Recommended Posts

Postado

Pessoal bem resumido meu carro deu problema na mecatrônica golf 1.4 tsi 2015 porém tem 1 mês que comprei então está na garantia legal dos 90 dias me deram duas opções eles levam em algum lugar que mexe com mecatrônica e arruma e faz o reparacao  .. e a outra eles levam na própria Volks pq o dono dessa loja já foi diretor lá e conhece umas pessoas porém lá o serviço e mais caro e querem que eu complete com 3 mil do meu bolso .. pq dizeem eles que a qualidade é melhor o que vocês acham ? O que fariam ? Vale a pena pagar os 3 mil ? esse orçamento que me mandaram da Volks 

O serviços são: 

Óleo (04): R$ 595,02 
Sextavado (01): R$ 67,86 
Parafusos (04): R$ 290,72 
Bateria (01): R$ 3.811,60 
Capa protetora (01): R$ 98,79 
Serviço de mecânica: R$ 5.500,00 
Serviço de reparo da mecatrônica: R$ 7.800,00 

Total: R$ 18.163,99

Postado

Eu levaria na Volks, até porque onde moro não tem ninguém mais especializado em mecatrônica. Eu precisei trocar a do meu carro. Na época consegui trocar em garantia na próprias Volks. Após a troca, não tive mais problema. Já rodei até mais com essa nova mecatrônica do que com a antiga.

Postado
Em 10/01/2023 at 11:22 AM, thiagophp89 disse:

Pessoal bem resumido meu carro deu problema na mecatrônica golf 1.4 tsi 2015 porém tem 1 mês que comprei então está na garantia legal dos 90 dias me deram duas opções eles levam em algum lugar que mexe com mecatrônica e arruma e faz o reparacao  .. e a outra eles levam na própria Volks pq o dono dessa loja já foi diretor lá e conhece umas pessoas porém lá o serviço e mais caro e querem que eu complete com 3 mil do meu bolso .. pq dizeem eles que a qualidade é melhor o que vocês acham ? O que fariam ? Vale a pena pagar os 3 mil ? esse orçamento que me mandaram da Volks 

O serviços são: 

Olha, no geral, pelo o que eu saiba a VW  em si não faz reparo, ela só troca tudo. Portanto, se essa VW não vai trocar tudo, então ela deve simplesmente mandar para terceiros fazerem. 

Eu não pagaria os 3 mil não, isso é desaforo. tá na garantia, eles que se virem.

Só pagaria se eles dessem 1 ano de garantia como a VW dá.

Postado

O serviços são: 

Se os R$ 3 mil não fosse fazer muita falta no momento, eu levaria na VW. Guardaria todas as mensagens trocadas com a loja e depois pediria a devolução do dinheiro na justiça.

Exigir que o consumidor arque com parte dos custos de reparo é negar, ainda que parcialmente, a garantia legal. E se eles deixaram claro que o serviço feito na VW seria melhor do que o da outra oficina, estão admitindo que o reparo na tal oficina não seria adequado, de modo que o pagamento dos R$ 3 mil não é verdadeiramente uma opção sua, mas uma exigência obrigatória para a obtenção do serviço adequado.

Claro que tem o risco de você, mesmo tendo razão, perder o processo (e dinheiro, consequentemente). Então isso deve ser ponderado.

• 2 weeks later...
Postado

Eu gastei isso na Allvento aqui em Curitiba com o reparo da mecatrônica + embreagem nova! Tem lugar aqui que eu gastaria uns 2~4k reais a menos, naquelas oficinas que só mexem com câmbio.

E concordo com o que o Fernando falou acima, não faz sentido cobrarem por algo se está na garantia. Eles que se virem.

Postado

levaram lá … já tem 1 semana que está lá .. vamos ver como vai ficar vou ter a nota e garantia de 1 ano … vou aqui atualizando vocês se ficou bom ou não … ou o que aconteceu … tomara que dê tudo certo gosto demais do carro muito top anda muito e o câmbio é perfeito se não fosse esse problema seria perfeito o carro!!!!!!

