Estou comprando um golf Gti 2015

Thiagogti.

Recommended Posts

Boa tarde galera , estou comprando um golf Gti 2015 com 39 mil km . Vou fazer uma vistoria cautelar nele para verificar se teve alguma colisão , repintura de peças e tal . A parte mecânica oq deve observar ? 
Leve um mecânico que conheça o Golf

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2021 at 2:26 PM, Thiagogti. disse:

Boa tarde galera , estou comprando um golf Gti 2015 com 39 mil km . Vou fazer uma vistoria cautelar nele para verificar se teve alguma colisão , repintura de peças e tal . A parte mecânica oq deve observar ? 

O GTI atualmente é um carro que tá vendendo igual pão quente, então requer bastante cuidado na compra.

1  - Tenta passar um VCDS no carro pra ver a quilometragem do cambio, é muito comum nesses carros ela estar adulterada e com o VCDS tu ve pela central do cambio a km original, que é bem mais dificil de adulterar.

2 - procura por vazamentos nas juntas em geral, tampa de valvulas, cabeçote, carter.  Eu pelo menos acho essencial levantar o carro pra dar uma olhada por baixo com carinho, ainda mais num carro que geralmente é mal cuidado, e é dificil de se achar um bom. Já fui ver muito GTI pra amigos com vazamento na junta do carter.

3 - problema mais cronico é bomba d'agua, se não trocou ainda, vai ter que trocar provavelmente. Comprando um carro desse, trocaria assim que pegasse, preventivamente mesmo. 

De resto é o normal pra um carro usado, ver se o cambio está 100%, sem trepidações, deve funcionar liso como um automático normal, ver se foi feita a troca de oleo do DSG.  O ideal se tu não conhece muito de mecânica é levar numa oficina especializada pra eles darem uma geral pra tu.

E cuidado com as vistorias cautelares, faça você em um lugar que conheça, não aceite cautelar de terceiros não, estão surgindo varios casos de vistorias fraudadas por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites