amd3000

Members
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

amd3000 last won the day on May 3 2020

amd3000 had the most liked content!

Últimos Visitantes

3381 visualizações

amd3000's Achievements

  1. Tenho um 2014 com 38.000km, sem problemas de mecatrônica, quanto acha que vale? Não estou pensando vender neste momento, pois nunca compraria nada parecido sem pagar 3x mais... Pela tabela Fipe daria 75.138,00, mas acho que vale bem mais pelo estado de conservação.
  2. Comprei esta há algumas semanas e está funcionando bem. Testei colocando em curto por alguns segundos com amperímetro e comparei com umas outras de marcas diversas, e conseguiu fornecer bem mais corrente. https://www.amazon.com.br/gp/product/B07BVTY43P/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1
  3. Tive problema parecido, mas não travava nem por dentro. Solução: Limparam toda a graxa e poeira acumuladas nas fechaduras e depois passaram novamente graxa (não se de que tipo), e tudo voltou a funcionar.
  4. Não codificaram nada, pois verifiquei com o VCDS, e ficou a mesma configuração que estava antes, e inclusive acompanhei a instalação, que foi feita retirando a bateria velha e colocando a nova em seguida, sem conectar nenhuma fonte em paralelo para preservar os dados antigos (o que achei correto). Ao ligar o carro, viraram o volante um pouco e os erros do painel sumiram. A bateria que coloquei não é EFB, é uma comum mesmo, da Moura, pois a concessionária nem tinha EFB em estoque, e como a bateria EFB "morreu" pegue a comum mesmo, pois incrivelmente estava mais barata que as comuns de mesma capacidade em todas as lojas da cidade, que também não tinham nenhuma EFB à venda.
  5. DSG, e não mudei nada de configuração, apesar de ter VCDS. Até entrei nas opções que tinha lá, mas achei melhor não alterar nada.
  6. Isso tudo não de codificar/informar a bateria não parece afetar a vida útil da bateria seguinte. Do meu Golf a original EFB da Varta com 69A durou uns 3,5 anos Troquei na concessionária autorizada VW por uma comum da Moura de 75A, que até o momento está funcionando bem. Atualmente ela passou de 4 anos, já durou mais que a original e parece que vai longe ainda.
  7. Falando em carbonização, o meu tem 32.000Km, comprado em abril 14, e tem uso MUITO SEVERO, só na cidade, nem esquenta e já é desligado. O escapamento SEMPRE ficou completamente limpo, se passar um dedo internamente, nem suja de fuligem. Isso é bom ou ruim? (a falta de fuligem, pois o uso severo sei que é). Será que está acumulando carvão/fuligem em outros locais (duto admissão, etc)?
  8. É uma comum Moura 75A e 620A de CCA, o modelo eu não sei, teria que dar uma olhada nela. A EFB original parou do nada. Eu tinha dado partida normalmente, dirigi cerca de uma hora, e após desligar o motor por alguns minutos, fui dar partida e só fazia uns "tec tec". Ou seja, parece que as EFB tem um ponto de "morte" muito mais abrupto que as normais. Mesmo assim, foi dado partida colocando outra bateria em paralelo, dirigi mais meia hora, e no dia seguinte eu chamaria alguém para trocar. Para minha surpresa, ela deu partida e pude levar na concessionária para substituir. Já troquei muitas baterias desde meus primeiros carros, há cerca de 40 anos, e nenhuma delas morreu tão repentinamente, sempre dão alguns sintomas de baixa carga pelo menos uma semana antes. Quem já trocou as EFB também passou por algo parecido?
