Me ajudem orçamento de reparo mecatrônica

Recommended Posts

Pessoal bem resumido meu carro deu problema na mecatrônica golf 1.4 tsi 2015 porém tem 1 mês que comprei então está na garantia legal dos 90 dias me deram duas opções eles levam em algum lugar que mexe com mecatrônica e arruma e faz o reparacao  .. e a outra eles levam na própria Volks pq o dono dessa loja já foi diretor lá e conhece umas pessoas porém lá o serviço e mais caro e querem que eu complete com 3 mil do meu bolso .. pq dizeem eles que a qualidade é melhor o que vocês acham ? O que fariam ? Vale a pena pagar os 3 mil ? esse orçamento que me mandaram da Volks 

O serviços são: 

Óleo (04): R$ 595,02 
Sextavado (01): R$ 67,86 
Parafusos (04): R$ 290,72 
Bateria (01): R$ 3.811,60 
Capa protetora (01): R$ 98,79 
Serviço de mecânica: R$ 5.500,00 
Serviço de reparo da mecatrônica: R$ 7.800,00 

Total: R$ 18.163,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria na Volks, até porque onde moro não tem ninguém mais especializado em mecatrônica. Eu precisei trocar a do meu carro. Na época consegui trocar em garantia na próprias Volks. Após a troca, não tive mais problema. Já rodei até mais com essa nova mecatrônica do que com a antiga.

Link para o comentário

Em 10/01/2023 at 11:22 AM, thiagophp89 disse:

Pessoal bem resumido meu carro deu problema na mecatrônica golf 1.4 tsi 2015 porém tem 1 mês que comprei então está na garantia legal dos 90 dias me deram duas opções eles levam em algum lugar que mexe com mecatrônica e arruma e faz o reparacao  .. e a outra eles levam na própria Volks pq o dono dessa loja já foi diretor lá e conhece umas pessoas porém lá o serviço e mais caro e querem que eu complete com 3 mil do meu bolso .. pq dizeem eles que a qualidade é melhor o que vocês acham ? O que fariam ? Vale a pena pagar os 3 mil ? esse orçamento que me mandaram da Volks 

O serviços são: 

Olha, no geral, pelo o que eu saiba a VW  em si não faz reparo, ela só troca tudo. Portanto, se essa VW não vai trocar tudo, então ela deve simplesmente mandar para terceiros fazerem. 

Eu não pagaria os 3 mil não, isso é desaforo. tá na garantia, eles que se virem.

Só pagaria se eles dessem 1 ano de garantia como a VW dá.

Link para o comentário

O serviços são: 

Se os R$ 3 mil não fosse fazer muita falta no momento, eu levaria na VW. Guardaria todas as mensagens trocadas com a loja e depois pediria a devolução do dinheiro na justiça.

Exigir que o consumidor arque com parte dos custos de reparo é negar, ainda que parcialmente, a garantia legal. E se eles deixaram claro que o serviço feito na VW seria melhor do que o da outra oficina, estão admitindo que o reparo na tal oficina não seria adequado, de modo que o pagamento dos R$ 3 mil não é verdadeiramente uma opção sua, mas uma exigência obrigatória para a obtenção do serviço adequado.

Claro que tem o risco de você, mesmo tendo razão, perder o processo (e dinheiro, consequentemente). Então isso deve ser ponderado.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Eu gastei isso na Allvento aqui em Curitiba com o reparo da mecatrônica + embreagem nova! Tem lugar aqui que eu gastaria uns 2~4k reais a menos, naquelas oficinas que só mexem com câmbio.

E concordo com o que o Fernando falou acima, não faz sentido cobrarem por algo se está na garantia. Eles que se virem.

Link para o comentário

levaram lá … já tem 1 semana que está lá .. vamos ver como vai ficar vou ter a nota e garantia de 1 ano … vou aqui atualizando vocês se ficou bom ou não … ou o que aconteceu … tomara que dê tudo certo gosto demais do carro muito top anda muito e o câmbio é perfeito se não fosse esse problema seria perfeito o carro!!!!!!

