caio cartaxo

Members
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Tudo que caio cartaxo postou

  1. Tenho um 1.0 TSI assim como o Rodrigo, fiz o teste aqui e o comportamento pra mim parece normal. O que eu procuraria tomar cuidado é justamente a parte de alimentação de combustivel, que é um problema cronico dos TSI. (meu carro tem 60mil km e nunca apresentou, mas uma hora ou outra, vai.)
  2. Eu também, aqui há 0 oscilação na RPM quando ligo o ar, fiquei até prestando atenção qdo vim trabalhar hoje e nada de oscilar. fica cravada em 950rpm (rotação de marcha lenta do 1.0 3 cilindros.)
  3. Sim sim, em condições mais comuns que deveria ter que ficar onde comentei. Estar acima, nos meus carros novos, sempre foi algo difícil de acontecer. No próprio Golf eu nunca vi ele trabalhando acima, mas pode ter muito a ver com as condições de uso que meus carros vêem. Tirando na primeira partida, eu raramente vejo a rpm de marcha lenta acima dos 950 no meu carro e acima dos 780 no carro do meu pai (um Jetta 1.4 2020). É bem mais comum essa variação de marcha lenta nos carros mais antigos que tive e que não tiveram uma boa atenção ao sistema de recarga da bateria. Acho que pro @max3dfx chegar a comentar disso é porque talvez esteja acontecendo algo incomum, acontecendo mais vezes do que deveria. E como tu falou, pode ser algum sensor mesmo. O estranho é o o scanner não pegar o problema de algum sensor, que talvez seja intermitente, talvez fazer um diagnostico andando, vendo em tempo real a resposta do scanner revele algo. (ou não, visto que qualquer coisa errada era pra ficar gravado né.) Talvez passar o VCDS ou o scanner original da VW gere outro tipo de resposta, e é algo que vale a pena verificar. Uma coisa que aconteceu no meu carro, é que os Golfs manuais tem uma "compensação" de RPM pra facilitar a saída parado, assim que tu começa a soltar a embreagem, ele sobe a rotação automaticamente pra algo em torno de 1300rpm, e lembro que quando tirei a bateria do carro esse sistema ficou meio maluco, subindo a rotação quando eu pisava na embreagem, e não quando soltava. demorou ai uns 15km até o sistema voltar ao funcionamento normal.
  4. é, tá relativamente alto o consumo. Eu tenho o 1.0tsi, não dá pra ter tanto parametro,mas ele faz 20km/l(100km/h) e 16km/l(130km/h) Agora isso que tu falou dele não costumar baixar de 1000rpm é de fato estranho, vale a pesquisa em algum fórum gringo se alguém passou por isso, a marcha lenta do meu carro é em 950rpm, mas por ser tricilíndrico, nos 4cilindros deveria ser algo por volta de 780 a 850RPM.
  5. Vela é algo que costuma aumentar consumo e não dá nenhum erro no painel ou scanner. Bico começando a dar problema também (bem no inicio, depois começa a falhar ai o scanner pega), o mais comum que aumenta consumo é isso. De inicio não acho que a sonda esteja ruim(mas posso estar errado. kk), até porque está identificando muito bem o % de etanol no combustivel, as vezes esse etanol ai é só um erro de tradução. Outro ponto é que não é tão comum golf com problema de sonda (de bico é muito mais comum), sente o carro falhar ou algo do tipo em algum range de rotação? (os casos de bico que vi geralmente começam com falhas bem sutis em baixa RPM ) Outra coisa, tu percebeu algum tipo de piora ao longo do tempo, comparado com quando o carro era mais novo? ou comprou o carro por agora e acha que consome muito pro motor que tem? Qual a KM do carro? Outro problema que as vezes pode causar perda de rendimento é a famosa carbonização das valvulas muito comum em veiculos com injeção direta que usaram combustivel ruim, e até nos que usam combustivel bom, mas em menor intensidade.
  6. Normal eu não creio que seja, no meu 1.0TSI é hiper rapido, coisa de no maximo 10s, tanto no meu celular antigo, um Asus zenfone 5, quanto no atual que é o Moto G8 plus. Ambos usando cabo original ou superior ao original.
  7. Então, eu tenho o 1.0 com bancos de tecido, experimentei semana passada os bancos do Highline, e no quesito abas laterais é praticamente igual, não senti incremento nenhum de suporte entre os bancos do confort e do highline. Eu sigo na saga de achar bancos de gti a um preço justo, sem pressa, uma hora aparece. kkk
  8. Eu pessoalmente não gosto de fraslee, as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)
  9. caio cartaxo

