RonaldoSP

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  1. Que bom saber que esse motor chega bem aos 200.000km! Mesmo depois de 3 anos de uso, ainda fico impressionado com o consumo do 1.4TSI com cambio mecanico: 19,5km/l na estrada 110/120km/h. E com potencia de sobra!
  2. Só para atualizar, caso alguem precise no futuro. No final troquei a correia dentada numa High Torque de SP. Por zelo, usei todas as peças VW originais (correia, esticador e polia) - Ficou em 2mil tudo (peças mais serviço) Se tivesse usado a Nytron, teria ficado em 1,5mil. Infelizmente, depois vi que essa Nytron para o 1.4TSI é simplesmente uma revenda da Dayco Italiana e a original que vem no 1.4 TSI - constatei olhando a correia que saiu do motor. A Dayco comprou a fábrica Nytron brasileira e, neste caso do 1.4TSI, apenas revende a correia feita na Italia. Mas deu tudo certo e só volto a mexer nisso daqui 5 anos.
  3. Do ponto de vista do locador, tenho que admitir que sim. Mas é Impressionante como as pessoas não dão valor ao capital, com tanto trabalho que dá para ganhar. Gastar 79k para manter um carro por ano é meio doido. Se fossoeum super carro, uma coisa exotica tipo Ferrari, Lamborghini etc que custa milhoes e tal, até vai. Mas é um Golf. Com 79k se compra um Golf e ele será seu. Nos anos seguintes nao gasta mais nada só a manutencao.
  4. Cada coisa sem noção hein! É isso mesmo? Quem vai gastar R$6.600 reais por mês com um carro? Sào R$79.200,00 em apenas um ano! E no final, voce não é dono de nada. Simplesmente não consigo entender esse "serviço".
  5. Ola, tem que fazer um diagnostico mais preciso antes de trocar peças genericamente. Primeiro passo rodar o scanner e buscar todas as falhas. Se a falha é no cilindro 3, tem que focar nele. Primeiro passo seria limpar as falhas com o scanner e trocar, para começar, a vela de um cilindro bom qualquer com o numero 3. Veja se a falha reaparecer no cilindro 3, o problema nào é a vela. Repetir para a bobina. Se o problema continuar no cilindro 3, não é a bobina. Repetir para o injetor de combustivel. Se o problema continuar no cilindro 3, não é injetor. Nesses casos, tb nao será a bomba, pois a bomba (ou as bombas) afetam todos os cilindros. Proximo passo é testar a compressão do cilindro 3 e verificar se está boa. Alem disso, pressurizar o cilindro 3 para ver se não está escapando pressão. Se estiver perdendo pressão, ai pode ser junta, aneis, valvulas e até o proprio cilindro. Nesse caso tem que abrir o motor e ai complica um pouco mesmo. Sobre a fumaça tem que ver a cor: se estiver sujando o escape é excesso de combustivel. Se for branca tipo vapor com o carro quente ele pode estar queimando o liquido do arrefecimento (junta cabeçote com problema). Se a fumaça for meio azulada ai está queimando oleo.
  6. Se o problema é com bomba, basta observar a pressão dela com scanner quando liga a igniçào (pressurizacao da bomba de baixa ocorre) e quando se dá a partida. Se a pressao estiver ok e a falha na partida ocorrer, não é a bomba (nem de baixa nem de alta). É bom observar a pressao da bomba de alta quando se desliga o motor também. A pressão da bomba de alta tem até que subir um pouco pois ela esquenta quando o combustivel nÀo está fluindo e depois vai caindo muito lentamente. Se a pressão cair rápido, ai sim é problema na bomba. E, claro, se a pressão no momento da partida estiver baixa também é problema.
  7. Sim, essa é a bomba d'agua principal com as 2 valvulas termostáticas (bloco e cabeçote) integradas na carcaça (não sei se tem valores de ajuste de temperatura diferente entre motores). Essa é a bomba mecânica que faz a circulação principal da água no cabeçote, bloco e radiador. Ela é acionada por uma correia que, por sua vez, está conectada a um dos comandos de valvulas. Existe, ainda, uma outra bomba d'agua auxiliar, bem pequena, elétrica, que serve para outras funções tais como, por exemplo, resfriar o turbo-compressor quando voce desliga o carro. Dá para ver essa bomba ali logo atrás do radiador (pelo menos no Jetta 1.4). Quando voce chega com o motor bem quente da rua e o desliga dá para ouvir ela funcionando por um breve periodo (poucos minutos). Nao é sempre que a do meu liga ao desligar o motor. Acho que depende das várias condições. O circuito de refrigeração desses motores é bem complexo. É difícil até para seguir o fluxo no diagrama. Mas, em linhas gerais, é isso.
