PÓS CONSERTO DA MECATRÔNICA

Recommended Posts

Boa tarde, meus caros, sou novo aqui, é um prazer.. Tenho um golf tsi 2014, no qual o mesmo apresentou o conhecido defeito "erro câmbio", mandei para o conserto, e o mesmo me disse que foi o sensor da mecatrônica que estragou, o conserto ficou no total de R$9.660. A grande questão é, acham que eu ainda devo confiar e continuar com o carro? Perdi um pouco da confiança no mesmo, visto que o defeito crônico não é só o da mecatrônica, como também o da embreagem dupla (o mecânico disse)... peço ajuda, pois gosto muito do carro e não queria me desfazer dele, mas tb tenho medo de ficar com ele e daqui a pouco estragar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é foda mesmo, a gente perde a confiança no carro mesmo, após o defeito.

Eu também adoro meu carro, deu o defeito eu pensei em vender, mas pelo preço do Golf não acha nada parecido, ainda mais o alemão.

O que eu fiz foi consertar numa oficina aqui do RJ que me deu garantia de um ano. tenta arrumar alguma oficina que te dê essa prerrogativa, ajuda bastante.

abs

Link para o comentário

Em 30/11/2022 at 4:10 PM, GUGA disse:

Cara, é foda mesmo, a gente perde a confiança no carro mesmo, após o defeito.

Eu também adoro meu carro, deu o defeito eu pensei em vender, mas pelo preço do Golf não acha nada parecido, ainda mais o alemão.

O que eu fiz foi consertar numa oficina aqui do RJ que me deu garantia de um ano. tenta arrumar alguma oficina que te dê essa prerrogativa, ajuda bastante.

abs

Então irmão, eu levei em uma oficina aqui de Franca, interior de SP, no qual o dono enviou a mecatrônica para Maringá (dizem dar 6 meses de garantia), previsão de ele me devolver o carro até segunda...  no entanto, o problema do meu carro não foi a mecatrônica em si, mas sim o módulo da mesma... por isso eu estou com um pouco de receio de não trocar, e pouco após vir a realmente quebrar a mecatrônica.
No final das contas acho que vou continuar com ele, e jogar na sorte.. após consertar o seu, voltou a apresentar problemas?

abss

Link para o comentário

Em 11/30/2022 at 6:58 PM, Eduardo Mendes disse:

Então irmão, eu levei em uma oficina aqui de Franca, interior de SP, no qual o dono enviou a mecatrônica para Maringá (dizem dar 6 meses de garantia), previsão de ele me devolver o carro até segunda...  no entanto, o problema do meu carro não foi a mecatrônica em si, mas sim o módulo da mesma... por isso eu estou com um pouco de receio de não trocar, e pouco após vir a realmente quebrar a mecatrônica.
No final das contas acho que vou continuar com ele, e jogar na sorte.. após consertar o seu, voltou a apresentar problemas?

abss

O meu também foi esse problema! Consertei em julho, até agora tá suave!

O meu tinha opção de botar módulo chinês, que era mais barato, ou o original,  com essa garantia maior. Pergunte sobre a origem do módulo, se é original....

Como cortesia, no meu reforçaram a capa do acumulador,  que é onde costuma dar problema na mecatrônica. 

Fique atento à bateria.  É bom trocar junto, meu mecânico só deu garantia trocando.  Ha relato de módulo queimar por causa de bateria velha/ não compatível.

É comum após a troca do módulo aparecer nos primeiros meses aguma luz no painel. Geralmente não é nada sério, algum sensor ou luz queimada. Não me deram garantia da parte elétrica geral do carro.

Tenta fazer com que reforcem a capa do acumulador. Já minimiza bastante chance de quebrar a meca.

Abs

Link para o comentário

• 2 months later...
Em 30/11/2022 at 10:04 PM, GUGA disse:

O meu também foi esse problema! Consertei em julho, até agora tá suave!

O meu tinha opção de botar módulo chinês, que era mais barato, ou o original,  com essa garantia maior. Pergunte sobre a origem do módulo, se é original....

Como cortesia, no meu reforçaram a capa do acumulador,  que é onde costuma dar problema na mecatrônica. 

Fique atento à bateria.  É bom trocar junto, meu mecânico só deu garantia trocando.  Ha relato de módulo queimar por causa de bateria velha/ não compatível.

É comum após a troca do módulo aparecer nos primeiros meses aguma luz no painel. Geralmente não é nada sério, algum sensor ou luz queimada. Não me deram garantia da parte elétrica geral do carro.

Tenta fazer com que reforcem a capa do acumulador. Já minimiza bastante chance de quebrar a meca.

Abs

Fala aí Guga, blz?

Quando tempo!

O câmbio está legal?

O meu reparo fez um ano em dezembro. Rodei uns 12 ou 13 mil km. O câmbio está 100%.

Link para o comentário

Fala, Jorge. beleza? Câmbio tá redondinho, já rodei uns 7 mil km e tá tranquilo.

Hoje tive que trocar o cubo da roda dianteira e aproveitar para trocar as pastilhas de freio. Comprei pastilhas BOSCH. a frenagem parece ser pior, tem que apertar mais o freio.  As pastilhas antigas ainda não tinham acionado o sensor, mas achei aproveitar a troca do cubo da roda e trocar tudo.

e o seu, teve que fazer algo após o câmbio? abs

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 15/02/2023 at 2:29 PM, GUGA disse:

Fala, Jorge. beleza? Câmbio tá redondinho, já rodei uns 7 mil km e tá tranquilo.

Hoje tive que trocar o cubo da roda dianteira e aproveitar para trocar as pastilhas de freio. Comprei pastilhas BOSCH. a frenagem parece ser pior, tem que apertar mais o freio.  As pastilhas antigas ainda não tinham acionado o sensor, mas achei aproveitar a troca do cubo da roda e trocar tudo.

e o seu, teve que fazer algo após o câmbio? abs

Fala aí Guga, blz?

Quando você trocou as pastilhas deu um passe nos discos?

O ideal é fazer esse serviço para as pastilhas assentarem melhor, pois os discos gastos apresentam sulcos. 

Link para o comentário

Em 30/03/2023 at 8:13 AM, Jorge Jox disse:

Fala aí Guga, blz?

Quando você trocou as pastilhas deu um passe nos discos?

O ideal é fazer esse serviço para as pastilhas assentarem melhor, pois os discos gastos apresentam sulcos. 

Opa, Jorge. Beleza? então, não fiz isso não, nem sei do que se trata... reparei que essas bosch freiam menos, mas parece que isso é padrão em troca de pastilhas quando não é a original.... abs

Link para o comentário

• 6 months later...

Fala aí, Guga!

Sobre o passe nos discos de freio. Não é um procedimento obrigatório. Nada mais é do que uma retifica nos discos, para deixar as superfícies perfeitamente planas, sem as irregularidades que as pastilhas deixam. Mas se não for feito, não tem problema, as novas se moldam com o tempo. Mas até lá a frenagem não fica 100%.

Mês passado troquei o cubo dianteiro direito. Lá na oficina da Ilha, que te indiquei. Ano passado foi o esquerdo. Estou com 78 k km. 20. K km depois que fiz o serviço na mecatrônica. O câmbio continua redondo. Só de vez em quando que aparece a mensagem para colocar no P. Mas isso não tem nada ver com com a mecatrônica e sim o sensor da alavanca. A mensagem some em segundos. As vezes demora mais de 1 k km para aparecer. 

Desde que fiz o serviço o meu VCDS nunca acusou problema na mecatrônica. 

Abç!

Link para o comentário