  9. O que o Jorge postou faz sentido para mim, mas na época em que a bateria EFB original me deixou na mão, tive que pegar uma comum, pois não tinha EFB na concessionária e nas lojas em que liguei. Fiz a troca por uma bateria comum Moura 75A e 620A de CCA na concessionária. Ela substituiu a original de 69A e 680A de CCA, do tipo EFB, da marca VARTA, que durou 3 anos e 7 meses. Atualmente a bateria comum está com 3 anos e 4 meses, quase alcançando a idade da original, e não notei nenhuma diferença de funcionamento ou problemas no carro, e não deu sinais de que está no fim da vida. Pode ser que esteja lentamente ocasionando alguma avaria, mas só o tempo dirá. No meu Polo anterior ao Golf, a bateria durou uns 6 anos (não lembro direito), e até estranhei a pouca durabilidade da bateria original do Golf.
  10. Eu não olho a autonomia mostrada pelo carro, pois acredito que realmente seja bem imprecisa, nem calculo quantos litros entra ou deveriam entrar. Só anoto os Km percorridos desde o último abastecimento e quantos litros são medidos pelas bombas, o que indica quantos litros foram gastos para percorrer a distância desde o abastecimento anterior, e daí faço a média. Sei que isso também depende do momento que que o frentista para de abastecer, mas sempre oriento que pare imediatamente após a bomba acusar o tanque cheio. Mesmo isso não é muito preciso, pois depende da bomba, etc. Só que após abastecer muitas vezes, pode-se fazer uma média das últimas dez vezes, por exemplo, e daí a precisão tende a ficar melhor, já que pela média deve ficar mais realista. Será que bicos injetores sujos ou carbonização afetam esta medição? Sei que isso deve afetar o consumo, e na prática observo isso mesmo, pois não mudei muito os trajetos que faço, e desde zero km o carro vem gradativamente gastando um pouco mais, conforme vai ficando mais velho, fato que já observei também num Polo e Gol que já tive antes. Nunca fiz nenhuma limpeza de bicos ou troca de velas no Golf, somente o que constava nas revisões, e o carro tem 32.000Km, usando somente gasolina (MK7 alemão), em sua maioria comum, a algumas vezes com aditivada.
  11. Eu tenho anotado em uma planilha todos os abastecimentos do meu Golf 1.4 desde que comprei zero em 2014, e notei algo estranho desde há algum tempo: No início, por cerca de um ano, o computador de bordo era muito otimista, e marcava cerca de 5% a mais de quilômetros rodados por litro de gasolina do que medido pela bomba do posto. Daí alterei via VCDS para que sincronizasse com o indicado pelas bombas. Ficou assim por uns 4 anos, dando diferenças bem pequenas entre a bomba e o computador de bordo. Depois disso, gradativamente o computador de bordo começou a ficar pessimista, mostrando um consumo maior que o indicado pelas bombas dos postos, e atualmente está marcando cerca de 5 a 6% a menos por quilometro rodado com um litro de gasolina do que indicado pelas bombas. Abasteço desde o início nos mesmos postos da minha cidade, que não tem histórico de adulteração e funcionam há décadas. O que poderia estar acontecendo?
  12. Algumas alternativas para o DSG: (Parece que a Volkswagen envia à esta empresa as mecatrônicas para conserto) https://www.mecatronicapresidente.com.br/produtos/cambios/cambio-audi-a3-a1-e-vw-golf https://www.mecatronicapresidente.com.br/produtos/embreagens/kit-dupla-embreagem-recondicionada https://www.mecatronicapresidente.com.br/produtos/embreagens/kit-dupla-embreagem-audi-a3-a1-e-vw-golf-2011-2016-original https://www.mecatronicapresidente.com.br/produtos/mecatronicas/mecatronica-audi-vw https://www.mecatronicapresidente.com.br/produtos/mecatronicas/corpo-de-valvulas-mecatronica-dsg-7-marchas
  13. Quando trocaram a bateria do meu, não deixaram nenhum outra conectada, e ele perdeu só a configuração de 5 piscadas alerta e médias de consumo.
  14. Não discriminaram, mas disseram que é o conjunto completo.
  15. Orçamento da Concessionária, não é de oficina particular...