Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera , estou comprando um golf Gti 2015 com 39 mil km . Vou fazer uma vistoria cautelar nele para verificar se teve alguma colisão , repintura de peças e tal . A parte mecânica oq deve observar ? 

Postado
Boa tarde galera , estou comprando um golf Gti 2015 com 39 mil km . Vou fazer uma vistoria cautelar nele para verificar se teve alguma colisão , repintura de peças e tal . A parte mecânica oq deve observar ? 
Leve um mecânico que conheça o Golf

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado
Em 27/01/2021 at 2:26 PM, Thiagogti. disse:

O GTI atualmente é um carro que tá vendendo igual pão quente, então requer bastante cuidado na compra.

1  - Tenta passar um VCDS no carro pra ver a quilometragem do cambio, é muito comum nesses carros ela estar adulterada e com o VCDS tu ve pela central do cambio a km original, que é bem mais dificil de adulterar.

2 - procura por vazamentos nas juntas em geral, tampa de valvulas, cabeçote, carter.  Eu pelo menos acho essencial levantar o carro pra dar uma olhada por baixo com carinho, ainda mais num carro que geralmente é mal cuidado, e é dificil de se achar um bom. Já fui ver muito GTI pra amigos com vazamento na junta do carter.

3 - problema mais cronico é bomba d'agua, se não trocou ainda, vai ter que trocar provavelmente. Comprando um carro desse, trocaria assim que pegasse, preventivamente mesmo. 

De resto é o normal pra um carro usado, ver se o cambio está 100%, sem trepidações, deve funcionar liso como um automático normal, ver se foi feita a troca de oleo do DSG.  O ideal se tu não conhece muito de mecânica é levar numa oficina especializada pra eles darem uma geral pra tu.

E cuidado com as vistorias cautelares, faça você em um lugar que conheça, não aceite cautelar de terceiros não, estão surgindo varios casos de vistorias fraudadas por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora