Problema câmbio

Recommended Posts

Fala pessoal tenho um highline com 40 dias e 1500k, desde o primeiro dia tenho notado que ao arrancar com o carro sinto o carro dar uma leve patinada na embreagem, nada sério podendo ser até uma implicância minha. Nunca tive um carro com dsg, mas posso falar que entendo bem de carro, e sei o que é quando a embreagem patina. De qualquer forma deixe de lado, afinal são 3 anos de garantia. Agora hoje aconteceu algo alarmante, tentei ligar o carro e ele não ligou, e apareceu um aviso no painel de defeito no câmbio, eu tentei ligar o carro de novo e ele ligou e sumiu o aviso, o que eu faço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, é normal isso. Além disso ele tmb da uns barulhos metálicos. Segundo a fábrica tudo normal. Hehehe. O meu TSI está com 34k rodados e está tudo ok.

Agora se apareceu no painel o aviso "Avaria no Câmbio" aí deu ruim mesmo. Da uma olhada nessa notícia :

http://www.car.blog.br/2014/01/novo-golf-proprietario-relata-problema.html?m=1

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário

Eu andei uns 8 k com o carro e estacionei, quando sai mais tarde ele ao apertar o botão star stop ele não ligou deu um aviso sonoro e no painel deu aviso problema no câmbio, eu liguei uma ou duàs vezes até ligar e funcionar normalmente. Não senti mais nada e o câmbio está normal com exceção da embreagem que pode ser normal. Não sei o que fazer.

Link para o comentário

não é normal , palavras de quem já sofreu muito com esse cambio .

ele não pode vibrar ou patinar ao arrancar , deu o aviso no painel já fica salvo na central eletrônica e a css consegue ver o que esta acontecendo de erro .

de entrada da css , descreva exatamente o que você disse e faca essa informação constar na ordem de serviço , pega uma copia da ordem de serviço porque isso pode te ajudar no futuro .

Link para o comentário

Hoje fui a cc foi passado o scan e ficou constatado o erro no câmbio, quando ele abriu o erro estava vazio, ele reiniciou e disse que era para acompanhar, a respeito da embreagem falou que estava normal, mas admitiu que o carro vibrava ao arranca e dava uma leve patinada, disse tambem ser característica do carro

Link para o comentário

Fala pessoal tenho um highline com 40 dias e 1500k, desde o primeiro dia tenho notado que ao arrancar com o carro sinto o carro dar uma leve patinada na embreagem, nada sério podendo ser até uma implicância minha. Nunca tive um carro com dsg, mas posso falar que entendo bem de carro, e sei o que é quando a embreagem patina. De qualquer forma deixe de lado, afinal são 3 anos de garantia. Agora hoje aconteceu algo alarmante, tentei ligar o carro e ele não ligou, e apareceu um aviso no painel de defeito no câmbio, eu tentei ligar o carro de novo e ele ligou e sumiu o aviso, o que eu faço .

Caro, como vc mesmo disse, entende de carro. Vá direto pra VW. Defeito, ela não patina de modo tão claro que se perceba. Somente arrancando em ladeia que se percebe algo mais.

Link para o comentário

Hoje fui a cc foi passado o scan e ficou constatado o erro no câmbio, quando ele abriu o erro estava vazio, ele reiniciou e disse que era para acompanhar, a respeito da embreagem falou que estava normal, mas admitiu que o carro vibrava ao arranca e dava uma leve patinada, disse tambem ser característica do carro

Caro, o meu tem 1100km e não vibrá nada e nem sinto patinar.

Isso não é normal.

Sou engenheiro mecânico.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Boa noite pessoal!minha primeira postagem aqui no fórum.Então,eu também percebi que o meu da uma leve vibrada na passagem da segunda para terceira marcha,só que muito pouco.Acontece quando arranco de maneira bem leve,pressionando bem pouco no acelerador.Se arranco de maneira normal ou mais rápido isso não acontece.Sei lá, e tão leve que pode ser coisa da minha cabeça,será que a transmissão entende que falta pressão no acelerador e por isso vibra?

