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Comprei a MIB2 do GTi, e decidi fazer o upgrade hoje. Se não for realizada a montagem e desmontagem com calma, o negócio descaralha é da vontade de quebrar tudo. Gastei um tempão! Mas enfim, consegui montar. O conector da Tela MIB1 tive que raspar as ranhuras para ficar "compatível" com a Mib2.

Segui basicamente esse video-tutorial, até porque é exatamente a mesma central.

No vídeo acima o sujeito comprou um cabo para ligar o conector USB do Carplay a central. Mas parece que isso não é necessário. A única coisa que parece estar faltando, no meu caso, é identificar quais são os pinos +5V e Ground do conector MDI VW, e fazer a conexão direta para energizar o adaptador USB do carplay e estabelecer a comunicação. Se alguém souber quais são os 2 pinos AMI MID que energizam o adaptador, vou agradecer.

 

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Comprei a MIB2 do GTi, e decidi fazer o upgrade hoje. Se não for realizada a montagem e desmontagem com calma, o negócio descaralha é da vontade de quebrar tudo. Gastei um tempão! Mas enfim, consegui montar. O conector da Tela MIB1 tive que raspar as ranhuras para ficar "compatível" com a Mib2.
Segui basicamente esse video-tutorial, até porque é exatamente a mesma central.
No vídeo acima o sujeito comprou um cabo para ligar o conector USB do Carplay a central. Mas parece que isso não é necessário. A única coisa que parece estar faltando, no meu caso, é identificar quais são os pinos +5V e Ground do conector MDI VW, e fazer a conexão direta para energizar o adaptador USB do carplay e estabelecer a comunicação. Se alguém souber quais são os 2 pinos AMI MID que energizam o adaptador, vou agradecer.
 
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Assisti o vídeo.
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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

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A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....

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A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....
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Precisou fazer a codificação?

Abraços.

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Não foi necessário codificar nada. A pessoa que me vendeu disse que havia comprado e pagado +R$ 700,00, na época, pela codificação, e que ela estaria supostamente desbloqueada. Aqui não ativou a proteção de componente.


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Não foi necessário codificar nada. A pessoa que me vendeu disse que havia comprado e pagado +R$ 700,00, na época, pela codificação, e que ela estaria supostamente desbloqueada. Aqui não ativou a proteção de componente.


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Ahhh então show!

Agora só curtir a mídia nova...

Logo tb irei trocar a minha...

Abraços!

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Ahhh então show! Agora só curtir a mídia nova...

 

Logo tb irei trocar a minha...

 

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Paguei R$ 3.000,00. Moldura + Tela + MIB2. A moldura veio a do GTI (um cinza carbono brilhante) mas depois eu importo a Black Piano. Não veio nenhum chicote. Foi quase um plug and play. Só o conector USB que eu não consegui energizar porque não sei como identificar os pinos Ground e o + 5V da fêmea de conexão MDI. Seja lá quem havia montado montado essa central para o antigo proprietário, deixou um rabicho de 8cm, com 2 pinos machos justamente para entrar em 2 das fêmeas da MDI de 16 pinos. 

 

A mudança de central para essa MIB2 eu recomendo. É um upgrade mesmo! Até porque com o CarPlay ou do Android Auto se abrem um leque incrível de opções.

 

A única coisa que estou estranhando é a falta de botões físicos. São todos Touch com excessão do volume e do seletor. É instintivo apertar os botões Touch achando que eles vão afundar. O visual mudou radicalmente, até a tela do Park assist está modernosa.

 

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Em 30/12/2021 at 10:36 PM, iCardeX disse:

A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....

Usa um voltímetro para encontrar quais pinos tem estas tensões

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Usa um voltímetro para encontrar quais pinos tem estas tensões

Não sou entendido de eletrônica, apesar de ter um multímetro true rms aqui para não fazer merda. Eu precisaria fazer 120 testes para encontrar esses 2 pinos? Digo isso porque tenho a situação de combinação de 16 fêmeas tomadas de 2 a 2. E o cagaço de ligar um multímetro nos pinos e fechar um curto na MIB.


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Aconselho a dar uma lida antes nesse dossiê: https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/diy-mib1-to-mib2-infotainment-conversion-part-1.343701/

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Estava vendo um anúncio para comprar o cabo... aí me deparei com as fotos:

ckhgvhI.png

rtoKsgX.png

Vendo um anúncio do rabicho.... Pensei cá com os meus botões: pegar 2 fios, como estão aí: preto e vermelho. Arranco a fêmea e o macho que estão no meu rabicho de 10cm , e conecto nos fios preto e vermelho respectivamente, cada qual em sua posição correta do conector. Pela foto já dá para ter certeza do que preciso fazer. 

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Estava vendo um anúncio para comprar o cabo... aí me deparei com as fotos:
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Vendo um anúncio do rabicho.... Pensei cá com os meus botões: pegar 2 fios, como estão aí: preto e vermelho. Arranco a fêmea e o macho que estão no meu rabicho de 10cm , e conecto nos fios preto e vermelho respectivamente, cada qual em sua posição correta do conector. Pela foto já dá para ter certeza do que preciso fazer. 
Ctrl C e Ctrl V
Kkkkkkk

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To pensando seriamente em trocar é de carro...
Golf com criança pequena sequer da pra ir direito no shopping.
Cabe nada!
O carrinho ja ocupa o porta malas todo.
Pra colocar o bebê conforto no banco traseiro, tenho q colocar o banco dianteiro todo pra frente.
Minha esposa senta atrás de mim.
Só sobra espaço no banco da frente e nos pés do bebê conforto pra colocar qualquer coisa...