Link para o comentário

• 5 weeks later...

Resumo da opera  peguei o carro 20 dias depois, nota tudo certo garantia de 1 ano entretanto 2 dias depois deu problema denovo mensagem “ erro câmbio “ levei novamente e não acreditava que isso estava acontecendo não é possível .. dizendo o cara lá que o mecânico comeu bola na hora da montagem  não reprogramou a central e tals coisa assim ficou mais 1 dia e me devolveram estou com ele a 1 semana até agora está tudo bem !!!!

Link para o comentário

Em 21/02/2023 at 4:18 PM, thiagophp89 disse:

Resumo da opera  peguei o carro 20 dias depois, nota tudo certo garantia de 1 ano entretanto 2 dias depois deu problema denovo mensagem “ erro câmbio “ levei novamente e não acreditava que isso estava acontecendo não é possível .. dizendo o cara lá que o mecânico comeu bola na hora da montagem  não reprogramou a central e tals coisa assim ficou mais 1 dia e me devolveram estou com ele a 1 semana até agora está tudo bem !!!!

Boa tarde...o seu apareceu só essa mensagem ou "Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona"?

Link para o comentário

A primeira vez aparecia assim “acione os freios” e o carro ia parando acelerava e não andava era como se estivesse no N “ neutro” .. aí dessa última vez após o conserto apareceu “erro câmbio”( apenas essas msg) e tava de segunda acelerava e não andava também ficou tipo travada na segunda .. mas depois que desligava o carro e ligava as outras marchas entrava normal re, P,N nunca deu tranco nem nada ..o seu aparece essa msg tb ?

Link para o comentário

Complicado cara...o meu está em reparo...tem uma fissura no bloco hidráulico, vou colocar a reforçada...agora irão testar a meca...ainda pensei em fazer o swap para o dq250, mas já tinham começado o serviço...está de 15 a 20k  na mecatrônica presidente em Sc. Queria saber quem faz o swap para manual de 6 velocidades. Vc já pode pedir restituição do valor pago monetariamente atualizado.

Link para o comentário

Em 26/02/2023 at 3:23 AM, thiagophp89 disse:

Atualização pessoal deu problema denovo não é possível ou não fizeram o serviço ou é um vício que não tem conserto . Essa é a terceira vez que vai pra lá se não resolver vou pedir o dinheiro de volta como diz o CDC .. foto do erro em anexo

Não é normal quebrar em tão pouco tempo de novo... estão fazendo de qualquer jeito... eu se fosse vc devolvia o carro pra loja...

Link para o comentário

O serviços são: 

A minha cobraram 25 mil estou lutando com a Volkswagen pra dar a cortesia meu carro estar com 100 mil km e as 17 revisões tudo feita na concessionária já recebi ligações da Volkswagen agora estar com a parte da fábrica já tem 30 dias  eu carro parado foi orientado levar o carro na concessionária o gerente negou o recebimento do meu carro alegando segundo ele que já tinha o diagnóstico que era problema na válvula 4 e 5 e no módulo onde mandaria o orçamento para fábrica eu só consegui chegar até essa novela com reclamações no reclame aqui e consumidor.gov eu vou aguardar antes de completar 90 dias si não conseguir êxito no meu pedido a Volkswagen vai pra justiça eu solicitando a troca da mecatrônica sem eu pagar a mão de obra e danos morais porque utilizo meu carro para trabalhar ,levar minhas filhas para o colégio inclusive tenho uma recém -nascida de 3 mês e levo ainda minha esposa para o trabalho meu advogado mim orientou eu tentar resolver na forma amigável no diálogo todos os dias eu ligo para central sac Volkswagen perguntando sobre o meu caso .si eu conseguir aviso aqui no grupo.

Link para o comentário