    Golf Mk 8

    Com certeza, assim que eu fizer a viagem a ushuaia com ele, faço questão de contar a experiencia aqui, no meu roteiro são 14mil km em 1 mes e 10 dias.
  10. caio cartaxo

    Golf Mk 8

    Nisso concordamos plenamente, carro é feito pra usar, já dirigi no DF por pouco tempo quando fui a Alto paraiso no fim do ano passado, e o Golf sofreu, mas bravamente sobreviveu, dos estradas que peguei, a que mais judiei do tadinho foi uma em cavalcante, indo pra um povoado quilombola que fica no meio do cerrado, até por nascente o golf teve que passar, então, usado ele está sendo. Alias, não fosse a pandemia, ia com ele a Ushuaia, na patagonia argentina no inicio do ano que vem, estava com tudo acertado, porém a pandemia fechou as fronteiras com a argentina e uruguai, então a viagem foi adiada até que uma vacina apareça. Se tem algo que sou apaixonado é por viajar de carro, sorte que minha esposa compartilha tal paixão então, o bixinho é usado, e muito bem usado. kkk
  11. caio cartaxo

    Golf Mk 8

    Entendo perfeitamente, e acho de verdade que faz total sentido num ambito geral essa migração pro cambio automatico, ainda mais na cidade que eu vivo, RJ capital, que tem um transito tenebroso. Pra massiva maioria dos compradores, o carro é um mero elemento de transporte e status social, então, se na parte do transporte há como deixa-lo mais simples de operar/confortalvel, é claro que isso vai dominar o mercado. Pessoas entusiastas do ato de dirigir como eu são poucas e por mais que queiramos que haja a opção do cambio manual o volume de vendas não justifica uma empresa desenvolver e/ou adicionar essa opção aos seus veiculos gerando mais custo de projeto e/ou de linha de produção. Só existe ainda na europa porque lá há de fato um mercado maior para carros mais caros com câmbio manual. Pessoalmente, mesmo pegando transito na ida pro trabalho, não tenho desejo nenhum por carros automaticos, hoje em dia não sinto tanto a diferença no conforto, mas sinto demais a falta de controle sobre a maquina que o automatico trás, não consigo mesmo me entender com os automaticos, sinto que até dirijo pior, porém eu sei que no futuro, serei obrigado a ir para eles, dado a falta de opções de no mercado e o meu carro ficar velho e por conseguinte chegar a um nivel não tolerável de confiabilidade/disponilidade.
  12. caio cartaxo

