Troca de Faróis para do Golf MK 7.5 é preciso regularizar?

Recommended Posts

Estou pensando em adquirir um Golf Tsi 1.0 2017, porém gostaria de saber se é possível trocar o farol original pelos da WinPower mk 7.5, gostaria de saber se há problema com o Detran tendo em vista que há modelos do Golf que vá vem de fábrica com projetor de Xenon, porém o modelo que quero não vem. Seria ainda ilegal de acordo com a lei? E quanto as lanternas traseiras em led há algum problema? 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em adquirir um Golf Tsi 1.0 2017, porém gostaria de saber se é possível trocar o farol original pelos da WinPower mk 7.5, gostaria de saber se há problema com o Detran tendo em vista que há modelos do Golf que vá vem de fábrica com projetor de Xenon, porém o modelo que quero não vem. Seria ainda ilegal de acordo com a lei? E quanto as lanternas traseiras em led há algum problema? 
Obrigado. 
Legal no ponto de vista da lei, não é, pois está alterando as características originais do veículo. Agrava-se quando todo carro que tem xenon de fábrica vem com lavadores de farol. O seu vai ter?

Agora, se vai passar na vistoria, são outros quinhentos... Vai que você pega uma figura que não entende nada de carros e te aprova.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário

Tou entendendo e se o modelo do farol for lâmpadas de led, seria um risco menor? Led também precisa de lavador de faróis? A lanterna traseira em led também é considerado alteração ilegal?
Acredito que não tenha problema com faróis de LED. São faróis até que eu daria preferência. Xenon dura menos que LED e a reposição é bem mais cara. O resultado a noite, já não sei quanta diferença.

Latente traseiras de LED, não acredito em problema.

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 14/12/2021 at 12:58 PM, Jorge Jox disse:

Acredito que não tenha problema com faróis de LED. São faróis até que eu daria preferência. Xenon dura menos que LED e a reposição é bem mais cara. O resultado a noite, já não sei quanta diferença.

Latente traseiras de LED, não acredito em problema.

A iluminação de faróis full led de fábrica é totalmente diferente de faróis réplica que utilizam lâmpadas de led. Num farol original, não há lâmpadas de led, são placas de led, diferentemente das réplicas que utilizam lâmpadas.

Em se tratando da qualidade de iluminação das réplicas, as que utilizam xenon são infinitamente superiores àquelas que utilizam lâmpadas de led. Obviamente são mais problemáticas.

Em se tratando de originais de fábrica, tanto as de full led e de xenon são problemáticas.

Link para o comentário

A iluminação de faróis full led de fábrica é totalmente diferente de faróis réplica que utilizam lâmpadas de led. Num farol original, não há lâmpadas de led, são placas de led, diferentemente das réplicas que utilizam lâmpadas.

Em se tratando da qualidade de iluminação das réplicas, as que utilizam xenon são infinitamente superiores àquelas que utilizam lâmpadas de led. Obviamente são mais problemáticas.

Em se tratando de originais de fábrica, tanto as de full led e de xenon são problemáticas.
Sim, perfeito!
Não há como comparar qualquer produto original de fábrica com paralelos e pior ainda, adaptados.
Quando falo em faróis de LED, falo sempre dos originais, que estão cada vez melhores, embora tenha alguns chineses com resultados muito bons.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Não há como regularizar, simplesmente qualquer alteração na iluminação do veículo não é permitida.

Agora, vai ser bem difícil um policial numa eventual blitz reconhecer que é um farol réplica, só se ele entender bastante de Golf e estiver num dia bem ruim.

Estou utilizando a quase 1 ano esses faróis e não tive nenhum problema (mas também não passei por nenhuma blitz kkkk)

O ganho em segurança quando precisei pegar rodovia a noite compensa o risco de ter o veículo multado/apreendido.

Link para o comentário

Não há como regularizar, simplesmente qualquer alteração na iluminação do veículo não é permitida.
Agora, vai ser bem difícil um policial numa eventual blitz reconhecer que é um farol réplica, só se ele entender bastante de Golf e estiver num dia bem ruim.
Estou utilizando a quase 1 ano esses faróis e não tive nenhum problema (mas também não passei por nenhuma blitz kkkk)
O ganho em segurança quando precisei pegar rodovia a noite compensa o risco de ter o veículo multado/apreendido.
Eu substituiria o meu farol halógeno original por um de LED chinês de qualidade.
Mas acho muito caro, principalmente por já ter levado uma facada no conserto desse maldito DQ200.
Estou pensando em trocar as lâmpadas originais pela Top halógena da Osram.
O que me desestimula é que só tem para os baixos. O farol alto, que contém o DRL, não tem lâmpada especial nem da Philips ou Osram. Pelo menos eu não conheço

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 1 month later...

Instalei tem no máximo 2 semanas no meu farol Winpower as lâmpadas Osram LED Cool Blue Intense LED H7, substituindo o xenon com lâmpadas D2H + reatores com canbus. Ficou bem melhor, sem erros no painel e ainda sem aquela parafernalha de reator no cofre do motor. Estou estudando a possibilidade de substituir as lâmpadas H11 do farol de milha pelas mesmas Osram que instalei. Estou gostando bastante do resultado!

Link para o comentário