Link para o comentário

Quando eu saio devagar com o carro eu sinto que o carro da uma leve tremida, a princípio uma patinada na embreagem, porque parece que ele perde potência, agora se arranco mais forte não sinto nada, isso ocorre desde que comprei o carro, hoje está com 2000 km, na primeira semana ele acusou erro no câmbio quando liguei o carro, fui a cc e passaram o scaner e não apareceu nada, desde aquele dia nada mais aconteceu, com exceção da embreagem

Link para o comentário

Alexandre, dependendo da arrancada a patinada é sutil, somente detalhistas e conhecedor percebem e se ele não ligou e ainda avisou de problema no câmbio, provavelmente gravou na memória

Não perca tempo, deve haver algum problema, não espere o tempo passar porque tem 3 anos de garantia

A patinada provoca desgaste desnecessário na embreagem, principalmente em 1a marcha ou ré e se for detectado algum problema eles vão resolver e vc continuará com o disco de embreagem mais gasto desnecessariamente, pois só vão trocá-lo se houver desgaste acentuado ou defeito

Resumindo, se vc demorar a levar na css, eles resolverão o defeito e vc poderá ter como "brinde" um disco com a vida útil menor

Obs.:

O meu está com quase 2000km e não vibra nada na arrancada

Se é devagar arranca suavemente como uma madame

Se piso fundo arranca forte sem trepidar e na maioria das vezes canta pneu na 1a depois que saiu da inércia e na passagem para 2a marcha

Link para o comentário

Fala pessoal, 

Também tenho notado essa vibração na 2a marcha.

Pior que antes eu nao sentia isso. Nao tinha isso.

Parece que na verdade o carro passa da 1a para 2a e, a depender das condições (aceleração/inclinação/velocidade), ele engata novamente a 2a, ou seja, sai da 2a e volta pra 2a. Neste meio tempo ele apresenta a vibração.

Vou levar na css na revisão de 18 meses em outubro.

Link para o comentário

Então Kiko é bem isso mesmo,talvez seja normal sei lá, talvez o carro sempre teve isso e como percebi isso agora sempre fico encanado para ver se vai acontecer ou não a vibração .Parece que a 1 marcha não serve para nada,assim que você toca no acelerador ele já passa para 2 marcha.

Link para o comentário

alias eu reparei uma coisa... se pisar fundo ele sobe a primeira ate uns 5.000 ou 6.000, nao vi direito, ai ele engata a segunda, patina re ate aciona o controle de tracao...

se eu pisar leve e esperar ele engatar a segunda e acelerar tudo sem o kickdown a minha impressao é que ele arranca mais rapido alguem ja notou isso?

Link para o comentário

alias eu reparei uma coisa... se pisar fundo ele sobe a primeira ate uns 5.000 ou 6.000, nao vi direito, ai ele engata a segunda, patina re ate aciona o controle de tracao...

se eu pisar leve e esperar ele engatar a segunda e acelerar tudo sem o kickdown a minha impressao é que ele arranca mais rapido alguem ja notou isso?

Não acredito que ele patine quando entra a 2a pisando forte, acho que é o controle de tração que faz essa sensação que vc tem

Já fiz diversas arrancadas fortes com ele e não vi patinar nada, ao contrário, por diversas vezes ele cantou pneu em 1a e 2a, o que não sugere embreagem patinando

Link para o comentário

Não acredito que ele patine quando entra a 2a pisando forte, acho que é o contreoe de tração que faz essa sensação que vc tem

Já fiz diversas arrancadas fortes com ele e não vi patinar nada, ao contrário, por diversas vezes ele cantou pneu em 1a e 2a, o que não sugere embreagem patinando

ops... nao é a embreagem patinando eheh

é o pneu patinando no asfalto :-)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 weeks later...

Pessoal, alguem levou o carro na css para ver isso? Vou fazer a 4a revisao semana que vem.

Kiko, fiz a terceira revisão no mês passado e reclamei isso na concessionária, de vibrar no momento da saída. Comecei a perceber isso depois dos 20 mil km rodados, só ocorre em primeira marcha. A concessionária disse que fez testes e não conseguiu ver qualquer problema.

Link para o comentário