    Golf Mk 8

    Também sinto isso, e não só com o golf, com a maioria dos carros, vejo o acabamento piorando muito e é algo que pra mim faz bastante diferença. Pior é que eu não gosto dessa tecnologia toda que andam colocando nos carros, o nivel de tecnologia do meu mk7 é mais do que suficiente pra mim, detesto esses painéis digitais, acho a parada mais tosca da industria atual. Meu pai tem um jetta R-line 19/20 e sempre que ando me incomodo com o painel digital e com o acabamento porco do carro, chega a ser ridicul o acabamento do carro que custou 115mil e tem um acabamento mto pior que meu golf 1.0 fora o isolamento acustico ridículo, e o cambio auto(que me incomoda profundamente, acho essa caixa tiptronic uma merda, mas é exigencia de mercado, ai não tem como reclamar muito com a VW) Eu gostaria de dirigir o golf 8 e se tivesse versão manual até poderia pensar em comprar justamente pra não ficar com um carro "velho" visto que mesmo tendo $$ não tenho nenhum interesse em trocar meu 1.0 mk7 nem tão cedo justamente por não ter algo que me atenda da mesma forma. (os mk7.5 só vieram automatico, o que é uma pena, pq compraria um mk7.5 manual tranquilamente.)
  13. Ainda não tive a oportunidade, ando procurando eles também justamente por este motivo do valor, são bem mais em conta, mas ai esbarro no problema de talvez não ser com tanto suporte quanto eu quero, mas acredito que tudo é questão de acertar essa balança entre suporte e preço. Outro problema é que morando no Rio, tá dificil de achar bancos por aqui, e não comprarei bancos sem ver (pelo mercado livre por exemplo.) Concordo com o fato de ser um placebo, quase uma venda casada dos preparadores, que fazem parcerias com fabricantes/distribuidores regionais e vão empurrando o filtro em todo mundo. Concordo plenamente, o ultimo que tirei do carro com 20mil km rodados e tava num nivel ok(não otimo, mas aceitável). Eventualmente ando em terra(pelo menos 2x por mes), e trabalho numa zona industrial, acaba que troco por ser algo que não é tão custoso e já compro logo o pacote todo quando faço revisão, ai pago um unico frete e ganho um desconto nos itens (oleo, filtro de oleo, filtor de ar e filtro de combustivel.) Como sou eu que faço a manutenção, quando eu tiro o filtro e está bom, eu nem troco, deixo guardado pra uma próxima.
  14. Mesmo em garantia eu não trocava na concessionaria não, alias, não trocava nada que não tivesse como obrigatório com eles, e nunca negaram nenhum pedido meu de garantia, o ultimo inclusive foi 1 semana antes dela acabar, um sensor de abs defeituoso.
  15. Eu cheguei a pensar em colocar o K&N também, mas o investimento é alto, tá em média 450R$ e to pagando 48R$ no filtro original VW no mercado livre, não achei que o investimento valesse, porque consigo cobrir 10 trocas de filtro originais e eu duvido que o K&N dure 10 lavagens (10 trocas, no meu caso, são 100000km rodados)
  16. Entendi. Esse que andei tava com Filtro da RS airfilter e deu um barulho levemente diferente do original, muito pouco mesmo a diferença, e com downpipe da Nova racing. Quanto ao resto do escapamento, acredito que não exista receita pronta, o que mais vi o pessoal fazendo é trocando aquela peça plastica da parte inferior do parachoque traseiro pra colocar saida dupla igual a do GTI e tirando o abafador intermediario. (vende essa peça na Concessionaria e é plug and play, pra não ter que cortar a peça original.) O que tu pode ver é com o pessoal que tem UP! TSI e Polo, e adaptar as soluções pra conseguir um barulho do teu gosto pro gfolf, visto que usam o mesmo motor e venderam muito mais que o golf tsi.