  8. Concordo. O verão europeu, embora curto, chega a ser muito mais quente que a maioria dos lugares do Brasil. Qualquer carro tem que funcionar em qualquer lugar em termos de arrefecimento. Uma coisa que pode ter acontecido é a correia da bomba ter ficado "careca". Em marcha lenta esse 1.4TSI, por ser hiper eficiente, gera muito pouco calor. O calor vem mesmo quando se exige do motor. Veja o video abaixo onde a correia ficou totalmente lisa.
  9. E o que tiver dúvida, vai colocando aqui para a gente discutir e compartilhar as experiencias.
  10. Olá! Eu tenho um Jetta 2016 1.4. Primeiro dono fez as 6 primeiras revisões na concessionaria e eu fiz a sétima de forma a manter a garantia. Fiz mais uma pois ainda estava estudando o carro. Depois disso, eu montei o meu próprio plano de manutenção com as datas e kilometragens em que as trocas de peças precisam ser feitas. Não tem segredo. Busque no manual do seu modelo os itens que precisam ser verificados ou trocados por tempo ou por km. Acompanhando o seu plano, voce pode procurar uma boa oficina independente e solicitar a substituição dos itens. Eu estaria na 11 revisão já. O básico eu mesmo faço (troca de filtros, oleo, bateria etc) e o que precisa de oficina levei e pedi para fazer apenas o que precisava - pedi para fazer por, exemplo, a troca das correias (sincronismo e acessorios) e fluido de freio por tempo sempre usando as peças de boa qualidade e/ou originais. Correias com 4,5 anos e fluido de freio a cada 2 anos (troquei numa High Torque aqui de S. Paulo). Nesse fim de semana fiz a troca do aditivo do radiador em casa mesmo (tava super limpo, creio que até duraria mais) - Esse é um item que ninguem sabe exatamente quando se deve trocar. Como passaram 5 anos, achei melhor trocar usando o original VW G13. Itens de desgaste que não constam no manual é fazer a observação sempre. A cada troca de oleo dá uma boa olhada por baixo. Observar barulho em suspesão, suporte de motor, buchas em geral, pastilhas, discos, coifas, catalisador, escape etc. Quem pretende mantem esses carros modernos da VW por mais de uns 4 ou 5 anos, precisa tomar as rédeas da manutenção (eu troco de carro quando ele chega aos 10anos) - saber pelo menos o que precisa ser trocado em quando, ainda que use um serviço de concessionária.
  11. É, o laudo cautelar é uma boa idéia, se ainda não foi feito. Nada é garantido, mas é mais uma forma de tentar buscar evidências sobre a originalidade da km.
  12. Até onde sei, apenas o 2.0 TSI usa corrente. Os 1.0 e 1.4 TSI que apareceram aqui no Brasil usam correia dentada. Acho que voce não chegou a mencionar qual é o motor do seu. Sobre filtro de combustivel, eu troquei o do meu aos 65mil km aproximadamente. Por curiosidade, abri o filtro velho e ele estava totalmente limpo e integro. Assim, entendo que dura muito mesmo. Foi meio que desnecessária a troca que eu fiz.
  13. Um item que voce pode verificar é a data de fabricação dos pneus. Se o pneu estiver meia vida já ou até bem gasto, então ele deveria ser original, fabricado em 2015/2016. Em 2018, eu comprei meu Jetta modelo 2016 e estava com 58mil km tb. CCS disse que era de uma pessoa que viajava muito entre SP e o interior. De fato, olhando as revisoes ele andava 10mil km a cada revisão e os pneus eram originais, fabricados em 2015. Junto com o estado impecável do carro, tudo fez sentido, entao, deu para acreditar, Hoje está com 73mil km com os mesmos pneus. Sobre as revisões, se ele passou numa css, ela tem o historico. Mas uma ccs não deve ter o historico das outras. Tente ligar na ccs onde foi comprado o veiculo. Normalmente a pessoa acaba fazendo as revisoes onde comprou, embora não seja regra nem obrigacao. E se voce já comprou o carro, agora ele é seu. Se está em boas condições, desencane e vá curtir seu carro. Pelo que vejo, essa mecanica tem boa durabilidade desde que bem tratada. Não é um Opala que voce poe qualquer oleo, qualquer fluido e o bicho não quebra . Eu começaria a vida de manutenção dele do zero e, a partir daí, voce controla quando tem que trocar observando a km e o tempo. -Trocar oleo e filtros idependentemente de qualquer coisa -Com 58mil e quase 5 anos não deve ter trocado velas nem correias. Parte já para a troca desses itens. -Bateria - Verifique a data de fabricação da bateria, se for original, troque imediatamente pois pode falhar a qualquer momento. -Fluido de freio - a cada 2 anos, então já troca. Use um fluido que atenda à norma VW para o seu carro -Arrefecimento - a cada 4 anos - não deve ter sido trocado, então já troca (use aditivo da VW original indicado para o seu motor)