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Cabe nada!

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Minha esposa senta atrás de mim.

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Não estou vivendo esse problema ainda. Apesar de que no ano que vem os planos podem mudar. Minha cunhada comprou um carrinho “transformer” de bebê, e se vira bem no Honda Fit dela. O outro carro deles é um Duster, e parece resolver também. Esse final de semana ficamos todos presos por 3 dias na fazenda da sogra. Choveu por 3 dias seguidos na roça, e não teve como avançar mais de 200 metros no perímetro. Merda de vaca + lama = tudo é impossível. Ainda bem que a bicharada estava de recesso. Me deu vontade de ter um Suve 4X4.

 

 

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E por causa de um simples cabo, cada vez mais descubro outras coisas sobre a MIB2.


Aqui está o WIKI de hackeamento dela. Cobram R$ 700,00 (setecentos reais) basicamente para fazer o que está nessa documentação pública:

http://wiki.mr-fix.info/index.php?title=MIB2


Via OBDELEVEN dá para ativar os FECs compatíveis com os módulos nativos do carro.


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SHAZAM CARAI!

 

64f13f4a57ff6687be1b5dc1e5f8a680.jpg

 

 

A VW usou um padrão normal. Abri o conector MDI, e vi um fio preto e outro vermelho, lado a lado. Meu alicate amperímetro tinha um multímetro que acusou que o vermelho era o +5V e Preto era o Ground. Eu tinha certeza que havia 2 pinos ali, para energizar os 5v da USB!

 

750fe03119aad776bc56f206753edd60.jpg

 

Um amigo montou um rabicho para testes, pois o que veio (azul com verde) não estava bom.

 

Como eu tinha aqui em casa uma cinta de rabichos com pinos machos e pinos fêmeas que eu ia usar a para alterar firmwares de sonoff para HomeKit, saquei um segmento preto e outro vermelho, e liguei direto, substituindo aquele zuado que o meu amigo montou.

 

Pronto! USB energizada e CarPlay funcionando.

 

Em tempo: liguei um pendrive velho antes de ligar o meu telefone! Se desse merda ia queimar o pendrive.

 

 

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Um amigo montou um rabicho para testes, pois o que veio (azul com verde) não estava bom.
 
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Pronto! USB energizada e CarPlay funcionando.
 
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Os chineses inventaram um dispositivo capaz de transformar a tela MIB em um Tablet Android. Comprei para testar. Nele é possível inclusive instalar um chip 4G. Quero instalar o OBD Eleven e abrir todos os controles dos carro direto na tela MIB.

Esse dispositivo aqui:

c2b3eabfd9e7422916984817aa45d0a5.jpg





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Os chineses inventaram um dispositivo capaz de transformar a tela MIB em um Tablet Android. Comprei para testar. Nele é possível inclusive instalar um chip 4G. Quero instalar o OBD Eleven e abrir todos os controles dos carro direto na tela MIB.

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Show! Ideia inteligente e criativa em aplicar o monitoramento de alguns sensores através do OBD Elevem.

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26 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Show! Ideia inteligente e criativa em aplicar o monitoramento de alguns sensores através do OBD Elevem.

Dá até para checar a temperatura dos discos de freio, em tempo real. Quero ver quanto acusa, para entender a fadiga, em descida de serra.

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Dá até para checar a temperatura dos discos de freio, em tempo real. Quero ver quanto acusa, para entender a fadiga, em descida de serra.
Caramba, não sabia que tem sensores de temperatura dos discos de freio.

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Dá até para checar a temperatura dos discos de freio, em tempo real. Quero ver quanto acusa, para entender a fadiga, em descida de serra.
Eu sei que tem sensor de temperatura nos discos da embreagem...
Principalmente no dsg7.

Agora nos freios.
Vou dar uma pesquisada no obd11 um dia desses...

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Eu sei que tem sensor de temperatura nos discos da embreagem...
Principalmente no dsg7.

Agora nos freios.
Vou dar uma pesquisada no obd11 um dia desses...

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Sim, esses têm e tem que ter para o sistema resgurdá-los em caso de temperatura extrema.
Temperatura excessiva é o pior inimigo de qualquer disco de embreagem. Temperatura excessiva acelera o desgaste e altera a estrutura do material de desgaste da embreagem. Dá aquela "espelhada" e perda a propriedade do atrito.

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Caramba, não sabia que tem sensores de temperatura dos discos de freio.

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O GOLF tem mais tecnologia do que sonha a nossa vã filosofia….

Tempos atrás, estava vendo quantas vezes o sistema de freio de mão eletrônico foi acionado. Tem mais de 2 anos esse print..

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Até que fiquei brincando de acionar e liberar o motor do freio de mão para ver se o registro no log (em tempo real) era fidedigno….

Mas é um prova cabal de que o negócio foi bem desenvolvido e é muito robusto.


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