  17. Fala @RafaTRT bem vindo ao forum! Então, eu tenho um 1.0 tsi e estava nessa de pensar em fazer upgrades, mas sempre fiquei meio receoso com esses ganhos que o pessoal fala pela internet, ainda mais pra um motor tão pequeno e com uma turbina minuscula. Semana passada tive a oportunidade de andar em um golf como o nosso com Stage 2 (reprogramação ,filtro e downpipe) e sinceramente pra mim é dinheiro jogado fora, o carro já tem um motor hiper bem dimensionado pra turbina pequena que usa(como eu já esperava), o que percebi foi que o carro ficou mais fraco de baixa rotação, ganhou muito pouco de média, e praticamente não mudou de alta, pro meu estilo de uso, o carro só ficou pior. (pra mim foi bem óbvio que os ganhos no dinamômetro eram inflados). De upgrade no meu radar só tenho os bancos do golf gti que estou na procura, visto que sinto falta das laterais mais pronunciadas, dando mais suporte. Quanto escape não gosto de carro barulhento então não posso te ajudar.
  18. @Jorge Jox , hoje fiz o mesmo procedimento que Anghinoni, chegou em meio tanque, mandei completar (até o clique como sempre) E entraram 32 litros de combustivel, rodei 416km e o consumo indicado no painel era de 13,8km/l pra esse tanque.
  19. @Jorge Jox fiz um teste essa semana, enchi o tanque até o clique da bomba, usei até o ponteiro começar a mexer e enchi novamente no mesmo posto e na mesma bomba, foram 9,9L de combustível até o ponteiro começar a mexer Ps: foram 110km rodados com um consumo de 12,1km/l (ou seja, o computador de bordo tá um pouco otimista)
  20. O meu já deu o problema que o @Jorge Jox comentou, de ser ruim de abrir, travar fechada, chegou no ponto de eu não conseguir mais abastecer o carro, mas foi consertado em garantia, trocaram o mecanismo da trava. O funcionamento da minha sempre foi travada com o carro trancado(seja por dentro ou pela chave) e aberta com ele destrancado (o que acredito ser o normal.)
  21. Fala cara, sempre li bastante sobre isso, tanto que os EA888 de terceira geração usam 4 bicos auxiliares de injeção indireta que funcionam em momentos especificos e ajudam muito nesse caso da carbonização. Na ultima revisão que fiz do meu carro(EA211 1.0 3 cilindros) tirei o coletor e estava feio o negocio, mas não critico. Vi que teu numero é do RJ recomenda alguma oficina? to procurando alguma que use jateamento com casca de noz pra fazer a descarbonização, mas aqui no RJ mão de obra de qualidade é dificil demais
  22. Quando comprei meu carro já estava com dunlop 94W. Saíram do carro por causa de rasgo por um buraco que nem era tão grande.(na primeira semana com o carro. kk). Coloquei nele os Michelin primacy 4 (que também são 94W) e achei muito mais macios que os Dunlop que estavam no carro, mesmo tendo o mesmo indice de carga, percebo que dunlop e pirelli são pneus com carcaças bem rígidas. Os Primacy 4 são ótimos pneus, são mais caros que a média, mas acho muito melhores em praticamente todos os aspéctos, principalmente na chuva. Rodei 20mil km sem nenhum problema(e ainda tem bastante borracha), e nesse tempo incluiu uma viagem do RJ ao interior de Goiás, passando por muitas estradas de terra bem ruins.
  23. Cara, a primeira coisa a se fazer é passar um scanner, visto que tem mais de um problema que pode causar esse tipo de falha, bicos injetores, bobinas, sensor MAF, sonda lambda, entre outros, só com esse sintoma é muito dificil diagnosticar algo.
  24. Eu tenho. O meu outro é da MTX pra soquete de 1/2 polegada e torque de 28 a 210nm, comprei ele até antes do que uso em velas, porque o torque de aperto do bujão do carter é de 30nm, comprei inicialmente pra isso e pensando já numa futura troca de bicos injetores(as linhas de alta pressão usam um torque relativamente alto.) visto que é um problema bem comum nos EA-211 1.0TSI. (Por serem da mesma familia de motores, os torques de aperto dos 1.0 e 1.4 são bem parecidos em quase tudo, os das velas e do bujão são iguais.)
  25. Fala Icardex, beleza? Então, usei um torquimetro de estalo(eu pessoalmente não gosto dos digitais) pra soquete 1/4 da Noll com escala de 5 a 25Nm. Não levava muita fé nele, comprei como teste por ser barato, acabou que deixei do laboratório de metrologia do meu trabalho e o pessoal falou que tava bem calibrado e que dava pra confiar sim. No Ml tu acha ele a 250R$ mais ou menos.