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  1. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Dá um certo tranco que eu noto quando troca de 3ª para segunda, de 5ª para 4ª e 7ª para 6ª não consigo notar, pois o carro já está em velocidade mais alta e é dificil perceber, mas possivelmente tenha. Quando estou parado, ao engatar ré dá um tranco bem grande, o carro chega a tremer. Se ficar alternando de N para ré ou D, acontecem os trancos. Na concessionária falaram que é normal, seria o movimento das engrenagens, pois muda o sentido de giro delas entre ré e D, mas pelo que lembro não fazia quando novo. Nos carros manuais também dá um tranco ao alternar de ré para primeira, talvez seja algo parecido no DSG. Fiz várias vezes o teste da embreagem, aquele que coloca em 6ª e 7ª em marcha lenta e acelera bastante, mas aparentemente não tem giro em falso. Noto que parece girar em falso ao sair em 1ª marcha, mas é como se o sistema soltasse devagar a embreagem, não sei se é patinação normal ou não neste momento.
  2. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Sempre tive carros da VW, desde 1989, e o que mais me causou satisfação e também insegurança foi o atual Golf, pois há muitos relatos de quebra do câmbio. Isso gera um certo medo de viajar em estradas pouco movimentadas, principalmente à noite com família e crianças pequenas. Já estou com ele há cinco anos e apenas 26000KM, e comecei a notar alguns trancos nas trocas de marcha para ré e segunda, o que pode indicar futuras mensagens de "falha no câmbio". Confesso que não gosto muito do design do Corolla, mesmo na minha idade, mas gostaria de ter um híbrido ou elétrico, e este possivelmente atenderia também a questão de ter novamente confiança no carro que usarei. Dentre as opções elétricas, seria um dos mais baratos, e até caberia com um certo aperto dentro do meu orçamento. O GTE pelo custo estaria fora de questão, além dos demais problemas citados nos posts anteriores. Já nao ligo tanto para o desempenho maior que o Golf 1.4 apresenta em relação ao Corolla híbrido, e uso mais na cidade mesmo, o que ajudaria no consumo. Certamente não é um bom custo benefício, mas aí eu poderia pegar até um mais barato e gastão, só que não teria aquele prazer (ou não, não testei para saber) de usar uma nova tecnologia.
  3. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Já leram esta análise, que achei bem detalhada, sobre o sistema do Corolla híbrido? Usa um sistema completamente diferente do Golf GTE e nem tem câmbio e embreagens. Qual dos dois terá mais chances de problemas no sistema de transmissão? O GTE com 3 embreagens ou o Corolla sem nenhuma? Em desempenho nem se comparam os dois, mas em preço também não. Fiquei muito curioso para saber como seria no dia a dia, e acho que eu teria um, para substituir meu Golf 1.4, mesmo com um desempenho menor. http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/toyota-prius-hibrido-teste-um-mes-ao-volante-semana1/ A reportagem tem 4 partes, com alguns vídeos longos, mas informações bem detalhadas e que não encontrei em outros sites.
  4. Kilometragem adulterada?

    A bateria troquei há alguns meses, e acredito que esteja em bom estado. Fiz os testes com o motor desligado, e já limpei todos os erros. Vou repetir o teste futuramente para ver se aparece algum outro erro.
  5. Kilometragem adulterada?

    Hoje dei uma verificada no meu Golf, usando VCDS 15.7.1.0. Informação do painel: 22.634 Km Módulo “Auto Trans”, em “Adv. Meas. Values” e procurando pelo termo “mileage”. DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE: 22.157 Km Transmission Mileage (não é no mesmo item da anterior): 22.108,80 Km (tem até os decimais, que não tem nas outras) Clutch 1: 22.630 Km Clutch 2: 22.620 Km Será que a embreagem 2 “patinou” 14 Km e a nº 1 só 4 Km? Achei bem curioso este dado... Modulo “Engine”: Item 309, que fala em Start Stop desativado: 22.474 Km Isso significa que só andei uns 160 Km com o Start Stop ativado, e deve ser isso mesmo, pois sempre desligo ao dar partida no carro. Tinha um erro no módulo do “Engine”, que não sei o que significa: 2 Faults Found: 17158 - Databus U1123 00 [032] - Received Error Message Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: 7150 - Implausible Data Received from Steering Angle Sensor Module (G85) U0428 00 [032] - - Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: E no “Auto Trans”, em horário que tenho 99% de certeza que estava estacionado na garagem do meu prédio: 2 Faults Found: 10633 - Selector Lever P0914 00 [008] - Electrical Malfunction Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 0 Fault Frequency: 2 Mileage: 22519 km Date: 2018.12.09 Time: 22:35:21 25472 - No Communication with Gear Selector Module U0103 00 [072] - - Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 6 Fault Frequency: 2 Mileage: 22519 km Date: 2018.12.09 Time: 22:35:21
  6. Golf acionando o alarme

