacote Elegance. Não tenho o volante multifuncional, apenas os botões de comando do computador de bordo na alavanca direita. Será que é Elegance mesmo?

Em segundo lugar, relacionado aos botões de comando do computador de bordo, tentei mexer um pouco mas creio que estejam com mau contato: às vezes o clique não tem resposta; em outras vezes, é como se algum botão estivesse sendo pressionado constantemente, fazendo com que vários menus sejam "pulados" sem interrupção. Isto já aconteceu com alguém do fórum? E tem conserto simples?

Grato pela atenção,

Giovani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal,
Depois de alguns dias lendo este fórum e apreciando minha recente aquisição, queria saber se alguém pode me ajudar.
Primeiramente, adquiri um Golf 13/14 Comfortline DSG vermelho. O carro é muito bom para dirigir, lindo, e estou gostando muito dele, em todos os quesitos, especialmente valorizando o fato deste exemplar ter vindo ao mundo em 2013. Adquiri-o com cerca de 55000 km, e está firme, mas possui alguns detalhes como rodas arranhadas. Quero logo ver se há recuperação. 
A minha primeira dúvida é em relação ao pacote deste carro. O meu modelo possui rodas Dijon 17" (lindas rodas, diga-se de passagem), e, por este motivo, penso que esteja equipado com o pacote Elegance. Não tenho o volante multifuncional, apenas os botões de comando do computador de bordo na alavanca direita. Será que é Elegance mesmo?
Em segundo lugar, relacionado aos botões de comando do computador de bordo, tentei mexer um pouco mas creio que estejam com mau contato: às vezes o clique não tem resposta; em outras vezes, é como se algum botão estivesse sendo pressionado constantemente, fazendo com que vários menus sejam "pulados" sem interrupção. Isto já aconteceu com alguém do fórum? E tem conserto simples?
Grato pela atenção,
Giovani.

O seu é o Confortline sem pacote, ou seja, o básico:

"Sete airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho), controle de tração e de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa, alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado (manual), vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema de som integrado com CD-Player e cartão de memória, tela sensível ao toque de 5,8 polegadas com sensor de aproximação e Bluetooth, retrovisores elétricos com função Tilt Down, faróis e lanternas de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema star-stop,"

O pacote Elegance do confortline adiciona:

"Keyless (sistema de alarme com comando remoto, chave tipo canivete e acesso ao carro), controle automático de velocidade, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional em couro"

As suas rodas de 17" que você disse que veio, provavelmente o antigo dono deve ter trocado, muito comum de ser feito.

Sobre o problema dos comandos do pc de bordo que você disse, deve haver algumas possibilidades de arrumar, tentar desmontar e passar um limpa contatos, ou mesmo realizar a troca das alavancas.

Creio que não sejam muito caras e devem ter até no aliexpress (pesquisar bem, pois podem não ser originais e ter dor de cabeça depois).

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário

Pois é, @anghinoni. Obrigado pelo retorno.

O engraçado é que ele possui controle automático de velocidade (configurado na alavanca esquerda, correto?) e sensor crepuscular, testado e funcionando. O de chuva acabei não testando, mas não possui posição "auto" na alavanca. É assim mesmo? 

Joguei os números PR em http://prsearch.planetvag.com/ e, entre os que estão no adesivo do manual de manutenção e garantia, se encontram as rodas C7E (Alloy wheels 7J x 17). Estranho, não?

Link para o comentário

Pois é, [mention=1535]anghinoni[/mention]. Obrigado pelo retorno.
O engraçado é que ele possui controle automático de velocidade (configurado na alavanca esquerda, correto?) e sensor crepuscular, testado e funcionando. O de chuva acabei não testando, mas não possui posição "auto" na alavanca. É assim mesmo? 
Joguei os números PR em http://prsearch.planetvag.com/ e, entre os que estão no adesivo do manual de manutenção e garantia, se encontram as rodas C7E (Alloy wheels 7J x 17). Estranho, não?
Então, os Golfs que não tem controle de cruzeiro no volante, os botões ficam na alavanca esquerda.

Sobre o sensor de chuva, na alavanca não existe a função auto, mas usa-se no primeiro estágio, sendo assim -1 alavanca pra baixo e numeração positiva, alavanca pra cima.

Estagio:
-1 - limpador funciona 1 vez, mas se ficar segurando ele fica até você soltar.
0 - limpador desligado
1 - limpador no estagio de automático
2 - nivel 1 do limpador
3 - nivel 2 do limpador.

Na alavanca da esquerda, há um botão que você pode regular a quantidade de chuva???

Sobre a roda, como você pesquisou pelos códigos, então é certo que o antigo dono pediu como opcional as rodas de 17".

Abraços ff121fe046ae2cbb5073d657c9e0d862.jpg

Link para o comentário

Beleza.

A minha alavanca direita é igual a esta da imagem do manual, porém, conta também com os botões para operar o computador de bordo. 

A esquerda não diz nada sobre quantidade de chuva. Ela tem, entre os controles de faróis e indicadores de direção, os botões do piloto automático (RES, SET, ON, CANCEL, OFF).

O conjunto de alavancas é exatamente igual ao mostrado na imagem abaixo.

Turn-Signal-for-VW-Golf-7-Multi-function

Link para o comentário

Beleza.

A minha alavanca direita é igual a esta da imagem do manual, porém, conta também com os botões para operar o computador de bordo. 

A esquerda não diz nada sobre quantidade de chuva. Ela tem, entre os controles de faróis e indicadores de direção, os botões do piloto automático (RES, SET, ON, CANCEL, OFF).

O conjunto de alavancas é exatamente igual ao mostrado na imagem abaixo.

Turn-Signal-for-VW-Golf-7-Multi-function-Combination-Switch-Cruise-Control-Turn-Signal-Switch-5Q0953507AL.jpg_q50.jpg

É a alavanca da direita que você controla a quantidade de chuva, para o limpador funcionar mais rápido ou devagar.

Esta marcado em vermelho:

88923c80123da2578ffb95fbcb7dcf25.jpg

Link para o comentário