• 5 weeks later...
Postado

Resumo da opera  peguei o carro 20 dias depois, nota tudo certo garantia de 1 ano entretanto 2 dias depois deu problema denovo mensagem “ erro câmbio “ levei novamente e não acreditava que isso estava acontecendo não é possível .. dizendo o cara lá que o mecânico comeu bola na hora da montagem  não reprogramou a central e tals coisa assim ficou mais 1 dia e me devolveram estou com ele a 1 semana até agora está tudo bem !!!!

Postado
Em 21/02/2023 at 4:18 PM, thiagophp89 disse:

Resumo da opera  peguei o carro 20 dias depois, nota tudo certo garantia de 1 ano entretanto 2 dias depois deu problema denovo mensagem “ erro câmbio “ levei novamente e não acreditava que isso estava acontecendo não é possível .. dizendo o cara lá que o mecânico comeu bola na hora da montagem  não reprogramou a central e tals coisa assim ficou mais 1 dia e me devolveram estou com ele a 1 semana até agora está tudo bem !!!!

Boa tarde...o seu apareceu só essa mensagem ou "Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona"?

Postado

A primeira vez aparecia assim “acione os freios” e o carro ia parando acelerava e não andava era como se estivesse no N “ neutro” .. aí dessa última vez após o conserto apareceu “erro câmbio”( apenas essas msg) e tava de segunda acelerava e não andava também ficou tipo travada na segunda .. mas depois que desligava o carro e ligava as outras marchas entrava normal re, P,N nunca deu tranco nem nada ..o seu aparece essa msg tb ?

Postado

Atualização pessoal deu problema denovo não é possível ou não fizeram o serviço ou é um vício que não tem conserto . Essa é a terceira vez que vai pra lá se não resolver vou pedir o dinheiro de volta como diz o CDC .. foto do erro em anexo

Postado

Complicado cara...o meu está em reparo...tem uma fissura no bloco hidráulico, vou colocar a reforçada...agora irão testar a meca...ainda pensei em fazer o swap para o dq250, mas já tinham começado o serviço...está de 15 a 20k  na mecatrônica presidente em Sc. Queria saber quem faz o swap para manual de 6 velocidades. Vc já pode pedir restituição do valor pago monetariamente atualizado.

Postado
Em 26/02/2023 at 3:23 AM, thiagophp89 disse:

Atualização pessoal deu problema denovo não é possível ou não fizeram o serviço ou é um vício que não tem conserto . Essa é a terceira vez que vai pra lá se não resolver vou pedir o dinheiro de volta como diz o CDC .. foto do erro em anexo

Não é normal quebrar em tão pouco tempo de novo... estão fazendo de qualquer jeito... eu se fosse vc devolvia o carro pra loja...

Postado

O serviços são: 

A minha cobraram 25 mil estou lutando com a Volkswagen pra dar a cortesia meu carro estar com 100 mil km e as 17 revisões tudo feita na concessionária já recebi ligações da Volkswagen agora estar com a parte da fábrica já tem 30 dias  eu carro parado foi orientado levar o carro na concessionária o gerente negou o recebimento do meu carro alegando segundo ele que já tinha o diagnóstico que era problema na válvula 4 e 5 e no módulo onde mandaria o orçamento para fábrica eu só consegui chegar até essa novela com reclamações no reclame aqui e consumidor.gov eu vou aguardar antes de completar 90 dias si não conseguir êxito no meu pedido a Volkswagen vai pra justiça eu solicitando a troca da mecatrônica sem eu pagar a mão de obra e danos morais porque utilizo meu carro para trabalhar ,levar minhas filhas para o colégio inclusive tenho uma recém -nascida de 3 mês e levo ainda minha esposa para o trabalho meu advogado mim orientou eu tentar resolver na forma amigável no diálogo todos os dias eu ligo para central sac Volkswagen perguntando sobre o meu caso .si eu conseguir aviso aqui no grupo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora