aftroberto

Members
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

aftroberto last won the day on May 13 2023

aftroberto had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

2312 visualizações

aftroberto's Achievements

  1. Cara, é aí que vai o filtro de óleo do motor
  2. Você fez aonde? Concessionária que troca o óleo por gravidade ou em especializadas que trocam o óleo completo?
  3. O que você vai gastar na compra do 2015 + câmbio + mão-de-obra é melhor comprar logo um 2016 nacional já com o tiptronic e não ter trabalho algum
  4. Boa ideia o circuito, mas dá muito trabalho para fazer uma placa para ele e o custo fica maior do que comprar no aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/1005005167273162.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.40.4345caa4LSh9HB&gatewayAdapt=glo2bra
  5. Rodei com o meu um bom tempo sem a MIB e sem a tela enquanto fazia upgrade do som. Nenhum problema com isto. Quando coloquei de volta tudo normal. Já o aviso do airbag o meu também deu. Mas aconteceu porque eu retirei o acabamento lateral do painel aonde tem a chave para desabilitar o airbag do passageiro. Eu tirei e desliguei o conector. Aí deu a mensagem e mesmo conectando de volta a mensagem não apagou. Na concessionária apagaram o aviso para mim. Então se precisar retirar novamente, é só não desconectar.
  6. Vai ganhar potência e torque e com certeza vai melhorar o desempenho, mas o comportamento do câmbio, mesmo que ele também tenha uma reprogramação não vai mudar muito. Em tempo, o seu golf 2015 tinha 140cv e não 143cv.
  7. Não há qualquer empecilho para a troca (bancos e forração das portas) já que os encaixes não mudaram. A plataforma é a mesma, foi só um facelift. Mas vai ter um pouco de trabalho para trocar a fiação de um carro para o outro.
  8. O meu GTI 2015 está com 35 mil km e também faz um barulhão. A concessionária queria cobrar 6k para trocar tudo. Disseram que os amortecedores traseiros folgaram. O barulho é horrível e dá a impressão de carro velho que bate tudo. Vou comprar as peças originais no Mercado Livre (lojas oficiais VW) que é bem mais barato do que no guichê da concessionária local e a minha dúvida é em relação a qual marca dos amortecedores traseiros para utilizar. A VW fez um recall para troca das molas traseiras no final de 2019. Pode ser que estas molas aceleraram o processo de desgaste dos amortecedores.
  9. Para o câmbio tanto faz, é o mesmo de 2013 a 2019. Freio de mão eletrônico não tem muito histórico de defeitos. Quanto a fazer up de motor, o câmbio suporta um torque maior, já vi em algum lugar que até 45kgf/cm² mas não sei ao certo. Se for para fuçar o carro, prefira um original com manutenções em dia e bem feitas. Um carro que já fez remap ou qq outra alteração você não tem como saber se já foi muito "moído".
  10. Bom dia Eduardo! Ainda tem interesse na MIB Pro com tela de 8"?
  11. Alguém que tem um GTI alemão com a câmera que permite habilitar o lane assist poderia postar o fabricante e os códigos por favor? Se der para colocar fotos também, obrigado.
  12. Baixei aqui agora. Depois de extrair os arquivos tem duas pastas, uma com o nome Mib1 e a outra Mib2