    Tenta acionar o botão que tem ao lado do banco do motorista. Ele desabilita o alarme para movimentos internos de pessoas, animais, etc. Se ele deixar de apitar, deve ser algum problema nesse sistema. Isso te possibilita deixar o carro fechado, sem o incômodo do alarme e te dá mais tempo para levar na oficina.
  7. Porta tanque de combustivel não abre

    Troquei recentemente, em "cortesia" (apesar de o carro ter quase 5 anos), todo o mecanismo de abertura da porta do tanque de combustível. Pelo que me falaram, custaria cerca de 1.800,00 se fizesse por conta própria. Achei um absurdo, e fico preocupado com o que virá pela frente, se tiver outros problemas e ficar sem cortesia da fábrica. Com trocas de peças em garantia e cortesia, já teria gasto um montante considerável, pois já foram substituídos 3 conjuntos de acionamento dos vidros e agora o da porta do tanque. Pelos preços da concessionária, calculo que daria mais ou menos R$ 5.400,00. Acho que o meu carro veio com algum problema nesse tipo de peça, pois foram 2 trocas na porta do motorista, uma no passageiro e outra do combustível... Com certeza não é mau uso, pois cuido muito bem do carro, que está impecável em com 23.000KM. Ele fica sempre guardado em garagem fechada, bem ventilada e sem umidade.
  8. OBDeleven

    Essa de inativar o start-stop é surpreendente, pois pelo que já se discutiu aqui, não seria possível no GOLF. Qual é o ano e modelo de teu Golf? Você consegue descobrir qual é a opção que alteara isso, que seja possível de ser verificada ou alterada via VCDS, que é outro equipamento que permite fazer algumas alterações?
  9. Perda do Deslizar Automático Vidros

    André, isso até pode ser uma das causas, mas acho bem improvável. Eu já troquei em garantia 3 módulos dos vidros no meu carro, sendo um ainda quando tinha poucos meses de uso, e a bateria supostamente era nova. Após a troca do último módulo, rodei por muitos meses antes de a bateria pifar e nunca mais aconteceu o problema, mesmo estando a bateria no fim de sua vida útil (acho que foram uns 3,5 anos). Agora, com uma bateria comum de 75A, nada mudou, e continuo sem o problema de perda de configuração.
  10. Aviso de Falha

    Bons tempos, tenho saudades.
  11. Aviso de Falha

    O primeiro ano nem tinha bônus. Ainda não completei 80 anos. Cidade com +- 100.000 habitantes.
  12. Aviso de Falha

    Histórico de seguros do Meu Golf: 2014: 1.372 2015: 1.575 2016: 1.510 2017: 1553 2018: 1.585
  13. Barulho câmbio DSG

    Divórcio já!
  14. Consumo

    Instruções do VCDS: 1. Módulo “17 - Instruments” 2. Adaptation 3. Channel: “Display correction of consumptions and operating range” a. Default value: 100 b. New value: 85 – 115
  15. Consumo

    Tive um Polo 2007 e guardei em uma planilha o consumo calculado a cada abastecida: Após 26581Km rodados, comparando o consumo do PC de bordo com o calculado pela bomba de combustível, obtive uma diferença de 14,56989247%, sendo o consumo indicado pelo PC sempre menor que o da bomba. Abasteci nos mais diversos postos, e em alguns realmente a diferença ficava fora da média, indicando fraude do posto, mas foram bem poucas vezes. No Golf atual, a diferença sempre foi bem pequena, e até ajustei com o VCDS para ficar "zerada".