Carro desliga andando

Recommended Posts

Não encontrei no fórum problema igual ao meu, o meu é o golf alemão 13/14 hoje está com 68.000 km um dia andando normalmente no trajeto que faço todos os dias o carro simplismente deu vários erros no painel e desligou no meio da estrada e a ventoinha ficou ligada numa velocidade muito alta por uns 5 minutos, e o carro não batia arranque de jeito nenhum, após a ventoinha desligar tentei bater arranque e ele simplesmente funcionou, porém após isso já me aconteceu mais 3 vezes levei no mecânico e não aparece problema nenhum não encontrou defeito, aconteceu isso com mais alguém ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei no fórum problema igual ao meu, o meu é o golf alemão 13/14 hoje está com 68.000 km um dia andando normalmente no trajeto que faço todos os dias o carro simplismente deu vários erros no painel e desligou no meio da estrada e a ventoinha ficou ligada numa velocidade muito alta por uns 5 minutos, e o carro não batia arranque de jeito nenhum, após a ventoinha desligar tentei bater arranque e ele simplesmente funcionou, porém após isso já me aconteceu mais 3 vezes levei no mecânico e não aparece problema nenhum não encontrou defeito, aconteceu isso com mais alguém ? 
Uma dica, nunca desvire e vire a chave com o carro andando para tentar ligar o carro. Se o volante travar, vai precisar de muita sorte pra não bater.

Falo isso, porque quando era faixa branca no volante fiz isso. O carro da minha namorada morreu andando, um velho Passat... Desvirei a chave e logo em seguida cheguei numa curva. O volante travou, o carro foi reto, meu coração chegou na boca e aí consegui ter a calma de não forçar o volante para não travar a chave. Consegui virar a chave e consegui fazer a curva [emoji26].

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário

Primeira vez que vejo esse erro acontecendo aqui no fórum.

Muito mais estranho é não ficar gravado nenhuma falha na central do carro.

Houve troca da bateria recentemente? Alguma outra manutenção no carro na parte eletrica dele?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário

Depois de alguns meses sem visitar o fórum, vim pesquisar um erro que está acontecendo no meu carro e encontro um tópico bem recente sobre a mesma coisa!

Nas duas últimas vezes que saí de carro (na sexta-feira e depois no domingo), meu Golf Variant desligou enquanto estava andando com o motor ainda em aquecimento, na primeira vez a dois quarteirões de casa, e na segunda no mesmo quarteirão ainda. Bastou parar e ligar de novo pra continuar o percurso e o motor não falhava de novo. Nas duas vezes, apareceu mensagem de erro no sistema start-stop. Quando parava no sinal vermelho com o motor já em temperatura de funcionamento, nem tinha o ícone indicando que o sistema não iria desligar o motor. É como se o carro não tivesse o sistema. Mas da segunda vez, acendeu também a luz amarelha EPC e esta ficou acesa. Estou com agendamento na concessionária nesta manhã de quarta-feira.

É a segunda confusão que o carro me apronta nesse ano. Alguns meses atrás, toda vez que saía, mesmo sendo pouco por causa da pandemia, piscava uma mensagem "falha oficial" com o triângulo amarelo no quadro de instrumentos, sumia rapidamente, mas na tela da central multimídia ficava a mensagem de erro no câmbio automático, mas nunca houve erro no funcionamento do câmbio. Levei na concessionária e no mesmo dia o consultor me ligou dizendo que o pessoal tinha zerado os erros. Pediu pra verificar o funcionamento e se voltassem as mensagens era pra levar o carro de novo pra reparo. Como as mensagens voltaram, o carro teve que ficar alguns dias parado. O consultor disse que a fábrica determinou a instalação de um interruptor na alavanca. Pelo que me lembro, esse interruptor só é instalado se a central não reconhecer a posição da alavanca. Tudo foi feito em garantia e nunca mais voltou essa mensagem.

Meses atrás, aqui mesmo no fórum, comentei sobre travamento de bico que me fez deixar o carro que tinha apenas um ano e meio de uso na concessionária por uma semana. O reparo foi feito em garantia. E agora essa "presepada", porque desligar enquanto está andando não é besteira nenhuma! Dá medo pensar nesse carro desligando na avenida que tenho que pegar pra ir até a concessionária.

Meu Golf Variant tem as revisões sempre feitas em concessionária, é um carro que nem tem ideia do que é direção perigosa, sempre abastecido em postos bons. Com muita sinceridade: gosto muito do carro e não quero ser pessimista, mas ao mesmo tempo não estou nada à vontade com um carro como o Golf Variant, com apenas dois anos e meio de uso, seis meses de garantia ainda, tendo que ir de vez em quando pra oficina pra reparos. Isso é esquisito...

Link para o comentário

Em 02/11/2020 at 7:49 PM, anghinoni disse:

Primeira vez que vejo esse erro acontecendo aqui no fórum.

Muito mais estranho é não ficar gravado nenhuma falha na central do carro.

Houve troca da bateria recentemente? Alguma outra manutenção no carro na parte eletrica dele?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Sim troquei a bateria fazem 4 meses e coloquei uma Moura especial para start stop MF72LD, sera que pode ser esse o problema ?

Link para o comentário

9 horas atrás, Romero disse:

Depois de alguns meses sem visitar o fórum, vim pesquisar um erro que está acontecendo no meu carro e encontro um tópico bem recente sobre a mesma coisa!

