Novo Golf pode usar GASOLINA com 27% de etanol!!!

Desmios

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Olá Amigos Boa Tarde.

Gostaria que vocês compartilhassem comigo o consumo dos seus golf's e a gasolina que vocês usam.

O meu eu acho que esta consumindo muito, o tanque dele é capacidade de 50 litros. Abasteço ele somente com gasolina podium e em um trecho de 70% rodovia e 30% cidade, com um tanque cheio de 50 litros, esta fazendo cerca de 500 kilometros, o que da uma media de 10,0 km/l no total. Estou achando esse consumo um pouco elevado pois ouvi relatos de outros proprietarios que conseguem medias de até 17 km/l.

OBS: Não sou de correr e dar esticadas, nas rodovias sempre respeito os limites de velocidade, cerca de 100 a 120 km por hora, e uso sempre o ar condicionado tanto na cidade como na rodovia.

O que vocês acham desse consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

peguei estrada ontem, fui pra Campinas com o ar condicionado desligado, rodei uns 10 km lá dentro (porém o transito estava muito bom) e voltei para São Paulo com o ar ligado. 

Meu carro marcou a média de 15 km/l, logico que não dei esticadonas nem nada, e voltei pela anhanguera pelo prazer em fazer curvas. Não passei de 130 km/h 

Estou achando meu carro econômico pra caramba, na sexta fiz o mesmo trajeto com minha fiat strada (1.6 16v) e a minha média foi de 9 km/l gasolina também. 

Link para o comentário

Essa questão de gasolina com mais álcool e talz, é bem complexa! Meu golf anda bem com a comum, mas em alguma puxadas mais forte ele chega a dar umas falhadas... Aqui no TO não tem posto com Podium, só a grid e a v-power! Pesquisei sobre a diferença e resolvi voltar a usar gasolina aditivada, dessa vez a grid! Confesso que estou gostando, o motor do carro anda mais "limpo", quando parado, parece que está desligado( com a comum ele vibra um pouco mais)! Então, a minha conclusão é conselho P a galera, é usar pelo menos gasolina aditivada, tanto a Grid quanto a V-Power!

Abs!

Link para o comentário

Meu trecho em termos de distância percorrida é cerca de 60% estrada e 40% "cidade" (um bom trecho pela Marginal Pinheiros em São Paulo). Porém pego muiiiiiito, mas muiiiiito trânsito, mesmo na estrada. Ando sempre com o intuito de economizar combustível (apesar de andar sempre no modo "Normal" do Golf) e quase sempre com o ar-condicionado desligado. Meu consumo médio é de cerca de 15 km/L, e isso eu calculo quando abasteço. Em algumas viagens minhas que costumo fazer pra Campos do Jordão, vou a 120 km/h na estrada e o meu consumo médio fica por volta de 15 km/L também, o que considero bom (novamente, ar-condicionado desligado).

Mesmo andando com o ar-condicionado desligado, considero esse um consumo excelente, ainda mais considerando a cacetada de trânsito que enfrento no meu trajeto diário. No começo usava a Podium, porém agora uso apenas a comum, e não notei nenhuma diferença significativa no consumo nem desempenho. Queria compartilhar com vocês a planilha que mantenho para rastrear o consumo do meu Golf. A cada abastecimento tiro uma foto do computador de bordo do Golf (onde indica distância, consumo, velocidade média e horas desde o último abastecimento), e anoto quantos litros abasteci no posto. Então faço as contas.A tabela até o momento compreende 4.700 km.

Os 27% de álcool na gasolina foi aprovado há poucos dias pela presidente Dilma e já deve estar aparecendo nos postos. Particularmente vou perguntar ao frentista se a gasolina que estou abastecendo já possui os 27% de álcool e anotar na tabela para reparar o quão pior ficará o consumo. Acredito que essa mudança na porcentagem não deverá afetar o funcionamento do motor significativamente (espero).

Martins Eggers, você sabe dizer se os 50% foram testados por um longo período de tempo, ou somente curto?

Link para o comentário

A gasolina comum agora definitivamente mudou, está com 27% de álcool. Alguém já abasteceu/sentiu diferença no funcionamento ou consumo?

Não sei se no posto que abasteço acabou o estoque de gasolina E25 e já estão com a nova porcentagem E27, porque até então está tudo igual por aqui.

Link para o comentário

Pessoal ainda não está havendo a mistura, não tem álcool anidro no mercado para se misturar a gasolina. Se houver essa mistura só irá ocorrer na safra de cana de açúcar, isso ainda dependendo do preço do açúcar no mercado internacional, pois se preço estiver melhor no açúcar, as usinas vão produzir mais esse produto para exportação!

Link para o comentário

Vou contar essa então....

Um brasileiro chega no inferno, ai o diabo pergunta:

Você quer ir para o inferno alemão, americano ou brasileiro?

Ai o brasileiro responde:

Ué tem diferença?

O diabo: tem sim, no alemão você tem que comer 1 taça de bosta todos os dias, no americano 3 taças e no brasileiro 10 taças!

O brasileiro pensa, pensa, pensa e responde, vou no brasileiro!

O diabo surpreso pergunta:

Vai comer 10 taças de bosta todos os dias no inferno brasileiro?

Responde o brasileiro:

Olha conhecendo bem o Brasil e se aqui for igual, um dia vai ter taça e bosta e não vai ter colher, quando tiver colher não vai ter bosta na taça e quando tiver taça e colher vai faltar bosta...... ENTÃO VOU ACABAR SEM COMER NADA!....

AFFFFFFF. KKKKKKKKKK

Link para o comentário