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  1. OBDeleven

    Essa de inativar o start-stop é surpreendente, pois pelo que já se discutiu aqui, não seria possível no GOLF. Qual é o ano e modelo de teu Golf? Você consegue descobrir qual é a opção que alteara isso, que seja possível de ser verificada ou alterada via VCDS, que é outro equipamento que permite fazer algumas alterações?
  2. Perda do Deslizar Automático Vidros

    André, isso até pode ser uma das causas, mas acho bem improvável. Eu já troquei em garantia 3 módulos dos vidros no meu carro, sendo um ainda quando tinha poucos meses de uso, e a bateria supostamente era nova. Após a troca do último módulo, rodei por muitos meses antes de a bateria pifar e nunca mais aconteceu o problema, mesmo estando a bateria no fim de sua vida útil (acho que foram uns 3,5 anos). Agora, com uma bateria comum de 75A, nada mudou, e continuo sem o problema de perda de configuração.
  3. Aviso de Falha

    Bons tempos, tenho saudades.
  4. Aviso de Falha

    O primeiro ano nem tinha bônus. Ainda não completei 80 anos. Cidade com +- 100.000 habitantes.
  5. Aviso de Falha

    Histórico de seguros do Meu Golf: 2014: 1.372 2015: 1.575 2016: 1.510 2017: 1553 2018: 1.585
  6. Barulho câmbio DSG

    Divórcio já!
  7. Consumo

    Instruções do VCDS: 1. Módulo “17 - Instruments” 2. Adaptation 3. Channel: “Display correction of consumptions and operating range” a. Default value: 100 b. New value: 85 – 115
  8. Consumo

    Tive um Polo 2007 e guardei em uma planilha o consumo calculado a cada abastecida: Após 26581Km rodados, comparando o consumo do PC de bordo com o calculado pela bomba de combustível, obtive uma diferença de 14,56989247%, sendo o consumo indicado pelo PC sempre menor que o da bomba. Abasteci nos mais diversos postos, e em alguns realmente a diferença ficava fora da média, indicando fraude do posto, mas foram bem poucas vezes. No Golf atual, a diferença sempre foi bem pequena, e até ajustei com o VCDS para ficar "zerada".
  9. DSG: Troca de Embreagem?

    E a quantidade de reparos no DSG7 é expressiva? Como é a fama deste câmbio aí na Áustria?
  10. Problema Start Stop

    Nada, parou sozinho. Deu apenas uma vez, quando estava chegando em casa. Deixei na garagem e no outro dia estava tudo certo e nunca mais deu problemas.
  11. Problema Start Stop

    O meu deu algo parecido com isso há uns meses, depois nunca mais apresentou o problema. Apareceu isso no VCDS: 13432 - Fuel Pressure Sensor (G247) P119A 00 [096] - Malfunction Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 2 Fault Frequency: 1 Mileage: 16496 km Date: 2017.06.03 Time: 17:11:47
  12. Óleo Militec

    Onde fica esta carbonização? Pode ser notada no escapamento do carro ou isso não indica o problema? O meu sequer suja os dedos se passar na parte interna do escapamento, e rodo bem pouco por dia. Não ter o escapamento carbonizado é bom ou ruim?
  13. Qual o km do seu golf?

    Eu troquei duas vezes o sistema dos vidros do lado direito e uma do lado esquerdo: Golf alemão comprado em abril/14 26-11-15, com 7900Km: Em Garantia, troca do motor - vidro motorista 02-03-17, com 15000Km: Em Garantia, 2ª troca do motor - vidro motorista. 27-03-17, com 15500Km: Em Garantia, troca do motor - vidro do passageiro. Depois da última troca, não tive mais problemas (passaram-se pouco mais de 6 meses). O mecânico falou que os códigos dos motores estavam diferentes nessa última troca, talvez tenham regularizado o problema (ou talvez já fosse o destinado ao Golf nacional). Eles perdiam várias vezes a programação, tendo que segurar o botão de subida apertado alguns segundos após ter fechado totalmente o vidro. Às vezes ficava uma semana sem dar problema, outras vezes era todo dia. Quando ele ficava sem subir com um toque, eu deixava do jeito que estava e levava para o mecânico constatar. Informavam a fábrica e uns 20 dias depois me ligavam para trocar, mas nunca pude acompanhar a troca e ver como é.
  14. Comprou os Primacy pela internet? Qualo site? Estou querendo trocar os dois dianteiros, que já estão quase lisos com 18.000km (não é erro de digitação, é 18 mil Km mesmo), nas não encontrei preços parecidos com os que você pagou, a maioria fica mais de 400 cada pneu. Também encontrei numa loja na minha cidade os originais Dunlop, iguais aos que vieram no meu golf alemão, inclusive com carga 91. O problema é que custa 550,00 cada pneu, mas aí eu pensei em usar o estepe, que nunca rodou e comprar apenas um novo, deixando o outro desgastado como estepe. Só que o estepe deve ter sido fabricado há uns 4 anos, pois comprei o carro no início de 2014. Será que vale a pena colocar um novo com o outro que nuca rodou e tem 4 anos? Se não der, o estepe vai ficar cada dia mais velho e um dia terei que descartar por passar o prazo de validade. Levo cerca de 3 ou 3,5 anos para gastar um pneu, de modo que o estepe estaria com uns 7 ou 8 anos no final da vida.
  15. TROCA DE BATERIA

    599,00 Moura EFB MF72LD 72Amp https://www.hpecasespeciais.com.br/bateria-linha-efb-modelo-mf72ld Será que é boa? O preço não está muito diferente das comuns. https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil. (Acho que que essa afirmação é antiga ou a da Moura seria importada, o que é pouco provável.) Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias. Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.