Luz da Injeção piscando ao ligar o ar condicionado

Recommended Posts

Pessoal, boa noite a todos.

Comprei uma TIGUAN 1.4 tsi 2017 da minha sogra em 2020 com 13 mil km rodados... Tudo lindo... Carro ótimo.

Ocorre que depois de 1 ano começou a acender a luz da injecao, mas o problema apareceu mesmo somente em 2022 e constatamos problemas com os bicos. Trocamos todos os bicos e beleza.

Mais 1 ano de pois começou a saga da luz da injeção novamente... Aproveitando o embalo, fiz a manutenção dos 5 anos(agora com 46 mil km rodados no total).

O problema é que a luz da injeção persiste em acender sempre que paro no semáforo e estou com o ar ligado. Se eu desligo o ar, a luz pisca mais alguns segundos e apaga, mas se eu deixo piscando, acende o EPC e começa a cortar a ignição.

Outro ponto é, a luz apaga quando estou rodando com o carro... Mas se parou no semáforo e fico na lenta, a luz fica piscando.

No scanner não evidência nada relacionado ao ar condicionado... Ele acusa um erro genérico de mistfire (P0300, P0301 e P0304).

Trocadas as bobinas e velas também e continua acusando erro somente nos cilindros 1 e 4... Sabemos que não tem erro ali.

O serviço foi realizado em oficina especializada em tsi(só atendem Audi e VW e é muito bem recomendada em Curitiba), mas não acham o problema.

Alguém já se deparou com um problema parecido? 

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Pessoal, após realizar uma atualização do software da injeção, o problema foi solucionado.

Não sei o que ocorreu, talvez alguma mudança na composição do combustível, sinceramente não sei, mas o problema foi resolvido apenas com uma atualização de software na concessionária.

Editado por Bsribas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 months later...