Nas duas últimas vezes que saí de carro (na sexta-feira e depois no domingo), meu Golf Variant desligou enquanto estava andando com o motor ainda em aquecimento, na primeira vez a dois quarteirões de casa, e na segunda no mesmo quarteirão ainda. Bastou parar e ligar de novo pra continuar o percurso e o motor não falhava de novo. Nas duas vezes, apareceu mensagem de erro no sistema start-stop. Quando parava no sinal vermelho com o motor já em temperatura de funcionamento, nem tinha o ícone indicando que o sistema não iria desligar o motor. É como se o carro não tivesse o sistema. Mas da segunda vez, acendeu também a luz amarelha EPC e esta ficou acesa. Estou com agendamento na concessionária nesta manhã de quarta-feira.

É a segunda confusão que o carro me apronta nesse ano. Alguns meses atrás, toda vez que saía, mesmo sendo pouco por causa da pandemia, piscava uma mensagem "falha oficial" com o triângulo amarelo no quadro de instrumentos, sumia rapidamente, mas na tela da central multimídia ficava a mensagem de erro no câmbio automático, mas nunca houve erro no funcionamento do câmbio. Levei na concessionária e no mesmo dia o consultor me ligou dizendo que o pessoal tinha zerado os erros. Pediu pra verificar o funcionamento e se voltassem as mensagens era pra levar o carro de novo pra reparo. Como as mensagens voltaram, o carro teve que ficar alguns dias parado. O consultor disse que a fábrica determinou a instalação de um interruptor na alavanca. Pelo que me lembro, esse interruptor só é instalado se a central não reconhecer a posição da alavanca. Tudo foi feito em garantia e nunca mais voltou essa mensagem.

Meses atrás, aqui mesmo no fórum, comentei sobre travamento de bico que me fez deixar o carro que tinha apenas um ano e meio de uso na concessionária por uma semana. O reparo foi feito em garantia. E agora essa "presepada", porque desligar enquanto está andando não é besteira nenhuma! Dá medo pensar nesse carro desligando na avenida que tenho que pegar pra ir até a concessionária.

Meu Golf Variant tem as revisões sempre feitas em concessionária, é um carro que nem tem ideia do que é direção perigosa, sempre abastecido em postos bons. Com muita sinceridade: gosto muito do carro e não quero ser pessimista, mas ao mesmo tempo não estou nada à vontade com um carro como o Golf Variant, com apenas dois anos e meio de uso, seis meses de garantia ainda, tendo que ir de vez em quando pra oficina pra reparos. Isso é esquisito...

pois é estou bem preucupado, pois ando em uma estrada do interior todos os dias e na semana passada o meu simplesmente desligou e ficou com a ventoinha funcionado numa velocidade mais alta e apos 10 minutos ele simplesmente voltou a funcionar, é muito perigoso mesmo pois na estrada que ando não tem acostamento.

Link para o comentário

Olá, pessoal.

Mencionei o problema com meu Golf Variant na semana passada, mas não comentei o final da história desde que peguei o carro ainda na semana passada. Esse trecho da mensagem do Anghinoni ajuda a explicar: "Houve troca da bateria recentemente? Alguma outra manutenção no carro na parte eletrica dele?"

Levei bronca do consultor da concessionária (ainda bem que não tive que pagar nada! rsrs) porque de fato a bateria tinha sido desconectada. Em outubro, como iria passar uma semana em São Paulo, aproveitei pra agendar um serviço de personalização. Tenho a versão Comfortline com as forrações das portas e plásticos pretos, e acho muito bonito quando é creme. Para a desmontagem e remontagem de tudo, a bateria foi desconectada e isso gerou uma série de erros. Percebi que tinha muita coisa zerada assim que comecei a viajar de volta para Belo Horizonte assim que peguei o carro, porque o relógio estava errado, e também fui verificar a quilometragem total desde que zerei o "longa duração" (acho que é assim mesmo a descrição da terceira opção), já que a viagem total era bem mais do que somente o trecho entre Belo Horizonte e São Paulo. Desde a partida, desde o abastecimento e a longa duração estavam todas iguais.

O próximo passo seria a troca da forração dos bancos, mas já estou na dúvida sobre isso. Vou ter que questionar antes se é preciso desconectar a bateria. Não quero saber de erros e panes de novo por um motivo banal desses, ainda mais erro que faz o carro desligar enquanto está andando. 

Então, propriamente dizendo não tinha nada de errado com o carro. O problema do start-stop teve uma causa específica que não era defeito.

Comentei acima que não estava à vontade com o carro por causa de idas à oficina, mas dessa vez não era culpa dele. Retiro o que disse sobre o meu "Das auto".

P.S.: - E mesmo sem mexer ainda na forração dos bancos, a mudança de cor de parte da forração das portas e dos plásticos pretos deixou o interior muito mais bonito, aconchegante, parecendo carro de rico. Rsrs

Link para o comentário

• 2 years later...

Boa tarde, pessoal! Tive o mesmo problema, carro travando no meio da avenida e no outro dia ligou normal e um triangulo no painel. 

Com os relatos fiquei na duvida, o que eu faço agora?? vou correr o risco dele ficar desligando no meio da avenida? ou teve alguma soluçao? 

espero o retorno, por favor! obrigado

Link para o comentário